Banco de Portugal e INE identificam despesa não reportada na
batigol Escreveu:Acho sensacional como é que em pleno sec XXI se viva uma ditadura na Madeira (palavras do GETEDE) e que os Madeirenses continuem a aceitar isso de animo leve....o 25 de Abril não chegou aí?
No dia 09 de Outubro os Madeirenses terão a hipótese de novamente se manifestar (espero que livremente)... o que quero ver é se o resultado será diferente do que nos ultimos 33 anos (está no poder desde 1978 se não me engano).
Depende de quem vai pagar a divida. Se não forem os madeirenses a pagar, acho que o povo madeirense fez bem em votar no AJJ estes anos todos.
Se eu fosse madeirense votava no AJJ. Só ele os pode safar de pagar a divida.
PS. Acho que era importante os madeirenses saberem quem vai pagar (antes das eleições).
Acho sensacional como é que em pleno sec XXI se viva uma ditadura na Madeira (palavras do GETEDE) e que os Madeirenses continuem a aceitar isso de animo leve....o 25 de Abril não chegou aí?
No dia 09 de Outubro os Madeirenses terão a hipótese de novamente se manifestar (espero que livremente)... o que quero ver é se o resultado será diferente do que nos ultimos 33 anos (está no poder desde 1978 se não me engano).
- Registado: 9/1/2006 11:50
paulop2009 Escreveu:... Os portugueses já passaram o limite aceitável da austeridade, e todos já perderam muita coisa no seu conforto e mesmo nas suas necessidades básicas...
Tenho muitas dúvidas disto, mas sinceramente espero que tenhas razão!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Vejamos uma coisa, nao sou a favor do que foi feito nem o que aconteceu, embora usufrua do que foi feito, via rapida, praias etc. , o que sou contra é as pessoas nao fazerem o seu trabalho, xistem comissoes para investigar, existem auditorias porque tambem nao fazem tambem o seu trabalho? la que isto e´uma ditadura toda a gente sabe que é e existem meia duzia de individuos que aproveitaram se, agora nao venham armados em santos porque penso que o Governo sabia desta situacao e quis foi esonder debaixo do tapete.
A TROIKA FOI A MELHOR COISA QUE VEIO PARA PORTUGAL, eu vou pagar e talvez meus filhos tambem mas penso que chegará uma altura que ficara tudo esclarecido, isto tinha que acabar.
Mas........... so acaba depois das eleicoes dia 9 porque ate la , jantaradas, inauguracoes de obras ainda nao acabadas, oferta de material de propaganda, buscar idosos em carros do governo para comparecer nas ditas inauguracoes etc etc etc..
A TROIKA FOI A MELHOR COISA QUE VEIO PARA PORTUGAL, eu vou pagar e talvez meus filhos tambem mas penso que chegará uma altura que ficara tudo esclarecido, isto tinha que acabar.
Mas........... so acaba depois das eleicoes dia 9 porque ate la , jantaradas, inauguracoes de obras ainda nao acabadas, oferta de material de propaganda, buscar idosos em carros do governo para comparecer nas ditas inauguracoes etc etc etc..
- Registado: 10/5/2010 15:35
getede
E sabe porque não descobriram? Porque é suposto as várias instituições do Estado terem fé nas declarações umas das outras! E no caso da Madeira ainda é mais verdadeiro pois quem discordar do tio Alberto é logo humilhado na praça pública, seja ele o Tribunal Constitucional, o Tribunal de Contas, a CNE, Tribunais Administrativos, etc.
Em 2007 o mesmo aconteceu na Junta da Madalena do Mar - despesa de 2000 (9000 euros) paga sem qualquer reflexão na contas oficiais de 2007 - e apesar de o ter denunciado publicamente (via DN e em acta) a Vice-Presidência do GR nem investigou!
Recentemente a Câmara da Ponta do Sol driblou o Tribunal Administrativo enviando-lhe documentação falsa que não correspondia à realidade e nem o Ministério Público deram seguimento a uma denúncia! Tal é a podridão que em Abril deste ano renunciei ao mandato de deputado municipal! O ser humano prefere o Al Capone ao Robin dos Bosques ou outro heroi qualquer...
