Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 27/12/2018 20:39

Os movimentos bolsistas comandados pelas máquinas poderão levar as bolsas para terrenos desconhecidos...o factor emocional desapareceu daí esta inconstante nas bolsas mundiais.
A lógica e emoção deu lugar ao algoritmo :-k :-k

Registado: 12/5/2015 16:47

por INICIADO_2000 » 27/12/2018 20:36

as bolsas hoje corresponderam á descida esperada. o normal hoje seria a queda depois da ascensão meteórica ontem nas bolsas americanas .
o esperado era descida para um novo reteste do sp500 aos 2350 pontos ou até mais abaixo aos 2250. para já as quedas nos índices em geral são para continuar até final do ano e talvez ainda continuem durante o mês de janeiro.

Registado: 12/12/2004 18:57

por jmatos0808 » 27/12/2018 20:02

Que descalabro hoje nas Bolsas da parte da tarde, abrem em forte alta e aos poucos invertem para quedas fortes que atenuaram no fecho. Ver um BCP a chegar a perder quase 5% induz que não fica por aqui. O mesmo digo da Mota cujo suporte de 1,50€ está forte mas nao deverá aguentar muito mais. Ainda assim o BCP abrandou a fortissima queda nos ultimos minutos como as bolsas em geral. Nao entendo, EUA ontem forte valorizaçao, europa hoje forte desvalorizaçao.

Registado: 19/11/2015 13:53

por Goldendust » 27/12/2018 16:44

Qual o próximo suporte do BCP ? Este preço começa a convidar para um reforço em subida....

Registado: 12/5/2015 16:47

por Ulisses Pereira » 27/12/2018 13:41

Se dizem que não têm que justificar que são meros "bitaites" sabem bem que estão a violar as regras do fórum. Aqui todos são bem vindos, ursos, touros, conhecedores, menos conhecedores, divertidos ou sérios. Mas há algo que todos têm que utilizar: Argumentos. Sem eles, teremos que apagar os vossos posts.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por RedBull » 27/12/2018 12:34

RFPB Escreveu:
Laribau Escreveu:
RFPB Escreveu:Em média, quantas arrobas de batatas consegues arrancar sozinho, encaixotá-las e carregá-las para o armazém a carro de mão , no espaço de 8horas?

Abraço e Bom Natal.

Cá na Herdade somos todos agricultores, mas da geração mais recente: é tudo mecanizado, não há cá apanha á mão. Quanto ao resto, é a nossa maneira de ver as coisas e quanto a isso, é como o Investidor diz: se todos pensássemos da mesma maneira, isto era uma monotonia...!

Na Herdade sabemos que a tempestade pode surgir a qualquer momento e, às vezes, mesmo sem aviso prévio, no entanto, isso não nos impede de querer sempre melhorar os nossos métodos, usando o saber de experiência feito e estudando, estudando muito, as decisões passadas (as boas e as más). É claro que sabendo que as intempéries podem arruinar o negócio de qualquer um, temos sempre o cuidado de ter algum de parte ( na CCA cá da terra), para, nos maus momentos, "ferrar" mais uns hectares de algum agricultor vizinho menos prevenido ( assim baixamos o preço médio da área cultivada....) 8-)

Neste caso interessa mais, a que distância está o"armazém" do que a forma como são apanhadas as batatas.
Estive agora a ver os resultados do BCP e vou colocar um alerta a 0,115€.

Explica o que viste nos resultados para escreveres 0,115, é que este ano o bcp vai ter resultados superiores a 350M e para o ano está no plano 500M, acho que estás a "Lançar postas de pescada", será que és um bcpato que odeia o bcp. O ódio e só te faz perder energia e $$$.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.

Registado: 29/11/2007 12:28

por RedBull » 27/12/2018 12:11

RFPB Escreveu:Dá para vender o que não temos, mas não é o caso. :wink:

É um alerta de análise, neste momento, é o valor que me sinto confortável para comprar, dentro de seis meses pode ser outro.

Dentro de 6 meses compras acima de 0,30 e é se queres.
Gostei ontem de ver os shorts no nasdaq, foi lindo.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.

Registado: 29/11/2007 12:28

por NaoSei » 27/12/2018 11:11

RFPB Escreveu:Dá para vender o que não temos, mas não é o caso. :wink:

É um alerta de análise, neste momento, é o valor que me sinto confortável para comprar, dentro de seis meses pode ser outro.

para comprares a 0,115....o bcp estará quase na bancarrota nao?

