SPX
SirPatrickBateman Escreveu:Então?? So quiet?
Com um movimento destes... e ninguém diz nada?
Já está tudo de fim de semana?
É bonito de se ver, ou vai ou racha.

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
- Registado: 6/11/2002 16:28
Deixo um rabisco mais para ilustrar o porquê, com duas LTd's que representam a tendência e a LTa de reacção aos 740, que foi muito íngreme e parece reagir na zona dos 770 que bate com as LTd's.
Não será uma AT muito científica, mas cada vez mais acredito que depois de a AT minimamente dominada, vem o feeling (sim, o famigerado feeling), o timing e o MM.
Como alguém disse, o trade é como o surf, não temos que saber de física, fluidos e cálculo de trajectória... temos é que agir consoante o momento, quase institivamente e saber agir.
Acção... é bem diferente de reacção.
No fear.
Isto com a volatilidade com que está, não me parece mal olhar para gráficos de 1 minuto, tudo se passa num abrir e fechar de olhos.
Para daytrade está do melhor.
Entretanto a situação evoliu a favor do trade, já dá para garantir uns 5 pontitos...
Rapidíssimo...
Abraço
Não será uma AT muito científica, mas cada vez mais acredito que depois de a AT minimamente dominada, vem o feeling (sim, o famigerado feeling), o timing e o MM.
Como alguém disse, o trade é como o surf, não temos que saber de física, fluidos e cálculo de trajectória... temos é que agir consoante o momento, quase institivamente e saber agir.
Acção... é bem diferente de reacção.
No fear.

Isto com a volatilidade com que está, não me parece mal olhar para gráficos de 1 minuto, tudo se passa num abrir e fechar de olhos.
Para daytrade está do melhor.
Entretanto a situação evoliu a favor do trade, já dá para garantir uns 5 pontitos...
Rapidíssimo...
Abraço
- Anexos
-
- sp3.PNG (18.47 KiB) Visualizado 3498 vezes
-
- sp2.PNG (19.32 KiB) Visualizado 3499 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
eu hoje não tenho muito que fazer e estou a negociar muito pouco. o risco para a carteira é para aí 0.1%
ontem fui stopado no ressalto, hoje estou líquido a brincar com estes movimentos, à espera de uma boa oportunidade para entrar curto outra vez.
edit: já fui. tinha mudado o stop para o break even. nem ganhei nem perdi.
ontem fui stopado no ressalto, hoje estou líquido a brincar com estes movimentos, à espera de uma boa oportunidade para entrar curto outra vez.
edit: já fui. tinha mudado o stop para o break even. nem ganhei nem perdi.
Alguém sabe como está a relação entre curtos e longos?
A minha questão consiste em querer saber se as quedas dos últimos dias se devem à abertura de curtos ou apenas à falta de compradores.
Hoje é sexta-feira e normalmente já ninguém arrisca levar posições abertas para o fim de semana.
Se as quedas derivaram dos curtos, é previsível haver um ressalto lá para o final da sessão.
A minha questão consiste em querer saber se as quedas dos últimos dias se devem à abertura de curtos ou apenas à falta de compradores.
Hoje é sexta-feira e normalmente já ninguém arrisca levar posições abertas para o fim de semana.
Se as quedas derivaram dos curtos, é previsível haver um ressalto lá para o final da sessão.
Paulo Moreira
tiagopt Escreveu:salvadorveiga Escreveu:mais uma vez notoria a falta de força dos bulls... com os futuros durante a manha quase nos 5% positivos e estamos novamente abaixo dos 775 novamente...
Acho que foi o vold que postou aqui um grafico a mostar claramente que cada rebound se estava a tornar cada vez mais e mais fraco... para mim e' mesmo para baixo...
E ja' agora... deixo aqui tambem este grafico:
http://rt2.c.prorealtime.com/ProRealTim ... 1490223481
aquelas trendlines, a derivada de 1987 que foi quebrada e deu origem (se deu origem ou nao n sei) mas que teve seguimento um crash...
E depois esta semana quebramos uma LT de ainda maior de longo prazo com cerca de 30 anos...
será que o desenrolar da historia e' o mesmo ?
Salvador, foste tu que fizeste esse desenho? Dá para colocares o gráfico de Longo Prazo?
sim fui eu... calma vou postar a big picture....
salvadorveiga Escreveu:mais uma vez notoria a falta de força dos bulls... com os futuros durante a manha quase nos 5% positivos e estamos novamente abaixo dos 775 novamente...
Acho que foi o vold que postou aqui um grafico a mostar claramente que cada rebound se estava a tornar cada vez mais e mais fraco... para mim e' mesmo para baixo...
aquelas trendlines, a derivada de 1987 que foi quebrada e deu origem (se deu origem ou nao n sei) mas que teve seguimento um crash...
E depois esta semana quebramos uma LT de ainda maior de longo prazo com cerca de 30 anos...
Salvador, foste tu que fizeste esse desenho? Dá para colocares o gráfico de Longo Prazo?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
mais uma vez notoria a falta de força dos bulls... com os futuros durante a manha quase nos 5% positivos e estamos novamente abaixo dos 775 novamente...
salvadorveiga Escreveu:Onorio Escreveu:Este é para o salvadorveiga ja q foi ele que me "apresentou" o Oscar!
http://br.youtube.com/watch?v=6QJjwvB_kbk
O homem pode parecer um tanto maluco...se o visse na rua provavelmente diria, WTF ? mas que faz umas belas e muito boas analises ai isso faz...
Sem duvida que faz....obrigado por partilhares
Abraço

