BP
JT, o mercado pode ter pequenas discrepancias, não tem gigantes.Se tivesse, os arbitragistas acabariam com elas de imediato.
Ou seja, o que estás a comparar são coisas diferentes (ou adrs ou acções, ou qualquer coisa). O dividendo deverá também ser equivalente sendo que da tua parte deverás ter em conta o efeito fiscal e os custos de transação para saber o que te faz mais sentido. Deverás igualmente comparar liquidez dos dois mercados (embora neste caso seja irrelevante dada a acção que é, tem liquidez de certeza).
Espero ter ajudado.
Ou seja, o que estás a comparar são coisas diferentes (ou adrs ou acções, ou qualquer coisa). O dividendo deverá também ser equivalente sendo que da tua parte deverás ter em conta o efeito fiscal e os custos de transação para saber o que te faz mais sentido. Deverás igualmente comparar liquidez dos dois mercados (embora neste caso seja irrelevante dada a acção que é, tem liquidez de certeza).
Espero ter ajudado.
Pata-Hari Escreveu:Exemplo: BP (NY) = 30 USD
BP (Londres) = 3 GBP
Não me parece....
Neste momento em NY a BP negoceia a +/- 30usd enquanto em Londres estão a +/- 3.40 gbp.
A minha questão era em relação ao pressuposto em investir num ou outro mercado com níveis de cotação bastante desfaçados.
Pelo que entretanto tive a ver 1 ADR da BP(NY) equivale a 6 acções ordinárias (Londres). É este rácio que justifica o interesse em entrar em NY em vez de Londres. Até porque os dividendos são bastante superiores.
- Registado: 17/3/2010 21:52
Investidores apontam 35% de probabilidade de a BP falir
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
Os investidores em obrigações consideram que existe uma probabilidade de cerca de 35% de a BP ficar insolvente num prazo de cinco anos, uma vez que a petrolífera está confrontada com elevados custos decorrentes da limpeza da maré negra no Golfo do México e enfrenta pesadas multas pela catástrofe.
O aumento do risco de incumprimento implícito nos “credit default swaps” [CDS - compra de um seguro para garantir uma dívida; quem investe nos CDS é um comprador da protecção contra o risco de incumprimento do crédito] é bastante forte, já que há um mês as probabilidades de insolvência estavam em 7%, de acordo com o modelo padrão da International Swaps and Derivatives Association, citados pela Bloomberg.
Os “swaps” da BP subiram 68 pontos base na sessão de ontem, para um fecho recorde de 506 pontos base, revelam os dados da CMA DataVision. Os investidores estão a exigir mais 800 pontos base de prémio para deterem dívida da BP com maturidade no próximo ano em vez de Obrigações do Tesouro dos EUA.
A pressão sobre a BP está a intensificar-se e o “chairman” da petrolífera, Carl-Henric Svanberg, solicitou uma reunião hoje com a Casa Branca para falar sobre a criação de um fundo destinado a indemnizar os residentes afectados pelo acidente.
A BP viu ontem o seu “rating” cortado em seis níveis pela Fitch, de ‘AA’ para ‘BBB’, estando a apenas dois níveis de “junk”, devido aos crescentes custos com o acidente no Golfo do México.
Recorde-se que a BP era a empresa que explorava a plataforma Deepwater Horizon (na foto) no Golfo do México, que explodiu a 20 de Abril e que afundou dois dias depois. Daí resultou maior desastre ecológico de sempre dos EUA e a empresa ainda não conseguiu conter a fuga diária de 25.000 barris de crude.
A BP enfrenta mais de 225 acções judiciais em 11 Estados, intentadas por investidores, particulares e empresas, segundo a Bloomberg.
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
Os investidores em obrigações consideram que existe uma probabilidade de cerca de 35% de a BP ficar insolvente num prazo de cinco anos, uma vez que a petrolífera está confrontada com elevados custos decorrentes da limpeza da maré negra no Golfo do México e enfrenta pesadas multas pela catástrofe.
