Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 24/6/2015 16:58

Uma vez que falei do meu trade em particular acho que tenho a obrigação de dizer que o trade foi fechado entre os 2.35/2.365 pelas razões que estão no gráfico

Pode subir mais??? pode, mas este trade pra mim hoje ficou encerrado
Anexos
MOTA ENGIL.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por O Alquimista » 23/6/2015 22:03

J Alves Escreveu:Eu acreditei q a zona dos 2.30 aguentava, mas não aguentou..... mas..... como achei q fazia sentido continuar a acreditar tive de chamar novamente a Ana quando ela andou encostada aos 2 (o tal dia D). como sou maluco, em vez de 1 reforço levou dose tripla e pronto o resultado está a ser bom.. apesar da primeira entrada estar neutra


Falta apurar a "bondade" dessa abordagem. Estou a pensar em dois casos cá da nossa praça: bes e pt. Abrindo os respectivos gráficos são visíveis velas de exaustão seguidas de saltos e ressaltos e deu no que deu. No relato que agora fazes do negócio vê-se que num primeiro momento o preço quebrou o teu identificado suporte mas como achavas que tinhas razão chamaste a Ana quando a cotação andou pelos 2; entretanto voltou a descer. Solução? "Dose tripla".

a título excepcional falei do meu trade em si, mas, não é minha prática fazê-lo uma vez que isso não tem grande relevância pras análises. por isso voltarei apenas a abordar as análises em geral que é o q interessa


Já deves ter reparado que estou nos antípodas dessa posição: não só não dissocio a análise do analista, como não receio dar a cara e mostrar tudo o que penso em termos de oportunidades (enquanto puder, é claro). As "análises em geral" são precisamente aquilo que abunda. E no que abunda e é igual a tudo o resto não há sinais diferenciadores. O que procuro e me inspira está na excepção.

Quanto ao trade na egl: só falaste onde estarias comprador com base na leitura técnica que fizeste. Não disseste onde estaria a stop, qual seria o target, o que farias se o preço quebrasse o suporte e não atingisse a stop, etc., etc., etc. Isto, sim, seria falar em concreto do teu negócio e violarias essa tua prática (é a MNMO).


I learned to avoid trying to catch up or double up to recoup losses. I also learned that a certain amount of loss will affect your judgment, so you have to put some time between that loss and the next trade - Richard Dennis
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/6/2015 17:55

A tendência de longo prazo é claramente descendente (confesso que gostava que o sikens argumentasse o porquê de achar o contrário).

Podes rever o que disse sobre o tema há uma semana atrás, num vídeo onde afirmei que acreditava num ressalto de curto prazo, mas que não há sinais de força no longo prazo:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... razo_.html

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por sikens » 23/6/2015 17:40

a previsão a longo prazo é ascendente!
 
Mensagens: 66
Registado: 26/12/2013 2:08

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jtx » 23/6/2015 17:33

A previsão a longo prazo, segundo analise tercina é descendente ?
Obrigado
 
Mensagens: 69
Registado: 18/2/2015 13:14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 23/6/2015 17:32

O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

pra quem foi maluco e acreditou que a motinha ressaltava :shock:


J Alves,

Esta agora não percebi: acreditar que ressaltava? Se bem compreendi a leitura técnica que fizeste, teria ressaltado num prévio suporte....que terá fundamentado uma alegada compra. É por "saltar e ressaltar" mais de baixo que se criam as resistências dos que se enquadram no grupo "se chegar ao ponto de compra, vendo!"
A não ser que te refiras a um outro negócio a seguir àquele, caso em que, sim, passo a compreender a tua afirmação.