E sabe porque não descobriram? Porque é suposto as várias instituições do Estado terem fé nas declarações umas das outras! E no caso da Madeira ainda é mais verdadeiro pois quem discordar do tio Alberto é logo humilhado na praça pública, seja ele o Tribunal Constitucional, o Tribunal de Contas, a CNE, Tribunais Administrativos, etc.
Em 2007 o mesmo aconteceu na Junta da Madalena do Mar - despesa de 2000 (9000 euros) paga sem qualquer reflexão na contas oficiais de 2007 - e apesar de o ter denunciado publicamente (via DN e em acta) a Vice-Presidência do GR nem investigou!
Recentemente a Câmara da Ponta do Sol driblou o Tribunal Administrativo enviando-lhe documentação falsa que não correspondia à realidade e nem o Ministério Público deram seguimento a uma denúncia! Tal é a podridão que em Abril deste ano renunciei ao mandato de deputado municipal! O ser humano prefere o Al Capone ao Robin dos Bosques ou outro heroi qualquer...
- Registado: 4/2/2010 19:57
GETEDE
Relembro que este buraco é um exemplo claro de omissão deliberada de informação, onde um "governante" de forma propositada assumiu dívidas perante terceiros e não as comunicou ao governo central, como aliás já o admitiu....como é que se audita algo assim?? Não é fácil....
Isto é um claro caso de conduta criminosa que tem de ser investigada (já há confissão e tudo) e julgada.
Confesso que o que mais me espanta é como o povo da Madeira aceita continuar a ser representado por um individuo que, á parte de não ter nível nenhum, compromete a credibilidade dos Madeirenses e do País numa época (ultimos 2 anos) de particular fragilidade.... e que tal deporem esse senhor? Ou a Madeira não é realmente uma democracia?
Relembro que este buraco é um exemplo claro de omissão deliberada de informação, onde um "governante" de forma propositada assumiu dívidas perante terceiros e não as comunicou ao governo central, como aliás já o admitiu....como é que se audita algo assim?? Não é fácil....
Isto é um claro caso de conduta criminosa que tem de ser investigada (já há confissão e tudo) e julgada.
Confesso que o que mais me espanta é como o povo da Madeira aceita continuar a ser representado por um individuo que, á parte de não ter nível nenhum, compromete a credibilidade dos Madeirenses e do País numa época (ultimos 2 anos) de particular fragilidade.... e que tal deporem esse senhor? Ou a Madeira não é realmente uma democracia?
. Imposto Extraordinário sobre os Madeirenses...não foram eles que beneficiaram com a "obra feita" e que votam neste palhaço em todas as eleições? Então devem ser eles a pagar... pode ser que deixem de gostar tanto dele.
Acho piada, 8 auditorias feitas pelo governo central tanto PSD como PS e ninguem descobriu nada e agora vem a troika á Madeira e á 1ª descobre um buraco 1.6 bilioes aqui ha gato (ou Coelho), so mostra a incompetencia dos Madeirenses como dos Continentais aqui dizemos "tapar o sol com a peneira#
GETEDE
Se os impostos, taxas, multas, etc, cobrados na Madeira "cá" ficam e o Orçamento de Estado transfere anualmente mais de 200 milhões...e houve tempo em que a transferência era superior a 300 milhões...como é que a Madeira já paga todo o regabofe que inumerou????
E o facto dos outros fazerem porcaria (que será paga unicamente por eles) dá-nos o direito de fazer igual?!
Sim, sou madeirense mas mais do que madeirense sou um contribuinte!
Se fosse um contribuinte do Continente Português não aceitaria esta factura de animo leve!
Se os impostos, taxas, multas, etc, cobrados na Madeira "cá" ficam e o Orçamento de Estado transfere anualmente mais de 200 milhões...e houve tempo em que a transferência era superior a 300 milhões...como é que a Madeira já paga todo o regabofe que inumerou????

E o facto dos outros fazerem porcaria (que será paga unicamente por eles) dá-nos o direito de fazer igual?!
Sim, sou madeirense mas mais do que madeirense sou um contribuinte!
Se fosse um contribuinte do Continente Português não aceitaria esta factura de animo leve!

