BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
O ter que acompanhar o meu pai numa ida ao hospital para exames vários, impediu-me de acompanhar o desenrolar dos mercados. Cheguei agora a casa e como é óbvio, mantenho a posição que detinha no BCP, já que não consegui vender na sexta-feira a 0,0147. Pelo que agora vejo, parece-me que depois de mais umas descargas da parte da manhã, aconteceu o que parece ser um ressalto da parte da tarde. Nos próximos dias vamos ver se é um verdadeiro ressalto ou se é mais um flop. Pelo sim, pelo não, vou continuar com as minhas adquiridas a 0,0155 e a 0,0159.
Petróleo dispara quase 4% nesta sessão.
Calma que ainda não deve ser daqui, o volume e baixo. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
jevang2 Escreveu:OIL2016 Escreveu:Na minha modesta opinião, o problema n é especifico do BCP, vejam em q estado está todo o sector bancário europeu, observem p.ex. a cotação do Deutshe Bank hoje já esteve cair mais de 7%. Até vos digo mais, o BCP hoje está a surpreender pela positiva tendo em conta o contexto europeu hoje.
OIL2016 deixo o gráfico abaixo, a linha verde representa o BCP e a linha preta, o índice Eurostoxx para a banca europeia.
A minha interpretação dos factos é que o BCP desde o inicio de Agosto deixou de ter um comportamento de um banco europeu, o mercado tem a perceção de que o banco tem problemas próprio mais relevantes que os relacionados aos da banca europeia.
Hoje a tendência até é contrária à da banca europeia

- Registado: 24/11/2008 17:58
Novas resistências a ter em conta após o "descalabro": 0,0151€ e 0,0174€
- Registado: 24/11/2008 17:58
Quem tem estado "short" no BCP tem ganho muito dinheiro ao longo do último ano. Algumas vezes irão perder, mas o último ano foi de granhos fantásticos para os "shorts" no BCP.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... dores.html
Adorei, especuladores a reforçar ou simplesmente a apostar na queda e BCP a disparar. Adorava que continuasse para terem prejuízos avultados estes Fundos que só enterram a economia nacional e os nossos bancos.
Adorei, especuladores a reforçar ou simplesmente a apostar na queda e BCP a disparar. Adorava que continuasse para terem prejuízos avultados estes Fundos que só enterram a economia nacional e os nossos bancos.
- Registado: 19/11/2015 13:53
DeutschBank
Var. Diária 10,63 - 11,235
52 semanas 11,06 - 27,975
Embora o BCP me preocupe por razões obvias ha a nivel europeu um mix explosivo que pode tirar qualquer controle nacional, para resolver qualquer pico de crise (politica ou financeira) que se possa mostrar num futuro proximo:
(a)- DeutscheBank
(b)- Banca Italiana
(c)- Divida Publica Nacional (Aumento de taxas + possivel fim Quantative Easing).
(a)+(b)+(c)= KAPUT/GameOver
Var. Diária 10,63 - 11,235
52 semanas 11,06 - 27,975
Embora o BCP me preocupe por razões obvias ha a nivel europeu um mix explosivo que pode tirar qualquer controle nacional, para resolver qualquer pico de crise (politica ou financeira) que se possa mostrar num futuro proximo:
(a)- DeutscheBank
(b)- Banca Italiana
(c)- Divida Publica Nacional (Aumento de taxas + possivel fim Quantative Easing).
(a)+(b)+(c)= KAPUT/GameOver
- Registado: 2/8/2016 19:35
Ulisses Pereira Escreveu:naosei, há ainda um pequeno espaço até esses valores.. Este gráfico que aqui deixo mostra bem isso: Em setembro de 2015, foi à casa dos 19 e em Janeiro de 2016 esteve na casa dos 18. Estando agora na casa dos 22, o espaço para chegar àqueles valores extremos não é muito, mas se a pressão vendedora for grande ainda há espaço para uma última descarga forte. Se tal acontecer, é o convite ao ressalto óbvio. Mas o mercado não é assim tão fácil em trades curtos. Em termos de médio e longo prazo, o "Bear Market" continua poderosíssimo.
Abraço,
Ulisses
pois é verdade, eu tambem vi que havia espaço para mais, quando disse provavelmente dois dias, seria porque está hoje nos 22 e o bear está tão forte, que em poucos dias poderá atingir os 19 se continuar a cair desta forma tão violenta.
