Caldeirão da Bolsa

off-O que é que os foristas fazem com os lucros dos mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: off topic- O que faço com os lucros dos mercados?

por Sr_SNiper » 25/8/2013 2:43

Eurouro Escreveu:Os lucros devem ser reinvestidos de forma a capitalizar e fazer aumentar o patrimonio. Só uma pequenissíma parte dos lucros podem ser gastos em coisas de valor fora da bolsa.
A diferença é que a maioria das pessoas gastam grande parte do dinheiro e pronto.... ficam felizes por umas belas férias.

Discordo, é necessario usufruir do rendimento e nao passar ano após ano apenas com números na conta. Isto não quer dizer que é para queimar o guito todo, mas ser sovina tambem nao
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Eurouro » 25/8/2013 0:05

Os lucros devem ser reinvestidos de forma a capitalizar e fazer aumentar o patrimonio. Só uma pequenissíma parte dos lucros podem ser gastos em coisas de valor fora da bolsa.
A diferença é que a maioria das pessoas gastam grande parte do dinheiro e pronto.... ficam felizes por umas belas férias.

Registado: 18/7/2013 16:01

por Azul10 » 24/8/2013 19:59

Eu tento tirar sempre uma semanita de férias com esse dinheiro, não dá para ir para sítios muito exóticos mas já tenho conseguido isso nos últimos 3 anos.

Registado: 4/10/2010 11:29

por NG777 » 24/8/2013 19:58

Sr_SNiper Escreveu:[qnão e="Momenta"]Estou no ano 0 e não posso responder diretamente à interessante questão colocada, mas posso deixar os meus objetivos.
O espírito inicial é capitalizar umas pequenas poupanças, separei um orçamento apenas para bolsa. Na expetativa que a experiência e os famosos estudos me permitirão ter ganhos, aponto como objetivo 20%/25% ano.
Caso consiga melhor, poderei desviar algo para melhorar o dia a dia: um pequeno orçamento para os caprichos das mulheres da casa, os meus vinhos, etc...
Problema: não faço ideia se 20/25 % é realista ou utópico. A ver vamos.

E completamente utópico :lol: Mas o sonho comanda a vida e há no fórum quem jure que tira sistematicamente 10% ao ano.
A mim, pessoalmente os bens materiais nao me trazem felicidade, ler um livro na esplanada, ir todos os dias à praia, tomar um cafesinho a ver o mar. Isso nao tem preço[/quote]

A qualidade de vida nao tem preço. Nisso estou totalmente de acordo. E apesar de tudo estamos no pais certo para fazer isso se tivermos alguma sorte. Beber um cafe a beira mar e ler um jornal ou um livro. E estar presente das pessoas que gostamos. Esse ai é o meu objectivo de vida

Registado: 20/9/2011 21:29

por jeso » 24/8/2013 19:39

LTCM Escreveu:
off topic- O que faço com os lucros dos mercados?

Essencialmente compro tempo.

És colecionador de relogios? ;~)

Registado: 24/6/2006 12:52

por Momenta » 24/8/2013 18:41

Sr_SNiper Escreveu:
Momenta Escreveu:Estou no ano 0 e não posso responder diretamente à interessante questão colocada, mas posso deixar os meus objetivos.
O espírito inicial é capitalizar umas pequenas poupanças, separei um orçamento apenas para bolsa. Na expetativa que a experiência e os famosos estudos me permitirão ter ganhos, aponto como objetivo 20%/25% ano.
Caso consiga melhor, poderei desviar algo para melhorar o dia a dia: um pequeno orçamento para os caprichos das mulheres da casa, os meus vinhos, etc...

E completamente utópico :lol: Mas o sonho comanda a vida e há no fórum quem jure que tira sistematicamente 10% ao ano.
A mim, pessoalmente os bens materiais nao me trazem felicidade, ler um livro na esplanada, ir todos os dias à praia, tomar um cafesinho a ver o mar. Isso nao tem preço

Acredito que para valores substanciais seja uma percentagem irrealista, talvez venha a ajustar para um valor em €. Mas isso se correr bem, para já tenho muito medo dos mercados e da dificuldade em me movimentar na volatilidade (estou cada vez mais adepto dos stop's).
A grande questão é se o tempo que investimos se torna rentável. Por ex, uma rentabilidade de 5% é pequena face ao risco e ao acompanhamento do mercado que convém ter; já 10% pode ser interessante, desde que não ocupe muitas horas semanais. E por aí adiante...

Registado: 6/10/2011 13:34

por VirtuaGod » 24/8/2013 18:38

Momenta Escreveu:Problema: não faço ideia se 20/25 % é realista ou utópico. A ver vamos.

Se ganhares 20% anualmente vai para wall street e facilmente chegas à forbes 500. Ou seja,é possível mas não muito fácil :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 24/8/2013 18:04

Momenta Escreveu:Estou no ano 0 e não posso responder diretamente à interessante questão colocada, mas posso deixar os meus objetivos.

A mim, pessoalmente os bens materiais nao me trazem felicidade, ler um livro na esplanada, ir todos os dias à praia, tomar um cafesinho a ver o mar. Isso nao tem preço

por Tridion » 24/8/2013 17:52

Se atingires este objectivo sistematicamente, digamos nos próximos 20 anos, serás um dos melhores traders de sempre...terás um toque de midas!

PS - Depois partilha o teu sistema de trading :wink:

Registado: 13/5/2010 17:53

por Momenta » 24/8/2013 17:48

Estou no ano 0 e não posso responder diretamente à interessante questão colocada, mas posso deixar os meus objetivos.

