Falta de pagamento de IUC - Imposto Único de Circulação
mais_um Escreveu:Eu tive que pagar o imposto atrasado de 3 veiculos, deixei passar por dias e passado uns anos lá veio 3 multas...![]()
E uma das multas deixei passar o prazo!![]()
Por isso espero mais uma multa em breve.
A parte injusta de tudo isto é que o Estado nunca paga multa por não cumprir os prazos de pagamento...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Eu tive que pagar o imposto atrasado de 3 veiculos, deixei passar por dias e passado uns anos lá veio 3 multas...
E uma das multas deixei passar o prazo!

E uma das multas deixei passar o prazo!

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
A questao passa um pouco pelo facto de apesar de pagar o imposto entre 2008 e 2012, o que intressa mais ao estado sao as multas da falha desse mesmo pagamento ou seja: no meu caso a multa foi de 55€ (podendo ira de 55€ a 120€) conforme a brevidade do pagamento, agora fazendo as contas de X ( valor do selo) x 55€ a 120€ (multa) + 15€ (atraso) X 4 anos X milhares de portugues = €€€€€€ para as financas 

- Registado: 10/5/2010 15:35
MKlop Escreveu:Como é que eu posso saber em que ano o carro que vendi deixou de ser meu?
Será que dá para ver nalgum sitio online?
(não encontro a papelada e eu e a maria não concordamos nas datas.....!)
se depositaste o montante da venda consegues chegar lá pelos movimentos bancários.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
fcpfc Escreveu:Depois de fazer o tal pagamento em atraso, o que devemos fazer para que futuramente não apareça novamente o pagamento dos anos entretento corridos ?
Eu acho que a resposta é óbvia, a menos que não tenha percebido a tua duvida.Doravante não podes deixar mais nenhum pagamento em atraso.E para que eles não se armem em chicos, guarda os recibos de todos os pagamentos.Tão simples como isso.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Viva,
infelizmente também fui contemplado com um e-mail destes.
No meu caso julgo que se trata de um carro que vendi julgo em 2007.
Não tenho bem a certeza do ano, no entanto já não encontro a papelada da venda...mas no site o carro não aparece como meu.
Eles estão a tentar cobrar o imposto de 2008 a 2012!?
infelizmente também fui contemplado com um e-mail destes.
No meu caso julgo que se trata de um carro que vendi julgo em 2007.
Não tenho bem a certeza do ano, no entanto já não encontro a papelada da venda...mas no site o carro não aparece como meu.
Eles estão a tentar cobrar o imposto de 2008 a 2012!?
situaçao nova
Ola ao forum.
Tenho uma nova para contar:
O meu irmão tambem foi contemplado com o respectivo email a referir a falta de pagamento em 2008.
Ele deslocou-se a um serviço das finanças para regularizar a situação e não é que o sistema não deixou pagar porque dava a informação de que o carro não era dele?!?!?
LOLOLOL
Enfim...o carro está registado em nome dele desde 2004.
Abraço
Tenho uma nova para contar:
O meu irmão tambem foi contemplado com o respectivo email a referir a falta de pagamento em 2008.
Ele deslocou-se a um serviço das finanças para regularizar a situação e não é que o sistema não deixou pagar porque dava a informação de que o carro não era dele?!?!?
LOLOLOL
Enfim...o carro está registado em nome dele desde 2004.
Abraço
- Registado: 21/12/2007 2:07
Resumindo e concluindo 32,00 valor do imposto vezes 4 anos dá 128 euros.
Multiplicando por uns milhares de Portugueses imaginem o que o "estado" vai meter ao bolso "furado e falido".
Multiplicando por uns milhares de Portugueses imaginem o que o "estado" vai meter ao bolso "furado e falido".
Amigos
No meu caso entreguei uma carrinha para a sucata (não havia nessa altura os centros de abate) a mais de 25 anos (quase 26 anos) completamente pôdre, toda enferrujada e com o motor gripado por 10 contos.
Assinei os papeis e entreguei os documentos da mesma.
Recebi na sexta-feira o tal E-mail e fui rapidamente procurar o documento respeitante a esse veiculo e não encontrei nada. Pois entretanto já mudei de casa e principalmente porque essa entrega foi a quase 26 anos.
