BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Cerestabon Escreveu:Querido BES.
A cada dia que passa eu gosto mais de ti.
Lembras-te de quando nos separamos a 0,81? Lembras-te? Lembras-te das nossas saudades serem mais que muitas e voltarmos logo no dia a seguir?
Lembras-te também daquele dia que reforçamos a nossa relação?
Acho que a nossa relação se tem intensificado ao longo do tempo. Ainda me lembro de me teres feitos umas traquinices mas... são coisas do passado e eu perdoo-te..
Tenho perfeita noção do nosso futuro. Vai ser brilhante. Vai bater bater bater com força nos 1,15!, mas eu não te vou deixar pois sei que o nosso sentimento irá superar esse obstáculo. Não te irei vender... (a esse valor!).
Mas como tudo na vida, o que nasce morre. E o que se compra, vende-se.
Isto tudo só para te dizer:
Amo-te BES!
Cerestabon.
está a correr-te

eu saí e estou ligeiramente arrependido, saí com bons lucros

- Registado: 24/11/2010 10:03
Querido BES.
Lembras-te de quando nos separamos a 0,81? Lembras-te? Lembras-te das nossas saudades serem mais que muitas e voltarmos logo no dia a seguir?
Acho que a nossa relação se tem intensificado ao longo do tempo. Ainda me lembro de me teres feitos umas traquinices mas... são coisas do passado e eu perdoo-te..
Tenho perfeita noção do nosso futuro. Vai ser brilhante. Vai bater bater bater com força nos 1,15!, mas eu não te vou deixar pois sei que o nosso sentimento irá superar esse obstáculo. Não te irei vender... (a esse valor!).
Amo-te BES!
Cerestabon.
Amo-te BES!
Cerestabon.
- Registado: 4/10/2013 21:32
Hoje fechei 2/3 do que tinha do BES em carteira.
Por 3 motivos :
- +30% de valorização
- o fim de semana nem sempre traz boas notícias
- e a mais importante : Já toda a gente sabe que o Bes vais aos 1,15
e quando toda a gente sabe que vai subir .... Desce.
Vou aguardar para um eventualmente reforço .
Bom fim de semana a todos
Por 3 motivos :
- +30% de valorização
- o fim de semana nem sempre traz boas notícias
- e a mais importante : Já toda a gente sabe que o Bes vais aos 1,15
e quando toda a gente sabe que vai subir .... Desce.
Vou aguardar para um eventualmente reforço .
Bom fim de semana a todos
- Registado: 18/10/2011 20:34
Serra Lapa Escreveu:Vale Aquino:
Tenho grande respeito por todos, e por ti de sobremaneira pois lembro-me do BCP a 0,50 e tu defenderes que viria abaixo de 0,20.
O que te aconteceu no Bes aconteceu-me a mim na Sonae que saí cedo demais depois de ter aguentado a posição 3 anos, saí a ganhar 5% a 0,87![]()
Cunprimentos
Infelizmente fui mais um dos que saíu cedo de mais. O que custa ver que as perdas que ando a tentar recuperar, nesta altura já eram ganhos bem positivos.
Desta vez culpo a disciplina que noutra altura não tive. Preferi um ganho mais limitado do que arriscar uma perda. Paciência, o momento do disparo é algo que não conseguimos prever e quem pensar o contrário...desengane-se.
Parabéns a quem está dentro e comprem PT

