Novos mínimos a caminho (2)
Serra Lapa Escreveu:Este tópico até "já cheira mal", dado o ar bolorento que encerra.
Andar há meses a fio a dizer que o mercado vai cair ....com certeza que cairá, da mesma forma que também sobe.
Querem uma medalha, quando cair?E as previsões erradas durante todos estes meses?
Tambem já tinha pensado o mesmo.

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
MarcoAntonio Escreveu:EuroVerde Escreveu:Ainda vem hoje p mil e vinte
Euroverde, atiras assim com estas coisas...
São autênticas postas de pescada atiradas à parede a ver se alguma fica lá colada. É um pouco cansativo ver os teus muitos posts neste estilo!
Claro que se não for a mil e vinte nem pouco mais ou menos nem voltas a tocar no assunto. Aliás és bem capaz de amanhã estar a escrever aqui uma posta de pescada atirada ao contrário (se estivessemos da parte da manhã eu até diria "logo à tarde")...
![]()
Se quiseres partilhar connosco uma análise, acho muito bem. Concorde ou discorde dela, acho bem que coloques. Agora andar a atirar com valores ao sabor do vento assim sem mais não tem interesse absolutamente nenhum!
Havia uma historia engraçada do Philip Fisher, um dos mentores do Warren Buffett. Num comicio ou la' o que era, entre investidores, isto nos anos 60 penso eu, durante o almoço pediram aos presentes para escreverem num papelinho a "previsão" para o dia seguinte do DOW. O vencedor ganharia uma televisao a cores (um luxo na altura)...
No dia seguinte, toda a gente tinha feito apostas a rondar os 5-9 pontos (subida normal de 1 ou 2% penso eu) e Philip Fisher tinha prognosticado 30 pontos de subida... O Dow subiu 28 pontos e toda a sala o tomou como o centro das atenções durante a noite, e todos pensaram q ele saberia algo e que era melhor que os outros...
Mais tarde o filho pergunta-lhe como e' q ele tinha adivinhado... Philip Fisher confidenciou-lhe que nao fazia ideia... se tivesse feito como todos os outros e escolhesse um range normal poderia gnahar mas todos o veriam como um golpe de sorte entre outros tantos e mesmo q perdesse ninguem lhe daria importancia e esqueciam o sucedido... ao distanciar-se dos restantes com o seu prognostico "pouco ortodoxo" teria poucas chances de ganhar mas se ganhasse as pessoas concerteza pensariam que ele sabia de qualquer coisa, e que era um player do mercado, acima dos outros e relembrariam o incidente durante algum tempo...

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
Isto parece mais a toca dos Ursos (sem ofensa para ninguém) mas até me dói, só de pensar que alguém possa estar curto tanto tempo (desde a criação do tópico) Já teria aberto falência e estaria a viver do Rendimento Minimo Garantido. Ou então são touros, disfarçados, que andam a brincar com os outros.
- Registado: 3/9/2009 18:43
O Obama quando fala é convicto e dá imagem de segurança ao mundo e aos EUA, mas...
ao mexer na saúde facilitando às pessoas o acesso grátis, isso vai fazer com que algumas seguradoras, bancos e empresas privadas de saúde arrecadem menos dinheiro, logo menos lucros. Assim, está a agir directamente no mercado! Pensa que está a fazer o bem (e às pessoas até está, paga-lhes os cuidados de saúde) mas está a fazer mal às empresas e a destruir o que até aqui fez.
E a bolsa não pára de subir, por isso estou cauteloso, devido também à iminência da LTD de longo prazo.
ao mexer na saúde facilitando às pessoas o acesso grátis, isso vai fazer com que algumas seguradoras, bancos e empresas privadas de saúde arrecadem menos dinheiro, logo menos lucros. Assim, está a agir directamente no mercado! Pensa que está a fazer o bem (e às pessoas até está, paga-lhes os cuidados de saúde) mas está a fazer mal às empresas e a destruir o que até aqui fez.
E a bolsa não pára de subir, por isso estou cauteloso, devido também à iminência da LTD de longo prazo.
Uma das coisas que aprendi neste forum , foi ter a capacidade de mudar de opinião, sem perder a auto-estima.
O mercado é dinâmico e mudar de opinião, é uma virtude!
Inicialmente gostava deste tópico, porque servia de contraditório e de contra argumentação, numa altura em que estava a mudar de bear para bull.
Com o tempo, tornou-se um tópico mais pobre. E é pena, porque é sempre bom ouvir alguém com opinião contrária para podermos corrigir a nossa opinião, ou pelo contrário torná-la mais forte.
Penso que nem os próprios defensores dos "novos mínimos" acredtam ainda na sua tese...
O mercado é dinâmico e mudar de opinião, é uma virtude!
Inicialmente gostava deste tópico, porque servia de contraditório e de contra argumentação, numa altura em que estava a mudar de bear para bull.
Com o tempo, tornou-se um tópico mais pobre. E é pena, porque é sempre bom ouvir alguém com opinião contrária para podermos corrigir a nossa opinião, ou pelo contrário torná-la mais forte.
Penso que nem os próprios defensores dos "novos mínimos" acredtam ainda na sua tese...
Pois... eu até gosto da pescada! Tenho andado mais na carne e sabe bem variar!
Acho que o S&P vai fechar hoje nos 1044... esperem só mais um bocadinho que já tenho mais certezas!
abraços
artista