- Registado: 8/10/2008 11:04
- Registado: 29/11/2007 2:35
NaoSei Escreveu:conforme já aqui Ulisses disse a probabilidade de um ressalto no BCP.
Tecnincamente verifiquei que no RSI o Bcp cada vez que chega aos 20 dá um ressalto perto de 20%, como tal se hoje houvesse um ressalto, estando o RSI já perto dos 20 (está nos 22), teria um ressalto até perto dos 0,0178. vamos ver se entre os proximos dois dias se isso acontece.
Salvo melhor opinião,parece-me que a probabilidade de um ressalto no BCP é menor hoje e nos próximos dias desde q os juros da divida publica estejam a estes níveis:
Juros de Portugal atingem máximo de três meses acima dos 3,5%.
naosei, há ainda um pequeno espaço até esses valores.. Este gráfico que aqui deixo mostra bem isso: Em setembro de 2015, foi à casa dos 19 e em Janeiro de 2016 esteve na casa dos 18. Estando agora na casa dos 22, o espaço para chegar àqueles valores extremos não é muito, mas se a pressão vendedora for grande ainda há espaço para uma última descarga forte. Se tal acontecer, é o convite ao ressalto óbvio. Mas o mercado não é assim tão fácil em trades curtos. Em termos de médio e longo prazo, o "Bear Market" continua poderosíssimo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
jevang2 Escreveu:OIL2016 Escreveu:Na minha modesta opinião, o problema n é especifico do BCP, vejam em q estado está todo o sector bancário europeu, observem p.ex. a cotação do Deutshe Bank hoje já esteve cair mais de 7%. Até vos digo mais, o BCP hoje está a surpreender pela positiva tendo em conta o contexto europeu hoje.
OIL2016 deixo o gráfico abaixo, a linha verde representa o BCP e a linha preta, o índice Eurostoxx para a banca europeia.
A minha interpretação dos factos é que o BCP desde o inicio de Agosto deixou de ter um comportamento de um banco europeu, o mercado tem a perceção de que o banco tem problemas próprio mais relevantes que os relacionados aos da banca europeia.
Caro Jevang2,grato pela informação, efetivamente é bastante esclarecedora do que se passa no BCP.

conforme já aqui Ulisses disse a probabilidade de um ressalto no BCP.
Tecnincamente verifiquei que no RSI o Bcp cada vez que chega aos 20 dá um ressalto perto de 20%, como tal se hoje houvesse um ressalto, estando o RSI já perto dos 20 (está nos 22), teria um ressalto até perto dos 0,0178. vamos ver se entre os proximos dois dias se isso acontece.
- Anexos
-
- bcp_a.png (110.17 KiB) Visualizado 5660 vezes
- Registado: 8/10/2008 11:04
Tb não esquecer o problema da qualidade accionista q já salientei várias vezes.
Basta ver a noticia da galp para ver que empresas em mãos Angolanas equivalem a lixo tóxico para qq instituição que pretenda afastar-se de danos reputacionais, além de estar longe de representar qq credibilidade na gestão sã e prudente.
Qdo pensamos que o maior accionista do bcp é a sonangol, enfim.
Basta ver a noticia da galp para ver que empresas em mãos Angolanas equivalem a lixo tóxico para qq instituição que pretenda afastar-se de danos reputacionais, além de estar longe de representar qq credibilidade na gestão sã e prudente.
Qdo pensamos que o maior accionista do bcp é a sonangol, enfim.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Eu se fosse cliente do Deutsch bank e ouvisse Angela Merkel que o banco não iria receber ajuda estatal eu imediatamente tirava todas as minhas poupanças deste banco
Agora imaginem os clientes do BCP se o Deutsch bank avançar com o pior das hipóteses
Agora imaginem os clientes do BCP se o Deutsch bank avançar com o pior das hipóteses
- Registado: 22/6/2014 18:56
OIL2016 Escreveu:Na minha modesta opinião, o problema n é especifico do BCP, vejam em q estado está todo o sector bancário europeu, observem p.ex. a cotação do Deutshe Bank hoje já esteve cair mais de 7%. Até vos digo mais, o BCP hoje está a surpreender pela positiva tendo em conta o contexto europeu hoje.