Tenho absoluta certeza que essa carrinha não circula a muitos anos.
Agora expliquem-me como é possivel esse carro estar em meu nome?
Expliquem-me porque tenho de pagar o imposto único de circulação de 2008 até 2012 ?
Não acham isto um roubo?
No meu caso entreguei uma carrinha para a sucata (não havia nessa altura os centros de abate) a mais de 25 anos (quase 26 anos) completamente pôdre, toda enferrujada e com o motor gripado por 10 contos.
Assinei os papeis e entreguei os documentos da mesma.
Recebi na sexta-feira o tal E-mail e fui rapidamente procurar o documento respeitante a esse veiculo e não encontrei nada. Pois entretanto já mudei de casa e principalmente porque essa entrega foi a quase 26 anos.
Tenho absoluta certeza que essa carrinha não circula a muitos anos.
Agora expliquem-me como é possivel esse carro estar em meu nome?
Expliquem-me porque tenho de pagar o imposto único de circulação de 2008 até 2012 ?
Não acham isto um roubo?
.Conquistador Escreveu:alexandre7ias Escreveu:.Conquistador Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Conquistador Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Siga o roubo....
Alexandre, qual é o "roubo"?
Cumprimentos,
Estão a roubar o tempo dos Portugueses, não vê os milhares que estão a ler o mail, a tratar de resolver o problema!
Olhe que não, olhe que não...
Não particularizando porque desconheço tais notificações(não recebi nenhuma), constato por intermédio de conhecidos que a génese do problema era a seguinte, o individuo "A" vendia um carro ao individuo "B" e tinha o assunto arrumado.Mas não é assim!
A transferência de propriedade opera-se pelo registo, muitas vezes o comprador nunca fez o registo e o veiculo constinua em nome do primitivo proprietário.
Nestes casos, o vendedor nunca cuidou de verificar ou sequer informar(por mera cópia da declaração de venda)as autoridades que vendeu o carro.
Se o imposto é devido, obviamente que o estado o cobrará ao proprietário(titular na conservatória).
Assim sendo, qual é o roubo?
Cumprimentos,
Assim sendo o ladrão passa a ser quem comprou o carro! E o estado devia dar oportunidade a quem vendeu e que não teve o tal cuidado. Assim era ajudado a identificar o tal ladrão porque ele pode andar a roubar noutros lados também!
Enfim, eu não vejo as coisas assim, o Estado já deu essa oportunidade ao vendedor, não comunicou porque não quis, porque se desleixou,porque não sabia, porque foi para a praia ou por qualquer outra razão.
As pessoas não têm noção do que lhes pode suceder por omitirem tal comunicação...
Voltando ao exemplo que supra referi, imagine que tal veiculo atropela um cidadão.
Ó Alexandre,o meu amigo convirá em admitir que a omissão do vendedor lhe poderá causar transtornos muito maiores do que o mero pagamento do IUC...
Como vês, a situação pode ser muito mais grave do que o "roubo" ou os "ladrões" que referes.
Cumprimentos,
Tenho quase a certeza que a pessoa nesse caso tinha possibilidades de se defender e facilmente se chegaria a conclusão que nao era ela a culpada.
O facto de ser "dono" do carro não quer dizer que seja responsável por quem o conduz!
Agora provar ao estado que o carro já não lhe pertence e bem mais complicado porque é cego e precisa muito do dinheiro.
Para mim é um roubo !
Acho até que se um carro esta parado se não é utilizado não devia sequer pagar..para mim é outro roubo!
getede Escreveu:tb fui um dos felizardos, disseram me que eu tinha pago o selo de 2008 em atraso e que teria que pagar um multa de 15€ + 1 multa de 55€, fiz o pagamento e tempos depois encontrei o comprovativo do pagamento dentro da data em vigor, fui reclamar e puseram me a escrever uma carta a explicar, e dizem me que devolvem o dinheiro dentro de 5 a 6 meses pois a dgci nao tem verba
eu tambem............. varios anos ! varios carros !