Abraço



Eu acreditei q a zona dos 2.30 aguentava, mas não aguentou..... mas..... como achei q fazia sentido continuar a acreditar tive de chamar novamente a Ana quando ela andou encostada aos 2 (o tal dia D). como sou maluco, em vez de 1 reforço levou dose tripla e pronto o resultado está a ser bom.. apesar da primeira entrada estar neutra

alquimista

a título excepcional falei do meu trade em si, mas, não é minha prática fazê-lo uma vez que isso não tem grande relevância pras análises. por isso voltarei apenas a abordar as análises em geral que é o q interessa
Editado pela última vez por J Alves em 23/6/2015 17:35, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por O Alquimista » 23/6/2015 17:27

J Alves Escreveu::arrow:

pra quem foi maluco e acreditou que a motinha ressaltava :shock:


J Alves,

Esta agora não percebi: acreditar que ressaltava? Se bem compreendi a leitura técnica que fizeste, teria ressaltado num prévio suporte....que terá fundamentado uma alegada compra. É por "saltar e ressaltar" mais de baixo que se criam as resistências dos que se enquadram no grupo "se chegar ao ponto de compra, vendo!"
A não ser que te refiras a um outro negócio a seguir àquele, caso em que, sim, passo a compreender a tua afirmação.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ricardmag » 23/6/2015 17:16

Eu acreditei :wink: ... amanhã durante a sessão despacho as minhas.

me.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 23/6/2015 17:03

:arrow:

pra quem foi maluco e acreditou que a motinha ressaltava :shock:
Anexos
MOTA ENGIL.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 23/6/2015 15:51

katolo Escreveu:E eu já começo a acreditar que nem tudo está perdido.

Vamos lá ver se a força do mercado continua nos próximos tempos para decuperar das perdas...


O primeiro entrave está próximo, nos 1,365 (aproximadamente), vamos lá ver se os quebra.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por O Alquimista » 23/6/2015 15:16

J Alves Escreveu:
Eu acreditei pelos motivos que na altura vi nos gráficos, e até ver não estou arrependido


Isso mesmo: o "segredo" é agir segundo o que se vê no gráfico e não segundo o que se pensa que se está a ver ou se deseja que aconteça. Quanto mais "intérpretes" metermos ao barulho, mais ficará "perdido na tradução". Tal como há "destreinadores" (José Mourinho dixit), também há "destraders".

What do you call a stock that's down 90%? A stock that was down 80% and then got cut in half - David Einhorn
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por katolo » 23/6/2015 14:45

E eu já começo a acreditar que nem tudo está perdido.

Vamos lá ver se a força do mercado continua nos próximos tempos para decuperar das perdas...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 23/6/2015 12:36

O Alquimista Escreveu:
J Alves Escreveu:pelo que estou a ver a malta estava toda com a carne no grelhador do lado curto....


às vezes é preciso acreditar, quando todos só vêm quase a cotação a 0 ou coisa parecida 8-)


Mais do que acreditar, ou mesmo :pray: , o que conta é saber porque se acredita e se fica em investimentos que podem estar a gerar dois dígitos de prejuízo . A propósito não sei de quê disse, noutro contexto e local, que quem tem medo pode optar por várias vias:
- não faz nada;
- procura auxílio especializado (inclusive ao nível da psicologia/psiquiatria para traders);
- põe a stop, se a usar, no local mais adequado, o que pressupõe que se saiba fazê-lo, e mesmo assim nada é garantido;
- "aconchega" a stop à perda;
- simplesmente compra e não usa stops, imbuído do espírito inerente ao investimento intergeracional.

He who lives by the crystal ball will eat shattered glass - Ray Dalio



Eu acreditei pelos motivos que na altura vi nos gráficos, e até ver não estou arrependido
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por O Alquimista » 23/6/2015 11:22

J Alves Escreveu:pelo que estou a ver a malta estava toda com a carne no grelhador do lado curto....