Registado: 8/10/2008 11:04

por RFPB » 27/12/2018 0:32

Dá para vender o que não temos, mas não é o caso. :wink:

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por LDAX » 27/12/2018 0:26

Amanhã o BCP sobe e não dou razões é mesmo só um palpite.

US subiram 5%.

Não tenho BCP à séculos por isso é-me indiferente, mais como andei a postar neste tópico umas poucas vezes, manhã é certo.

Continuo a achar que para o ano testar os 0.215€, depois se quebrar (mais que certo, quebrará também os 0.20€) os muito importantes 0.185€ e aí veremos se faz duplo fundo (apoiado em resultados; pois!!!) ou continua para os 0.15€/0.135€.

Registado: 4/7/2015 0:08

por Laribau » 26/12/2018 19:32

RFPB Escreveu:
Neste caso interessa mais, a que distância está o"armazém" do que a forma como são apanhadas as batatas.

Um alerta para quê ? Para vender ou para comprar? se é para vender, tem já comprador a 0.12 €, oferta válida até às 18h 35m do dia de hoje... 8-)

Se é para comprar, a menos que saia para aí um tweeter mal pensado, penso que o Pai Natal já esgotou os presentes...!

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por RFPB » 26/12/2018 17:21

Laribau Escreveu:
RFPB Escreveu:Em média, quantas arrobas de batatas consegues arrancar sozinho, encaixotá-las e carregá-las para o armazém a carro de mão , no espaço de 8horas?

Abraço e Bom Natal.

Cá na Herdade somos todos agricultores, mas da geração mais recente: é tudo mecanizado, não há cá apanha á mão. Quanto ao resto, é a nossa maneira de ver as coisas e quanto a isso, é como o Investidor diz: se todos pensássemos da mesma maneira, isto era uma monotonia...!

Na Herdade sabemos que a tempestade pode surgir a qualquer momento e, às vezes, mesmo sem aviso prévio, no entanto, isso não nos impede de querer sempre melhorar os nossos métodos, usando o saber de experiência feito e estudando, estudando muito, as decisões passadas (as boas e as más). É claro que sabendo que as intempéries podem arruinar o negócio de qualquer um, temos sempre o cuidado de ter algum de parte ( na CCA cá da terra), para, nos maus momentos, "ferrar" mais uns hectares de algum agricultor vizinho menos prevenido ( assim baixamos o preço médio da área cultivada....) 8-)

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

por NaoSei » 26/12/2018 13:02

Sr_SNiper Escreveu:Mas consideras que podes ter-te enganado, ou seja, pensavas que elas iam subir elas vão descer? Ou apenas consideras que vão subir? Não existe um stop a partir do qual dizes, enganei me vou parar as perdas?
Não baixar preço médio é isso? Fizemos um plano e ele não correu como prevíamos

não me considero ter enganado, pois ja ando à alguns anos nesta cotada, e já me enganei assim, aprendi muito com isso. pensar que seria o fundo e no entanto caiu mais de 80% do valor que considerei o fundo.
investi neste momento por considerar barato mas acredito que possa cair ainda mais. se cair reforço com satisfação porque estive quase um ano a olhar para ela com vontade de investir mas sem o fazer a nao ser uma vez que atingiu os 0,23x/0,25x, aí vi uma oportunidade.
stop? não existe, a não ser que o fundamental do BCP mude, mas acredito no trabalho do BCP, e acredito que dentro de 3 anos, altura em que os NPEs deverão estar normalizados, dando ao BCP lucros brutalissimos (nao precisando de 1.800Milhoes de € para provisionar). Claro que tudo pode acontecer neste mercado. mas nada se ganha sem um risco.

por Sr_SNiper » 26/12/2018 12:33

Mas consideras que podes ter-te enganado, ou seja, pensavas que elas iam subir elas vão descer? Ou apenas consideras que vão subir? Não existe um stop a partir do qual dizes, enganei me vou parar as perdas?
Não baixar preço médio é isso? Fizemos um plano e ele não correu como prevíamos
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por NaoSei » 26/12/2018 12:10

Sr_SNiper Escreveu:Já pensaram alguma vez que poderá ser boa estratégia reforçar aumentando o preço médio, ou seja quando ela sobe e não quando ela desce, não baixando o preço médio?