Registado: 6/10/2011 13:34

por Tridion » 24/8/2013 17:42

LTCM Escreveu:

Também gosto desta opção... contrata-se uma empregada doméstica, alguém que leve o carro à oficina, que vá buscar os miúdos à escola, em suma paga-se para fazerem por nós os milhões de coisas desinteressantes que temos para fazer diariamente.

Assim ganha-se tempo e podemos crescer individualmente, tornando-nos mais altruístas e, por exemplo, ensinar os "patos" a investir sensatamente. :mrgreen:

Sr_SNiper Escreveu:A parte das miudas under 25 agrada me . Eu sempre fui muito poupado, até de mais, e felizmente, consigo ter uma vida bastante feliz, sem me privar de nada do que gosto, que tambem sao coisas baratas e poupar por ano cerca de 40% do meu ordenado o que aliado aos parcos rendimentos dos mercados me permite viver com tranquilidade. É importante viver a vida sempre e nao só depois dos 40

Acho que tiras mais prazer dos mercados do que andar de scooter...eu só estou a dar uma forcinha àquilo que gostas mesmo de fazer :wink:

por rg7803 » 24/8/2013 16:57

Deve ser tempo livre, é isso LTCM?
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por zecatreca_1 » 24/8/2013 16:50

LTCM Escreveu:

Ajuda.
Tempo?

Registado: 17/2/2012 14:31

por LTCM » 24/8/2013 16:46

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por zecatreca_1 » 24/8/2013 16:44

Sr_SNiper Escreveu:Vais te reformar muito cedo :lol:

Espero que seja já amanhã.

Ontem fui ao tasco beber uma jeca com uns amigos e cometi uma loucura:

apostei 4 euros no euromilhões. :shock: E eu que nem sou de apostar nisso. Seria o meu melhor trade . :mrgreen:

Se fossem os 90 milhoes de euros, já dava para uma boa reforma :-k
Editado pela última vez por zecatreca_1 em 24/8/2013 16:46, num total de 1 vez.

por Sr_SNiper » 24/8/2013 15:58

zecatreca_1 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
De resto toda a gente poupa o guito todo para a reforma e para os medicamentos?

Pessoalmente aposto na poupança para:

- as despesas com a/o/as/os filha/o/as/os; :mrgreen:

- uma possível reforma antecipada.

;)

Abraço

Vais te reformar muito cedo :lol:
Eu também poupo para a reforma, mas nao é 100% do guito

por zecatreca_1 » 24/8/2013 15:43

Sr_SNiper Escreveu:

Pessoalmente aposto na poupança para:

- as despesas com a/o/as/os filha/o/as/os; :mrgreen:

- uma possível reforma antecipada.

;)

Abraço

por Federer » 24/8/2013 15:34

Eu qd tiver lucros logo comento... Neste momento ainda tou a arder com algum...
Mas a ideia de ser um trader esta relacionada com poder ir viajar ou melhorar alguns aspectos da vida: obras em casa ou troca de viatura

Registado: 11/1/2013 0:22

por Sr_SNiper » 24/8/2013 15:11

Ninguem confia 1 milhão nas minhas mãos :) , preferem confiar no 27 preto e no BANIF 8-)
A scooter é também para poupar o meu Maserati, assim de Maio a Setembro ando de scooter e poupo em revisões e desgaste do meu carro.
Alem disso dá-me imenso prazer andar de scooter, vou ver se compro uma nova por 1,2k.

por VirtuaGod » 24/8/2013 14:58

Queres o meu NIB??? Acho que o gastas bem, viajar é bom :wink:

Poupar para reformar cedo tb pode ser um dos teus objectivos. Se conseguires 10% de ganhos com 1 milhão já se troca mais fácil reformar! :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 24/8/2013 12:42

A parte das miudas under 25 agrada me 8-) . Eu sempre fui muito poupado, até de mais, e felizmente, consigo ter uma vida bastante feliz, sem me privar de nada do que gosto, que tambem sao coisas baratas e poupar por ano cerca de 40% do meu ordenado o que aliado aos parcos rendimentos dos mercados me permite viver com tranquilidade. É importante viver a vida sempre e nao só depois dos 40

por Tridion » 24/8/2013 12:32

Ora bem, se eu fosse um jovem com tu, sem descendência e grandes encargos financeiras, fazia um plano a 3/5 anos e todo o dinheiro poupado e ganho voltava a por no teu sistema que garante ganhos...antes dos 40 estás milionário! Depois compras o que quiseres e as moças under 25 aparecem de todo lado, e ainda vais muito a tempo de constituir família, se assim te aprouver! :D

Eu não fiz isto porque, porque quando adquiri estes conhecimentos já estava casado e com filhos... :lol:

PS - Se tiveres confiança no teu sistema, podes ir buscar dinheiro para investir ao teu mealheiro da independência mensal que já tem meses a mais :mrgreen:

off-O que é que os foristas fazem com os lucros dos mercados

por Sr_SNiper » 24/8/2013 12:17

Porque o dinheiro nao é um fim, mas um meio, é interessante saber que prazer tiram com o dinheiro que vao ganhando .
Para 2014 alem da tradicional viagem "exótica" que espero que seja cada vez mais exótica, espero comprar uma scooter 125.
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 25/8/2013 13:07, num total de 1 vez.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, cali010201, Gioes, Google [Bot], lsmsimoes9, Mmmartins, Musus, PAULOJOAO, psandrade, Shimazaki_2, TTM62 e 64 visitantes