OPV ES Saude- Vale a pena investir?
Re: OPV ES Saude- Vale a pena investir?
Como ainda não foram divulgados dados acerca das contas da empresa, permitam-me um exercício de "tiro ao alvo", baseado apenas no facto de eu ser cliente da ES saúde.
A ES saúde é composta por 18 clínicas. Se cada uma delas tiver 500 clientes por dia, 250 dias ao ano e se for faturado em média 50 euros a cada cliente, dá 112.5 milhões de faturação. Considerando uma margem de 10%, eu diria que os lucros anuais andarão à volta dos 11,25 milhões.
Agora fazendo um exercício de futurologia, eu diria que a empresa vai ser posta à venda por um preço entre 150 e 200 milhões, o que é manifestamente caro.
Vamos ver por quanto me engano!
Abr.
A ES saúde é composta por 18 clínicas. Se cada uma delas tiver 500 clientes por dia, 250 dias ao ano e se for faturado em média 50 euros a cada cliente, dá 112.5 milhões de faturação. Considerando uma margem de 10%, eu diria que os lucros anuais andarão à volta dos 11,25 milhões.

Agora fazendo um exercício de futurologia, eu diria que a empresa vai ser posta à venda por um preço entre 150 e 200 milhões, o que é manifestamente caro.

Vamos ver por quanto me engano!

Abr.
Pata-Hari Escreveu:Bruno, é tudo uma questão de preço. Tanto quanto sei, as contas são miseráveis, a falta de liquidez é dramática, a qualidade tem sido totalmente posta de lado a favor do imediatismo e, sobretudo, a estrutura de base não tem sido devidamente aprovisionada para ser substituida em tempo útil. Dito isto, o interesse do investimento depende do valor a que for colocado, correcto? a não ser que sejam compras especulativas apostando no sucesso da operação e no quick buck.
Uma OPV à la Belmiro, consegues num parágrafo resumir a situação.
A área da Saúde , como quase todas a áreas de potencial negócio em portugal, carece de estabilidade legislativa de médio prazo, assim sendo...
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Salvador Dali
Lion_Heart Escreveu:p3droPT Escreveu:Lion_Heart Escreveu:A saúde privada vive dos dinheiros públicos! Em mercado livre e concorrencial a maioria fecha, pois não tem clientes.
Em mercado livre e concorrencial um hospital publico não teria prejuízo 10 ou 20 anos seguidos sem fechar também.
Pois , num País onde a saúde fosse 100% privada até pode ser , mas aqui é o contrario, o contribuinte paga para o hospital publico ter prejuízos e para o privado dar lucros.
Daí muitos defenderem a implementação do modelo de Bismarck, tal como nos países da Europa Central. Se não me engano a questão aí passa mais por eficiência de cada hospital.
Bruno, é tudo uma questão de preço. Tanto quanto sei, as contas são miseráveis, a falta de liquidez é dramática, a qualidade tem sido totalmente posta de lado a favor do imediatismo e, sobretudo, a estrutura de base não tem sido devidamente aprovisionada para ser substituida em tempo útil. Dito isto, o interesse do investimento depende do valor a que for colocado, correcto? a não ser que sejam compras especulativas apostando no sucesso da operação e no quick buck.
No caso dos CTT, é um modelo de negocio que está a ser substituido pelo digital. O verdadeiro valor estará na CTT Expresso
Ja no da ES Saude, é o inverso. Estamos a assistir a uma transferencia de prestaçao de serviços do publico para o privado (e mais ainda se a direita ficar mais 4 anos no governo)
Ja no da ES Saude, é o inverso. Estamos a assistir a uma transferencia de prestaçao de serviços do publico para o privado (e mais ainda se a direita ficar mais 4 anos no governo)
- Registado: 10/7/2013 21:39
p3droPT Escreveu:Lion_Heart Escreveu:A saúde privada vive dos dinheiros públicos! Em mercado livre e concorrencial a maioria fecha, pois não tem clientes.
Em mercado livre e concorrencial um hospital publico não teria prejuízo 10 ou 20 anos seguidos sem fechar também.
Pois , num País onde a saúde fosse 100% privada até pode ser , mas aqui é o contrario, o contribuinte paga para o hospital publico ter prejuízos e para o privado dar lucros.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:A saúde privada vive dos dinheiros públicos! Em mercado livre e concorrencial a maioria fecha, pois não tem clientes.
A saúde privada vive dos dinheiros públicos! Em mercado livre e concorrencial a maioria fecha, pois não tem clientes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Ok. Então é indiferente ser a 4, a 5, a 50 ou a 500. Comprares um kilo de açucar a .05 centimos ou a 50 euros havendo alternativas de produtos semelhantes (mel, açucar mascavado, canderel) é-te indiferente porque acreditas que a especulação (a sorte) te dará oportunidade de saires a ganhar independentemente do que estás a pagar. Desde que entendas que estás a apostar o teu dinheiro de modo puramente especulativo (dado que o preço te é indiferente), está tudo bem.
Pata-Hari Escreveu:Rosário, se sairem a 5 euros a acção compras? e se sair a 6?
O preço a mim não me diz nada.
Tudo depende da procura.
Imagina que a procura é de 20 X a oferta, eu vou.
Rosário, se sairem a 5 euros a acção compras? e se sair a 6?
Rosario2008 Escreveu: Eu vou à OPV e tenho a certeza que vai ser uma grande sucesso.
Vou já contrair um empréstimo de 100k para financiar.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Boas,
O principal objectivo de ter o ES SAUDE será o hospital de Luanda.
Mas depende tudo do preço, olhem a EDPR, nunca recuperou o preço, e é um sector de futuro.
Manchini
O principal objectivo de ter o ES SAUDE será o hospital de Luanda.
Mas depende tudo do preço, olhem a EDPR, nunca recuperou o preço, e é um sector de futuro.
Manchini
Rosario2008 Escreveu:A minha opinião sincera é que vai ser a OPV do ano. A saúde é o negócio de presente e futuro. Eu vou à OPV e tenho a certeza que vai ser uma grande sucesso.
em 2000 o futuro era a internet.
pena que aqueles que estiveram certos desde ínicio tenham perdido grande parte do capital investidO

