Novos mínimos a caminho (3)
O sector do sal
Quando a perpectiva catastrofista das elliot Waves se concretizar todos vamos precisar de muito sal para manter os alimentos e fazer troca directa

Midas Escreveu:dvck Escreveu:Midas Escreveu: mas é aproveitar enquanto se pode, e sair a tempo.
Midas, quais são os sectores onde achas que ainda se pode aproveitar esta subida?
Não sou a pessoa mais indicada para responder a esta questão, já que a nível fundamental nada justifica esta subida a pique, a não ser a injecção do QE do governo nos mercados para "estimular"... A nível técnico é possível que ainda haja algo para subir, mas sinceramente, se não se aproveitou até agora... pode-se ir já tarde.
http://www.hussmanfunds.com/wmc/wmc090921.htm
Bom artigo.
Não posso dar resposta melhor que esta, sorry.
Bom artigo.
Boas noites.
tenho andado analisar como custume o sp e achei importante estas notas.
no movimento principal desde de março o indice tem feito novos maximos entre eles na ordem +-5,90% diferença percentual (diferença maxima)
Considerando este valor, o sp fazendo um maximo superior ao ultimo nessa ordem chegará aos 1100, que é um valor de fecho de gap
o SP está na zona linear onde foi feito o ultimo maximo principal (p1) (linha azul), o que poderá indicar que possamos estar perto de fazer o maximo 2

- Anexos
-
- sp.jpg (88.42 KiB) Visualizado 5494 vezes
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores
- Registado: 20/2/2009 17:06
Killa Escreveu:creepy Escreveu:Midas,
nãp gosto dessa contagem e ja lho disse...
caresse de muito rigor e algumas regras são violadas... mas enfim...
where is w2-w4..??!!! e muitas outras coisas...
não quer dizer que o canal até nem seja esse... e que, como eu também acho... para breve haja uma inversão no usd...
mas não é a martelo nem é por aí... que se diz que o mercado do usd vai inverter...
eu axo que vai inverter mas o meu gráfico está um pouco diferente...
abraço, tas fixe bro!!!???
boas creepy,
concordo plenamento que devemos estar muito proximos de 1 ressalto no dolar, aliás ate poderemos estar a desenhar 1 possivel H&S invertido, mas carece de confirmaçao.
quanto á contagem ,deixaste-me curioso que outra contagem tens, estou de acordo em grande parte com a contagem dele, aliás é igual ao pessoal da ewi, quando puderes coloca a tua contagem.
abraços
a 3 e a 4 estão mal... W2-W4 tem que unir... logo deita abaixo qualquer contagem posterior...
para ser esse canal, 4 tem de ser onde esta o último IV.. ou então o canal não é esse também... ou uma coisa ou outra...
para mim falta novos mínimos no dollar...
não concordo com muitas contagens do EWI... sigo sempre a minha... EWI tambem se apoia nas mesmas premisas de R.N. Elliott... porque hei-de levar com o trabalho feito?! prefiro fazer a minha contagem... se tiver parecida melhor... muito igual preocupa-me... muito diferente... leva-me a contar de novo e a ver quem ta a ver mal o filme!!!!
posso-te dizer que apesar do respeito que tenho pelas contagens deles aos longos dos anos.... erram tanto como os outros...
abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
creepy Escreveu:Midas,
não quer dizer que o canal até nem seja esse... e que, como eu também acho... para breve haja uma inversão no usd...
mas não é a martelo nem é por aí... que se diz que o mercado do usd vai inverter...
boas creepy,
concordo plenamento que devemos estar muito proximos de 1 ressalto no dolar, aliás ate poderemos estar a desenhar 1 possivel H&S invertido, mas carece de confirmaçao.
quanto á contagem ,deixaste-me curioso que outra contagem tens, estou de acordo em grande parte com a contagem dele, aliás é igual ao pessoal da ewi, quando puderes coloca a tua contagem.
abraços
- Registado: 10/11/2008 18:55
dvck Escreveu:Midas Escreveu: mas é aproveitar enquanto se pode, e sair a tempo.
Midas, quais são os sectores onde achas que ainda se pode aproveitar esta subida?
Não sou a pessoa mais indicada para responder a esta questão, já que a nível fundamental nada justifica esta subida a pique, a não ser a injecção do QE do governo nos mercados para "estimular"... A nível técnico é possível que ainda haja algo para subir, mas sinceramente, se não se aproveitou até agora... pode-se ir já tarde.
http://www.hussmanfunds.com/wmc/wmc090921.htm
Bom artigo.
Não posso dar resposta melhor que esta, sorry.
Bom artigo.
Boas noites.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Midas Escreveu:Deixo um gráfico do USD, onde toda a gente está bear e a pensar que vai para o "buraco". 3% de bulls no USD, pela teoria de contrário deverá estar a ter um bom salto.
Fica o gráfico do kenny.
http://kennystechnicalanalysisblog.blogspot.com/
Bons negócios pessoal. Vim só cá a correr.
Calma aí. Eu não estou bear no dolar.
Estou bull a curto prazo, médio e longo.
Midas,
Deixo um gráfico do USD, onde toda a gente está bear e a pensar que vai para o "buraco". 3% de bulls no USD, pela teoria de contrário deverá estar a ter um bom salto.
Fica o gráfico do kenny.
Fica o gráfico do kenny.
- Anexos
-
- USD Daily.png (59.57 KiB) Visualizado 4677 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

