off-O que é que os foristas fazem com os lucros dos mercados
Re: off topic- O que faço com os lucros dos mercados?
Eurouro Escreveu:Os lucros devem ser reinvestidos de forma a capitalizar e fazer aumentar o patrimonio. Só uma pequenissíma parte dos lucros podem ser gastos em coisas de valor fora da bolsa.
A diferença é que a maioria das pessoas gastam grande parte do dinheiro e pronto.... ficam felizes por umas belas férias.
Discordo, é necessario usufruir do rendimento e nao passar ano após ano apenas com números na conta. Isto não quer dizer que é para queimar o guito todo, mas ser sovina tambem nao
Lose your opinion, not your money
Os lucros devem ser reinvestidos de forma a capitalizar e fazer aumentar o patrimonio. Só uma pequenissíma parte dos lucros podem ser gastos em coisas de valor fora da bolsa.
A diferença é que a maioria das pessoas gastam grande parte do dinheiro e pronto.... ficam felizes por umas belas férias.
Eu tento tirar sempre uma semanita de férias com esse dinheiro, não dá para ir para sítios muito exóticos mas já tenho conseguido isso nos últimos 3 anos.
- Registado: 4/10/2010 11:29
Sr_SNiper Escreveu:[qnão e="Momenta"]Estou no ano 0 e não posso responder diretamente à interessante questão colocada, mas posso deixar os meus objetivos.
O espírito inicial é capitalizar umas pequenas poupanças, separei um orçamento apenas para bolsa. Na expetativa que a experiência e os famosos estudos me permitirão ter ganhos, aponto como objetivo 20%/25% ano.
Caso consiga melhor, poderei desviar algo para melhorar o dia a dia: um pequeno orçamento para os caprichos das mulheres da casa, os meus vinhos, etc...
Problema: não faço ideia se 20/25 % é realista ou utópico. A ver vamos.
E completamente utópico

A mim, pessoalmente os bens materiais nao me trazem felicidade, ler um livro na esplanada, ir todos os dias à praia, tomar um cafesinho a ver o mar. Isso nao tem preço[/quote]
A qualidade de vida nao tem preço. Nisso estou totalmente de acordo. E apesar de tudo estamos no pais certo para fazer isso se tivermos alguma sorte. Beber um cafe a beira mar e ler um jornal ou um livro. E estar presente das pessoas que gostamos. Esse ai é o meu objectivo de vida
- Registado: 20/9/2011 21:29
LTCM Escreveu:off topic- O que faço com os lucros dos mercados?
Essencialmente compro tempo.
És colecionador de relogios? ;~)
Sr_SNiper Escreveu:Momenta Escreveu:Estou no ano 0 e não posso responder diretamente à interessante questão colocada, mas posso deixar os meus objetivos.
O espírito inicial é capitalizar umas pequenas poupanças, separei um orçamento apenas para bolsa. Na expetativa que a experiência e os famosos estudos me permitirão ter ganhos, aponto como objetivo 20%/25% ano.
Caso consiga melhor, poderei desviar algo para melhorar o dia a dia: um pequeno orçamento para os caprichos das mulheres da casa, os meus vinhos, etc...
E completamente utópicoMas o sonho comanda a vida e há no fórum quem jure que tira sistematicamente 10% ao ano.
A mim, pessoalmente os bens materiais nao me trazem felicidade, ler um livro na esplanada, ir todos os dias à praia, tomar um cafesinho a ver o mar. Isso nao tem preço
Acredito que para valores substanciais seja uma percentagem irrealista, talvez venha a ajustar para um valor em €. Mas isso se correr bem, para já tenho muito medo dos mercados e da dificuldade em me movimentar na volatilidade (estou cada vez mais adepto dos stop's).
A grande questão é se o tempo que investimos se torna rentável. Por ex, uma rentabilidade de 5% é pequena face ao risco e ao acompanhamento do mercado que convém ter; já 10% pode ser interessante, desde que não ocupe muitas horas semanais. E por aí adiante...
- Registado: 6/10/2011 13:34
Momenta Escreveu:Problema: não faço ideia se 20/25 % é realista ou utópico. A ver vamos.
Se ganhares 20% anualmente vai para wall street e facilmente chegas à forbes 500. Ou seja,é possível mas não muito fácil

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Momenta Escreveu:Estou no ano 0 e não posso responder diretamente à interessante questão colocada, mas posso deixar os meus objetivos.
E completamente utópico

A mim, pessoalmente os bens materiais nao me trazem felicidade, ler um livro na esplanada, ir todos os dias à praia, tomar um cafesinho a ver o mar. Isso nao tem preço
Momenta Escreveu:Estou no ano 0 e não posso responder diretamente à interessante questão colocada, mas posso deixar os meus objetivos.
Se atingires este objectivo sistematicamente, digamos nos próximos 20 anos, serás um dos melhores traders de sempre...terás um toque de midas!
PS - Depois partilha o teu sistema de trading

Estou no ano 0 e não posso responder diretamente à interessante questão colocada, mas posso deixar os meus objetivos.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Também gosto desta opção... contrata-se uma empregada doméstica, alguém que leve o carro à oficina, que vá buscar os miúdos à escola, em suma paga-se para fazerem por nós os milhões de coisas desinteressantes que temos para fazer diariamente.
Assim ganha-se tempo e podemos crescer individualmente, tornando-nos mais altruístas e, por exemplo, ensinar os "patos" a investir sensatamente.