para ganhar dinheiro não é preciso estar certo mas identificar tendências.
preço, preço, preço
40% estudo (o valor da empresa e o históricos das OPV`S, quase sempre são um sucesso no curto prazo)
50% intuição
10% sorte (há sempre)
Mas podia dar para o torto...
50% intuição
10% sorte (há sempre)
Mas podia dar para o torto...
- Registado: 22/12/2013 23:04
ptbr13 Escreveu:É uma operação que vou estudar com atenção, até porque gostei muito da OPV dos CTT, talvez seja possível ganhar 5% em 15 minutos como foi com os CTT...
E ganhaste esses 5% devido ao estudo que fizeste?
É uma operação que vou estudar com atenção, até porque gostei muito da OPV dos CTT, talvez seja possível ganhar 5% em 15 minutos como foi com os CTT...
- Registado: 22/12/2013 23:04
- Registado: 18/5/2007 22:03
Primvs Escreveu:Ainda nao sei nada de nada...Preços...contas...etc...muito diferente do que aconteceu com os CTT
The million dollar question!
Acho impressionante alguém oferecer para comprar algo que nem sabe bem o que é. Da minha parte vou esperar por mais informações antes de afirmar que vou ou não à OPV.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
- Registado: 29/11/2007 3:18
Rosario2008 Escreveu:A minha opinião sincera é que vai ser a OPV do ano. A saúde é o negócio de presente e futuro. Eu vou à OPV e tenho a certeza que vai ser uma grande sucesso.
Ainda nao sei nada de nada...Preços...contas...etc...muito diferente do que aconteceu com os CTT
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
A minha opinião sincera é que vai ser a OPV do ano. A saúde é o negócio de presente e futuro. Eu vou à OPV e tenho a certeza que vai ser uma grande sucesso.
- Registado: 29/1/2007 13:13
OPV ES Saude- Vale a pena investir?
Bom dia a todos,
abro este tópico para discussao acerca da OPV da ES Saude e irmos pondo aqui os desenvolvimentos da mesma.
É algo que tenho particular interesse...porque nao percebo quase nada do negocio da saude e porque seria mais uma empresa e de um sector totalmente diferente na nossa Bolsa.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... manas.html
Cumprimentos e BN
abro este tópico para discussao acerca da OPV da ES Saude e irmos pondo aqui os desenvolvimentos da mesma.
É algo que tenho particular interesse...porque nao percebo quase nada do negocio da saude e porque seria mais uma empresa e de um sector totalmente diferente na nossa Bolsa.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... manas.html
Cumprimentos e BN
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Dragon56, Gioes, Google [Bot], lsmsimoes9, Mmmartins, Musus, PAULOJOAO, psandrade, Shimazaki_2, TTM62 e 67 visitantes