O aumento do risco de incumprimento implícito nos “credit default swaps” [CDS - compra de um seguro para garantir uma dívida; quem investe nos CDS é um comprador da protecção contra o risco de incumprimento do crédito] é bastante forte, já que há um mês as probabilidades de insolvência estavam em 7%, de acordo com o modelo padrão da International Swaps and Derivatives Association, citados pela Bloomberg.
Os “swaps” da BP subiram 68 pontos base na sessão de ontem, para um fecho recorde de 506 pontos base, revelam os dados da CMA DataVision. Os investidores estão a exigir mais 800 pontos base de prémio para deterem dívida da BP com maturidade no próximo ano em vez de Obrigações do Tesouro dos EUA.
A pressão sobre a BP está a intensificar-se e o “chairman” da petrolífera, Carl-Henric Svanberg, solicitou uma reunião hoje com a Casa Branca para falar sobre a criação de um fundo destinado a indemnizar os residentes afectados pelo acidente.
A BP viu ontem o seu “rating” cortado em seis níveis pela Fitch, de ‘AA’ para ‘BBB’, estando a apenas dois níveis de “junk”, devido aos crescentes custos com o acidente no Golfo do México.
Recorde-se que a BP era a empresa que explorava a plataforma Deepwater Horizon (na foto) no Golfo do México, que explodiu a 20 de Abril e que afundou dois dias depois. Daí resultou maior desastre ecológico de sempre dos EUA e a empresa ainda não conseguiu conter a fuga diária de 25.000 barris de crude.
A BP enfrenta mais de 225 acções judiciais em 11 Estados, intentadas por investidores, particulares e empresas, segundo a Bloomberg.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Pata-Hari Escreveu:Aparece-te em pence... daí os 300 e qq coisa (um valor está em libras, o outro em pence)
Ok. Em relação a isso já fiquei esclarecido.
Mas agora fiquei com dúvidas nisto: qual razão para alguém comprar acções da BP PLC(em NY) em vez da BP PLC (em Londres)? É que mesmo com o risco cambial compensa sempre comprar em Londres porque a diferença é brutal.
Exemplo: BP (NY) = 30 USD
BP (Londres) = 3 GBP
Mesmo com as flutuações dos câmbios não estou a ver grandes razões para comprar BP em NY (que por acaso foi o que já fiz lol).
Qual é a lógica para estas diferenças? E do ponto de vista do investidor, que razões existem para comprar BP em NY?
Thank U!
Peço desculpa pela ignorância mas, algumé me poderá explicar porque razão a cotação da BP em Londres aparece como (por exemplo) 342.00 GBP nuns sítios e em outros 3,42.
Eu entendo que a relação entre pences e pounds é 100 para 1. Isto é, 1 pound equivale a 100 pences. Mas será que alguém me poderá explicar melhor esta situação?
E isto quer dizer o quê: que a BP vale +/- 4€ ou +/- 400€?
Obrigado.
Eu entendo que a relação entre pences e pounds é 100 para 1. Isto é, 1 pound equivale a 100 pences. Mas será que alguém me poderá explicar melhor esta situação?
E isto quer dizer o quê: que a BP vale +/- 4€ ou +/- 400€?
Obrigado.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Obama vai falar hoje ao País sobre o caso BP. Para alem de ir dar explicações e arrasas com a BP, vai fazer o discurso na sala oval da Casa Branca.
Cheira-me que vai ser duro e arrogante para se querer mostrar aos americanos.
Prevejo discurso tipo cowboy, visto que está a descer de popularidade.
É às 20:00 ET.
Cheira-me que vai ser duro e arrogante para se querer mostrar aos americanos.
Prevejo discurso tipo cowboy, visto que está a descer de popularidade.
É às 20:00 ET.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
mnfv Escreveu:Olha uma compensação, dar o poço aos states: concerteza pagava as compensações num ano. Estou a falar de cor, porque se tivesse tempo para comprovar o que penso sem dúvida entrava longo.