No meu telefone a postar
é uma zona que coloquei como referência no caso do sp andar a cavalgar como anda. Nota que nessa zona é uma zona de fecho de gap e o índice terá que mais tarde ou mais cedo ceder um pouco esta subida. Não quiz dizer que nessa zona estaríamos em bear market como é óbvio mas talvez possamos desenvolver um movimento novo. Não acredito que ponha em causa o movimento principal mas entendo que aquela frase possa ser entida mal. É mais uma nota minha para qual prevêjo que possa acontecer um movimento de correcçao. Temos que ver mesmo que isto seja como acredito até ao momento que seja um bull também haverá os tais movimentos que possam contrariar esse mesmo movimento. O que eu posso chamar um bear dentro de um bull market.zecatreca Escreveu:hugob0ss Escreveu:Gostava de perceber o rationale para indicares aquela zona como possivel mudança de sentimento??
Cumprimentos,
Hugo
Tambem nao percebi. Mudaça de sentimento, na zona superior, para quem?
Navete Escreveu:Boas tardes creepy.
Quando existe esta descorrelação... poderemos estar numa mudança de tendencia?
não estou a dizer isso...
era só um reparo... o movimento do nas tem.me levado a estudos mais aprofundados sobre este indice e a sua relação com os outros...
não excluo a hipotese de triangulo de longo prazo a começar em 2000) no Nas com as sua implicações nos outros....
vamos ver o que faz nestes dias.. há quem ache que o nas é lider.. outros dizem dow...
eu limito-me a estudar os 3...
vamos ver... para já encontra-se dentro da zona de decisão que deixei de manha.. continuo a achar que o movimento desde máximos foi correctivo... por isso... ainda não vi nada que me desse sinal de mudança.. independentemente se veio para dentro do EDT (que é só uma possível imagem)....
abraço
creepy Escreveu:zecatreca Escreveu:creepy Escreveu:reparem na diferença do Nas 100 para o Sp500..
nada a ver...
descorrelacão... o nas tem que tocar num ponto mais acima que ainda não percebi bem qual é mas parece-me ser a LTD que vem de 2000... tal foi a naturalidade com que passou a de 2007...
cumprimentos
Se comparares o sp500com o dow... ja tem!
zeca,
pensa um pouco....
se todos estivessem correlacionados e a fazerem o mesmo movimento eu não dizia nada...
o nas já fez novos máximos hoje... o sp500 está a mais de 1%...
abre a pestana zeeeeca...
abraço

