Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Ei, ei, nada de posições parcelares.
Isso complica muitíssimo o seguimento das estratégias.
Cada um fará o seu, evidentemente, mas para o resto das pessoas que seguem os negócios torna-se muito mais difícil.
Só interessa o resultado em pontos.
Isso complica muitíssimo o seguimento das estratégias.
Cada um fará o seu, evidentemente, mas para o resto das pessoas que seguem os negócios torna-se muito mais difícil.
Só interessa o resultado em pontos.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Vou começar a dar a hipotética posição de um trader que se baseasse neste tópico para a sua actividade.
As indicações são válidas para a abertura da sessão regular do dia seguinte. Poderão por isso ser dadas até à 14:30 do mesmo dia.
Penso que vai dar mais interesse à coisa. Seria interessante que os outros analistas que aqui postam análises e previsões, o fizessem também. Ordens até às 14:30!
Boa iniciativa!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Para simplificar a coisa as ordens serão dadas sobre o SPX cash e serão dadas ao mercado ou a preços limite, antes da abertura (14:30).
Quando o mercado abrir (a sessão regular), os dados já estarão lançados. Durante a sessão (14:30 - 21:00 portuguesas) não serão dadas quaisquer ordens.
Resumindo: até às 14:30 as ordens são colocadas; ao mercado ou a preço limite; stop losses e take profits a mesma coisa: colocados antes do início da sessão regular. Sempre sobre o SPX cash.
Quando o mercado abrir (a sessão regular), os dados já estarão lançados. Durante a sessão (14:30 - 21:00 portuguesas) não serão dadas quaisquer ordens.
Resumindo: até às 14:30 as ordens são colocadas; ao mercado ou a preço limite; stop losses e take profits a mesma coisa: colocados antes do início da sessão regular. Sempre sobre o SPX cash.
Abraço,
Dwer
Dwer
update matinal. Próximo só, provavelmente, logo à noite.
A resistência mostrou estar nos 1100 e no limite superior do canal. O suporte está nos 1078.5 e no limite inferior do canal.
Vou começar a dar a hipotética posição de um trader que se baseasse neste tópico para a sua actividade.
As indicações são válidas para a abertura da sessão regular do dia seguinte. Poderão por isso ser dadas até à 14:30 do mesmo dia.
Penso que vai dar mais interesse à coisa. Seria interessante que os outros analistas que aqui postam análises e previsões, o fizessem também. Ordens até às 14:30!
Como se pode depreender do que tenho dito aqui no tópico, a posição actual seria neutra. Fora do mercado.
ES diário
edit: as análises neste tópico só se manterão até ao aniversário do mesmo; 14 de Abril.
A resistência mostrou estar nos 1100 e no limite superior do canal. O suporte está nos 1078.5 e no limite inferior do canal.
Como se pode depreender do que tenho dito aqui no tópico, a posição actual seria neutra. Fora do mercado.
ES diário
edit: as análises neste tópico só se manterão até ao aniversário do mesmo; 14 de Abril.
- Anexos
-
- es.png (16.39 KiB) Visualizado 6397 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Com o nosso pedido de desculpas, segue com atraso, desde o Seminário
o report diário sobre as viagens do autocarro(mercado), com base no nosso sistema AVB
.
Antes de mais, a pedido do nosso vigário Batista
esclarecer todos os caldeireiros, que este atraso esteve relacionado com uma falha tecnológica
... adiantamos que não relacionada com GPS
...mas que está aparentemente solucionada, o que nos leva a citar o nosso vigário Batista "mais vale tarde que nunca"
.
Porventura, os "visionários"
disponibilizariam os seus GPS, mas com tantos riscos traçados
"ao sabor dos ventos" sabe-se lá onde iriamos parar
???
E depois o que aconteceria aos nossos amigos "penduras"
??? Quem os iria prevenir???
Bem, deixemos a "conversa da treta"
e prossigamos com o report.
Ontem previramos
Tal como o report tem referido, encontra-mo-nos muito próximo dos objectivos, que recordamos: 1- início de uma longa viagem; 2-o autocarro pretende que os passageiros vão entrando ao longo da mesma; 3- a "pressão" nos pneus é determinante para o conforto da viagem;4- "visionáros"
terão de ser "trucidados". O dia de ontem, 17 Fev caracterizou-se por um perfeito controle exercido pelo motorista, de tal modo que alguns "visionários"
manifestam nervosismo, pois já se aperceberam que nalgumas paragens, que criaram no seu "famoso"
GPS não possuem "casa de banho"....e os caldeireiros perceberão o quão incómodo é não ter "casa de banho".
Na sequência do report de ontem, mantém-se para hoje a instabilidade, pela passagem da tal superfície frontal de Oeste, que deverá provocar um "alargamento" entre as paragens, pelo que para hoje temos o intervalo 1087-1089 para a manutenção do sistema de travagem (verificação dos níveis)e a paragem 1108-1110 (correcta "pressão" dos pneus)onde se poderá assistir ao "beijo do motorista"
.
Quanto aos "visionários"
apenas uma recomendação, atenção ás paragens sem "casa de banho" e nunca esqueçam que o motorista é quem conduz, pois como diz o nosso vigário Batista "quem vos avisa, vosso amigo é"
.
Confusos!!!Baralhados!!!Atarantados!!!
Só quem não acompanha o report, desde o Seminário para o Caldeirão, nunca esquecendo o lema

