Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (3)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bullish Market Sentiment

por goncalonr » 23/9/2009 14:00

Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt

Registado: 29/11/2007 3:39

por bestbland » 23/9/2009 13:55

Ulisses Pereira Escreveu:Best, se eu disser que acho que a Coca Cola vai subir porque eu como bifes com batatas fritas, achas que alguém me leva a sério?

Se eu colocar um gráfico cheio de riscos, como se fosse uma criança de 2 anos a fazer e disser que acho que a EDP vai descer, achas que alguém me leva a sério?

Se tu colocas um gráfico, com linha straçadas que VIOLAM os básicos princípios da análise técnica, alguém te leva a sério? A resposta é sim. Leva-te a sério quem não domina a análise técnica. E é por causa dessas pessoas que me sinto na obrigação de dizer que esses riscos são tudo menos análise técnica.

ulisses, mas essa linha foi desenhada com base em dois toques. Não foi desenhada por acaso.
Ao fazer essa linha verifiquei que o indice tende a crescer com base nela, e que ao aproximar da mesma o indice corrige.
Ulisses, uma linha é tanto mais valida quanto mais toques ele tiver, eu sei disso, tambem não disse que era uma linha perfeita, mas achei importante a analise da mesma. Em relação dizer que o indice possa corrigir ao aproximar dela, está no grafico, mas isso é um estudo e não um resultado certo.
Em relação a essa linha, essa por enquanto em relação ao principios básicos no qual utilizei ainda está valida. Na bolsa julgo que ainda há estudos novos que podem ser criados.
Então o estudo foi feito da seguinte maneira.
:arrow: o maximo principal e outro secundario deram origem a linha
:arrow: o indice nunca rompeu a mesma
:arrow: o indice tende a perder força quando aproxima da mesma
:arrow: o indice tende a corrigir quando aproxima-se da mesma
Esse estudo por enquanto ainda está valido

um abraço, ulisses
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Ulisses Pereira » 23/9/2009 13:44

Best, se eu disser que acho que a Coca Cola vai subir porque eu como bifes com batatas fritas, achas que alguém me leva a sério?

Se eu colocar um gráfico cheio de riscos, como se fosse uma criança de 2 anos a fazer e disser que acho que a EDP vai descer, achas que alguém me leva a sério?

Se tu colocas um gráfico, com linha straçadas que VIOLAM os básicos princípios da análise técnica, alguém te leva a sério? A resposta é sim. Leva-te a sério quem não domina a análise técnica. E é por causa dessas pessoas que me sinto na obrigação de dizer que esses riscos são tudo menos análise técnica.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bestbland » 23/9/2009 13:39

Ulisses Pereira Escreveu:Best, mas fazer At não é desenhar umas linhas, é obedecer a princípios básicos. E essas linhas não obedecem a esses princípios básicos.

Um abraço,
Ulisses

ulisses, mas isso são linhas criadas por uma analise pessoal. Nunca disse que usava todos os principios básicos, mas uso alguns.
Não é facil desenhar uma linha perfeita, cabe-me a mim para as minhas analises encontrar uma linha que tenta ser o mais eficaz possivel.
Se fosse desenhar uma linha para o SP desde de março, se calhar não conseguia desenhar nenhuma utilizando os principios básicos.
Essa linha é uma linha que fez um maximo 1 (principal), fez tambem outro maximo secundario. O indice tem feito uma intensidade de maximos com base dessa linha, quer isto dizer, que os maximos tendem a crescer com base dessa inclinação, por enquanto.
Esses maximos no qual eu digo principais e secundarios tem haver com a teoria dos maximos, no qual abri um topico para o estudo e explicação do mesmo.
Como tal achei que era importante referir essa linha

um abraço
best

por Ulisses Pereira » 23/9/2009 13:27

Best, mas fazer At não é desenhar umas linhas, é obedecer a princípios básicos. E essas linhas não obedecem a esses princípios básicos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bestbland » 23/9/2009 13:17

artista Escreveu:
bestblandina Escreveu:o sp está na linha azul, foi a linha que tem servido de referencia para os maximos tanto pricipais como secundarios.

Best, explica-me lá onde é que os máximos tocam nessa linha? Ou estou a ver mal ou só toca em início de Maio...

abraço

artista

artista, como podes ver no grafico do sp que tocou em maio e junho (tocou duas vezez), nesse toque originou o maximo proncipal nº-1.
Não é uma linha com grandes toques, mas há que ter atenção a essa linha, pois poderá estar na origem do maximo 2

um abraço
best

por artista_ » 23/9/2009 13:12

bestblandina Escreveu:o sp está na linha azul, foi a linha que tem servido de referencia para os maximos tanto pricipais como secundarios.

Best, explica-me lá onde é que os máximos tocam nessa linha? Ou estou a ver mal ou só toca em início de Maio...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bestbland » 23/9/2009 12:41

nota:
para um curto prazo deixo uma pequena analise no nasdaq 100, no qual chamo atenção para um canal (possivel. Para uma quebra desta tedencia que tem feito nos ultimos dias aponto para o valor 1730 como quebra da mesma, estes valores são para o dia de hoje
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (71.38 KiB) Visualizado 3854 vezes

por bestbland » 23/9/2009 12:13

o que disse anteriormente para o SP fica o mesmo para o nasdaq, estando junto da tal linha azul
fica o grafico
Anexos
nasdaq.jpg
nasdaq.jpg (94.06 KiB) Visualizado 3937 vezes

The Pinocchio Recovery

por Gekkopt » 23/9/2009 11:48

The Pinocchio Recovery
Posted by Paul Vigna on September 22, 2009

Imagem

Is it me?

I just can’t help but feel that there’s something the stock market’s missing about the economy. It’s a feeling I had back in 2007 as well. The market was marching giddily higher, right into October, and the whole time, I’m thinking to myself, there’s something wrong here. You didn’t need to know about derivatives, securitized debt, CDOs, CDS or mortgage fraud. Home prices had doubled in five years, wages were flat. It was the very picture of an asset bubble.

Now, I see a recovery that looks like Pinocchio: it wants to be a real little boy, but it’s really just a wooden toy that moves only when somebody pulls its strings. But everywhere, we hear people talking up the recovery as if the economy is sprinting into a new bull market.

Listen, I’m no PhD. I’m willing to entertain the idea that I could be wrong. There are a lot of smart people who probably think I’m wrong. Of course, there were a lot of people much smarter than me who were wrong in 2007.

But I keep seeing all those strings pulling the economy, and wonder if and when they can be cut.

For one thing, the stimulus programs that have come out of the federal government and Federal Reserve have underwritten the recovery. These include cash-for-clunkers, the first-time home-buyer tax credit, the Fed’s facilities for buying Treasurys and mortgage-backed securities, as well as its move to lower its federal funds rate to essentially zero.

Cash-for-clunkers provided a spike to auto sales, but the program has already expired, and the auto sales are already falling back to the levels from before the program. If the rest of the stimulus programs have a similar temporary effect, the economy may be stuck in its current state for some time.

Then there’s inventory replenishment. This is one of the biggest props of the recovery theory. Companies have been slashing inventory levels, and the notion is that once they begin restocking the shelves, it will provide a big boost to activity.

Through August, at least, this process had not started. Inventories were still falling, the Census Bureau reported. If September doesn’t exhibit some rebuilding, this plank will start popping some serious holes. For one thing, now is the time when companies start stocking up for the holiday season, which apparently lasts longer than actual seasons like winter (indeed, K-Mart and Target are already selling Christmas merchandise.) So we should already be seeing some inventory building. Shouldn’t we?

I can see this rally running through October, because the Fed is still underwriting the stock market, through the bond-buying programs, and money managers are still chasing returns, and likely will through their October fiscal years end. The Fed will still be buying MBS through year-end, but winding it down.

Washington’s hope is that the stimulus will eventually give way to a natural momentum that will pull the economy out of recession (and no matter what the President or Fed Chairman or anybody says, right now at least, we are officially still in a recession.)

But if that momentum doesn’t build on its own, if those props disappear, and at the same time holiday sales come in weak, well, that could spell trouble. Another thing to keep an eye on, of course, will be corporate profits. They should start looking better given easy comparisons to last year, but the market is building in a lot of upside there.

But maybe it’s just me.

Registado: 16/7/2009 14:03

por bestbland » 23/9/2009 11:35

o sp está na linha azul, foi a linha que tem servido de referencia para os maximos tanto pricipais como secundarios.
Bem, pode corrigir, mas tambem pode continuar a subir.

A intensidade deste bull desde de março ronda os 0,43%/dia, quer isto dizer que em média anda a subir o,43%, então para chegar aquela zona de alerta falta uns 5 dias com esta intensidade, isto é só uma curiosidade, mas.....

O gap poderá estar a fazer alguma pressão para que o indice aproxime-se do mesmo
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (117.6 KiB) Visualizado 4041 vezes

por thluis » 23/9/2009 11:30

Bom dia Creepy,

Bolsas asiaticas todas no vermelho,
Nas a +- 2% dos 2200
S&P a +- 2% dos 1100
DOW a +- 1,8% dos 10000

Fecho do trimestre a 1 semana

Será que é agora que vamos ter alguma actualização ou vamos até aos 1250...???

Continuo a acreditar que os topos estao feitos mais 1 ou 2% e podemos ter uma correção de 10 a 15% até 9 de Outubro depois logo se ve.

Qual a vossa analise.
Cumprimentos

Registado: 19/2/2008 12:39

por creepy » 23/9/2009 11:02

bp1511 Escreveu:
Laaz Rockit Escreveu:
assunoadr Escreveu:É o bull, é bull... :wink:

http://www.debtdeflation.com/blogs/2009 ... e-rescued/

AA

É o bull, é o bull... :wink:, vou-te devorá! :mrgreen:

Diz lá o que és... o outro era corcodilo.

ta a ficar meio ****** isto...!!!!

vamos lá ouvir um pouco de metal para ver se isso passa...

abraços!!!

Registado: 7/6/2008 2:02

por bp1511 » 23/9/2009 10:59

Laaz Rockit Escreveu:

AA

Diz lá o que és... o outro era corcodilo.

Registado: 29/11/2007 2:19

por Laaz Rockit » 23/9/2009 10:54

AA

O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Zecatreca_1001 » 23/9/2009 10:06

assunoadr Escreveu:
bp1511 Escreveu:Inflação provocada pela Fed vai dar forte impulso às acções

23/09/2009

A inflação provocada pela Reserva Federal dos EUA (Fed), na tentativa de reavivar a maior economia do mundo, irá dar um forte impulso às acções que, segundo Marc Faber, conseguirão superar os retornos obtidos com obrigações e liquidez.

Em declarações à Bloomberg TV, Faber, investidor que ficou famoso por ter previsto o “crash” de 1987, acredita que a injecção de capital por parte da Fed irá levar o índice de referência dos EUA, o S&P 500, até aos 1.250 pontos dentro de um ano. Ontem fechou nos 1.071 pontos.

“Quando há inflação no sistema, definida pelo aumento da massa monetária e o crescimento do crédito, temos fraqueza cambial”, afirmou Marc Faber. O investidor acrescentou que “as acções podem subir. Se imprimirmos dinheiro, as acções podem subir”.

Fonte Bpi online

:lol: :lol: :lol:
Não há dinheiro de graça!!!

Só há uma coisa que não concordo. Dentro de 1 ano? A este ritmo é dentro de 3 meses. :lol: :lol: :lol:

É o bull, é bull... :wink:

AA

Estas 2 semanas renderam-me mais do que os ultimos 2meses.
So no sobe e dece....parecia demasiado previsivel.
Tive posiçoes longas e curtas e consegui fechar todas as curtas tudo positivo.
Agora so tenho umas longas. Tou com receio da FED hj. nem sei as se feche ou nao.... :oops:

Registado: 29/11/2007 10:54

por assunoadr » 23/9/2009 9:20

bp1511 Escreveu:Inflação provocada pela Fed vai dar forte impulso às acções

23/09/2009

A inflação provocada pela Reserva Federal dos EUA (Fed), na tentativa de reavivar a maior economia do mundo, irá dar um forte impulso às acções que, segundo Marc Faber, conseguirão superar os retornos obtidos com obrigações e liquidez.

Em declarações à Bloomberg TV, Faber, investidor que ficou famoso por ter previsto o “crash” de 1987, acredita que a injecção de capital por parte da Fed irá levar o índice de referência dos EUA, o S&P 500, até aos 1.250 pontos dentro de um ano. Ontem fechou nos 1.071 pontos.

“Quando há inflação no sistema, definida pelo aumento da massa monetária e o crescimento do crédito, temos fraqueza cambial”, afirmou Marc Faber. O investidor acrescentou que “as acções podem subir. Se imprimirmos dinheiro, as acções podem subir”.

Fonte Bpi online

Só há uma coisa que não concordo. Dentro de 1 ano? A este ritmo é dentro de 3 meses. :lol: :lol: :lol:

É o bull, é bull... :wink:

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por bp1511 » 23/9/2009 9:00

Inflação provocada pela Fed vai dar forte impulso às acções

23/09/2009

Fonte Bpi online

Registado: 29/11/2007 2:19

Re: Re

por mapaman » 22/9/2009 22:40

Tterra Escreveu:
Cem pt Escreveu:Esta vida é muito injusta: este tópico puxa as emoções dos bulls e bears ao rubro e aí vai disto, super-participado! :shock:

Há outro tópico ao lado que não é touro nem urso, é assim uma espécie de fantasma cinzentão, cheio de contas esquisitas! Resultado: zero de intervenções opinativas! :?

Vamos aguardar e entretanto aqui venho animar as hostes, dos 2 lados, para não se animarem em demasia e não desanimarem de vez porque ainda há umas semanitas para se entreterem a trocar galhardetes... :mrgreen:

Abraços a todo o pessoal! :| :wink:
Cem

Mais injusto ainda é existir um tópico com o titulo"novos máximos a caminho" e ninguem risca por lá nada a desenvolver as suas teses "Bull".

Este tópico tem sido mais alimentado por users com convicção "Bull", no entanto quando o mercado mudar de rumo , nem que seja só a partir de 2020 ou amanhã ou ainda hoje :lol: , quero ver quantos aparecem por cá a mostrar a sua brilhante sapiência.

Grande mestre Cem...sempre a considerar-te.Não tenho participado mas reparo sempre nos teus tópicos.

Abraço.

A "brilhante sapiência" de qualquer bull ou bear é o de identificar uma tendência e segui-la.Nada mais,o resto é folclore.

Pode levar mais ou menos tempo,mas ficar cego,surdo e mudo ao mercado é o pior erro.

Claro que tambem existem aqueles bulls e bears que,quando,finalmente têm razão,vêm para locais destes dizer: eu bem que vos tinha avisado,vêem...eu não dizia que isto e que aquilo...

Faz tudo parte do folclore.É preciso é paciência,o resto vêm por acréscimo.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Tterra » 22/9/2009 20:43

Cem pt Escreveu:Esta vida é muito injusta: este tópico puxa as emoções dos bulls e bears ao rubro e aí vai disto, super-participado! :shock:

Há outro tópico ao lado que não é touro nem urso, é assim uma espécie de fantasma cinzentão, cheio de contas esquisitas! Resultado: zero de intervenções opinativas! :?

Vamos aguardar e entretanto aqui venho animar as hostes, dos 2 lados, para não se animarem em demasia e não desanimarem de vez porque ainda há umas semanitas para se entreterem a trocar galhardetes... :mrgreen:

Cem

Mais injusto ainda é existir um tópico com o titulo"novos máximos a caminho" e ninguem risca por lá nada a desenvolver as suas teses "Bull".

Este tópico tem sido mais alimentado por users com convicção "Bull", no entanto quando o mercado mudar de rumo , nem que seja só a partir de 2020 ou amanhã ou ainda hoje :lol: , quero ver quantos aparecem por cá a mostrar a sua brilhante sapiência.

Grande mestre Cem...sempre a considerar-te.Não tenho participado mas reparo sempre nos teus tópicos.

Abraço.

Registado: 15/6/2009 12:04

por creepy » 22/9/2009 19:03

Cem

que injustiça... ó cem!!!!

não é que para não te sentires sozinho la no teu cantinho eu faço-te umas vizitas... mas tu esqueceste rapidamente...

quem é que queres que vá ver o teu excelente post de hoje!!!??? quem é?!!!

anda por aí alguma miuda gira de olhos verdes que eu desconheço???!!!

é por estas e por outras que deviamo-nos conhecer...

não é só pelas porradas que vão existir... mas também para vermos as miudas giras que andam aí disfarçadas e com nicks de macho ..

aproveita e marca tu isso ó Cem...

tas confiante então em mais um mês neste marasmo...?!! eu por mim acho que falta menos tempo..

abraço

Re

por Cem pt » 22/9/2009 18:30

Esta vida é muito injusta: este tópico puxa as emoções dos bulls e bears ao rubro e aí vai disto, super-participado! :shock:

Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Dwer » 22/9/2009 18:18

artista Escreveu:Quandos os mercados sobem este tópico fica pouco participado... vamos lá animar isto! :)

abraços

artista

eheh vinha cá fazer exactamente a mesma coisa. E já agora dizer que estamos a fazer mais um máximo relativo: 1068.25 no ES.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por artista_ » 22/9/2009 18:10

Quandos os mercados sobem este tópico fica pouco participado... vamos lá animar isto! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por creepy » 22/9/2009 15:06

depois deste novo máximo (eur/usd) estou a espera de tudo ...

a contagem para mim está a dar as ultimas...

dizia isso ontem em relação ao usd que tinha que fazer mínimos... pois bem, o estaminé está montado...

não quero dizer que todas as sub ondas estejam todas completas... podem ainda faltar uns ajustes... mas basicamente... em relação ao dollar é isto... começar a preparar a mudança de direcção... já na 6ª tivemos um movimento muito estranho no after market..

quando se está doente.. há mais tempo para repararmos em algumas coisas!!!

cumprimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], jprgodinho, Pmart 1 e 162 visitantes