Sr_SNiper Escreveu:A parte das miudas under 25 agrada me . Eu sempre fui muito poupado, até de mais, e felizmente, consigo ter uma vida bastante feliz, sem me privar de nada do que gosto, que tambem sao coisas baratas e poupar por ano cerca de 40% do meu ordenado o que aliado aos parcos rendimentos dos mercados me permite viver com tranquilidade. É importante viver a vida sempre e nao só depois dos 40
Acho que tiras mais prazer dos mercados do que andar de scooter...eu só estou a dar uma forcinha àquilo que gostas mesmo de fazer

Deve ser tempo livre, é isso LTCM?
“Buy high, sell higher...”.
Ajuda.
Tempo?
off topic- O que faço com os lucros dos mercados?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Sr_SNiper Escreveu:Vais te reformar muito cedo![]()
Espero que seja já amanhã.
Ontem fui ao tasco beber uma jeca com uns amigos e cometi uma loucura:
apostei 4 euros no euromilhões.

Se fossem os 90 milhoes de euros, já dava para uma boa reforma

Editado pela última vez por zecatreca_1 em 24/8/2013 16:46, num total de 1 vez.
zecatreca_1 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:
De resto toda a gente poupa o guito todo para a reforma e para os medicamentos?
Pessoalmente aposto na poupança para:
- as despesas com a/o/as/os filha/o/as/os;![]()
- uma possível reforma antecipada.
Abraço
Vais te reformar muito cedo

Eu também poupo para a reforma, mas nao é 100% do guito
Sr_SNiper Escreveu:
Pessoalmente aposto na poupança para:
- as despesas com a/o/as/os filha/o/as/os;

- uma possível reforma antecipada.

Abraço
Eu qd tiver lucros logo comento... Neste momento ainda tou a arder com algum...
Mas a ideia de ser um trader esta relacionada com poder ir viajar ou melhorar alguns aspectos da vida: obras em casa ou troca de viatura
Mas a ideia de ser um trader esta relacionada com poder ir viajar ou melhorar alguns aspectos da vida: obras em casa ou troca de viatura
Ninguem confia 1 milhão nas minhas mãos
, preferem confiar no 27 preto e no BANIF
A scooter é também para poupar o meu Maserati, assim de Maio a Setembro ando de scooter e poupo em revisões e desgaste do meu carro.
Alem disso dá-me imenso prazer andar de scooter, vou ver se compro uma nova por 1,2k.

A scooter é também para poupar o meu Maserati, assim de Maio a Setembro ando de scooter e poupo em revisões e desgaste do meu carro.
Alem disso dá-me imenso prazer andar de scooter, vou ver se compro uma nova por 1,2k.
Queres o meu NIB??? Acho que o gastas bem, viajar é bom
Poupar para reformar cedo tb pode ser um dos teus objectivos. Se conseguires 10% de ganhos com 1 milhão já se troca mais fácil reformar!

Poupar para reformar cedo tb pode ser um dos teus objectivos. Se conseguires 10% de ganhos com 1 milhão já se troca mais fácil reformar!

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
A parte das miudas under 25 agrada me
. Eu sempre fui muito poupado, até de mais, e felizmente, consigo ter uma vida bastante feliz, sem me privar de nada do que gosto, que tambem sao coisas baratas e poupar por ano cerca de 40% do meu ordenado o que aliado aos parcos rendimentos dos mercados me permite viver com tranquilidade. É importante viver a vida sempre e nao só depois dos 40

Ora bem, se eu fosse um jovem com tu, sem descendência e grandes encargos financeiras, fazia um plano a 3/5 anos e todo o dinheiro poupado e ganho voltava a por no teu sistema que garante ganhos...antes dos 40 estás milionário! Depois compras o que quiseres e as moças under 25 aparecem de todo lado, e ainda vais muito a tempo de constituir família, se assim te aprouver!
Eu não fiz isto porque, porque quando adquiri estes conhecimentos já estava casado e com filhos...
PS - Se tiveres confiança no teu sistema, podes ir buscar dinheiro para investir ao teu mealheiro da independência mensal que já tem meses a mais

Eu não fiz isto porque, porque quando adquiri estes conhecimentos já estava casado e com filhos...

PS - Se tiveres confiança no teu sistema, podes ir buscar dinheiro para investir ao teu mealheiro da independência mensal que já tem meses a mais

off-O que é que os foristas fazem com os lucros dos mercados
Porque o dinheiro nao é um fim, mas um meio, é interessante saber que prazer tiram com o dinheiro que vao ganhando .
Para 2014 alem da tradicional viagem "exótica" que espero que seja cada vez mais exótica, espero comprar uma scooter 125.
Para 2014 alem da tradicional viagem "exótica" que espero que seja cada vez mais exótica, espero comprar uma scooter 125.
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 25/8/2013 13:07, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, cali010201, Gioes, Google [Bot], lsmsimoes9, Mmmartins, Musus, PAULOJOAO, psandrade, Shimazaki_2, TTM62 e 64 visitantes