às vezes é preciso acreditar, quando todos só vêm quase a cotação a 0 ou coisa parecida 8-)


Mais do que acreditar, ou mesmo :pray: , o que conta é saber porque se acredita e se fica em investimentos que podem estar a gerar dois dígitos de prejuízo . A propósito não sei de quê disse, noutro contexto e local, que quem tem medo pode optar por várias vias:
- não faz nada;
- procura auxílio especializado (inclusive ao nível da psicologia/psiquiatria para traders);
- põe a stop, se a usar, no local mais adequado, o que pressupõe que se saiba fazê-lo, e mesmo assim nada é garantido;
- "aconchega" a stop à perda;
- simplesmente compra e não usa stops, imbuído do espírito inerente ao investimento intergeracional.

He who lives by the crystal ball will eat shattered glass - Ray Dalio
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Goya777 » 23/6/2015 9:06

Para quem acreditou nos 1.9/2 euros já valeu a pena sim senhor. Eu pensei entrar pelos 2.30 (+-) mas tive medo. Foi da forma que stressei menos... :roll:
 
Mensagens: 2894
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 23/6/2015 8:53

pelo que estou a ver a malta estava toda com a carne no grelhador do lado curto....


às vezes é preciso acreditar, quando todos só vêm quase a cotação a 0 ou coisa parecida 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ricardmag » 22/6/2015 20:53

Caro katolo, não sei se chegará para te entusiasmar mas o cenário mais otimista neste momento que consigo ver no gráfico é uma ida aos 2,75 (3<->4 meses).
Pessoalmente queria ver se despachava as minhas esta semana ali entre 2,30 <-> 2,40 :lol: vamos ver ...

edit: eu queria dizer (2<->3 meses)

me-sell-point.PNG
me-sell-point.PNG (42.06 KiB) Visualizado 5355 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por katolo » 22/6/2015 19:59

Não me desanimes ricardmag :cry:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Ou vai ou racha ...

por ricardmag » 22/6/2015 19:33

Faltou este ...

me2.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Ou vai ou racha ...

por ricardmag » 22/6/2015 18:54

me.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 22/6/2015 16:59

:arrow:
Anexos
MOTA ENGIL.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 22/6/2015 9:04

:arrow:
Anexos
mota.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Chavaska » 20/6/2015 1:18

McDuck Escreveu:
Chavaskal Escreveu:
skidline Escreveu:Ulisses,

Achas que a acção poderá descer ainda mais? Comprei a 2.00 euros a pensar que poderia recuperar de todas as perdas que já teve...

Cumprimentos!


Coloca um Stop, e esquece isso. Se confirmar-se que tens razão ganhas. Se estiveres errado, acionas o travão. Simples....


Sem dúvida, esta é uma das conclusões mais brilhantes que já li: prática e eficaz! Para mim, ao nível da frase do Einstein "Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso.", ou do Taleb "Quanto mais simples melhor. As complicações conduzem à multiplicação em cadeia de efeitos imprevistos." Brilhante, Chavaskal! Vai fazer parte da minha assinatura... :clap: (nota: defendo os direitos de autor :wink: )


Estás à vontade. :oops:

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Triplano » 19/6/2015 23:58

Chavaskal Escreveu:
skidline Escreveu:Ulisses,

Achas que a acção poderá descer ainda mais? Comprei a 2.00 euros a pensar que poderia recuperar de todas as perdas que já teve...

Cumprimentos!


Coloca um Stop, e esquece isso. Se confirmar-se que tens razão ganhas. Se estiveres errado, acionas o travão. Simples....


Sem dúvida, esta é uma das conclusões mais brilhantes que já li: prática e eficaz! Para mim, ao nível da frase do Einstein "Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso.", ou do Taleb "Quanto mais simples melhor. As complicações conduzem à multiplicação em cadeia de efeitos imprevistos." Brilhante, Chavaskal! Vai fazer parte da minha assinatura... :clap: (nota: defendo os direitos de autor :wink: )
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 19/6/2015 18:19

:arrow:
Anexos
MOTA ENGIL.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google Feedfetcher, lito, marijon2, nunorpsilva, pattern, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, psandrade, serdom, Shimazaki_2, Sr.Marques, vasco007 e 101 visitantes