- Registado: 4/2/2010 19:57
Para existir um minimo de coerência, justiça e credibilidade do Governo, deverá existir coragem para se aplicar as seguintes medidas:
1. Taxas de IVA da Madeira iguais às do Continente
2. Fim das comparticipações extraordinárias (ex. subsidiação de voos de e para o Continente e subsidiação dos combustíveis...entre muitas outras)
e mais importante:
3. Imposto Extraordinário sobre os Madeirenses...não foram eles que beneficiaram com a "obra feita" e que votam neste palhaço em todas as eleições? Então devem ser eles a pagar... pode ser que deixem de gostar tanto dele.
Caso isto não aconteça, acho que a credibilidade deste Governo e suas medidas passam para o nível da Grécia...com todas as consequências que dai advêem.
Quero ver de que massa é feito este primeiro ministro...
1. Taxas de IVA da Madeira iguais às do Continente
2. Fim das comparticipações extraordinárias (ex. subsidiação de voos de e para o Continente e subsidiação dos combustíveis...entre muitas outras)
e mais importante:
3. Imposto Extraordinário sobre os Madeirenses...não foram eles que beneficiaram com a "obra feita" e que votam neste palhaço em todas as eleições? Então devem ser eles a pagar... pode ser que deixem de gostar tanto dele.
Caso isto não aconteça, acho que a credibilidade deste Governo e suas medidas passam para o nível da Grécia...com todas as consequências que dai advêem.
Quero ver de que massa é feito este primeiro ministro...
Infelizmente comportamentos deste tipo temos aos molhos no Continente em variadas câmaras... a "única" diferença é que é 100 vezes menor o buraco...
A mim, além do valor em causa, choca-me não termos leis que não permitam estas coisas e que ng seja penalizado. Tanto na Madeira como noutro sitio qq de Portugal.
Acho tb piada que se tenha autonomia mas depois para tapar buracos.. pagam todos.
A mim, além do valor em causa, choca-me não termos leis que não permitam estas coisas e que ng seja penalizado. Tanto na Madeira como noutro sitio qq de Portugal.
Acho tb piada que se tenha autonomia mas depois para tapar buracos.. pagam todos.
- Registado: 24/8/2004 10:42
O que acho piada é colocarem todos dentro do mesmo saco, ou seja enquanto nao sabiamos do buraco na Madeira nós madeirenses tinhamos que pagar por tgv, bpn, casa da musica do Porto, Freeport etc, agora que sabem disso ja querem a independencia da Madeira, e mais, para os paises do euro ajudarem Portugal tudo bem, mas para ajudar a Madeira é que nao, tomem juizo porque ha ladroes ai e aqui, nos ja estavamos a pagar por "voces" nas medidas de austeridade e agora temos que pagar por nós , e viva "republica das bananas"
Mas um excelente artigo do PSG.
Eu penso que há mais um ponto que eta situação da madeira nos vai fazer aproximar da grécia: a agitação social. Os portugueses já passaram o limite aceitável da austeridade, e todos já perderam muita coisa no seu conforto e mesmo nas suas necessidades básicas.
Se Passos coelho não deixar cair Jardim, perderá Portugal.
Ou Passos Coelho (e todo o governo) deixam claro que tudo farão para se afastar e punir esta situação, ou os portugueses não entenderão por que na Madeira há "filhos" e no continente há "enteados".
Custa a Passos Coelho perder uma victória fácil na Madeira, mas custa mais ao "tuga" perder metado do subsídio de Natal...
Eu penso que há mais um ponto que eta situação da madeira nos vai fazer aproximar da grécia: a agitação social. Os portugueses já passaram o limite aceitável da austeridade, e todos já perderam muita coisa no seu conforto e mesmo nas suas necessidades básicas.
Se Passos coelho não deixar cair Jardim, perderá Portugal.
Ou Passos Coelho (e todo o governo) deixam claro que tudo farão para se afastar e punir esta situação, ou os portugueses não entenderão por que na Madeira há "filhos" e no continente há "enteados".
Custa a Passos Coelho perder uma victória fácil na Madeira, mas custa mais ao "tuga" perder metado do subsídio de Natal...
- Registado: 15/9/2010 15:02
EP
Não sei se deva rir ou chorar....