Recuperar
Re: BES - " uma opinião" Tópico Geral
Serra Lapa Escreveu:Vale Aquino:
Tenho grande respeito por todos, e por ti de sobremaneira pois lembro-me do BCP a 0,50 e tu defenderes que viria abaixo de 0,20.
O que te aconteceu no Bes aconteceu-me a mim na Sonae que saí cedo demais depois de ter aguentado a posição 3 anos, saí a ganhar 5% a 0,87![]()
Cunprimentos
Viva Serra Lopes,...
Por eu dizer "grandes barbaridades", quando apontava quedas em alguns papéis (eles ainda caíram mais do que eu opinei), trataram-me relativamente mal noutro Forum.
Mas os papéis sobem e descem por vontade de "quem manda neles", nós só ganhamos algum se acertarmos com o andamento.
Também tenho levado algumas caneladas, e muitas vezes por não querer ver.
Se conseguir colar aqui a minha carteira de acções, é fácil ver o vermelho.
As datas são apenas uma referência minha, e não a média ponderada das compras.
Como podes ver tenho muito pouco de banca, mas terei que acertar a carteira antes do fim do ano.
CumPrim/
Vale Aquilino
- Anexos
-
- carteira.11out..png (25.06 KiB) Visualizado 5831 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Certamente que as valorizações do BES são uma consequência da posição accionista relevante que detêm na PT, em breve se saberá porquê........
Cump.s e B.N.
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Stresszero Escreveu:Mais um belo dia para o Bes!
Continuo a acreditar que os 1,15 serão testados brevemente.
Mais uma bela vela verdinha que poderá ter continuidade amanhã.
O fecho de hoje nos states é uma "garantia" para uma abertura em alta do psi20 amanhã.
Podere-mos estar a entrar num belo "BULL MARKET" no psi20.
Oxalá, porque eu gosto é de ver os índices a subir.
Bons negócios
Cada vez mais crente.
Acredito que a próxima semana será também de subidas.
Yields a descer, emissão de dívida com juros mais baixos certamente, e a possível aprovação de um (horrível) OE que nos possa livrar do "bicho papão" do 2º resgate.
Reforcei sem hesitar a minha carteira na banca (BES, BCP e BPI).
Bons negócios

Já repararam na rentabilidade de quem seguiu o bullish engulfing de 01/10 e "let the profits run"? Impressionante...
- Anexos
-
- screenshot_001.png (29.65 KiB) Visualizado 5902 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Vale Aquino:
O que te aconteceu no Bes aconteceu-me a mim na Sonae que saí cedo demais depois de ter aguentado a posição 3 anos, saí a ganhar 5% a 0,87
Cunprimentos
O que te aconteceu no Bes aconteceu-me a mim na Sonae que saí cedo demais depois de ter aguentado a posição 3 anos, saí a ganhar 5% a 0,87

Cunprimentos

PAulo68 Escreveu:Sim por isso é que coloquei TC. E se acontecer o chumbo em algumas medidas importantes já temos a experiência do passado. Juros a subir e o sector da Banca a sofrer as consequências maléficas da situação.
A proposta de Orçamento do Estado de 2014, a que o SOL teve acesso, prevê uma cláusula de reversibilidade para o corte de 10% nos salários da função pública.
"A alteração do valor dos montantes (…) é reversível num contexto de crescimento económico do país e do equilíbrio orçamental das contas públicas, aferido pela verificação cumulativa das seguintes condições em dois anos consecutivos": PIB com crescimento nominal anual igual ou superior a 3% e saldo orçamental não inferior a – 0,5% do PIB.
A restituição da remuneração original, no entanto, não será feita de um dia para o outro: "ocorrerá em três anos, na proporção de um terço por cada ano", lê-se no articulado do OE que foi a discussão esta quinta-feira em Conselho de Ministros.
Esta medida – de difícil concretização – é destinada principalmente aos juízes do Tribunal Constitucional, para os tentar convencer que as medidas de austeridade são transitórias.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Serra Lapa Escreveu:Vale Aquilino:
Se não estou enganado há uns postes atrás , quando o BES estava perto dos 0.80, defendias intransigentemente a ida aos 0,65. O Mercado fez exactamente o contrário (com isto não te estou a criticar que eu engano-me muitas vezes), mas parece-me neste caso que o teu desejo de comprar Bes barato está a forçar o teu raciocínio.
Viva " Serra Lapa "
Realmente à algum tempo parecia-me e desejava que o BES fizesse-se a tal descida, mas não " ...defendia intransigentemente a ida aos 0,65."
Dava-me geito essa é a verdade, mas enganei-me.
O Mercado é assim: uns de cada lado, uns compram porque outros vendem, e como me enganei REDONDAMENTE,

Mas como não falta papel no Mercado, aproveitei para Reforçar na PT e na Cofina.
Quanto ao BES, vamos esperar por alguma acalmia

CumPrim/
Vale Aquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Sim por isso é que coloquei TC. E se acontecer o chumbo em algumas medidas importantes já temos a experiência do passado. Juros a subir e o sector da Banca a sofrer as consequências maléficas da situação.
- Registado: 27/12/2011 20:40
PAulo68 Escreveu:Blues Escreveu:PAulo68 Escreveu:Eu nem quero falar, mas não tem sido fácil resistir à tentação de vender. O meu target mental já se alterou várias vezes atendendo à força e aos "sintomas" técnicos da acção. Agora passou para os 1,15. Mas vou ver o evoluir desta menina que hoje fez mais uma bela subida com um bom volume.
Estas subidas no BES resulta fundamentalmente na entrada neste titulo de investidores estrangeiros, e o interesse vai continuar na proxima semana.
Agora só![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
falta estes investidores começarema olhar para o BCP
E já agora para o BPI pois hoje entrei a 1.055 quando vi aos juros da divida a 10 anos a descer mais de 2%. Nesta conjuntura e até não comecarmos a falar em OE2014 e TC creio que existe uma forte probabilidade da Banca continuar a benificiar destas descidas nos juros.
Mas atenção à decisão do tribunal comstitucional. Se as normas chumbarem no TC a bolsa vai descer e muito.
Blues Escreveu:PAulo68 Escreveu:Eu nem quero falar, mas não tem sido fácil resistir à tentação de vender. O meu target mental já se alterou várias vezes atendendo à força e aos "sintomas" técnicos da acção. Agora passou para os 1,15. Mas vou ver o evoluir desta menina que hoje fez mais uma bela subida com um bom volume.
Estas subidas no BES resulta fundamentalmente na entrada neste titulo de investidores estrangeiros, e o interesse vai continuar na proxima semana.
Agora só![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
falta estes investidores começarema olhar para o BCP
E já agora para o BPI pois hoje entrei a 1.055 quando vi aos juros da divida a 10 anos a descer mais de 2%. Nesta conjuntura e até não comecarmos a falar em OE2014 e TC creio que existe uma forte probabilidade da Banca continuar a benificiar destas descidas nos juros.
PAulo68 Escreveu:Eu nem quero falar, mas não tem sido fácil resistir à tentação de vender. O meu target mental já se alterou várias vezes atendendo à força e aos "sintomas" técnicos da acção. Agora passou para os 1,15. Mas vou ver o evoluir desta menina que hoje fez mais uma bela subida com um bom volume.
Agora só

Eu nem quero falar, mas não tem sido fácil resistir à tentação de vender. O meu target mental já se alterou várias vezes atendendo à força e aos "sintomas" técnicos da acção. Agora passou para os 1,15. Mas vou ver o evoluir desta menina que hoje fez mais uma bela subida com um bom volume.
epinay Escreveu:a banca tem estado imparável! daqui a nada o psi nos 6200!
Fecho em máximo do dia com um volume impressionante. segunda novo dia e expetavel novas subidas.
hoje reforço a 1,06.
Editado pela última vez por Visitante em 11/10/2013 16:53, num total de 1 vez.
a banca tem estado imparável! daqui a nada o psi nos 6200! 

- Registado: 15/2/2012 12:50
acho que não fiz nada mal 

epinay Escreveu:rasteiro Escreveu:GSPT10YR:IND
6.22 0.16 -2.74%
Isto tém ajudado a banca no geral.
lembro-me de o Ulisses dizer que se os juros começassem a cotar abaixo dos 6.40%, o nosso PSI20, tinha tudo para continuar a sua subida.
Dai esta sustentação da banca.
para já penso que não é de sair da banca em geral.
abraços
Tinha estabelecido um plano para vender bcp a 0,105€ (compra a 0,098€) , mas acabei de cancelar a ordem de venda agora mesmo, já que estas descidas consecutivas nas yields ja duram há pelo menos 2 semanas e a referência dos 6.40% das yields a 10 anos é de ter em conta
O BES está mostrar muita força, mas saí a 1,03€ porque penso (muitas vezes mal)
que deve pelo menos descansar um pouco, e realizar mais valias.
Vou tentar reentrada por volta dos 0,95€, senão corrigir pode testar a forte resistência nos (1,15 / 1,20), se superar estes valores penso que pode facilmente chegar a 1,70€. Penso reentrar.

Vou tentar reentrada por volta dos 0,95€, senão corrigir pode testar a forte resistência nos (1,15 / 1,20), se superar estes valores penso que pode facilmente chegar a 1,70€. Penso reentrar.

- Registado: 24/11/2010 10:03
DIRECTIVO Escreveu:Cerestabon Escreveu:engsam Escreveu:Há uma ordem de compra de 4.500.000 acções a 0.998 para amanha
quer dizer alguma coisa?
Para mim faz-me apenas crer que um grande investidor acredita piamente no BES. Quem brinca com 4,5 milhões de €?
Na sexta feira passada dia 4, a acabar o dia também havia uma ordem 2.800.000 acções, 2 ª feira subiu 0.018€!!!!
Apostou e bem. Eu deixo correr os lucros, aguardando os 1,15 para sair. no entanto vendo bem o volume talvez vá reforçar ainda hoje no BEs.
As últimas ações que comprei foi a 0,955 (reforço) aumentando assim o PM no BES. Este reforço no BES vai no sentido de aumentar a pressão compradora.
Novo reforço a 1,06
Editado pela última vez por Visitante em 11/10/2013 16:19, num total de 1 vez.
Ulrich Escreveu:xiste um padrão que se tem repetido: uma descida das yields antes de uma emissão por parte do Tesouro Nacional, que logo a seguir voltam a subir mais ou menos , vai dependendo.
Existe um trabalho que está a ser, muito, bem feito e que tem preparado sempre as emissões e que tem permitido colocar dívida a preços bastante satisfatórios.
O orçamento de estado é um factor de turbulência que se irá manter até dezembro, por isso
Penso que isso não se verificou na ultima emissão.
- Registado: 29/11/2007 2:53
~epinay Escreveu: estas descidas consecutivas nas yields ja duram há pelo menos 2 semanas e a referência dos 6.40% das yields a 10 anos é de ter em conta
Existe um padrão que se tem repetido: uma descida das yields antes de uma emissão por parte do Tesouro Nacional, que logo a seguir voltam a subir mais ou menos , vai dependendo.
Existe um trabalho que está a ser, muito, bem feito e que tem preparado sempre as emissões e que tem permitido colocar dívida a preços bastante satisfatórios.
O orçamento de estado é um factor de turbulência que se irá manter até dezembro, por isso

“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Salvador Dali
rasteiro Escreveu:GSPT10YR:IND
6.22 0.16 -2.74%
Isto tém ajudado a banca no geral.
lembro-me de o Ulisses dizer que se os juros começassem a cotar abaixo dos 6.40%, o nosso PSI20, tinha tudo para continuar a sua subida.
Dai esta sustentação da banca.
para já penso que não é de sair da banca em geral.
abraços
Tinha estabelecido um plano para vender bcp a 0,105€ (compra a 0,098€) , mas acabei de cancelar a ordem de venda agora mesmo, já que estas descidas consecutivas nas yields ja duram há pelo menos 2 semanas e a referência dos 6.40% das yields a 10 anos é de ter em conta

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, xeidafome e 263 visitantes