- Registado: 19/4/2005 11:11
tb fui um dos felizardos, disseram me que eu tinha pago o selo de 2008 em atraso e que teria que pagar um multa de 15€ + 1 multa de 55€, fiz o pagamento e tempos depois encontrei o comprovativo do pagamento dentro da data em vigor, fui reclamar e puseram me a escrever uma carta a explicar, e dizem me que devolvem o dinheiro dentro de 5 a 6 meses pois a dgci nao tem verba 

- Registado: 10/5/2010 15:35
alexandre7ias Escreveu:.Conquistador Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Conquistador Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Siga o roubo....
Cumprimentos,
Estão a roubar o tempo dos Portugueses, não vê os milhares que estão a ler o mail, a tratar de resolver o problema!
Não particularizando porque desconheço tais notificações(não recebi nenhuma), constato por intermédio de conhecidos que a génese do problema era a seguinte, o individuo "A" vendia um carro ao individuo "B" e tinha o assunto arrumado.Mas não é assim!
A transferência de propriedade opera-se pelo registo, muitas vezes o comprador nunca fez o registo e o veiculo constinua em nome do primitivo proprietário.
Nestes casos, o vendedor nunca cuidou de verificar ou sequer informar(por mera cópia da declaração de venda)as autoridades que vendeu o carro.
Se o imposto é devido, obviamente que o estado o cobrará ao proprietário(titular na conservatória).
Cumprimentos,
Assim sendo o ladrão passa a ser quem comprou o carro! E o estado devia dar oportunidade a quem vendeu e que não teve o tal cuidado. Assim era ajudado a identificar o tal ladrão porque ele pode andar a roubar noutros lados também!
Enfim, eu não vejo as coisas assim, o Estado já deu essa oportunidade ao vendedor, não comunicou porque não quis, porque se desleixou,porque não sabia, porque foi para a praia ou por qualquer outra razão.
As pessoas não têm noção do que lhes pode suceder por omitirem tal comunicação...
Voltando ao exemplo que supra referi, imagine que tal veiculo atropela um cidadão.
Ó Alexandre,o meu amigo convirá em admitir que a omissão do vendedor lhe poderá causar transtornos muito maiores do que o mero pagamento do IUC...
Como vês, a situação pode ser muito mais grave do que o "roubo" ou os "ladrões" que referes.
Cumprimentos,
alexandre7ias Escreveu:.Conquistador Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Conquistador Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Siga o roubo....
Cumprimentos,
Cumprimentos,
lol. Isto há cada um...
- Registado: 30/9/2010 13:54
.Conquistador Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Conquistador Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Siga o roubo....
Cumprimentos,
Cumprimentos,
alexandre7ias Escreveu:Conquistador Escreveu:alexandre7ias Escreveu:Siga o roubo....
Cumprimentos,
Cumprimentos,
altrio Escreveu:Genericamente pode concordar-se com esta afirmação, no entanto, aqui a cobrança está a ser tudo menos célere, tendo já quatro anos de atraso...
Sim e não...
A verdade é que o estado se está a despachar para ver se consegue cobrar estes impostos antes da respectiva prescrição.
Mas os prazos de pagamento a que o estado está obrigado nem sempre são cumpridos. Aliás, em geral não são...
- Registado: 5/11/2002 12:21
pafs Escreveu:Eu não levei comprovativo nenhum pois o carro já nem existe, mas através do NIF verificaram que realmente faz parte dos veículos automóveis em meu nome mas disseram que não tinha nada para pagar.
Ah! Ok!Obrigado.
É que já estava a ver se a pratica se generalizasse quando tal mandavam-me outro mail com um outro ano qualquer.E ando à procura aqui do comprovativo de 2006 que não consigo encontrar.
Tudo bem.Assim está melhor.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Elias Escreveu:Se o estado fosse tão célere a pagar o que deve como a cobrar aquilo que acha que tem a receber, menos pessoas e sobretudo menos empresas estariam em situações complicadas...
Genericamente pode concordar-se com esta afirmação, no entanto, aqui a cobrança está a ser tudo menos célere, tendo já quatro anos de atraso...
Aliás, a cobrança deveria ser sempre mais rápida do que esta. Eu também recebi uma destas notas de cobrança e já não me recordo se paguei ou não na devida altura e procurar agora por um recibo dá uma trabalheira que deveria ser desnecessária...
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill