Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Federer » 14/10/2013 10:24

fleming7 Escreveu:O BES, rompeu a resistência dos 0.92€ e ataca com força volume alto , a resistência de 1.15€. O RSI está esticado o que me leva a crer que vá aliviar fazendo com que se retire algumas mais valias e ganhe novamente força para o ataque a 1.15€ rumo aos 1.70.

O q é o RSI e cm sabes q ta esticado? E qual prevês q seja a correcção?

Registado: 11/1/2013 0:22

por fle7 » 14/10/2013 9:00

O BES, rompeu a resistência dos 0.92€ e ataca com força volume alto , a resistência de 1.15€. O RSI está esticado o que me leva a crer que vá aliviar fazendo com que se retire algumas mais valias e ganhe novamente força para o ataque a 1.15€ rumo aos 1.70.

Registado: 30/9/2011 19:33

por Primvs » 14/10/2013 8:45

Primvs Escreveu:
rpmt Escreveu:Têm sido boas subidas.
Neste momento estou fora,sai a 0,93 a entrar, só depois de ver o que vai suceder com 3 Situações.
O Orçamento.
Os States
E a apresentação de resultados.

E os futuros estão vermelhinhos...está tudo à espera da solução para o tecto da divida dos States! Nao vai ser bonito hoje!

E apesar das minhas expectativas...la vai ela!!

Esta forte como um Touro!!!! La entrei a 1,0848€! Vamos a ver como corre!!!

Go with the flow!!! Stop apertadinho!!!!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Primvs » 14/10/2013 7:38

rpmt Escreveu:Têm sido boas subidas.
Neste momento estou fora,sai a 0,93 a entrar, só depois de ver o que vai suceder com 3 Situações.
O Orçamento.
Os States

E os futuros estão vermelhinhos...está tudo à espera da solução para o tecto da divida dos States! Nao vai ser bonito hoje!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por rpmt » 13/10/2013 22:54

Têm sido boas subidas.
O Orçamento.
Os States

Registado: 14/11/2006 17:47

por Cerestabon » 13/10/2013 21:09

pacheco1979 Escreveu:
flecha verde Escreveu:céu pouco nublado, com pequna subida de temperatura. 8-)

hehehe estava mesmo a pedir uma resposta assim....

vamos ver como corre esta semana, com orçamento a ser apresentado, indicadores na Europa importantes, yields para baixo ou para cima (em reacção à apresentação)

espero que suba muito a temperatura :)

Têm razão! Mesmo a pedi-las! :lol: :lol: :lol:

Registado: 4/10/2013 21:32

por ALGACA1 » 13/10/2013 20:47

caros amigos

autoestrada para norte, os curtos que se amanhem, nunca se esqueçam que os mercados reagem entre 6 a 12 meses antes da propria economia

http://www.bolsapt.com/resumo/BES.LS/

Registado: 12/10/2013 18:43

por Celsius-reloaded » 13/10/2013 20:41

Estou a ver mta euforia por aqui, ai estou estou! :twisted:

Dito isto. Não faço ideia se amanhã sobe ou não.

Normalmente o fecho em máximos dá subida no dia seguinte, mas ja vi acontecer um dia flat no BES depois desse facto.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por pacheco1979 » 13/10/2013 20:22

flecha verde Escreveu:céu pouco nublado, com pequna subida de temperatura. 8-)

hehehe estava mesmo a pedir uma resposta assim....

vamos ver como corre esta semana, com orçamento a ser apresentado, indicadores na Europa importantes, yields para baixo ou para cima (em reacção à apresentação)

espero que suba muito a temperatura :)

Registado: 17/8/2013 23:25

por Flecha1966 » 13/10/2013 20:17

céu pouco nublado, com pequna subida de temperatura. 8-)

Registado: 23/7/2013 11:42

por Cerestabon » 13/10/2013 18:54

Boa tarde.

Permitam-me a questão. Alguém possui previsões para o dia de amanhã?

Atentamente

Registado: 4/10/2013 21:32

por ALGACA1 » 13/10/2013 10:57

Caros amigos

As exportações quer queiramos quer não, são o motor da nossa economia, felizmente temos Empresários fabulosos no nosso grande País e temos um banco que é dos que mais aposta ou seja cresce a economia e cresce o Bes,
A Espírito Santo Capital no âmbito da sua estratégia de apoio aos empresários nacionais decidiu investir no plano de internacionalização do Grupo Ramos Ferreira.
A Espírito Santo Capital anunciou que acaba de entrar no capital do Grupo Ramos Ferreira, como accionista minoritário, "financiando deste modo o projecto de expansão do Grupo, o qual assenta na consolidação da sua presença no mercado nacional e nos mercados de Angola, Argélia, Moçambique e Gana, bem como na entrada em novas geografias".

O Grupo Ramos Ferreira é especializado na prestação de serviços de instalações eléctricas de média e baixa tensão, nas áreas de redes de telecomunicações, segurança electrónica, gestão técnica centralizada e sistemas informáticos, bem como em serviços de instalações mecânicas de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado. A sua actividade é desenvolvida em hotéis, hospitais, escolas, edifícios comerciais de serviços ou industriais, de infra-estruturas e obras arquitectónicas e monumentais. Actualmente está presente em Portugal, Angola, Argélia, Moçambique e Gana.

A Espírito Santo Capital é uma sociedade integrada no universo da banca de investimento do Grupo BES, que gere fundos de private equity há mais de 15 anos e que actua em Portugal, Espanha, França e Brasil através de uma equipa de 22 profissionais. Tem cerca de 350 milhões de euros de fundos sob gestão e conta com um portfolio de 24 empresas nos segmentos de later-stage, infra-estruturas e energia. O investimento no Grupo Ramos Ferreira foi efectuado através do FCR PME BES, participado pelo FINOVA - Fundo de Apoio ao Financiamento à Inovação, por via de financiamento oriundo do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), visando assegurar às empresas beneficiárias finais os meios financeiros adequados à prossecução dos seus objetivos de implementação, expansão ou consolidação da sua posição no mercado nacional e/ou internacional.

um grande bem haja, para o nosso maior grupo financeiro Portugues " Bom Excelente Soberano" !!!!!BES.

por RML » 13/10/2013 10:35

toxinferno Escreveu:Alguém me re-lembra porque em Janeiro, depois dos 1.15 o Bes desceu até onde vimos? Há a possibilidade de acontecer o mesmo a partir de agora? Caso haja chumbo do TC até onde pode descer o Bes? Tem algum suporte forte? E se houver 2º resgate? Desculpem as perguntas mas pelo que leio vocês percebem muito disto e qd falham é só por uns centimos, e como tenho preço médio de 0.59 dá para aguentar...

Não se pode comparar os dois períodos de tempo, porque a conjuntura é diferente. Agora esquecendo as noticias e eventuais suposições (a não ser que o portas bata com a porta) e baseando na AT, o Bes tem tudo para ir para norte, a única questão é quando é o momento para entrar na carruagem. Quem está dentro, agora chegando à zona de resistência pode fazer mais valias, quem ainda não entrou é esperar para ver se quebra a zona de resistência e tirar o bilhete. Depois também temos outra situação, que é o PSI 20 quebrar a zona de resistência 6300/6400, e ai sim, será o BES e as restantes cotações a serem catapultadas.

Bons negócios.
Cump`s

RML

Registado: 19/11/2010 19:34

por 50_paus » 13/10/2013 9:27

Alguém me re-lembra porque em Janeiro, depois dos 1.15 o Bes desceu até onde vimos? Há a possibilidade de acontecer o mesmo a partir de agora? Caso haja chumbo do TC até onde pode descer o Bes? Tem algum suporte forte? E se houver 2º resgate? Desculpem as perguntas mas pelo que leio vocês percebem muito disto e qd falham é só por uns centimos, e como tenho preço médio de 0.59 dá para aguentar...

