BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:Não é assim muito diferente. Repara que, quando falamos de zonas, não podemos ser demasiado preciosos ou rigorosos porque não estamos a falar de pontos isolados.
Um abraço,
Ulisses
Exacto
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Marcanov Escreveu:Boas Tiagopt. Podes-me explicar o porquê da tua zona de residência ser diferente da apresentada pelo Ulisses?!!!!!!!!!!
Obrigado.
Marcanov,
Repara que o meu gráfico é semanal, o do Ulisses é diário e parece-me que a zona de resistência começa atrás. Mas as zonas de resistência são isso mesmo, zonas. Isso retira alguma precisão ao traçado
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Não é assim muito diferente. Repara que, quando falamos de zonas, não podemos ser demasiado preciosos ou rigorosos porque não estamos a falar de pontos isolados.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boas Tiagopt. Podes-me explicar o porquê da tua zona de residência ser diferente da apresentada pelo Ulisses?!!!!!!!!!!
Obrigado.
Obrigado.
Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
Fica a análise ao BES (feita no fim de semana, estando por isso um dia desactualizada
).
O banco BES foi, uma vez mais, o vencedor da análise semanal! Esta procura pelas análises ao BES, que vence todas as sondagens em que entra, é por si só representativa do interesse que tem rondado o título nos últimos meses. E se eu estava já com um outlook muito positivo na última análise, o meu optimismo sai redobrado após as duas últimas semanas e respectivas subidas combinadas na ordem dos 30%! Farei uma vez mais a análise no gráfico semanal, para manter a congruência com a anterior.
Há dois cenários optimistas em andamento, ambos apontando para a compra. Um terceiro, menos optimista, não será abordado nesta análise por ser actualmente o que está mais distante. A questão actual nem passa tanto pela possibilidade ou não de compra, já passa quase em exclusivo pelo timing para arriscar essa compra. O primeiro cenário em configuração passa pela a activação de um duplo fundo (a preto tracejado). A concretizar-se este cenário, o mais optimista para quem está dentro, teríamos em breve a quebra ascendente da zona de resistência e um eventual pullback à mesma antes de avançarmos para a concretização da projecção.
O segundo cenário (marcado a roxo tracejado) parece-me o mais provável do ponto de vista técnico. Neste cenário teríamos uma tomada de mais-valias junto à zona de resistência, uma retracção à zona de consolidação, seguido de uma quebra em alta definitiva da zona de resistência. O que me faz apontar este cenário como discretamente mais provável é a rápida e forte subida recente. Mesmo estando eu fortemente convicto de que o volume das duas últimas semanas foi provocado pela entrada de pelo menos um fundo no BES, um aumento de 100% em 3 meses leva sempre a alguma tomada de mais-valias, especialmente estando nós junto a uma zona de considerável resistência.
Passemos então à estratégia de negociação. O que fazer neste momento? Pessoalmente, e apesar do meu forte interesse em comprar BES em breve, ainda não farei nada. Porquê? Porque estamos em plena zona de resistência, a 6% do seu topo. Caso o cenário 1 se concretize, a espera de 6% será compensada com o potencial de crescimento de 120% até à projecção. Se estivermos perante o cenário 2, antes da desejada subida teremos uma retracção que poderá ir até aos -22% sem que o possamos considerar minimamente anormal. Num cenário mais doloroso poderíamos inclusivé retrair até à linha vermelha, ainda em formação. Arriscar uma entrada precoce pelos 6% de potencial mais-valia pode resultar numa grande dor de cabeça. O mais sensato para quem ainda não entrou será esperar só mais um pouco, muito em breve vamos ter uma definição!
O banco BES foi, uma vez mais, o vencedor da análise semanal! Esta procura pelas análises ao BES, que vence todas as sondagens em que entra, é por si só representativa do interesse que tem rondado o título nos últimos meses. E se eu estava já com um outlook muito positivo na última análise, o meu optimismo sai redobrado após as duas últimas semanas e respectivas subidas combinadas na ordem dos 30%! Farei uma vez mais a análise no gráfico semanal, para manter a congruência com a anterior.
Há dois cenários optimistas em andamento, ambos apontando para a compra. Um terceiro, menos optimista, não será abordado nesta análise por ser actualmente o que está mais distante. A questão actual nem passa tanto pela possibilidade ou não de compra, já passa quase em exclusivo pelo timing para arriscar essa compra. O primeiro cenário em configuração passa pela a activação de um duplo fundo (a preto tracejado). A concretizar-se este cenário, o mais optimista para quem está dentro, teríamos em breve a quebra ascendente da zona de resistência e um eventual pullback à mesma antes de avançarmos para a concretização da projecção.
O segundo cenário (marcado a roxo tracejado) parece-me o mais provável do ponto de vista técnico. Neste cenário teríamos uma tomada de mais-valias junto à zona de resistência, uma retracção à zona de consolidação, seguido de uma quebra em alta definitiva da zona de resistência. O que me faz apontar este cenário como discretamente mais provável é a rápida e forte subida recente. Mesmo estando eu fortemente convicto de que o volume das duas últimas semanas foi provocado pela entrada de pelo menos um fundo no BES, um aumento de 100% em 3 meses leva sempre a alguma tomada de mais-valias, especialmente estando nós junto a uma zona de considerável resistência.