"Estradas de Portugal em risco de insustentabilidade financeira a partir de 2014"
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=28770
"Estradas de Portugal em risco de insustentabilidade financeira a partir de 2014"
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=28770
Portugal não é a Grécia, é a Madeira
19 Setembro2011 | 11:00
Pedro Santos Guerreiro - psg@negocios.pt
A crise é uma coisa séria, o Governo da Madeira não. A ocultação, deliberada e consciente, de despesas não é um problema de eleitores, é um problema de contribuintes - e devia ser um problema de tribunais.
A crise é uma coisa séria, o Governo da Madeira não. A ocultação, deliberada e consciente, de despesas não é um problema de eleitores, é um problema de contribuintes - e devia ser um problema de tribunais. São mais 1,6 mil milhões de austeridade. Assinado: Alberto João Jardim.
Durante anos criticou-se a política económica de Jardim, que fez da Madeira um queijo suíço de túneis. Contabilizou-se o despesismo, criticou-se a boçalidade do homem, denunciou-se a pressão sobre a imprensa, sublinhou-se a covardia dos líderes partidários que lá vão beijar as mãos com a vassalagem de quem lhe lambe os pés. Lembra-se disso tudo? Agora esqueça. Porque o que está hoje em causa é outra coisa. É esconder facturas. Não é uma derrapagem, é ocultação. Jardim não tem vergonha na cara mas envergonha o País. Afinal, em Portugal mente-se como na Grécia.
O líder da Madeira vitimiza-se, desconversa, veste-se de Jardim dos Bosques, angaria forças contra o "inimigo externo" que é "o continente". Que o faça. Se ganhar as eleições, os madeirenses só mostrarão o mesmo relativismo ético de muitos dos portugueses que elegem pessoas que "roubam-mas-fazem". A sua eleição continuará a ser usada como colete à prova-de-bala. E servirá de evidência para o nosso Estado ridículo: o Tribunal de Contas abre a boca mas não sai som, a Procuradoria ameaça dar cabeçadas no ar, o Parlamento cofia os bigodes da complacência, os partidos torcem o sobrolho da cumplicidade.
O regime está podre e está pobre. O que Jardim fez alguém deixou fazer. E alguém vai pagar. Porque esta ocultação, que Jardim já confessou, tem dois custos: o de reputação e o de austeridade.
Os portugueses estão a fazer um esforço brutal para descolar da imagem dos gregos. Para que, caso a Grécia entre em incumprimento, Portugal não vá no canal de sucção dos mercados. Estávamos a somar rótulos de bom aluno. Na sexta, os jornais internacionais já arrolavam Portugal ao lado da trapaça grega. O "Financial Times" dava o exemplo para provar que a solidariedade implícita nos Eurobonds será abusada pelos Estados mentirosos. Como Portugal.
O segundo efeito, caro leitor, sai-lhe da carteira. A metade que lhe sobra do subsídio de férias não chega. A economia está sufocada por impostos mas vai ser preciso garimpar estes 1,6 mil milhões que estavam escondidos.
Não se trata de uma derrapagem, mas de uma ocultação. Os portugueses têm de aprender a métrica destes enganos. Se a extinção de 137 institutos permite poupar 100 milhões, pagar o buraco da Madeira num ano significaria fechar 2.200 institutos, com o desemprego e redução de ordenados que isso significa. Ou deixar de baixar a taxa social única em quatro pontos percentuais. Ou aumentar o IVA em mais três pontos. Ou cortar quase outra vez na Saúde e Educação.
Portugal é um armário cheio de esqueletos gordos. As PPP. O imobiliário. Os famosos falidos. As contas da Madeira. É lamentável que só uma força externa, a "troika", tenha um pé-de-cabra para revelar esta corrupção moral. Se Portugal perdeu a autonomia para a "troika", o Governo da Madeira merece manter a sua? Não. Traiu-a.
A frase inicial deste editorial é adaptada de um cartaz numa manifestação em Roma na semana passada, contra as medidas de austeridade. Há semelhanças entre o Berlusconi deles e o nosso. Mas no fim, Jardim não é um tiranete, um ébrio de populismo, um inteligente mascarado de boçal, não é um keynesiano nem um homem de desenvolvimento. No fim, Jardim é apenas um mentiroso que escondeu dívidas que vão custar dinheiro aos outros. Aos que votam e não votam nele. A nós.