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett
luis.live Escreveu:para cima?
ou
para baixo?
Bem para baixo

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Onorio Escreveu:Warrant Escreveu:Boa noite
Deixo a minha contagem. Penso que é muito semelhante à do Onório (pelo menos nas principais), mas como tem uma escala temporal distinta não sei se bate certo a 100%. Também espero uma ida, no máximo, até aos 820 (iv da III).
Onório, se esta contagem permanecer válida, para onde vamos? 600!!!Claro que podemos ir até perto dos 900 (IV) sem invalidar esta contagem, correcto?
Abraço
Warrant :
Ainda n me dei ao trabalho de fazer contas, mas esta onda iii devera chegar perto desses 600pts, se o resto do cenario se confirmar a ultima onda do BEAR devera levar o SPX para valores perto do 400pts, mas ainda é muito cedo para falar nisso.
O que conjuga na perfeiçao com o cenario do duplo topo

Jiboia Cega Escreveu:vold Escreveu:Vou estar atento a um possível toque na zona dos anteriores mínimos de 2002 onde hoje houve uma grande luta, para reentrar curto.
vold,
Não sei se estaremos a ver o mesmo gráfico mas o fecho de hoje parece-me o mais baixo desde Abril 1997. Certo?
Como já lá vão 11 anos, creio que entramos em terreno desconhecido e a não ser pelo surf não tenho a mínima ideia sobre como antecipar cenários.
Jiboia
tens toda a razão, já estava a dizer asneiras. estava a cometer o erro de só ver o gráfico diário e passar por cima do gráfico com o time frame em que negoceio...
no gráfico horário a vinda a estes valores, coloca-nos mais uma vez dentro do canal descendente. a primeira resistência é nos 822, o que aponta para os valores das EW.
abraço
- Anexos
-
- spx_1hora.png (31.7 KiB) Visualizado 3112 vezes
Warrant Escreveu:Boa noite
Deixo a minha contagem. Penso que é muito semelhante à do Onório (pelo menos nas principais), mas como tem uma escala temporal distinta não sei se bate certo a 100%. Também espero uma ida, no máximo, até aos 820 (iv da III).
Onório, se esta contagem permanecer válida, para onde vamos? 600!!!Claro que podemos ir até perto dos 900 (IV) sem invalidar esta contagem, correcto?
Abraço
Warrant :
Ainda n me dei ao trabalho de fazer contas, mas esta onda iii devera chegar perto desses 600pts, se o resto do cenario se confirmar a ultima onda do BEAR devera levar o SPX para valores perto do 400pts, mas ainda é muito cedo para falar nisso.
Abraço
phneutral Escreveu:Peço antes de mais desculpa se o MACD não se aplica (e não se aplicou) mas salvo o erro no fim da anterior onda 5, algures em Março, tínhamos uma divergência semelhante. O amigo com mais experiência que tem de mercado, facilmente identificou que a divergência Bullish não teria efeito. Obrigado pelo reparo.
Bom dia,
Não tem nada de pedir desculpa.