Passemos então à estratégia de negociação. O que fazer neste momento? Pessoalmente, e apesar do meu forte interesse em comprar BES em breve, ainda não farei nada. Porquê? Porque estamos em plena zona de resistência, a 6% do seu topo. Caso o cenário 1 se concretize, a espera de 6% será compensada com o potencial de crescimento de 120% até à projecção. Se estivermos perante o cenário 2, antes da desejada subida teremos uma retracção que poderá ir até aos -22% sem que o possamos considerar minimamente anormal. Num cenário mais doloroso poderíamos inclusivé retrair até à linha vermelha, ainda em formação. Arriscar uma entrada precoce pelos 6% de potencial mais-valia pode resultar numa grande dor de cabeça. O mais sensato para quem ainda não entrou será esperar só mais um pouco, muito em breve vamos ter uma definição!
Federer, basta olhar para o gráfico
Realmente o caldeirão tem uma comunidade fantástica. Deixem o BES respirar e olhem para o gráfico do Ulisses. É apenas a minha opinião e o meu concelho. Eu vou seguir esta referência e deixo aqui o meu obrigado.

Realmente o caldeirão tem uma comunidade fantástica. Deixem o BES respirar e olhem para o gráfico do Ulisses. É apenas a minha opinião e o meu concelho. Eu vou seguir esta referência e deixo aqui o meu obrigado.
pacheco1979 Escreveu:Federer Escreveu:pacheco1979 Escreveu:Péssimo dia... mas expectável que um dia viessem as tomadas de mais-valias...
A ver vamos o que se vai passar amanha... ou volta novamente para baixo do 1 euro e vai tentar roer os 1,15....
Uma boa noticia dos states também ajudaria bastante..
abraços
Roer os 1,15 já amanhã? E pk?
não queria dizer amanha.... mas sim próximos dias.... se mantiver as subidas vai lá roer e provavelmente volta outra vez....
esta ação é impressionante... hoje teve uma variação de 7%, de manha tudo indicava que ia explodir por ali fora e pimbaaaaa
É mm. Todos os dias mexe pra cima de 5%... É pra malta de barba rija
Federer Escreveu:pacheco1979 Escreveu:Péssimo dia... mas expectável que um dia viessem as tomadas de mais-valias...
A ver vamos o que se vai passar amanha... ou volta novamente para baixo do 1 euro e vai tentar roer os 1,15....
abraços
não queria dizer amanha.... mas sim próximos dias.... se mantiver as subidas vai lá roer e provavelmente volta outra vez....
esta ação é impressionante... hoje teve uma variação de 7%, de manha tudo indicava que ia explodir por ali fora e pimbaaaaa
- Registado: 17/8/2013 23:25
pacheco1979 Escreveu:Péssimo dia... mas expectável que um dia viessem as tomadas de mais-valias...
abraços
Péssimo dia... mas expectável que um dia viessem as tomadas de mais-valias...
A ver vamos o que se vai passar amanha... ou volta novamente para baixo do 1 euro ou vai tentar roer os 1,15....
abraços
A ver vamos o que se vai passar amanha... ou volta novamente para baixo do 1 euro ou vai tentar roer os 1,15....
abraços
Editado pela última vez por pacheco1979 em 14/10/2013 17:34, num total de 1 vez.
- Registado: 17/8/2013 23:25
Ulisses Pereira Escreveu:Fleming, podes ler o primeiro post desta página...
Desculpe isto do phone por vezes , cump.
- Registado: 30/9/2011 19:33
- Registado: 17/2/2004 1:38
Fleming, podes ler o primeiro post desta página...
fleming7 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Fleming, esse é o género de questões a que não respondo. O que eu digo é que, em termos de longo prazo, mantenho o optimismo que venho tendo em relação ao BES há quase um ano. Comprar ou vender, depende da estratégia de cada um, do horizonte temporal e do perfil de risco.
Comprar junto a resistências não me parece boa ideia e "shortar" BUll Markets também não.
Um abraço,
Ulisses
Entendo perfeitamente , poderia ajudar-me dando-me os valores atuais da resistência e do suporte , agradecido e bem aja
Experimente olhar para o gráfico da página anterior...
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!
Ulisses Pereira Escreveu:Fleming, esse é o género de questões a que não respondo. O que eu digo é que, em termos de longo prazo, mantenho o optimismo que venho tendo em relação ao BES há quase um ano. Comprar ou vender, depende da estratégia de cada um, do horizonte temporal e do perfil de risco.
Comprar junto a resistências não me parece boa ideia e "shortar" BUll Markets também não.
Um abraço,
Ulisses
Entendo perfeitamente , poderia ajudar-me dando-me os valores atuais da resistência e do suporte , agradecido e bem aja
10000 Escreveu:
Boa noite!
Hoje fechei a minha posição no Bes, senti alguma hexitaçao na acção por volta do 1€ e fechei a 1,02€ muito perto do meu stop mental, com um ganho de 15%.