ja reparei. tens razina

zecatreca Escreveu:creepy Escreveu:reparem na diferença do Nas 100 para o Sp500..
nada a ver...
descorrelacão... o nas tem que tocar num ponto mais acima que ainda não percebi bem qual é mas parece-me ser a LTD que vem de 2000... tal foi a naturalidade com que passou a de 2007...
cumprimentos
zeca,
pensa um pouco....
se todos estivessem correlacionados e a fazerem o mesmo movimento eu não dizia nada...
o nas já fez novos máximos hoje... o sp500 está a mais de 1%...
abre a pestana zeeeeca...
abraço
creepy Escreveu:reparem na diferença do Nas 100 para o Sp500..
nada a ver...
cumprimentos

vai com calma artista...
esta análise segue o mesmo pensamento das ultimas desde o 1º post dos minimos a caminho 3...
não falo em novos mínimos nem acho que valha a pena tar agora a falar no longo prazo quando estamos a ver uma imagem, que pode estar correcta ou não, e o que pode acontecer se esta for activada ou não...
por isso, com mais ou menos pormenor está bem claro o que venho dizendo...
a confrmar-se a imagem... quedas significativas ou mais violentas serão em primeiro lugar a quebra do suporte vermelho e posteriormente ataque á zona dos 920/940... ja tinhamos falado disso...
agora se faz a imagem ou não... ninguem sabe... mas também não estou muito importado pois o que lanço todos os dias são possibilidades bull e bear de curto prazo que penso fazerem sentido... e daí falar em daytrade...
se quizeres voltar ao assunto longo prazo... é melhor esperar uns dias para ver como se desenvove no curto...
abraço
esta análise segue o mesmo pensamento das ultimas desde o 1º post dos minimos a caminho 3...
não falo em novos mínimos nem acho que valha a pena tar agora a falar no longo prazo quando estamos a ver uma imagem, que pode estar correcta ou não, e o que pode acontecer se esta for activada ou não...
por isso, com mais ou menos pormenor está bem claro o que venho dizendo...
a confrmar-se a imagem... quedas significativas ou mais violentas serão em primeiro lugar a quebra do suporte vermelho e posteriormente ataque á zona dos 920/940... ja tinhamos falado disso...
agora se faz a imagem ou não... ninguem sabe... mas também não estou muito importado pois o que lanço todos os dias são possibilidades bull e bear de curto prazo que penso fazerem sentido... e daí falar em daytrade...
se quizeres voltar ao assunto longo prazo... é melhor esperar uns dias para ver como se desenvove no curto...
abraço
creepy Escreveu:ou seja.. apesar destas descidas desde o topo,para mim parecerem correctivas,.... a figura que ando a seguir foi feita na perfeição... e a continuarem as quedas estas irão ser violentas tal como afirmei...
Olá Creepy,
Estás a falar de novos mínimos? Quando falas de "quedas violentas" podemos estar a falar de quanto até quanto?
creepy Escreveu:espero ter ajudado... analise de daytrade...
Não percebi, a análise só é válida para daytrade?
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
sinceramente,
desde o topo, o movimento não é expansivio e é correctivo... (logo indicaria mais subidas)...
mesmo assim existe ainda a hipotese de uma 1 LD (leading diagonal parecem correctivas)... a ver vamos...
a picture que tenho vindo a deixar... na realidade, (quase por milagre!!!!) foi feita na perfeição e vai contra a frase que em cima deixo...
ou seja.. apesar destas descidas desde o topo,para mim parecerem correctivas,.... a figura que ando a seguir foi feita na perfeição... e a continuarem as quedas estas irão ser violentas tal como afirmei...