Registado: 2/5/2012 11:44

por Melchior » 13/10/2013 0:18

toze2020 Escreveu:Pelo que vejo, concordo com isso. 1,70 é a última fronteira para um possível "big Bull" do BES.

E aquele GAP na zona dos 0,970, não acham que vai ser fechado?? O que pode trazer a cotação novamente à zona dos 0,8**. Mas vamos aguardar :?

Registado: 7/10/2013 23:57

por TTM62 » 13/10/2013 0:09

Pelo que vejo, concordo com isso. 1,70 é a última fronteira para um possível "big Bull" do BES.
viva a vida k vai passar mt tempo morto

Registado: 5/11/2002 0:54

por pacheco1979 » 12/10/2013 23:05

Boas,
próximas resistências: 1,15 e 1,35... a partir dai autoestrada até aos 1,70

concordam?

por ALGACA1 » 12/10/2013 19:17

O chefe de Estado angolano José Eduardo dos Santos recebeu ontem em Luanda o presidente executivo do Banco Espírito Santo Angola (BESA), Ricardo Espírito Santo Salgado, com quem analisou actividades deste banco no mercado angolano, noticiou a agência ANGOP.

No final do encontro, Ricardo Salgado disse à imprensa que o BESA pretende alargar os investimentos em Angola em 500 milhões de dólares (cerca de 370 milhões de euros), tendo em vista "contribuir para o desenvolvimento económico de Angola", lê-se no despacho da Angop.

"Temos em marcha um aumento de capital para dar maior capacidade financeira para a expansão que também temos a nível regional, pois como sabem o Banco Espírito Santo Angola tem aumentado o número de sucursais em Angola de uma forma significativa ", disse.

Ricardo Espírito Santo destacou o facto de o mercado angolano estar a atravessar um "desenvolvimento extraordinário", razão pela qual o BESA pretende continuar a investir no país.

Nesse sentido, anunciou que o BESA e a construtora portuguesa Teixeira Duarte iniciarão, ainda no primeiro semestre de 2014, a construção de um hospital em Luanda.

O despacho da Angop é omisso quanto a qualquer referência à ESCOM na audiência que José Eduardo dos Santos concedeu a Ricardo Espírito Santo.

A ESCOM, que pertencia à área não financeira do Grupo Espírito Santo, é um dos maiores investidores em Angola com interesses desde a exploração de mineração à construção.

Em maio passado, em declarações em Lisboa à imprensa, Ricardo Espírito Santo, então na qualidade de presidente do Grupo Espírito Santo, disse que ainda só tinha sido recebido o sinal da venda da ESCOM à petrolífera angolana Sonangol.

Na ocasião, o presidente do BES acrescentou que acreditava que o negócio se concretizaria, ainda que "com alguns ajustamentos".

Salgado admitiu que, depois da transacção feita em Dezembro de 2010 e do pagamento do sinal, "surgiram dificuldades". Mas acrescentou que essas dificuldades estão a ser negociadas e que o Grupo Espírito Santo tem uma "expectativa positiva da solução do assunto da ESCOM".

Lusa/SOL
Tags: Lusofonia, Angola

por ALGACA1 » 12/10/2013 19:01

CAROS AMIGOS

COMO VEM SENDO HABITO E O HABITO FAZ O MONGE, SE OS TITULOS DO BES SOBEM APARECEM LOGOS OS COMENTARIOS VAI CAIR BLA,BLA,BLA, O QUE É CERTO QUER QUEIRAMOS QUER NÃO O BES É UM DOS BANCOS MAIS SOLIDOS DO MUNDO E ESTÁ PRESENTE NO TRIANGULO DOURADO, ESTÁ FORTE EM MOÇAMBIQUE PAÍS QUE MAIS VAI CRESCER, ANGOLA, BRASIL, POLONIA INDIA, MACAU OU SEJA NAS ECONOMIAS DE MAIOR CRESCIMENTO O BES ESTÁ LÁ,
ESTOU LONGO NO BES, COMO DIZIA PASSOS COELHO EU NÃO ABANDONO O MEU PAIS EU TAMBÉM NÃO ABANDONO O MEU BES.