Acho que o S&P vai fechar hoje nos 1044... esperem só mais um bocadinho que já tenho mais certezas!

abraços
artista
Editado pela última vez por artista_ em 10/9/2009 21:05, num total de 2 vezes.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
EuroVerde Escreveu:Ainda vem hoje p mil e vinte
Euroverde, atiras assim com estas coisas...
São autênticas postas de pescada atiradas à parede a ver se alguma fica lá colada. É um pouco cansativo ver os teus muitos posts neste estilo!
Claro que se não for a mil e vinte nem pouco mais ou menos nem voltas a tocar no assunto. Aliás és bem capaz de amanhã estar a escrever aqui uma posta de pescada atirada ao contrário (se estivessemos da parte da manhã eu até diria "logo à tarde")...

Se quiseres partilhar connosco uma análise, acho muito bem. Concorde ou discorde dela, acho bem que coloques. Agora andar a atirar com valores ao sabor do vento assim sem mais não tem interesse absolutamente nenhum!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Hot Bull2 Escreveu:pacsan Escreveu:Não sei se já alguém fez a sugestão, mas não seria bom mudar o nome deste tópico para «Novos Máximos a Caminho»?
Opá, se desde Abril que não mudaram não é agora que o vão fazer e ainda bem, porque este tópico é dos mais divertidos que se podem ler no CB. Força aí Midas, Creepy e ca.
cumps e bn
Esse tópico já existe.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... +m%E1ximos
- Registado: 24/8/2005 22:33
pacsan Escreveu:Não sei se já alguém fez a sugestão, mas não seria bom mudar o nome deste tópico para «Novos Máximos a Caminho»?
Opá, se desde Abril que não mudaram não é agora que o vão fazer e ainda bem, porque este tópico é dos mais divertidos que se podem ler no CB. Força aí Midas, Creepy e ca.
cumps e bn
- Registado: 21/7/2009 22:17
zecatreca Escreveu:assunoadr Escreveu:zecatreca Escreveu:Boa tarde.
Tava aqui a entreter-me e a pensar ca para mim: Ó Zeca, ficava aqui tao bem uns ombros e uma cabeça...
Hoje tou fora dos mercados. Anda tempestade la para sul e nao me quero molhar![]()
Cumprimentos
Também podias assinalar a divergência negativa que tens aí no PKS (também visivel no RSI, STO e MACD).
AA
Assu ja tinha analisado. Mas obrigado pelo reparo. Ja agora, qual a diferença entre o rsi e o cci??
Podes ver aqui:
CCI
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... channel_in
RSI
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... trength_in
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
assunoadr Escreveu:zecatreca Escreveu:Boa tarde.
Tava aqui a entreter-me e a pensar ca para mim: Ó Zeca, ficava aqui tao bem uns ombros e uma cabeça...
Hoje tou fora dos mercados. Anda tempestade la para sul e nao me quero molhar![]()
Cumprimentos
Também podias assinalar a divergência negativa que tens aí no PKS (também visivel no RSI, STO e MACD).
AA
Assu ja tinha analisado. Mas obrigado pelo reparo. Ja agora, qual a diferença entre o rsi e o cci??
O Initial Claims (SA), um indicador para os níveis de desemprego, continua a cair situando-se esta semana nos 550.000, o segundo valor mais baixo dos últimos meses. Entre Fevereiro e Junho, durante a escalada do desemprego, o valor andou consistentemente acima dos 600.000...
Estes valores estão contudo ainda bem acima da média em períodos de crescimento económico, a qual nos últimos anos terá andado pelos 350.000 pedidos por semana.
Em todo o caso e como já mostrei anteriormente aqui no tópico, para valores desta ordem de grandeza de Initial Claims no actual momento, os índices de desemprego tendem a estabilizar ou a descer até ligeiramente.
http://www.dol.gov/opa/media/press/eta/ui/current.htm
Estes valores estão contudo ainda bem acima da média em períodos de crescimento económico, a qual nos últimos anos terá andado pelos 350.000 pedidos por semana.
Em todo o caso e como já mostrei anteriormente aqui no tópico, para valores desta ordem de grandeza de Initial Claims no actual momento, os índices de desemprego tendem a estabilizar ou a descer até ligeiramente.
UNEMPLOYMENT INSURANCE WEEKLY CLAIMS REPORT
SEASONALLY ADJUSTED DATA