Antes de mais, a pedido do nosso vigário Batista

Porventura, os "visionários"

E depois o que aconteceria aos nossos amigos "penduras"

Bem, deixemos a "conversa da treta"

Ontem previramos
Para o dia de amanhã, 17 Fev, aguarda-se a passagem de uma superficie frontal, que se irá manter para o dia seguinte, e que poderá provocar alguns "incómodos" durante o percurso do autocarro, pelo que se previne os "penduras" para esta situação...afinal a "pressão" nos pneus está quase no nível indicado pelo concessionário do autocarro, sendo a paragem ideal para o inicio da viagem o intervalo 1108-1110. Normalmente, aquando das viagens longas, o motorista "gosta mais" que os passageiros vão entrando ao longo do percurso, pelo que é "possivel" o autocarro chegue á paragem 1108-1110, sem finalizar o dia...efectuando o tal gesto técnico, já referido na semana passada, do "beijo do motorista" .
Pelo sistema AVB o ideal seria que tal ocorresse dentro dos próximos 2 dias. Devemos entender uma paragem nos 1088-1090, como de manutenção do sistema de travagem. Para os "visionários" recomendamos uma leitura no significado do gesto técnico "o beijo do motorista".
Tal como o report tem referido, encontra-mo-nos muito próximo dos objectivos, que recordamos: 1- início de uma longa viagem; 2-o autocarro pretende que os passageiros vão entrando ao longo da mesma; 3- a "pressão" nos pneus é determinante para o conforto da viagem;4- "visionáros"

Na sequência do report de ontem, mantém-se para hoje a instabilidade, pela passagem da tal superfície frontal de Oeste, que deverá provocar um "alargamento" entre as paragens, pelo que para hoje temos o intervalo 1087-1089 para a manutenção do sistema de travagem (verificação dos níveis)e a paragem 1108-1110 (correcta "pressão" dos pneus)onde se poderá assistir ao "beijo do motorista"

Quanto aos "visionários"