MEUS AMIGOS

por Hugo_Pires » 12/10/2013 16:36

Olá, boa tarde! Sou novo por estes lados, mas já há muito tempo que vos acompanho. Espero que consiga aprender com muitos de vocês e tentar como todos ganhar uns trocos para a reforma :-)..Entrei no Bes a 0.94, para já mantenho a minha posição, não sei quando irei sair.Toda a gente aponta para a resistência entre 1.15 e 1.20, talvez por essa altura decida fechar posição e esperar que haja umas pequenas correcções. Até lá, vou aguardar e tentar aprender com vocês todos os dias, cumprimentos e bom fim de semana.

Registado: 12/10/2013 16:23

por pacheco1979 » 12/10/2013 1:02

Se os astros se conjugarem....

- as yields baixarem na próxima semana (porque não?)
- a USA resolver a situação (muito perto de...)
- Os futuros a verdinho (para já estão)
. O NIKKEI subir expressivamente na Segunda
- segunda continuar subida (com o volume final e expressivo no fim desta sessão é bem possível)
- terça os indicadores importantes que vão sair serem a favor (que podem ser)
- Orçamento ser bem esgalhado (acredito que seja um orçamento bem estruturado desta vez)
- o Pires de Lima continuar a dinamizar as coisas (é esperto, sabe estar e falar, e conhece bem o mundo empresarial)
- O PSI esmagar os 6300 (é um grande desafio, mas não me admirava)

......e o Céu é o limite

se....

abraços e bom fim de semana

por pacheco1979 » 12/10/2013 0:34

Rags Escreveu:É sexta feira, dia de olhar para os gráficos semanais.

E no Bes temos finalmente o grande, grande sinal de longo prazo... Breakout da LTd (cinco anos) confirmado e com volume a acompanhar.

PS: Não descartar a possibilidade de assistirmos ao reteste (na casa dos 0,8xx).

Excelente gráfico...

por TheMolle » 11/10/2013 23:31

Marcanov, eu vejo as coisas exactamente na perspectiva contrária. Serão os suportes e as resistências e as forças de venda e compra entre ambos que dará origem às figuras, e não o contrário.

Não é por aparentemente estar a formar "esta" ou "aquela" figura que esta se irá formar. Obviamente que se poderá concretizar a sua formação, mas não é obrigatório que se cumpra.

É por isso que não me suporto muito em figuras para tomar posições.

Mas isto é apenas a minha opinião! ;) NInguém pediu, mas achei por bem dá-la :D

Em relação ao BES, sim Sr! Estou fora mas contente por ver uma acção do PSI com esta força. Se quebrar a próxima resistência (aprox:1,15€) em alta, estarei pronto para tomar partido, até lá vou observando. 8-)

Rags, situação muito interessante a quebra dessa LTD! :wink:

Registado: 19/7/2013 19:23

por RML » 11/10/2013 23:12

Rags Escreveu:É sexta feira, dia de olhar para os gráficos semanais.

E no Bes temos finalmente o grande, grande sinal de longo prazo... Breakout da LTd (cinco anos) confirmado e com volume a acompanhar.

PS: Não descartar a possibilidade de assistirmos ao reteste (na casa dos 0,8xx).

As resistências e os suportes são importantes, mas neste caso em concreto não nos podemos esquecer que estamos com um target oriundo do H&S invertido. Estou com esperança que chegue a esse target pelo menos até Janeiro de 2014, depois será um caso sério com os chumbos do TC.

Cada um tem a sua estratégia e todas são válidas, o importante é que quando tomamos a decisão de entrar com determinada estratégia, não a alteremos com o pânico, todavia, devemos ser cautelosos e receosos para não ficarmos com a carteira mais leve.

Bons negócios.
Cump`s

RML

Registado: 19/11/2010 19:34

por Rags » 11/10/2013 22:54

É sexta feira, dia de olhar para os gráficos semanais.

Anexos
bes semanal 11 10 2013.png
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google Adsense [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, xeidafome e 256 visitantes