EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
As casas de investimento, quando foi para descer o price target da ação, não perderam tempo mas, agora, depois destes resultados, ainda nenhuma se pronunciou!!!!
- Registado: 11/6/2008 21:46
Dispararam como?
Hoje estão a 19,74 o Mwh.
Hoje estão a 19,74 o Mwh.
- Registado: 23/6/2021 2:17
Preços disparam com restrições à energia de Espanha. EDP entre as beneficiadas
A suspensão temporária das importações de eletricidade de Espanha fez disparar os preços em Portugal e abriu espaço para que produtores com capacidade de geração flexível, como a EDP, capitalizem com a volatilidade do mercado.
A suspensão temporária das importações de eletricidade de Espanha fez disparar os preços em Portugal e abriu espaço para que produtores com capacidade de geração flexível, como a EDP, capitalizem com a volatilidade do mercado.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Para quem sabe analisar gráficos, qual a tendência.
Esta queda de hoje foi só para respirar?
Esta queda de hoje foi só para respirar?
SL_4990 Escreveu:realmente esta empresa é extraordinária, consegue estar a ganhar 6,5% na abertura e estar a 2% a meia da sessão. 4,5% assim em instantes, vamos ver o fecho.
Há que expulsar o pessoal que está com pressa. Se o nível de resultados do próximo trimestre for o mesmo do 1º Trimestre o rumo é para cima de 4€ por acção, com mais ou menos correcções pelo meio do caminho.
- Registado: 4/3/2019 20:39
realmente esta empresa é extraordinária, consegue estar a ganhar 6,5% na abertura e estar a 2% a meia da sessão. 4,5% assim em instantes, vamos ver o fecho.
- Registado: 9/5/2025 16:54
- Registado: 4/3/2019 20:39
PIKAS Escreveu:Ferreiratrade Escreveu:Bom dia
A expetativa dos resultados dos próximos trimestres é grande e é claro que vai atrair muitos compradores e fundos.
E com este " apagão fiscal ", então upa, upa, upa...
https://observador.pt/2025/05/12/todo-o ... r-peritos/
Cumprimentos,
Primeiro que a lei seja aplicada vai demorar tempo e se for aplicada... tenho as minhas dúvidas. Mas isso é uma migalha tendo em conta todo o portfolio da EDP fora de Portugal. Investir em Portugal é uma perda de tempo.
- Registado: 4/11/2019 21:29
Ferreiratrade Escreveu:Bom dia
A expetativa dos resultados dos próximos trimestres é grande e é claro que vai atrair muitos compradores e fundos.
E com este " apagão fiscal ", então upa, upa, upa...
https://observador.pt/2025/05/12/todo-o ... r-peritos/
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Bom dia
A expetativa dos resultados dos próximos trimestres é grande e é claro que vai atrair muitos compradores e fundos. Assim que tiverem bem carregados irão surgir targets para as fazer subir mais. Para quem diz que investe a "longo prazo", mas anda a fazer trades ao mesmo tempo claro que está chateado ao ver a cotação a subir 4/5%
A expetativa dos resultados dos próximos trimestres é grande e é claro que vai atrair muitos compradores e fundos. Assim que tiverem bem carregados irão surgir targets para as fazer subir mais. Para quem diz que investe a "longo prazo", mas anda a fazer trades ao mesmo tempo claro que está chateado ao ver a cotação a subir 4/5%
- Registado: 4/11/2019 21:29
Parece-me que poucos perceberam o que estava a acontecer na sessão de ontem. A cotação na manhã a perder cerca de 1,9% e vai acabar a ganhar 2,5% é sinal mais que óbvio que havia por aí compradores a rapar tudo o que aparecia.PIKAS Escreveu:Não sei como isto vai acabar hoje mas a EDP está a fazer uma vela diária muito interessante. Se não descambar, é o prenúncio certo de boa subida.
Cumprimentos,
O/os compradores de ontem, quanto a mim, continuaram a comprar hoje de manhã.
