CAC 40
pelas minhas contas está em curso o 6º ataque à resistência
às vezes tenho dificuldade em identificar os zigs e os zags; explico melhor: por exemplo este 3 últimos dias de subida são um zig ou apenas um sobressalto do zag anterior?
em finais de fevereiro, aquilo foi um zig ou já faz parte da downleg (zag)?
às vezes tenho dificuldade em identificar os zigs e os zags; explico melhor: por exemplo este 3 últimos dias de subida são um zig ou apenas um sobressalto do zag anterior?
em finais de fevereiro, aquilo foi um zig ou já faz parte da downleg (zag)?
- Anexos
-
- cac bear.png (17.68 KiB) Visualizado 13282 vezes
-
- cac zoom.png (8.6 KiB) Visualizado 13283 vezes
rsacramento Escreveu:rsacramento Escreveu:Laaz Rockit Escreveu:O Cac 40 dá uma descida abrupta nos ultimos minutos. Será erro, ou está correto?
importas-te de redimensionares o gráfico para dimensões aceitáveis?
não corriges este porque?
Já corrigi. Simplesmente o ficheiro estava noutro computador, a que só agora tive acesso.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
rsacramento Escreveu::shock:![]()
![]()
mas será que andam a gozar?
então 1150 pixels de comprimento para mostrar uma dúzia de barras?
ó artesacra: não queres redimensionar o teu gráfico?
ou cortar 30% à dta, p. ex.

Acho que está na hora de comprares um computador novo.
Agora fora de brincadeiras, o meu por acaso está um pouquinho acima do peso, mas o do artesacra nem por isso. No próximo vou corrigir as dimensões.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
CAC40
Alguém sabe o que se passou com o CAC40. O que motivou a queda abrupta de 3.5% em 5 minutos? :o
Não será um simples erro, pois manteve-se nos 3840's durante quase uma hora.
Não será um simples erro, pois manteve-se nos 3840's durante quase uma hora.
- Anexos
-
- CAC40_20110415.jpg (60.53 KiB) Visualizado 11256 vezes
Editado pela última vez por Arte-Sacra em 16/4/2011 0:41, num total de 3 vezes.
Laaz Rockit Escreveu:O Cac 40 dá uma descida abrupta nos ultimos minutos. Será erro, ou está correto?
Isso foi um erro nos CFDs.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
O Cac 40 dá uma descida abrupta nos ultimos minutos. Será erro, ou está correto?
- Anexos
-
- Image00001.jpg (72.62 KiB) Visualizado 11215 vezes
Editado pela última vez por Laaz Rockit em 16/4/2011 18:47, num total de 3 vezes.
escorregadela ou prenúncio de nova downleg?
volatilidade alta, indefinição; em resumo: incerteza é o que leio no curto prazo no cac
vendo mais de longe (gráfico semanal) a correcção toma um aspecto perfeitamente natural e aceitável
ainda deste ponto de vista o índice voltou à lateralização (entre os 34 e os 4100)
volatilidade alta, indefinição; em resumo: incerteza é o que leio no curto prazo no cac
vendo mais de longe (gráfico semanal) a correcção toma um aspecto perfeitamente natural e aceitável
ainda deste ponto de vista o índice voltou à lateralização (entre os 34 e os 4100)
- Anexos
-
- cac.png (11.19 KiB) Visualizado 11731 vezes
-
- cac semanal.png (8.52 KiB) Visualizado 11732 vezes
menos é mais
1- O CAC encontra-se num BULL market mais t´mido que o DAX, este num periodo de consolidação maior andando entre os 3400 e os 3800 duante mais de 6 meses, acabando tambem depois por romper essa resistência, fazendo posteriormente novos máximos relativos
2-Neste momento, como todos os índices o CAC está a corrigir chegando ao valor lógico da correcção que será perto dos 3780 pontos e reagindo hoje a este valor, sendo que posteriormente a este valor existe os 6600 pontos.
Deste modo se o CAC visitar os 6600 pontos temos uma desvalorização de 4,7%, se pelo contrário seguir a sua tendencia primária e chegar aos 4100 pontos temos uma valorização de 8%
2-Neste momento, como todos os índices o CAC está a corrigir chegando ao valor lógico da correcção que será perto dos 3780 pontos e reagindo hoje a este valor, sendo que posteriormente a este valor existe os 6600 pontos.
Deste modo se o CAC visitar os 6600 pontos temos uma desvalorização de 4,7%, se pelo contrário seguir a sua tendencia primária e chegar aos 4100 pontos temos uma valorização de 8%
- Anexos
-
- CAC_curto.prazo.jpg (103.06 KiB) Visualizado 11791 vezes
-
- CAC_médio.prazo.jpg (118.48 KiB) Visualizado 11791 vezes
-
- CAC_longo.prazo.jpg (133.72 KiB) Visualizado 11795 vezes
Lose your opinion, not your money
Re: BEM!!!!
rasteiro Escreveu:de quase 0%, de ganhos em 2 a 3 minutos, já perde mais de -1.5%
O que se passou?
Abraços
Para mim, nada de extraordinário, os EUA fecharam o GAPzito com que abriram e desataram a sair as ordens de venda, como do DOW30 estava a cair mais que os outros 2 (SPX e NAS), deprendo (bem ou mal) que há fundos e correctoras com ordens de venda que tentaram o melhor preco.
Abraços
Ixonas
- Registado: 12/12/2010 12:21
enquanto que o dax já perdeu 10.5%, o cac perdeu 9
aquela vela não estou tão seguro de ser um one day reversal já que de certa maneira as quedas vêm menos a pique (estou a comparar com o que disse do dax)
agora, se visita os 36 ou não, não faço ideia; de qualquer maneira acrescentei mais um suporte
aquela vela não estou tão seguro de ser um one day reversal já que de certa maneira as quedas vêm menos a pique (estou a comparar com o que disse do dax)
agora, se visita os 36 ou não, não faço ideia; de qualquer maneira acrescentei mais um suporte
- Anexos
-
- CAC 40 INDEX.png (12.62 KiB) Visualizado 12031 vezes
Novas tensões no middle east estão a causar um rebound do preço do petróleo, isto aliado à catástrofe do Japão podem ser os sinais defenitivos do fim do bull market, poderemos ter uma consolidação (que seria o mais lógico) ou podemos ter até o começo de um bear market (não me parece tão provável, mas é possível).
Tendencia descendente do Cac 40 pelo menos até aos 3600.
Um abraço e bons trades
Tendencia descendente do Cac 40 pelo menos até aos 3600.
Um abraço e bons trades
Luis39 Escreveu:rsacramento Escreveu:a coisa agudizou-se, de maneira que já ando à procura do suporte seguinte, e o escolhido foi aquele pelos 3800
o canal até nem fica mal
Que suportes podemos encontrar no CAC40 agora que os 3800 foram quebrados???
Quanto a mim existe uma zona que pode ajudar: +-3640/3550.
Zona de suporte importante: 3400-3350. Foi aqui que no ano passado na crise dos PIIGS o CAC parou.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/