Só quem não acompanha o report, desde o Seminário para o Caldeirão, nunca esquecendo o lema
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário
Continuo Bullish como venho frizando....
- Anexos
-
- sc.jpg (46.96 KiB) Visualizado 6645 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Momento muito importante
Pura análise técnica:
O SPX está no limiar de quebrar novamente a linha de longo prazo que está traçada desde 11 de Dezembro/07 e que tem o seu outro ponto em 19 Maio/08.
Na primeira quebra, o SPX ainda se aguentou 13 sessões, mas acabou por cair e mantém-se abaixo da linha desde 22 Janeiro/10.
A quebra confirmar-se-á se ultrapassar os 1105 pontos.
Se nas secções seguintes continuar acima, poderá ser desta que o SPX embale na subida.
Como já referi antes, estou Bull. Temos um canal ascendente que pode ser visualizado no SPX diário, semanal e mensal.
Também a MM150 se encontra acima da MM200 e como desta vez está muito mais próxima da cotação do SPX comparativamente a 04 de Jan/10, quando o SPX quebrou a linha de longo prazo pela primeira vez, poderá dar maior segurança ao índice para o catapultar.
Note-se, também, que desde 14 Julho/09 que o SPX está acima de uma outra linha de longo prazo que era importante e que era dada pelos pontos de 19 Maio/08 e 02 de Setembro/08.
Por tudo isto, nos próximos dias teremos a oportunidade de confirmar se o reinado terá a marca Bull. Basta o SPX aguentar-se acima da linha de LP e, já agora, que a MM12 ultrapasse a MM30.
Se não o fizer, enquanto a MM150 se mantiver acima da MM200, continuarei Bull.
Fica à consideração do Mercado.
Legenda:
linhas de longo prazo - (tracejado)
MM12 - vermelho
MM30 - azul
MM150 - verde claro
MM200 - verde escuro
O SPX está no limiar de quebrar novamente a linha de longo prazo que está traçada desde 11 de Dezembro/07 e que tem o seu outro ponto em 19 Maio/08.
Na primeira quebra, o SPX ainda se aguentou 13 sessões, mas acabou por cair e mantém-se abaixo da linha desde 22 Janeiro/10.
A quebra confirmar-se-á se ultrapassar os 1105 pontos.
Se nas secções seguintes continuar acima, poderá ser desta que o SPX embale na subida.
Como já referi antes, estou Bull. Temos um canal ascendente que pode ser visualizado no SPX diário, semanal e mensal.
Também a MM150 se encontra acima da MM200 e como desta vez está muito mais próxima da cotação do SPX comparativamente a 04 de Jan/10, quando o SPX quebrou a linha de longo prazo pela primeira vez, poderá dar maior segurança ao índice para o catapultar.
Note-se, também, que desde 14 Julho/09 que o SPX está acima de uma outra linha de longo prazo que era importante e que era dada pelos pontos de 19 Maio/08 e 02 de Setembro/08.
Por tudo isto, nos próximos dias teremos a oportunidade de confirmar se o reinado terá a marca Bull. Basta o SPX aguentar-se acima da linha de LP e, já agora, que a MM12 ultrapasse a MM30.
Se não o fizer, enquanto a MM150 se mantiver acima da MM200, continuarei Bull.
Fica à consideração do Mercado.
Legenda:
linhas de longo prazo - (tracejado)
MM12 - vermelho
MM30 - azul
MM150 - verde claro
MM200 - verde escuro
- Anexos
-
- SPX mensal
- spx mensal.JPG (234.68 KiB) Visualizado 6953 vezes
-
- SPX semanal
- spx semanal.JPG (317.38 KiB) Visualizado 6957 vezes
-
- SPX diário
- spx diário.JPG (332.33 KiB) Visualizado 6942 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:15
boas,
ao dwer,obrigado pelos posts e gráficos!
fica o dow,com um canal ascendente ou bull flag??
É comprar na linha de baixo e vender na de cima ou ao contrário como der mais jeito.
Dá-lhe Falésio que a luta continua
ao dwer,obrigado pelos posts e gráficos!
fica o dow,com um canal ascendente ou bull flag??
É comprar na linha de baixo e vender na de cima ou ao contrário como der mais jeito.
Dá-lhe Falésio que a luta continua