eu Penso que pensar no preço médio não deve ser uma optima estratégia para um investidor principalmente quando esse se baseia no fundamental da cotada.
eu baixo o preço médio pensando da maneira que se comprei a 0,227 e achei a bom preço, então se ela baixar mais, ainda acharei o preço melhor do que quando comprei as primeiras.
Ao contrário seria comprar acima da minha ultima compra, e nao me sinto muito bem a fazer isso porque acho que estou a compra-las mais caras e já nao acho o preço tão aliciante, a não ser que elas continuem ainda com o preço barato mesmo depois de terem subido. ou então só o faço se tiver vendido algumas, e ela entretanto tiver corrigido e recomprá-las mais abaixo do que as que vendi, aí sim, acho um bom preço porque já realizei mais valias.
Neste momento sinto-me satisfeito porque esperei muito tempo para as comprar sem saber que ela poderia atingir este valor, já estive para as comprar mais acima mas fiquei esperando por causa da tendencia de queda e espero que ainda desça mais porque pretendo reforçar.
tive cerca de 200.000 acoes vendidas o ano passado cerca dos 0,254 porque utilizei o capital para o imobiliario e agora começo a regressar a normalidade com algum capital mensal extra para ir investindo, e parece-me que vem em boa hora, apesar de nao ter aproveitado o bull até aos 0,33, tambem nao comprei neste ano em queda. este ano só comprei algumas 0,23x e 0,25x e as vendi aos 0,266, desfiz-me mesmo a tempo delas...agora está na hora de investir.
Está em queda?? sim
É um risco?? sim
mas é nestas alturas que se pode fazer a diferença.

por Laribau » 25/12/2018 19:14

Abraço e Bom Natal.

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

por RFPB » 24/12/2018 18:30

Laribau Escreveu:
RFPB Escreveu:Eu compro e vendo por lotes e ligo ao preço médio.
No momento que compro, já tenho uma noção de quanto poderá valer no futuro ou quanto vale no momento. Imaginemos que não as vendo durante 5 anos.
Serve o preço médio assim, para determinar a rentabilidade durante esse tempo.
Tudo é importante, até o fecho dos gaps.

Bom Natal.

O preço médio pode servir para calcular o resultado de forma mais expedita, não para avaliar o resultado numa lógica de análise critica da tomada de decisão em vários momentos do passado. Mas , claro, cada agricultor contenta-se com a sua colheita à sua maneira: alguns cuidam apenas de saber se colheram mais do que semearam (em valor), outros querem saber o que podem melhorar para maximizar a sua colheita da próxima vez: Estarei a arar bem a terra? E a sementeira, foi feita no momento certo? O adubo, foi bem escolhido? E a rega, está a funcionar? E por aí adiante...

Mas isto é coisa de agricultures, que não vão em meias "médias"...!

É "isse" ...
Nas obras quando existe elementos de uma equipa, que falam outra língua e por vezes não percebem o que lhes dizemos (ou porque simplesmente não percebem ou porque lhes explicamos mal), geralmente a resposta é essa.
Eu de agricultura não percebo nada, mas percebo de pesca.
Na pesca, vais num dia, o engodo pode ter sido bem feito, o mar estar bom, a carnada ser boa e não apanhares peixe nenhum. No entanto, j´á tens a arca cheia (dividendo). Não há azar, compras outra cana e outro carreto. Vais noutro dia e o mar devolve-te o investimento (ROE :wall:)
Na agricultura, a terra pode ter sido bem lavrada, a sementeira ter sido feito na altura certa, no entanto, inesperadamente choveu fica tudo lixado. Vai-se as sementes, o adubo, o trabalho que tem de ser pago a que executou esse trabalho. Mas ficas com a rega feita ...
Em média, quantas arrobas de batatas consegues arrancar sozinho, encaixotá-las e carregá-las para o armazém a carro de mão , no espaço de 8horas?

Abraço e Bom Natal.

por Laribau » 24/12/2018 15:57

RFPB Escreveu:Eu compro e vendo por lotes e ligo ao preço médio.
No momento que compro, já tenho uma noção de quanto poderá valer no futuro ou quanto vale no momento. Imaginemos que não as vendo durante 5 anos.

Bom Natal.

O preço médio pode servir para calcular o resultado de forma mais expedita, não para avaliar o resultado numa lógica de análise critica da tomada de decisão em vários momentos do passado. Mas , claro, cada agricultor contenta-se com a sua colheita à sua maneira: alguns cuidam apenas de saber se colheram mais do que semearam (em valor), outros querem saber o que podem melhorar para maximizar a sua colheita da próxima vez: Estarei a arar bem a terra? E a sementeira, foi feita no momento certo? O adubo, foi bem escolhido? E a rega, está a funcionar? E por aí adiante...

Mas isto é coisa de agricultures, que não vão em meias "médias"...!

John Kenneth Galbraith

por RFPB » 24/12/2018 15:00

Eu compro e vendo por lotes e ligo ao preço médio.

Bom Natal.

por freitax » 24/12/2018 10:21

Fred_Invest Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:1- Dizes que em PT, dividendos têm retençao na fonte, mas so de açoes nacionais ou de qualquer parte do globo?

Aqui há outra, tipo Degiro, que andam a reter mais que isso (salvo erro porque não estou lá registado) e a malta anda a levar também com dupla tributação (pagam lá e cá). «

Só para clarificar, e espero que não te importes, a Degiro por ter sede na Holanda faz retenção na fonte de 35%, contudo, após pagamento dos dividendos podemos pedir o reembolso do diferencial de 7% (para investidores portugueses com registo de morada portuguesa no site da Degiro!)

Registado: 16/4/2011 14:51

por Laribau » 23/12/2018 11:40

Sr_SNiper Escreveu:Já pensaram alguma vez que poderá ser boa estratégia reforçar aumentando o preço médio, ou seja quando ela sobe e não quando ela desce, não baixando o preço médio?

Nós cá na Herdade, pensamos melhor se raciocinarmos por preço de cada lote comprado. Comprado que está um lote, tem custo marcado: se o comprámos é porque pensamos que é bom negócio a esse preço (se é ou não, depois se vê). Quando passamos ao lote seguinte (seja mais caro ou mais barato), é porque pensamos que a esse preço faz sentido comprar esse novo lote. Preço médio é coisa que não existe cá na herdade, mesmo para apurar a rendibilidade dos nossos negócios, fazemos sempre as contas lote a lote, que é para ver até que ponto fizemos bem ou mal comprar cada "partida" em determinado momento. 8-) 8-) 8-)

John Kenneth Galbraith

BCP - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 23/12/2018 1:36

Já pensaram alguma vez que poderá ser boa estratégia reforçar aumentando o preço médio, ou seja quando ela sobe e não quando ela desce, não baixando o preço médio?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por NaoSei » 22/12/2018 22:19

Rango Escreveu:Não sei se não irias comprar mais barato… pelo que vou observando, parece haver mais gente interessada em fazer descer a cotação do que em subi-la. Oxalá tenhas feito uma boa compra, mas não estou nada optimista. Preciso de ver força na cotação e, neste momento, só vejo fraqueza. Uma queda de mais de 6% numa semana é muito e, hoje, apesar de um bom volume, o fecho foi fraco. Eu vou esperar pela próxima semana e logo decido se reforço ou não.

se se mantiver abaixo dos 0,23 inicio do ano novo reforço. espero que se mantenha em baixo. pois não reforço com ela lá em cima. só compro quando a acho barata e como já disse acima, resultados com um valor de 10% sobre o valor dela em market cap, tornou-se para mim bastante atractiva.
e penso que ela conforme se aproxime o dia 21-02-2019, dia dos resultados anuais, a ação recupere, tal como o fez no ultimo trimestre.

por SFT » 22/12/2018 15:02

Códigos Tributários CIRS

Artigo 10.º
Mais-valias

3 - Os ganhos consideram-se obtidos no momento da prática dos atos previstos no n.º 1, sem prejuízo do disposto nas alíneas seguintes:

a) Nos casos de promessa de compra e venda ou de troca, presume-se que o ganho é obtido logo que verificada a tradição ou posse dos bens ou direitos objeto do contrato;

b) Nos casos de afetação de quaisquer bens do património particular a atividade empresarial e profissional exercida pelo seu proprietário, o ganho só se considera obtido no momento da ulterior alienação onerosa dos bens em causa ou da ocorrência de outro facto que determine o apuramento de resultados em condições análogas, exceto no caso de restituição ao património particular de imóvel habitacional que seja afeto à obtenção de rendimentos da categoria F, mantendo-se o diferimento da tributação do ganho enquanto o imóvel mantiver aquela afetação; (Redação da Lei n.º 114/2017, de 29 de dezembro)

c) Nos contratos de permuta de bens presentes por bens futuros, a tributação apenas ocorre no momento da celebração do contrato que formaliza a aquisição do bem futuro, ou no momento da sua tradição, se anterior.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por visit » 22/12/2018 14:43

Ultimo dia do ano fiscal 2018??!!
As ordens de venda contam para 2018 até que dia??!!

Registado: 29/11/2007 4:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 219 visitantes