quando temos um EDT (expanding diagonal triangle), normalmente existe um falso break ao mesmo... confirmou-se esse break... e hoje parece tar a dar sinais que volta para dentro... com convicção?!... (digo assim pois até ao final da sessão e amanha o movimento dará muitas pistas para os próximos dias...)...
se voltar para cima ou consolidar por esta zona, certamente este movimento desde o topo é correctivo... e teremos novos máximos..
seguindo a média picture e a EDT... quando temos o sinal que afinal foi falso break... as quedas têm que acelarar para validarem a figura....
espero ter ajudado... analise de daytrade...
cumprimentos,
creepy
desde o topo, o movimento não é expansivio e é correctivo... (logo indicaria mais subidas)...
mesmo assim existe ainda a hipotese de uma 1 LD (leading diagonal parecem correctivas)... a ver vamos...
a picture que tenho vindo a deixar... na realidade, (quase por milagre!!!!) foi feita na perfeição e vai contra a frase que em cima deixo...
ou seja.. apesar destas descidas desde o topo,para mim parecerem correctivas,.... a figura que ando a seguir foi feita na perfeição... e a continuarem as quedas estas irão ser violentas tal como afirmei...
quando temos um EDT (expanding diagonal triangle), normalmente existe um falso break ao mesmo... confirmou-se esse break... e hoje parece tar a dar sinais que volta para dentro... com convicção?!... (digo assim pois até ao final da sessão e amanha o movimento dará muitas pistas para os próximos dias...)...
se voltar para cima ou consolidar por esta zona, certamente este movimento desde o topo é correctivo... e teremos novos máximos..
seguindo a média picture e a EDT... quando temos o sinal que afinal foi falso break... as quedas têm que acelarar para validarem a figura....
espero ter ajudado... analise de daytrade...
cumprimentos,
creepy
- Anexos
-
- 21092009 seguindo a EDT... verdadeiro ou falso.jpg (94.79 KiB) Visualizado 5790 vezes
-
- Expanding Diagonal Triangle.jpg (30.88 KiB) Visualizado 5770 vezes
-
- 21092009 seguindo a EDT... ao pormenor 5min.jpg (113.24 KiB) Visualizado 5721 vezes
suportes no nasdaq 100
O nasdaq 100 após aproximar da linha superior do canal (linha azul) começou a perder força querendo mostrar que poderemos estar no inicio de uma correcção, como tem feito anteriormente cada vez que se aproxima da linha azul.
Deixo os suportes do mesmo
1652,1602,1562,1523,1473,1394
De notar que neste desenvolvimento de bull foi feito um maximo e minimo principal, sendo o minimo de 1394, sendo este valor a fronteira da mudança de sentimento
Deixo os suportes do mesmo
1652,1602,1562,1523,1473,1394
De notar que neste desenvolvimento de bull foi feito um maximo e minimo principal, sendo o minimo de 1394, sendo este valor a fronteira da mudança de sentimento
- Anexos
-
- nasdaq.jpg (86.85 KiB) Visualizado 6049 vezes
Midas Escreveu:Boas pessoal. O gráfico da página anterior está bom, aquele canal pode trazer um refriar dos animos.
Colocou-se um vídeo novo que explica na perfeição esta crise e os verdadeiros culpados. Estejam à vontade para ver o vídeo, demora uns 7 minutos, mas sáo bem aplicados.
http://www.liberdadedescolha.com/2009/0 ... ctual.html
Quanto aos mercados continua tudo na mesma, a euforia desmedida, records de bull vs bears e até já começam a chover IPO´s no real estates e outros sectores maravilha.
Incrível como em tão pouco tempo se passa do fim do mundo à euforia pré-crise. Sinal de que a P3 irá ser devastadora e a deflação que irá advir de todas as falÊncias... mas é aproveitar enquanto se pode, e sair a tempo.
Uma boa semana.
Muito bom Midas

E continuamos sempre com os mesmos erros de sempre

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 135 visitantes