- Anexos
-
- dow2.jpg (26.32 KiB) Visualizado 7157 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Para já, nada indica uma paragem do percurso bull.
Até se pode dar o caso do preço passar pelos 1103.5 como se eles não estivessem lá. Mas não me parece.
Continuo a crer que esta sessão foi uma boa oportunidade de fechar posições longas de curto prazo.
Se a resistência for ultrapassada haverá tempo e oportunidade para apanhar a tendência ascendente num reteste aos 1103.5. Se houver uma reacção negativa à resistência, está-se fora. Não curto; fora!
ES diário
edit: já se pode começar a traçar um canal ascendente que enquadra o price action bull recente.
Até se pode dar o caso do preço passar pelos 1103.5 como se eles não estivessem lá. Mas não me parece.
Continuo a crer que esta sessão foi uma boa oportunidade de fechar posições longas de curto prazo.
Se a resistência for ultrapassada haverá tempo e oportunidade para apanhar a tendência ascendente num reteste aos 1103.5. Se houver uma reacção negativa à resistência, está-se fora. Não curto; fora!
ES diário
edit: já se pode começar a traçar um canal ascendente que enquadra o price action bull recente.
- Anexos
-
- es.png (16.67 KiB) Visualizado 7317 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
zecatreca Escreveu:e o vix... MA50!!!
resumindo....

boring day!
continuo a comer tremoços, amendoins e azeitonas, acompanhado por uma Mini Staut (do tamanho dos meus trades: "minis") a olhar para os mercados.
O dwer? Onde anda ele?

Cumprimentos
Boa tarde
A bear flag parece que "morreu na praia" como diz o mapaman.
O triangulo ascendente venceu em relaçao á outra analise tecnica.
No entanto, o target ainda nao foi atijido:1107.
O indice tem de vencer a MAE 50, local onde se encontraa neste momento.
Se a vencer em fecho, tem todas as hipoteses de voar mais alto.
Para ja estamos num ponto indeciso (como sempre...!!).
Será que esta MAE tem algum significado para o indice? veremos...
deixo o grafico.

A bear flag parece que "morreu na praia" como diz o mapaman.
O triangulo ascendente venceu em relaçao á outra analise tecnica.
No entanto, o target ainda nao foi atijido:1107.
O indice tem de vencer a MAE 50, local onde se encontraa neste momento.
Se a vencer em fecho, tem todas as hipoteses de voar mais alto.
Para ja estamos num ponto indeciso (como sempre...!!).
Será que esta MAE tem algum significado para o indice? veremos...
deixo o grafico.