In the week ending Sept. 5, the advance figure for seasonally adjusted initial claims was 550,000, a decrease of 26,000 from the previous week's revised figure of 576,000. The 4-week moving average was 570,000, a decrease of 2,750 from the previous week's revised average of 572,750.
The advance seasonally adjusted insured unemployment rate was 4.6 percent for the week ending Aug. 29, a decrease of 0.1 percentage point from the prior week's unrevised rate of 4.7 percent.
The advance number for seasonally adjusted insured unemployment during the week ending Aug. 29 was 6,088,000, a decrease of 159,000 from the preceding week's revised level of 6,247,000. The 4-week moving average was 6,182,500, a decrease of 37,750 from the preceding week's revised average of 6,220,250.
The fiscal year-to-date average for seasonally adjusted insured unemployment for all programs is 5.617 million.
UNADJUSTED DATA
The advance number of actual initial claims under state programs, unadjusted, totaled 460,516 in the week ending Sept. 5, an increase of 3,834 from the previous week. There were 336,733 initial claims in the comparable week in 2008.
The advance unadjusted insured unemployment rate was 4.1 percent during the week ending Aug. 29, a decrease of 0.1 percentage point from the prior week. The advance unadjusted number for persons claiming UI benefits in state programs totaled 5,424,564, a decrease of 197,837 from the preceding week. A year earlier, the rate was 2.3 percent and the volume was 3,059,126.
Extended benefits were available in Alabama, Alaska, Arizona, Arkansas, California, Colorado, Connecticut, Delaware, the District of Columbia, Florida, Georgia, Idaho, Illinois, Indiana, Kansas, Kentucky, Maine, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Missouri, Nevada, New Hampshire, New Jersey, New York, North Carolina, Ohio, Oregon, Pennsylvania, Puerto Rico, Rhode Island, South Carolina, Tennessee, Texas, Vermont, Virginia, Washington, West Virginia, and Wisconsin during the week ending Aug. 22.
Initial claims for UI benefits by former Federal civilian employees totaled 1,456 in the week ending Aug. 29, a decrease of 49 from the prior week. There were 2,153 initial claims by newly discharged veterans, a decrease of 33 from the preceding week.
There were 19,715 former Federal civilian employees claiming UI benefits for the week ending Aug. 22, a decrease of 434 from the previous week. Newly discharged veterans claiming benefits totaled 30,776, an increase of 661 from the prior week.
States reported 3,102,877 persons claiming EUC (Emergency Unemployment Compensation) benefits for the week ending Aug. 22, an increase of 73,209 from the prior week. There were 1,160,151 claimants in the comparable week in 2008. EUC weekly claims include both first and second tier activity.
The highest insured unemployment rates in the week ending Aug. 22 were in Puerto Rico (7.0 percent), Pennsylvania (5.9), Oregon (5.9), Michigan (5.7), Nevada (5.7), California (5.3), Wisconsin (5.3), Connecticut (5.2), New Jersey (5.1), North Carolina (4.8), Rhode Island (4.8), and South Carolina (4.8).
The largest increases in initial claims for the week ending Aug. 29 were in New York (+4,546), Texas (+2,837), Florida (+1,780), New Jersey (+1,368), and Georgia (+1,336), while the largest decreases were in Michigan (-1,915), Ohio (-1,832), Oregon (-1,717), Wisconsin (-1,235), and Pennsylvania
(-1,190).
http://www.dol.gov/opa/media/press/eta/ui/current.htm
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
As medidas parao healthcare system americano têm consequências menos positivas para mts dos poderes instalados mas tb trarão vantagens principalmente para:
Empresas de genericos que terao um mercado mais alargado
Research companies por via dos subsidios
Para alem de q li em qq lado que a primeira geracao de babyboomers atinge os 65 anos em 2011.
Empresas de genericos que terao um mercado mais alargado
Research companies por via dos subsidios
Para alem de q li em qq lado que a primeira geracao de babyboomers atinge os 65 anos em 2011.