Este escândalo é nosso, não é dele; é nacional, não é ilhéu. Como escreveu John Donne num famosíssimo texto, "Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente (...) E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti". No fundo, Jardim sempre contou connosco. Nós é que nunca contámos com ele.
- Registado: 17/3/2009 14:43
Dados
Orçamento Regional 2011 cerca de 1.650 Milhões Euros
que é composto da seguinte maneira:
800 Milhoes de Euros - 51% - Impostos pagos pelos madeirenses através de IRC, IRS, IVA, produtos petrolíferos, tabaco, etc
200 Milhões de Euros - 12% - Tansferências do Orçamento Nacional
Restante
650 Milhões de Euros - 37% - Fundos Comunitários e Empréstimos na Banca Nacional e BEI
Nota: Penso que é assim que é composto o Orçamento Regional não tenho a certeza a absoluta, mas também não andam longe destes valores
que é composto da seguinte maneira:
800 Milhoes de Euros - 51% - Impostos pagos pelos madeirenses através de IRC, IRS, IVA, produtos petrolíferos, tabaco, etc
200 Milhões de Euros - 12% - Tansferências do Orçamento Nacional
Restante
650 Milhões de Euros - 37% - Fundos Comunitários e Empréstimos na Banca Nacional e BEI
Nota: Penso que é assim que é composto o Orçamento Regional não tenho a certeza a absoluta, mas também não andam longe destes valores
- Registado: 11/11/2010 12:25
Só espero que o Jardim ganhe as eleições.
Acho aliás que ele agora está a fazer este circo para que o retirem à força e não "tenha" que ganhar as eleições, para depois não ter que governar no aperto.
Se ficar de fora, pode vir dizer: estão a ver? Correram comigo e agora isto está uma desgraça porque o vosso paizinho já não está cá. Agora amolem-se ou voltem a votar no meu partido, que eu mesmo de fora continuo a comandar isto tudo.
Outra coisa é a vergonha desse senhor continuar a estar no Conselho de Estado porque não se trata de governar mal ou bem com o dinheiro que lhe vão dando a troco de votos, trata-se se um caso de crime público. E isso é anadmissível.
Acho aliás que ele agora está a fazer este circo para que o retirem à força e não "tenha" que ganhar as eleições, para depois não ter que governar no aperto.
Se ficar de fora, pode vir dizer: estão a ver? Correram comigo e agora isto está uma desgraça porque o vosso paizinho já não está cá. Agora amolem-se ou voltem a votar no meu partido, que eu mesmo de fora continuo a comandar isto tudo.
Outra coisa é a vergonha desse senhor continuar a estar no Conselho de Estado porque não se trata de governar mal ou bem com o dinheiro que lhe vão dando a troco de votos, trata-se se um caso de crime público. E isso é anadmissível.
- Registado: 3/2/2009 12:21
AutoMech Escreveu:"A Madeira tem activos, está rica, tem património que nunca mais acaba"
Assim já estou mais descansado. Que tal vender parte do património para pagar as dívidas ? Talvez 3 vias rápidas, 2 túneis e 1 marina para começar ?
Atenção aos custos de transporte!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
"A Madeira tem activos, está rica, tem património que nunca mais acaba"
Assim já estou mais descansado. Que tal vender parte do património para pagar as dívidas ? Talvez 3 vias rápidas, 2 túneis e 1 marina para começar ?

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
A Lei 34/87, de 16 de Julho, está em vigor há duas dúzias de anos. Alguém conhece algum titular de cargo político que tenha sido acusado (já nem digo condenado) pela prática deste crime?
Artigo 14.º
Violação de normas de execução orçamental
O titular de cargo político a quem, por dever do seu cargo, incumba dar cumprimento a normas de execução orçamental e conscientemente as viole:
a) Contraindo encargos não permitidos por lei;
b) Autorizando pagamentos sem o visto do Tribunal de Contas legalmente exigido;
c) Autorizando ou promovendo operações de tesouraria ou alterações orçamentais proibidas por lei;
d) Utilizando dotações ou fundos secretos, com violação das regras da universalidade e especificação legalmente previstas;
será punido com prisão até um ano.
http://blasfemias.net/2011/09/16/buracos-negros/
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Marco Martins Escreveu:SMarq Escreveu:artista Escreveu:Las_Vegas Escreveu:"Agimos em legítima defesa"
Fonte: Alberto João Jardim
e o pessoal cá está para pagar este Circo.