com a multa aplicada pelos americanos ao Deutsch bank
é como empurrar uma peça de dominó no sistema bancário europeu
Eu continuo a dizer que o euro é uma ameaça ao dólar e a guerra entre a Europa e a América não vai ficar por aqui
é como empurrar uma peça de dominó no sistema bancário europeu
Eu continuo a dizer que o euro é uma ameaça ao dólar e a guerra entre a Europa e a América não vai ficar por aqui
Na minha modesta opinião, o problema n é especifico do BCP, vejam em q estado está todo o sector bancário europeu, observem p.ex. a cotação do Deutshe Bank hoje já esteve cair mais de 7%. Até vos digo mais, o BCP hoje está a surpreender pela positiva tendo em conta o contexto europeu hoje. 

jthai1 Escreveu:Entramos na semana decisiva para o BCP.
Existe uma corrida contra o tempo nas negociações com a fosun
mas o BCE não está ajudar
A autorização para pagar 250 milhões dos cocos já devia estar nas mãos do BCP um dos pontos propostos pela fosun
E com Deutsch Bank a cair mais de 6% e a bater minimos Commerz cair mais de 4% e italianos 4% , e mercados cautelosos com setor banca, tambem não vai ajudar.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Entramos na semana decisiva para o BCP.
A autorização para pagar 250 milhões dos cocos já devia estar nas mãos do BCP um dos pontos propostos pela fosun
07:00
Quase 5% do BCP nas mãos de especuladores
Quase 5% do BCP nas mãos de especuladoresHá cinco investidores institucionais a apostar na queda das acções do BCP. A BlackRock e o Lansdowne Partners detêm as maiores posições a descoberto no banco.
Quase 5% do BCP nas mãos de especuladores
Quase 5% do BCP nas mãos de especuladoresHá cinco investidores institucionais a apostar na queda das acções do BCP. A BlackRock e o Lansdowne Partners detêm as maiores posições a descoberto no banco.
- Registado: 21/10/2014 20:36
Texano Bill Escreveu:frosasantos Escreveu:Texano Bill Escreveu:Merkel Rules Out Bailout For Deutsche Bank: Depositor Bail-In Coming Up?
Deutsche Bank em dificuldades, Merkel recusa ajudas estatais. Como reagirá a banca europeia à possível queda de um dos maiores bancos da zona euro?
estou a ver alguma coisa mal ou qualquer hipótese de bailout acabou no fim de 2015 a qualquer banco? daí a resolução a pressa do BANIF antes de 2016 para que os depositantes não fossem chamados.
Em teoria é isso mesmo. Mas quando chegar a hora, será politicamente aceitável? Não será bonito de ver quando os depositantes sentirem a faca a espetar.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... r_bcp.html
Fantasma do capital volta a assombrar BCP
PATRÍCIA ABREU | pabreu@negocios.pt | 25 Setembro 2016, 18:47
Fantasma do capital volta a assombrar BCPMIGUEL BALTAZAR/NEGÓCIOS
41
0
1
22
Os receios em torno do sector bancário nacional e europeu voltaram a reflectir-se negativamente no desempenho das acções do BCP. O banco fixou um novo mínimo, abaixo de 1,5 cêntimos, com os investidores nervosos em relação à capitalização do BCP.
1,42 cêntimos. É este o novo mínimo fixado pelo BCP. Os receios de novas necessidades de capital, a par dos alertas para o sector têm estado a penalizar. E até que se conheçam detalhes sobre o aumento de capital, ...
- Registado: 21/10/2014 20:36
frosasantos Escreveu:Texano Bill Escreveu:Merkel Rules Out Bailout For Deutsche Bank: Depositor Bail-In Coming Up?
Deutsche Bank em dificuldades, Merkel recusa ajudas estatais. Como reagirá a banca europeia à possível queda de um dos maiores bancos da zona euro?
estou a ver alguma coisa mal ou qualquer hipótese de bailout acabou no fim de 2015 a qualquer banco? daí a resolução a pressa do BANIF antes de 2016 para que os depositantes não fossem chamados.
Em teoria é isso mesmo. Mas quando chegar a hora, será politicamente aceitável? Não será bonito de ver quando os depositantes sentirem a faca a espetar.
Texano Bill Escreveu:Merkel Rules Out Bailout For Deutsche Bank: Depositor Bail-In Coming Up?
- Registado: 4/9/2015 12:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], josehenry400, Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TTM62 e 598 visitantes