Cumprimentos
O César Borja recomendou ontem a compra a cerda de 1500 investidores com possibilidade de entrar no top 10.
O que faz subir o mercado são os compradores e não as notícias, são somente os compradores. Claro que qualquer boa notícia deverá trazer compradores para o título, logo são compradores.SalvaFP Escreveu:sem sentido estas subidas grupo EDP, qd se sobe 10% sem noticias !!
As conference call com os gestores dos fundos ( os fundos é que mexem verdadeiramente o mercado ) podem dar no que eu acho que aconteceu esta manhã; um fundo resolve comprar 2 ou 3 milhões de EDP's e uns milhares de EDPR's e a cotação dispara.
Já num post atrás eu tinha referido que os fundos não compram na meia hora seguinte à apresentação de bons resultados. Demoram a reagir mas quando reagem...
Cumprimentos,
paul_invest Escreveu:SalvaFP Escreveu:sem sentido estas subidas grupo EDP, qd se sobe 10% sem noticias !!
E quando descia fazia sentido ... quem permaneceu quieto ja agradece como eu
Quando descia era normal: era EDPR falida (Zé Couves), era perda clientes irrecuperável, era o fim das renovaveis no mundo, etc, etc.
Hoje sobe e amnha as tantas corrige. Mercado a funcionar normalmente.
Agora ver a EDP abaixo dos €3 e achar que a medio prazo nao ia recuperar era um pouco irrealista
- Registado: 17/7/2014 22:33
paul_invest Escreveu:SalvaFP Escreveu:sem sentido estas subidas grupo EDP, qd se sobe 10% sem noticias !!
noticia haverá nao se sabe ainda... aponto para os leiloes da Colômbia
SalvaFP Escreveu:sem sentido estas subidas grupo EDP, qd se sobe 10% sem noticias !!

- Registado: 15/5/2014 15:51
sem sentido estas subidas grupo EDP, qd se sobe 10% sem noticias !!
- Registado: 3/7/2023 13:03
Fecho 3,346 + 0,20 dividendos = 3,546. A caminho da paridade com a Mota-Engil quando descontar o dinheiro.
- Registado: 5/10/2009 12:35
Máximo relativo em fecho, uma vez descontado o dividendo.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Muito bom fecho.
Não sei como isto vai acabar hoje mas a EDP está a fazer uma vela diária muito interessante. Se não descambar, é o prenúncio certo de boa subida.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
Quinta-feira, 8/5, fechou em mínimo da sessão e perdeu 5,37%. Sexta recuperou e fechou a ganhar 1,43% e hoje, segunda-feira, neste momento está a perder 1,90%.SalvaFP Escreveu:na sexta já tinha caído julgo mais de 3%
Neste momento a Iberdrola também está a perder 2,15%.
A única razão que eu vejo está neste post acima do yaya
yaya Escreveu:As quedas de ontem das elétricas na PI podem ter a ver com isto
https://www.eleconomista.es/energia/not ... redes.html
Já são tantas taxas, taxinhas e impostos que cobram às elétricas e nas faturas da eletricidade, que qualquer dia os governos podem fazem orçamentos de estado à conta desta gula fiscal.
Nesta situação específica não se pode meter a EDP e as eléctricas espanholas no mesmo saco, acho eu.
Quanto a mim, hoje, a EDP está a reagir aos bons resultados. Os gestores dos fundos absorvem a informação que lhes é facultada com alguma calma, prudência e então é que compram se julgarem que é de comprar. Isso demora algum tempo mas quando acontece mexe com o mercado.
A juntar a isto os mercados americanos vão abrir em fortíssima alta.
Cumprimentos,
As elétricas em Espanha estão a levar no lombo desde 6a feira. Hoje a EDP soltou-se. Vamos ver se aguenta acima dos 3,30 ou pelo menos em terreno positivo.
- Registado: 7/3/2007 19:42
na sexta já tinha caído julgo mais de 3%
- Registado: 3/7/2023 13:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Ferreiratrade, navaldoc, Pedromoreiraaaa, rg7803 e 70 visitantes