Num país minimamente civilizado já estava preso, aqui provavelmente vai voltar a ganhar as eleições em Outubro!
Já tinha referido isso num post anterior,...
Existe uma lei de finanças públicas que prevê essa situação,... a grande diferença entre as contas da Madeira e das restantes é que a da Madeira foi deliberadamente escondida.
É inacreditável alguém que esconde um buraco com mais de mil milhões e na pior das hipóteses terá uma multa de 25 mil euros![]()
E o PR nem dá Cavaco
Acho piada andarem sempre todos a pedir que o PM ou o PR ou o ministro X deiam a opinião sobre coisas que deverão ser avaliadas e processadas judicialmente e que não deverão avaliadas apenas como artigo de opinião!
Acho isso errado vindo do povo em geral, mas acho isso ainda pior vindo de pessoas que estão ligadas à política.
Acho este um dos maiores erros do povo portugues, é gostar de ouvir apenas opiniões em vez de preferir ouvir a justiça e a realidade das coisas.
p.s. sou a favor que o JJ deveria ser demitido e penalizado, mas no entanto deveremos é exigir uma avaliação real das contas (que é o que está a ser feito), e depois disso exigir um posição correcta e responsável dos organismos responsáveis por essas questões...
Qual é a coisa, qual é ela que tem PM, PR e JJ em comum?
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
SMarq Escreveu:artista Escreveu:Las_Vegas Escreveu:"Agimos em legítima defesa"
Num país minimamente civilizado já estava preso, aqui provavelmente vai voltar a ganhar as eleições em Outubro!
Existe uma lei de finanças públicas que prevê essa situação,... a grande diferença entre as contas da Madeira e das restantes é que a da Madeira foi deliberadamente escondida.
É inacreditável alguém que esconde um buraco com mais de mil milhões e na pior das hipóteses terá uma multa de 25 mil euros![]()
E o PR nem dá Cavaco
Acho piada andarem sempre todos a pedir que o PM ou o PR ou o ministro X deiam a opinião sobre coisas que deverão ser avaliadas e processadas judicialmente e que não deverão avaliadas apenas como artigo de opinião!
Acho isso errado vindo do povo em geral, mas acho isso ainda pior vindo de pessoas que estão ligadas à política.
Acho este um dos maiores erros do povo portugues, é gostar de ouvir apenas opiniões em vez de preferir ouvir a justiça e a realidade das coisas.
p.s. sou a favor que o JJ deveria ser demitido e penalizado, mas no entanto deveremos é exigir uma avaliação real das contas (que é o que está a ser feito), e depois disso exigir um posição correcta e responsável dos organismos responsáveis por essas questões...
- Registado: 7/4/2007 17:13
Aqui o pessoal esquece-se que existe uma lei que diz que detentores de cargos políticos não são responsáveis pelos gastos mal efectuados.
Temos que ver que a lei e concomitantemente a justiça não existe neste Portugal a partir de certo nível, existem casos a mais para o provar.
Agora na minha opinião este escândalo dava para muitas demissões e cadeia para muitas pessoas se estivéssemos num Estado de direito. Porque existe um pormenor que tem escapado à muitos, o relatório foi tornado publico na Sexta-feira mas os resultados já são conhecidos faz tempo. Vejam a data do relatório do TContas, como tal desde o Governo anterior a este já sabiam.
Cumps
Temos que ver que a lei e concomitantemente a justiça não existe neste Portugal a partir de certo nível, existem casos a mais para o provar.
Agora na minha opinião este escândalo dava para muitas demissões e cadeia para muitas pessoas se estivéssemos num Estado de direito. Porque existe um pormenor que tem escapado à muitos, o relatório foi tornado publico na Sexta-feira mas os resultados já são conhecidos faz tempo. Vejam a data do relatório do TContas, como tal desde o Governo anterior a este já sabiam.
Cumps
- Registado: 8/12/2009 21:29
artista Escreveu:Las_Vegas Escreveu:"Agimos em legítima defesa"

É inacreditável alguém que esconde um buraco com mais de mil milhões e na pior das hipóteses terá uma multa de 25 mil euros

E o PR nem dá Cavaco

Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Shimazaki_2 e 97 visitantes