S&P500 (tópico anterior)
Peço desculpa, mas lá vamos nós outra vez á discussão quase tipo dúvida existencial do que é Bear Market,
Julgo que as definições mais consensuais são:
MM dos 200 dias (não vale inventar outras escalas de tempo até conseguirmos o que queremos) e máximos e mínimos relativos cada vez mais baixos.
No entanto… “Who cares?”, a coisa está feia no curto prazo, mesmo que fique bonita já amanhã, mas como é que alguém consegue prever isso neste cenário?
Abraço
Julgo que as definições mais consensuais são:
MM dos 200 dias (não vale inventar outras escalas de tempo até conseguirmos o que queremos) e máximos e mínimos relativos cada vez mais baixos.
No entanto… “Who cares?”, a coisa está feia no curto prazo, mesmo que fique bonita já amanhã, mas como é que alguém consegue prever isso neste cenário?

Abraço
Ixonas
- Registado: 12/12/2010 12:21
Vendas
Há uma enorme pressão das vendas, mas o objectivo do capital é entrar em acções com dividendos generosos. Até lá lançam o pânico e farão muita gente abrir a mão. A estes níveis provavelmente amanhã teremos uma abertura com muitas acções europeias em forte baixa o que permitirá entrar com risco baixo em muitas delas. Entretanto o efeito campanha eleitoral nos Estados Unidos poderá fazer ainda muito mais sangue pois aí as acções de modo geral até estão mais a prémio que a desconto.
Re: AC
zecatreca Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Opssss eu queria mesmo dizer no gráfico Mensal.
Talvez queiras confirmar mas...esta a 1101´s!!
Exacto é a unica que ainda está abaixo do preço...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:Opssss eu queria mesmo dizer no gráfico Mensal.
Talvez queiras confirmar mas...esta a 1101´s!!

Estas 2 ultimas semanas confesso que me surpreenderam, e trouxeram-me uma grande lição en situações de enorme volatilidade até os targets que nós quase damos como inantingiveis são facilmente alcançados. Com os futuros a cair quase 1% a sessão de amanha promete e os cfdfs vao abrir abaixo do meu stop. Andei armado em caça fundos e vai-me custar caro, mas vai-me ficar de emenda, tal como ficou quando uma vez fiquei investido antes de apresentação de resultados.
Zeca põe fdpª nisso,
conforme referi <1120 em cash, 1100 after market, e quem sabe 1000 no decorrer da sessão. (não é o desejado, nem análise nem palpite)
Em 2008 anunciou-se o fim do mundo, mas neste momento existe uma grande carga emocional sobre o assunto, quantos não falam sobre o tema, fim do dollar, Apocalipse financeiro, etc etc.
Vale o que vale, mas todas estas ideias poderão no subconsciente das pessoas levá-las a tomar certas medidas, ora vejamos, isto tecnicamente já deveria ter dado o ressalto, mas sempre que isso é tentado a seguir cai a pico, e temos a volatilidade a disparar, com movimentos de 10pts ou mais em minutos.
Penso que isto vai mesmo abaixo, e se este cenário se concretiza, temos em dias os mínimos de 2009 (666pts) quebrados em força.
conforme referi <1120 em cash, 1100 after market, e quem sabe 1000 no decorrer da sessão. (não é o desejado, nem análise nem palpite)
Em 2008 anunciou-se o fim do mundo, mas neste momento existe uma grande carga emocional sobre o assunto, quantos não falam sobre o tema, fim do dollar, Apocalipse financeiro, etc etc.
Vale o que vale, mas todas estas ideias poderão no subconsciente das pessoas levá-las a tomar certas medidas, ora vejamos, isto tecnicamente já deveria ter dado o ressalto, mas sempre que isso é tentado a seguir cai a pico, e temos a volatilidade a disparar, com movimentos de 10pts ou mais em minutos.
Penso que isto vai mesmo abaixo, e se este cenário se concretiza, temos em dias os mínimos de 2009 (666pts) quebrados em força.
- Registado: 7/5/2010 10:24
Opssss eu queria mesmo dizer no gráfico Mensal.
AC Investor Blog
zecatreca Escreveu:POREM, ninguem respondeu á minha pergunta:
Entramos mesmo em BEAR market???ou é apenas uma correçao fdpª?
Por "definição" (queda de 20% ou pelo cruzamento da MM50 com a MM200) não estamos em bear no SP500 mas pouco falta.
E para correcção está-me a parecer demasiado violento mas ... o mercado é uma incógnita.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
zecatreca Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:jarc Escreveu:
POREM, ninguem respondeu á minha pergunta:
Estamos numa roleta onde só tem saído cor vermelha

Sinceramente IMO os EUA já estavam a pedir uns dias assim. Estas subidas foram sustentadas com estímulos do Fed... eles estão piores que nós. Para onde vai não sei mas desde que mexa para cima e para baixo tudo ok

- Registado: 19/2/2009 23:56
AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu:POREM, ninguem respondeu á minha pergunta:
Zeca,
Acho que ainda não, vê o gráfico semanal do SP500 que tem a MM200 ainda abaixo da cotação salvo o erro.
MM200 está a 1255!!!!
O DJ é que ainda está acima da mm200.
Está feio. E se o Elias aparece aí com a death cross está tudo f...complicadissimo.

AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu:POREM, ninguem respondeu á minha pergunta:
Zeca,
Acho que ainda não, vê o gráfico semanal do SP500 que tem a MM200 ainda abaixo da cotação salvo o erro.
A M200 foi quebrada hoje. No mensal esta a 1155.60
zecatreca Escreveu:POREM, ninguem respondeu á minha pergunta:
Zeca,
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:jarc Escreveu:Ai AC investidor, essa ideia de estar sempre bull não augura nada de bom.
Desculpa ????? Mas tens a noção dos trades que faço se são curtos ou longos ? Ainda ontem disse que detinha posições curtas em titulos.... A minha definição da economia americana é que ainda esta Bullish, os indicadores macro-aconómicos assim o afirmm, agora quanto aos mercados só tenho que seguir a tendência, embora nem sempre esteja de acordo.
Por acaso o AC ontem à noite quando falamos em MP disse: "Não tomes posições".
Numa das mps acho que até apontou uma percentagem de descida, se não estou em erro, a rondar os 4% ...

Parece que ainda não há fundo.
CFD´s ja foram aos 1103.
POREM, ninguem respondeu á minha pergunta:

jarc Escreveu:Ai AC investidor, essa ideia de estar sempre bull não augura nada de bom.
Desculpa ????? Mas tens a noção dos trades que faço se são curtos ou longos ? Ainda ontem disse que detinha posições curtas em titulos.... A minha definição da economia americana é que ainda esta Bullish, os indicadores macro-aconómicos assim o afirmm, agora quanto aos mercados só tenho que seguir a tendência, embora nem sempre esteja de acordo.
AC Investor Blog
AC
Ai AC investidor, essa ideia de estar sempre bull não augura nada de bom. Cortar nas perdas pela manhã foi mesmo o melhor remédio. Essas fezádas tipo Cramer para quem o mercado sobe sempre e que a Google não sei que mais e a Cisco já está barata e paleios idênticos... essa gente sem juízo faz muito mal a muita gente. Deveria haver mais controle sobre essa gente influente, mesmo os das agências de rating deveriam ser seriamente investigados... até podem ter razão, mas há que perceber se entram no mercado depois de deitarem as acções abaixo. E caso entrassem, esse dinheiro deveria ser confiscado para acções humanitárias.
Uouuuuuuu
Boas pessoal,
Ainda de férias e só agora convenci a maria a deixar-me dar uma vista de olhos nos mercados!
Bem, isto está demais! Bem dita a hora que fiquei liquido mesmo antes de entrar de férias! Sim, porque nessa altura o índice rondava os 1300 e estava prestes a entrar longo não só por alguma indicadores técnicos como pela influencia positiva que esperava que a aprovação do tecto da dívida dos EUA tivesses nos mercados!
Mas isto também é uma das coisas que me fascina nos mercados! Todos estes factores psicológicos, todos estes indicadores fundamentais, que mesmo todos em conjunto não conseguem prever na totalidade os movimentos do mercado! Isto sim é lindo! Dá gozo toda esta adrenalina! Principalmente quando se faz dinheiro!
Vou continuar mais uns dias de férias e fora de mercado, e ainda bem! Porque isto está impróprio para cardíacos!
No entanto vi o gráfico diário e acho que ainda vai tocar +- nos 1100;1065. Isto tendo em conta alguns suportes/resistências que existiram em 2010.
Mas não quero prever nada nesta altura, não só porque não tenho estado minimamente informado dos mercados, mas também porque nesta altura raros são os indicadores técnicos que indiquem alguma coisa! Viva á indefinição!
Só espero que quando votar a entrar isto esteja mais estável.
Entretanto... Bons negócios!
Ainda de férias e só agora convenci a maria a deixar-me dar uma vista de olhos nos mercados!
Bem, isto está demais! Bem dita a hora que fiquei liquido mesmo antes de entrar de férias! Sim, porque nessa altura o índice rondava os 1300 e estava prestes a entrar longo não só por alguma indicadores técnicos como pela influencia positiva que esperava que a aprovação do tecto da dívida dos EUA tivesses nos mercados!
Mas isto também é uma das coisas que me fascina nos mercados! Todos estes factores psicológicos, todos estes indicadores fundamentais, que mesmo todos em conjunto não conseguem prever na totalidade os movimentos do mercado! Isto sim é lindo! Dá gozo toda esta adrenalina! Principalmente quando se faz dinheiro!

Vou continuar mais uns dias de férias e fora de mercado, e ainda bem! Porque isto está impróprio para cardíacos!

No entanto vi o gráfico diário e acho que ainda vai tocar +- nos 1100;1065. Isto tendo em conta alguns suportes/resistências que existiram em 2010.
Mas não quero prever nada nesta altura, não só porque não tenho estado minimamente informado dos mercados, mas também porque nesta altura raros são os indicadores técnicos que indiquem alguma coisa! Viva á indefinição!
Só espero que quando votar a entrar isto esteja mais estável.
Entretanto... Bons negócios!

"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
Tojo Escreveu:zecatreca,
o VIX fechou fora das BB pela 3ª vez. E agora? Inversão? Rally?
Não pah! Eu estava a falar das 1ªs xs que saiu fora das BB. Estavamos nós a 1320!!!!!!!!!

O crash foi a semana passada toda, hoje e o que poderá estar para vir.

AC Investor Blog Escreveu:zecatreca,
Chegastes a fazer o que tinha-te te dito pela mensagem privada ? Durante a noite e manhã deu pra fazer grandes trades no sp
Duante a manha e inicio da tarde,apanhei grandes ondas. Mas agora ao final da tarde, afundei 2pranchas e ainda levei com elas na cabeça "caté" fiquei a rodopiar.

Editado pela última vez por Visitante em 8/8/2011 23:02, num total de 1 vez.
zecatreca,
Chegastes a fazer o que tinha-te te dito pela mensagem privada ? Durante a noite e manhã deu pra fazer grandes trades no sp

AC Investor Blog
O dia de amanha estará condicionado pelas declarações da FED, mas sempre que costumam abrir a boca os mercados caiem, pelo menos das ultimas vezes...e o fecho de hoje não foi muito famoso, Zeca, por mais que goste das tuas analises aprendi que não ha indicadores 100%, nunca havera, ate podes estar certo e amanha e nos proximos dias ficares rico, multimilionário e isso mas ha muitos casos que as BB's são constantemente batidas...atenção...o que te recomendava era que visses o VIX em 2007,2008.
Cumps
Cumps
grafico mensal. Agosto ainda agora começou e está com um aspeto...
Obama Yes we can 1000pts ???
Obama Yes we can 1000pts ???
- Anexos
-
- a1.PNG (44.18 KiB) Visualizado 2819 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...