- Anexos
-
- SP 17-02-2010 538 cfd.jpg (52.99 KiB) Visualizado 5229 vezes
O ES fez há pouco 1100 pontos certos. É um belo número redondo para fechar posições longas de curto prazo ou apertar stops de médio prazo.
De uma forma ou de outra é de ser prudente nesta zona.
Haverá sempre oportunidade do lado longo na ruptura e posterior reteste dos 1103.5.
Esta resistência poderá mostrar-se um ponto difícil de ultrapassar para os bulls e convém não esquecer que a queda dos 1148 aos 1040 provocou uma quantidade, não irrelevante, de estragos técnicos no gráfico de curto prazo.
ES diário
De uma forma ou de outra é de ser prudente nesta zona.
Haverá sempre oportunidade do lado longo na ruptura e posterior reteste dos 1103.5.
Esta resistência poderá mostrar-se um ponto difícil de ultrapassar para os bulls e convém não esquecer que a queda dos 1148 aos 1040 provocou uma quantidade, não irrelevante, de estragos técnicos no gráfico de curto prazo.
ES diário
- Anexos
-
- es.png (16.34 KiB) Visualizado 5615 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
creepy
chegamos á zona do target 1096-1101/2
chegamos ao turnning day (Phi day) em alta... (se chegassemos em baixa funciona ao contrario... é mais ou menos como os apex dos triangulos....)
tenho a certeza que vai virar?! eu não tenho (quem tem, anda a falar com o rockfeler ou tem a bola de cristal bem polida)... mas este era o target que a minha matemática dava.....
para mim os 1104 deviam segurar... olho para a figura e parece-me quase impossivel....!!! mas tenho que acreditar nas contas que tenho (vou acreditar outra vez!!!! tenho tido poucas razões de queixas das regras e relações matemáticas que elliott e fibonnaci gentilmente me deixaram...).
o que fazer.... continuo a shortar... já shortei hoje os 1098... espero que haja um pull back e novo ataque aos 1100 e passagem do mesmo valor....
a cima dos 1116 penso que podemos ir a máximos...
por outro lado acho este rally soa-me a super falso.... não houve volume... os bear estão desiludidos e a squeezar (fechar as posições)... sentimento bull de volta... vix a quebrar a cunha descendete (normal, mas...terá de vir de rompante para cima da linha superior se início de novas quedas)... os indicadores esticados e a precisarem de respirar....
fechou abaixo da MAE 34 do diário... conto com falso break hoje e nova viagem de volta para baixo....
vou monitorizar este mercado muito bem hoje....
para já tudo a condizer com a análise deixada nos últimos dias...
boa sorte traders.... play safe...
deixo já o gráfico...
happydays creepy
http://creepytechnicalanalysis.blogspot ... pacto.html
chegamos ao turnning day (Phi day) em alta... (se chegassemos em baixa funciona ao contrario... é mais ou menos como os apex dos triangulos....)
tenho a certeza que vai virar?! eu não tenho (quem tem, anda a falar com o rockfeler ou tem a bola de cristal bem polida)... mas este era o target que a minha matemática dava.....
para mim os 1104 deviam segurar... olho para a figura e parece-me quase impossivel....!!! mas tenho que acreditar nas contas que tenho (vou acreditar outra vez!!!! tenho tido poucas razões de queixas das regras e relações matemáticas que elliott e fibonnaci gentilmente me deixaram...).
o que fazer.... continuo a shortar... já shortei hoje os 1098... espero que haja um pull back e novo ataque aos 1100 e passagem do mesmo valor....
a cima dos 1116 penso que podemos ir a máximos...
por outro lado acho este rally soa-me a super falso.... não houve volume... os bear estão desiludidos e a squeezar (fechar as posições)... sentimento bull de volta... vix a quebrar a cunha descendete (normal, mas...terá de vir de rompante para cima da linha superior se início de novas quedas)... os indicadores esticados e a precisarem de respirar....
fechou abaixo da MAE 34 do diário... conto com falso break hoje e nova viagem de volta para baixo....
vou monitorizar este mercado muito bem hoje....
para já tudo a condizer com a análise deixada nos últimos dias...
boa sorte traders.... play safe...
deixo já o gráfico...
happydays creepy
http://creepytechnicalanalysis.blogspot ... pacto.html
É carnaval...ÉÉ
....É carnaval...ÉÉ
Em ambiente de festa, segue desde o Seminário
mais um report sobre o movimento diário do autocarro(mercado), com base no sistema AVB
.
Hoje, ainda não sabemos se coincidência com a data, o motorista conduziu o autocarro de modo "domingueiro", permitindo aos "visionários"
ter a sensação de perfeito controle através dos seus já famosos
riscos, traçados no seu GPS ao "sabor do vento".....sendo de tal modo o seu "contentamento"
(sr motorista por favor, carregue mais no acelerador...)que o nosso vigário Batista
soltou a velha expressão "....canta, macaco, canta...".
Assim recordando para os mais distraídos, disseramos para hoje
Assim no dia de hoje, o autocarro quase efectua a sua paragem final no nosso intervalo 1092-1094
....é melhor corrigirmos, pois já se agitam os "visionários"
....bem sabemos ...bem sabemos.....mesmo sem o vosso GPS, o valor não foi 1094, mas sim 1094,87
. Afinal e mais uma vez, quem manda é o motorista.
No entanto, cuidado....pois esta paragem é daquelas sem casa de banho
Quanto aos "penduras"
tiveram uma viagem muito sossegada, tranquila, sem sobressaltos...sendo apenas "atormentados" pelos constantes riscos dos "visionários"
.
Para o dia de amanhã, 17 Fev, aguarda-se a passagem de uma superficie frontal, que se irá manter para o dia seguinte, e que poderá provocar alguns "incómodos" durante o percurso do autocarro, pelo que se previne os "penduras"
para esta situação...afinal a "pressão" nos pneus está quase no nível indicado pelo concessionário do autocarro, sendo a paragem ideal para o inicio da viagem o intervalo 1108-1110. Normalmente, aquando das viagens longas, o motorista "gosta mais" que os passageiros vão entrando ao longo do percurso, pelo que é "possivel"
o autocarro chegue á paragem 1108-1110, sem finalizar o dia...efectuando o tal gesto técnico, já referido na semana passada, do "beijo do motorista"
.
Pelo sistema AVB
o ideal seria que tal ocorresse dentro dos próximos 2 dias. Devemos entender uma paragem nos 1088-1090, como de manutenção do sistema de travagem. Para os "visionários"
recomendamos uma leitura no significado do gesto técnico "o beijo do motorista".
Só mesmo quem não acompanha o report diário, desde o Seminário para o Caldeirão, nunca esquecendo o lema

Em ambiente de festa, segue desde o Seminário

Hoje, ainda não sabemos se coincidência com a data, o motorista conduziu o autocarro de modo "domingueiro", permitindo aos "visionários"

Assim recordando para os mais distraídos, disseramos para hoje
Bom para hoje, dia 16 Fev, continuam válidas as paragens referenciadas no último report, ou seja, os 1092-1094, óptimo para aumentar o número de "visionários" , deixando em aberto a possibilidade de atingirmos os 1108-1110, onde a "pressão" nos pneus seria a ideal para iniciarmos a longa viagem.Para manutenção ao nível de óleo do sistema de travagem, temos a paragem dos 1058-1060. Quanto aos "penduras" recomenda-se atenção durante a viagem, principalmente aos riscos traçados no GPS, nunca esquecendo que quem conduz o autocarro é o motorista.
Assim no dia de hoje, o autocarro quase efectua a sua paragem final no nosso intervalo 1092-1094

No entanto, cuidado....pois esta paragem é daquelas sem casa de banho

Para o dia de amanhã, 17 Fev, aguarda-se a passagem de uma superficie frontal, que se irá manter para o dia seguinte, e que poderá provocar alguns "incómodos" durante o percurso do autocarro, pelo que se previne os "penduras"

Pelo sistema AVB

Só mesmo quem não acompanha o report diário, desde o Seminário para o Caldeirão, nunca esquecendo o lema
Quem vive no Seminário é que conhece o vigário
Os bulls estão decididos a retomarem o controlo.
Para isso têm que fazer um higher high.
Ainda têm que batalhar muito para lá chegarem. Com a ajuda preciosa dos bears que vão shortando cada abertura em alta.
Mais um mês passou sobre a abertura deste tópico (14 de Abril de 2009). Desta vez a data não foi celebrada com novos máximos. Mas os bears novominimistas não se podem queixar. Receberam de presente um belíssimo marubozu. Não é todos os dias.
ES diário
Para isso têm que fazer um higher high.
Ainda têm que batalhar muito para lá chegarem. Com a ajuda preciosa dos bears que vão shortando cada abertura em alta.
Mais um mês passou sobre a abertura deste tópico (14 de Abril de 2009). Desta vez a data não foi celebrada com novos máximos. Mas os bears novominimistas não se podem queixar. Receberam de presente um belíssimo marubozu. Não é todos os dias.
ES diário
- Anexos
-
- es.png (15.9 KiB) Visualizado 6530 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
mapaman Escreveu:boas,
mais uma bear flag a morrer na praia?
Já morreu

AC Investor Blog
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Dragon56, Google [Bot], Rolling_Trader e 187 visitantes