Não sei se fiz bem, pois ela poderá ir mais alem, mas preferi ficar com algum lucro antes que ela va pra baixo
.
À espera de um novo ponto de entrada...
Parece que não estava assim tão errado quando fechei a 1,02€... cumps
Boa noite!
Hoje fechei a minha posição no Bes, senti alguma hexitaçao na acção por volta do 1€ e fechei a 1,02€ muito perto do meu stop mental, com um ganho de 15%.
Não sei se fiz bem, pois ela poderá ir mais alem, mas preferi ficar com algum lucro antes que ela va pra baixo
À espera de um novo ponto de entrada...
Momenta Escreveu:Não sei se estou "cego" pela mais valia potencial ou pela ganância de ganhar ainda mais, mas não vejo sinais de fraqueza no BES que me aconselhem a fechar posição.
Isto é a minha opinião, com todo o respeito por quem fechou (nunca é de criticar fechar um trade positivo, especialmente se cumpre o plano de trading inicial).
Parece que não estava assim tão errado quando fechei a 1,02€... cumps

- Registado: 30/9/2012 20:32
Fleming, esse é o género de questões a que não respondo. O que eu digo é que, em termos de longo prazo, mantenho o optimismo que venho tendo em relação ao BES há quase um ano. Comprar ou vender, depende da estratégia de cada um, do horizonte temporal e do perfil de risco.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde Ulisses , desculpe a questão e gostaria que fosse direto caso queira responder , neste momento você comprava ou vendia BES , agradecido
Federer Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Federer,
Previsões não é comigo.Mas penso que o gráfico é claro: Zona de resistência entre os 1,07 e os 1,10 e o suporte na zona dos 0,7.
Um abraço,
Ulissessim Ulisses compreendo a tua posição. A minha questão tem q ver mais com a situação de que entre 0,7 e 1,1 há um range gigantesco. Quando as acções estão no meio desse range (que neste caso nem se verifica) como se pode arriscar uma boa entrada? Ou só se deve negociar junto a suportes (pra compra) e resistências (pra venda)? Por exemplo dizes q cair 5% depois d subir 40 não é grande coisa, mas pra quem não apanhou os 40 e só está a apanhar os 5
pode ser complicado
Grande bearish engulfing (by the book)no horario e volume a descer. Eu dira que vai corrigir e bem.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Federer Escreveu:"BlackRock passa a deter participação qualificada no BES" in Jornal de Negócios.
Esta notícia saiu hoje. Mas a notícia explica que tudo se passou na semana passada. Aqueles 2 segundos de que o Ulisses falava numa artigo que publicou aqui, desta vez foram prai uns 3 dias. Talvez tenha sido essa malta a carregar o BES pra cima...
Sem duvida que me parece uma noticia importante. Entrada de institucionais no capital do BES.
- Registado: 10/11/2011 10:05
A gestora de fundos comprou acções do banco presidido por Ricardo Salgado na semana passada, aumentando, assim, a sua posição para 2% da instituição bancária.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Espírito Santo “informa que recebeu uma notificação da BlackRock sobre a compra de acções no dia 9 de Outubro de 2013 que resultou na alteração da sua participação no capital social do BES”.
“Após esta operação a BlackRock passou a deter 80.441.859 acções do BES, correspondentes a uma participação de 2% no capital social”, conclui a mesma fonte.
As acções do BES caem 3,14% para os 1,048 euros.
Estes senhores vem a distância as boas empresa em Portugal, e nós aqui a regatear entradas.
Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banco Espírito Santo “informa que recebeu uma notificação da BlackRock sobre a compra de acções no dia 9 de Outubro de 2013 que resultou na alteração da sua participação no capital social do BES”.
“Após esta operação a BlackRock passou a deter 80.441.859 acções do BES, correspondentes a uma participação de 2% no capital social”, conclui a mesma fonte.
As acções do BES caem 3,14% para os 1,048 euros.
Estes senhores vem a distância as boas empresa em Portugal, e nós aqui a regatear entradas.
"BlackRock passa a deter participação qualificada no BES" in Jornal de Negócios.
Esta notícia saiu hoje. Mas a notícia explica que tudo se passou na semana passada. Aqueles 2 segundos de que o Ulisses falava numa artigo que publicou aqui, desta vez foram prai uns 3 dias. Talvez tenha sido essa malta a carregar o BES pra cima...
Editado pela última vez por Federer em 14/10/2013 12:57, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:Federer,
Previsões não é comigo.Mas penso que o gráfico é claro: Zona de resistência entre os 1,07 e os 1,10 e o suporte na zona dos 0,7.
Um abraço,
Ulisses
Aquela linha nos 0,92 não pode ser considerada como novo suporte?
- Registado: 6/9/2013 22:53
Federer,
Previsões não é comigo.
Mas penso que o gráfico é claro: Zona de resistência entre os 1,07 e os 1,10 e o suporte na zona dos 0,7.
Um abraço,
Ulisses
Previsões não é comigo.
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Phil2014 e 237 visitantes