Achas mesmo que dá para pagar o que a BP vai ter de pagar?
O facto mais importante, na mho, é demonstrar os pés de barro de algumas empresas. Basta um acidente num poço de dimensões médio para colocar em causa a sobrevivência de uma empresa que valia 200BUSD.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
«The rating agency made clear it didn't expect BP to file for bankruptcy.»
JTB3 Escreveu:Como ainda ninguém tinha dito nada aqui deixo a noticia do corte (de seis níveis) do rating da BP por parte da Fitch:
http://www.marketwatch.com/story/bp-cre ... teid=yhoof
Passou de AA para BBB. Mais 2 níveis para baixo e a GRANDE BP vale "lixo".
Vamos ver como se comporta a cotação...
Como ainda ninguém tinha dito nada aqui deixo a noticia do corte (de seis níveis) do rating da BP por parte da Fitch:
Re: BP
Elias Escreveu:A petrolífera britânica tem até amanhã para avançar com novas medidas para conter o derrame petrolífero no Golfo do México.
Senão acontece o quê? Isso é que eu gostava de saber...
- Registado: 24/7/2009 12:13
mnfv Escreveu:Sim, e dizia que se a BP entrasse em bancarrota não poderia compensar o estado americano pelas perdas ambientais. Na minha óptica é clara pressão para o Obama acalmar os cavalinhos.Elias Escreveu:mnfv Escreveu:A BP não vai falir.
É curioso referires isso, há pouco na bloomberg estavam justamente a discutir "BP filing for bankruptcy?"
Vai ter sempre de pagar porque tem dinheiro e bens próprios, pode é depois de pagar muito declarar falência para não continuar durante muitos anos.
Os Americanos tem os melhores advbogados e leis para aplicar indeminizações, por isso acho que a BP vai estar em muitos maus lençõis. Vão estar sempre a aparecer pessoas e empresas depois do pagamento ao Estado.
Artur Cintra
Artur Cintra
Sim, e dizia que se a BP entrasse em bancarrota não poderia compensar o estado americano pelas perdas ambientais. Na minha óptica é clara pressão para o Obama acalmar os cavalinhos e portar-se como um homenzinho.
Elias Escreveu:mnfv Escreveu:A BP não vai falir.
É curioso referires isso, há pouco na bloomberg estavam justamente a discutir "BP filing for bankruptcy?"
Elias Escreveu:mnfv Escreveu:A BP não vai falir.
É um escandalo a nivel mundial se a BP falir, mas acho que antes de acontecer será alvo de uma OPA de uma concorrente. A que preços é que não se sabe.
Por outro lado tambem podem existir outras duas hipoteses:
-Declarar falência para evitar uma continuação de idemenizações que vão aparecer;
-A concorrência deixar mesmo a BP ir ao fundo, e já deve ter havido conversas entre eles, de forma a ficar com poços e instalações com valores muito mais baixos e afastar um dos maiores players do mercado.
Tudo pode acontecer e por isso olho para a BP como um normal espectador.
Artur Cintra
Artur Cintra
A BP não vai falir.
Lista de poços que opera: http://en.wikipedia.org/wiki/Oil_fields_operated_by_BP
Começa a ser interessante é uma entrada longa, não crêem?
Lista de poços que opera: http://en.wikipedia.org/wiki/Oil_fields_operated_by_BP
Começa a ser interessante é uma entrada longa, não crêem?
AutoMech Escreveu:Pata-Hari Escreveu:100% da queda, bem entendido. Não do valor investido.
Hummm, não sei se entendi este teu post Pata. Em caso de falência a acção não fica a zeros ?
Se sim então um short de 1.000 acções a 10$ é um investimento (negativo, claro) de 10.000$ e logo o lucro total serão esses 10.000$. Ou não ?
Pois, então vendes a acção ganhas 10 mil. Depois tens de voltar a comprar, agora a custo 0, logo 10-0=10.
- Registado: 27/5/2010 11:11