Pela minha parte só tenho a agradecer a si e a outros por terem ilustrado neste forum outras formas de usar AT: as Elliot Waves, o Swing Trading do Arnie, etc...
Os indicadores matemáticos derivados mais ou menos directamente de medias moveis: estocasticos, RSI/DMI e MACD não devem ser sobrevalorizados, quanto a mim, face às figuras e sobretudo às tendências, suportes e resistências.
Quanto ao SPX, considerando um falso break de 12.5% do range 770/1570 e a quebra dos 840/1000, tudo aponta para um target entre os 700 e os 710 pontos.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
cheeseman Escreveu:desculpa-me, mas não percebi a contagem que me estás a explicar...
essa não é a contagem que está na figura? rabisca esse "boneco", se faz favor para tentar perceber onde estamos na realidade.
obrigado.
abraço
Cheeseman :
É mais ou menos o q tens no boneco mas de outra maneira, com o boneco é mais facil explicar.
Esta é a leitura q faço actualmente, e nao tou a ser nada pessimista...a visao pessimista fica marcada a vermelho

Edit : faltava o "boneco"

- Anexos
-
- untitled.bmp (1.04 MiB) Visualizado 3458 vezes
Abraço
Boas amigos:
Peço antes de mais desculpa se o MACD não se aplica (e não se aplicou) mas salvo o erro no fim da anterior onda 5, algures em Março, tínhamos uma divergência semelhante. O amigo com mais experiência que tem de mercado, facilmente identificou que a divergência Bullish não teria efeito. Obrigado pelo reparo.
Nunca pensei que os MÍNIMOS do último Bear fossem trespassados desta maneira, sem dó nem piedade. A reacção aos 775 foi miserável até aos 820.
Voltamos então à anterior contagem, uma vez que esta de hoje ficou invalidada. Hoje julguei mesmo ter descoberto a pólvora
, mas fui stopado rápido e pouco celebrei. Temos então ainda, umas valentes sessões de onda 5 por fazer.
Onório, concordo sim. Isso zoomed out dá... o meu gráfico de 4 horas
Beijinhos e Abraços
PH
Beijinhos e abraços
Peço antes de mais desculpa se o MACD não se aplica (e não se aplicou) mas salvo o erro no fim da anterior onda 5, algures em Março, tínhamos uma divergência semelhante. O amigo com mais experiência que tem de mercado, facilmente identificou que a divergência Bullish não teria efeito. Obrigado pelo reparo.
Nunca pensei que os MÍNIMOS do último Bear fossem trespassados desta maneira, sem dó nem piedade. A reacção aos 775 foi miserável até aos 820.
Voltamos então à anterior contagem, uma vez que esta de hoje ficou invalidada. Hoje julguei mesmo ter descoberto a pólvora

Onório, concordo sim. Isso zoomed out dá... o meu gráfico de 4 horas

Beijinhos e Abraços
PH
Beijinhos e abraços
- Anexos
-
- spx90.jpg (281.1 KiB) Visualizado 3492 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Já me registei no site dele, para ir dando um olhinho. Um gajo que defende os H&S de continuação, merece o meu crédito (pensava que eu era o único
)

Quem está ligado: