S&P 500 "sistema ferrari"
salvador,
psicologia de trade é mais importante que a análise em si...
não nos vamos lamentar nunca pelo que fizemos mal... ou menos bem... no trade o k ta feito ta feito... todos os dias podiamos ganhar um pouco (ou muito) mais... ou não perder!!!
não interessa para o caso se aproveitamos ou não... pois eu também não aproveitei a subida toda...
não há herois na nossa profissão (não sei se fazes disto profissão mas eu faço)...
o que é importante reter não é o meu bull call...
o importante é o que me levou a ficar longo apartir dos 690/700... com os olhos postos nos 670 (target)...
1º tinha as contas feitas do objectivo de uma B expanded flat (1.236 x A ou 1.382 x A) que davam um intervalo que acabava no 666 ou 665.
2º tinha aquelas paralelas que faço sempre no início de cada movimento e tava quase a lá chegar...
3º o movimento estava a ser claramente em abc
4º a parte final estava a fazer uma cunha descendente
5º as divergências eram enormes
...e, o mais (tão) importante que quero demonstrar...
6º ...temos este circulo de longo prazo, que como vez é cortado em gap down nos 1000 e tal e dá inicio á fase mais freefall da 3...
e na sequencia leva o índice para dentro do círculo...
pois bem, por volta dos 680 é quando o circulo atinge a linha de água e este começa a enrolar para baixo (nos suporte e principalmente nos de longo prazo não é fácil saber onde é a linha de água e vês seguindo o máximo de toques possível, ou seja.. não é facil)... isso na minha opinião daria lugar a um gap up na semana seguinte o que se verificou...
neste momento:
agora é diferente pois já conheces a linha de água e podes por o início nos 666 e puchares o circulo para cima passando pelo máximo de pontos que consideres pertinente...
no gráfico de ontem temos duas hipoteses (circulos) de resistência (amarelo e outra preta) e outro de suporte a preto...
vamos ver se ajudam...
o círculo amarelo (resistência) tem como topo os 933 e se validado estariamos então em fase descendente...
o eixo deste círculo é mais deslocado para a esquerda (por volta do 45º dia de trade) que os outros a preto..
o eixo dos 2 circulos a preto são a linha de agua (666) e o dia 8/9 de junho (63º dia de trade ou 90º de calendári dia desde os mínimos de março).... claro que o de suporte não tem as dimensões do da resistência mas o eixo é o mesmo...
vou ter de mandar isto ao arnie pois o auxílio dele (nº de dias) foi importante..!!!!
espero que tenha sido útil,
mas vais ter que experimentar como eu fiz durante muito tempo... não tinha era o nº de dias...
Abraço
psicologia de trade é mais importante que a análise em si...
não nos vamos lamentar nunca pelo que fizemos mal... ou menos bem... no trade o k ta feito ta feito... todos os dias podiamos ganhar um pouco (ou muito) mais... ou não perder!!!
não interessa para o caso se aproveitamos ou não... pois eu também não aproveitei a subida toda...
não há herois na nossa profissão (não sei se fazes disto profissão mas eu faço)...
o que é importante reter não é o meu bull call...
o importante é o que me levou a ficar longo apartir dos 690/700... com os olhos postos nos 670 (target)...
1º tinha as contas feitas do objectivo de uma B expanded flat (1.236 x A ou 1.382 x A) que davam um intervalo que acabava no 666 ou 665.
2º tinha aquelas paralelas que faço sempre no início de cada movimento e tava quase a lá chegar...
3º o movimento estava a ser claramente em abc
4º a parte final estava a fazer uma cunha descendente
5º as divergências eram enormes
...e, o mais (tão) importante que quero demonstrar...
6º ...temos este circulo de longo prazo, que como vez é cortado em gap down nos 1000 e tal e dá inicio á fase mais freefall da 3...
e na sequencia leva o índice para dentro do círculo...
pois bem, por volta dos 680 é quando o circulo atinge a linha de água e este começa a enrolar para baixo (nos suporte e principalmente nos de longo prazo não é fácil saber onde é a linha de água e vês seguindo o máximo de toques possível, ou seja.. não é facil)... isso na minha opinião daria lugar a um gap up na semana seguinte o que se verificou...
neste momento:
agora é diferente pois já conheces a linha de água e podes por o início nos 666 e puchares o circulo para cima passando pelo máximo de pontos que consideres pertinente...
no gráfico de ontem temos duas hipoteses (circulos) de resistência (amarelo e outra preta) e outro de suporte a preto...
vamos ver se ajudam...
o círculo amarelo (resistência) tem como topo os 933 e se validado estariamos então em fase descendente...
o eixo deste círculo é mais deslocado para a esquerda (por volta do 45º dia de trade) que os outros a preto..
o eixo dos 2 circulos a preto são a linha de agua (666) e o dia 8/9 de junho (63º dia de trade ou 90º de calendári dia desde os mínimos de março).... claro que o de suporte não tem as dimensões do da resistência mas o eixo é o mesmo...
vou ter de mandar isto ao arnie pois o auxílio dele (nº de dias) foi importante..!!!!
espero que tenha sido útil,
mas vais ter que experimentar como eu fiz durante muito tempo... não tinha era o nº de dias...
Abraço
- Registado: 7/6/2008 2:02
Salvador
deixo-te aqui os gráficos que te disse que enviei ao Midas em Março, no dia da viragem... com um círculo de longo prazo...
Como vês eu já tive bull este ano!!!
Como achava que este círculo ia quebrar em alta, e o mercado estava a fazer um declarado abc (em que o centro é a linha vermelha)... para mim aquilo era um B de uma expanded...
o que eu dizia ao midas esse dia (06/03/2009):
"acredito mesmo no rebound ...
entrei um pouco cedo... tenho vindo a baixar o preço...
com todo o respeito por todas as análises estou bem com a minha...
abraço"
Abraço
deixo-te aqui os gráficos que te disse que enviei ao Midas em Março, no dia da viragem... com um círculo de longo prazo...
Como vês eu já tive bull este ano!!!
Como achava que este círculo ia quebrar em alta, e o mercado estava a fazer um declarado abc (em que o centro é a linha vermelha)... para mim aquilo era um B de uma expanded...
o que eu dizia ao midas esse dia (06/03/2009):
"acredito mesmo no rebound ...
entrei um pouco cedo... tenho vindo a baixar o preço...
com todo o respeito por todas as análises estou bem com a minha...
abraço"
Abraço
- Anexos
-
- 032009 circulo LP.bmp (1.56 MiB) Visualizado 5667 vezes
-
- 032009 (1).bmp (1.35 MiB) Visualizado 5674 vezes
xeringuito Escreveu:Bom Dia,
Deixo um grafico em que menciona que o dia a seguiar ao memorial day, costuma ser algo bearish(amanhã) mas os seguintes muito positivos!!
Um retest aos 875 / 880pts??
Deixo o link, pois não consigo colocar o grafico, isto de trabalhar num apple é complicado para mim nalgumas situações!![]()
http://lh6.ggpht.com/_APmrYvpA45s/Shi8V ... 5B2%5D.gif
Para além do gráfico com as médias, existe algum o desvio padrão em relação às mesmas?
cps,
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
Salvador,
é na plataforma que faço...
se for para as resistências começas com o circulo no ponto mínimo e vais aumentando até tocar nos pontos que achas pertinente e fizeram topos...
Qundo é suporte a linha de água do círculo tem que ficar ajustada com o fundo também mas começas mais dentro... passas só pelos pontos mínimos..
vais começar a reparar que sempre qu o circulo é quebrado em alta ou baixa é feito em Gap e fortalece o movimento em questão...
tou no banco mas logo á noite envio-te o e-mail que enviei ao midas noss 666 ou faço mesmo um gráfico igual ao dessa altura.
abraço
é na plataforma que faço...
se for para as resistências começas com o circulo no ponto mínimo e vais aumentando até tocar nos pontos que achas pertinente e fizeram topos...
Qundo é suporte a linha de água do círculo tem que ficar ajustada com o fundo também mas começas mais dentro... passas só pelos pontos mínimos..
vais começar a reparar que sempre qu o circulo é quebrado em alta ou baixa é feito em Gap e fortalece o movimento em questão...
tou no banco mas logo á noite envio-te o e-mail que enviei ao midas noss 666 ou faço mesmo um gráfico igual ao dessa altura.
abraço
jromeira Escreveu:salvadorveiga Escreveu:ora aqui fica:
ALias pelos numeros que ele mostra... 16-17-18-19 semanas eu apostaria que este ciclo serão 20 semanas,
Isto tendo em conta o modelo Benner-Fibonacci Cycle que eu já uma vez tinha postado aqui, mas relativamente a um time frame anual:
http://3.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... BENNER.PNG
As datas de reversão do ciclo estao no grafico. Ou seja em Julho haver um minimo relativo, tipo 800 digamos...
onde depois teriamos um novo swing de alta e um swing de baixa.
Ora estes ciclos, a ver pelos graficos sao constituidos metade por swing ascendente e outra metade por um descendente.
Logo, um swing de alta a seguir a Julho poria um topo a' volta de finais de agosto inicios de Setembro...
Por isso acredito, que a manter-se o proximo minimo já nao seria relativo e provavelmente mudaria a tendencia e comecasse um novo ciclo descendente à imagem de 2007 2009.
Alias ate pode ser quedas e mais quedas ate aquela semana de outrubro desde Agosto onde depois temos um novo ciclo: swing alta, swing de baixa - mas neste caso cada swing alta faz um lower high, e cada swing de baixa minimos absolutos. à imagem de 2007
Olá Salvador,
Tens razão qt à contagem, as 16-17 semanas irão cair na 1ª semana de Julho, o q nos remeteria para um novo ciclo de 16 semanas com 8 ascendentes e 8 descendentes. O q me levou a errar foi o homem ter referido o Labor Day como o fim deste ciclo, como dizes e bem em 24 de Maio temos apenas 11 semanas.
João
Por alguns momentos, pensei que estava noutra e era eu que não estava a entender nada!
Aliás, eu vejo normalmente os vídeos deste Sr. e ele não pensa que teremos novos mínimos. Ele julga que o índice descerá até um valor entre os 50% e 61,8% de Fibonnaci, no intervalo deste último rally.
Salvador: bem apanhada essa das 8 semanas, bateu lá certinho. Estou curioso para ver o que vai acontecer nas próximas 4 a 5 semanas.
Um abraço a todos.
Bom Dia,
Deixo um grafico em que menciona que o dia a seguiar ao memorial day, costuma ser algo bearish(amanhã) mas os seguintes muito positivos!!
Deixo o link, pois não consigo colocar o grafico, isto de trabalhar num apple é complicado para mim nalgumas situações!
Deixo o link, pois não consigo colocar o grafico, isto de trabalhar num apple é complicado para mim nalgumas situações!

- Registado: 20/5/2009 12:17
como e' qfazes os circulos creepy... penso q isso n seja da plataforma
frodovic... tenho q ler isto com calma mas eu ja tinha visto pessoal com estes graficos...
no entanto no S&P, so' consigo que ele m diga uma leitura...
a 1-2-3-4-5 ate aos minimos em março e que estamos no meio duma B agora... n vejos essas 4 alternativas q referes s calhar e' so noobice minha... mas sem duvida uma plataforma interessante

frodovic... tenho q ler isto com calma mas eu ja tinha visto pessoal com estes graficos...
no entanto no S&P, so' consigo que ele m diga uma leitura...
a 1-2-3-4-5 ate aos minimos em março e que estamos no meio duma B agora... n vejos essas 4 alternativas q referes s calhar e' so noobice minha... mas sem duvida uma plataforma interessante
para já nada de novo...
por isso aproveito para mostrar mais uma análise... desta vez com circulos..
queria anexar uns gráficos que tenho em word... como é que posso fazer??? desculpem a falta de jeito informático...
(enviei esses gráficos ao Midas no dia dos 666 em março... um deles tem um círculo de longo prazo que foi quebrado em gap para dentro quando a onda 3 começou a acelarar e nos 666 em gap para fora do círculo...)
Cumprimentos,
PS: fui ao post "os meus musicos" deixar lá umas músicas... gostava de tirar de lá umas ideias vossas também... abraço
por isso aproveito para mostrar mais uma análise... desta vez com circulos..
queria anexar uns gráficos que tenho em word... como é que posso fazer??? desculpem a falta de jeito informático...
(enviei esses gráficos ao Midas no dia dos 666 em março... um deles tem um círculo de longo prazo que foi quebrado em gap para dentro quando a onda 3 começou a acelarar e nos 666 em gap para fora do círculo...)
Cumprimentos,
PS: fui ao post "os meus musicos" deixar lá umas músicas... gostava de tirar de lá umas ideias vossas também... abraço
- Anexos
-
- circulos 220509.jpg (88.34 KiB) Visualizado 3017 vezes
quotes
Salvador:
Para activar mandei-lhes um mail. Na página no Contact Us tem lá o mail.
Para cotações saquei o gráfico daily em formato csv do yahoo. Agora queria era ver a coisa a bombar em real time com um gráfico de 10 min.
Aquilo tem suporte para cotações em real time, uma delas custa 20 dolares/mês. Estou a ver se uma outra que lá está é free.
Era giro a malta que percebe de EW testar isto e dar a sua visão/opinião sobre o software ...
Cumps,
Frodo
Para activar mandei-lhes um mail. Na página no Contact Us tem lá o mail.
Para cotações saquei o gráfico daily em formato csv do yahoo. Agora queria era ver a coisa a bombar em real time com um gráfico de 10 min.
Aquilo tem suporte para cotações em real time, uma delas custa 20 dolares/mês. Estou a ver se uma outra que lá está é free.
Era giro a malta que percebe de EW testar isto e dar a sua visão/opinião sobre o software ...
Cumps,
Frodo
- Registado: 12/2/2009 4:46
Re: RET
frodovic Escreveu:Olá Caldeireiros:
Tenho andado a brincar com um peq software gratuito chamado Refined Elliot Trader. Aquilo faz uma contagem automática de Elliot Waves ao mercado (dá até 4 contagens possíveis) dando janelas de tempo e preço com probabilidades associadas e stop losses.
Já algum de vocês deu uma olhada ??
Pelo que me parece o programa prevê um duplo fundo para o S&P a ser feito nos próximos 2 meses em qualquer das 4 contagens alternativas numa perspectiva Intermediate Term...
Cumps,
Frodo
Será o minimo previsto às 16 semanas, na semana de 1-5 Julho, que o homem preconiza no vídeo?
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
Tenho andado a brincar com um peq software gratuito chamado Refined Elliot Trader. Aquilo faz uma contagem automática de Elliot Waves ao mercado (dá até 4 contagens possíveis) dando janelas de tempo e preço com probabilidades associadas e stop losses.
Pelo que me parece o programa prevê um duplo fundo para o S&P a ser feito nos próximos 2 meses em qualquer das 4 contagens alternativas numa perspectiva Intermediate Term...
Cumps,
Frodo
como e' q consegues mexer nele ? ele a mim pedeme activation code...
ja consegui

Editado pela última vez por salvadorveiga em 25/5/2009 0:19, num total de 1 vez.
lutav Escreveu:http://www.brothersoft.com/refined-elliott-trader-20664.html
(e consegui evitar mandar a bela da boquita do "google it"...)
edit:
http://www.elliottician.com/
interessante esse 2 link... fazerem tipo uma network enorme de modo a usar o poder computacional de varios users...
ao que parecem tem tido uma perfomance excelente mas preços parecem proibitivos 10 mil USD ?

salvadorveiga Escreveu:ora aqui fica:
ALias pelos numeros que ele mostra... 16-17-18-19 semanas eu apostaria que este ciclo serão 20 semanas,
Isto tendo em conta o modelo Benner-Fibonacci Cycle que eu já uma vez tinha postado aqui, mas relativamente a um time frame anual:
As datas de reversão do ciclo estao no grafico. Ou seja em Julho haver um minimo relativo, tipo 800 digamos...
Ora estes ciclos, a ver pelos graficos sao constituidos metade por swing ascendente e outra metade por um descendente.
Logo, um swing de alta a seguir a Julho poria um topo a' volta de finais de agosto inicios de Setembro...
Por isso acredito, que a manter-se o proximo minimo já nao seria relativo e provavelmente mudaria a tendencia e comecasse um novo ciclo descendente à imagem de 2007 2009.
Alias ate pode ser quedas e mais quedas ate aquela semana de outrubro desde Agosto onde depois temos um novo ciclo: swing alta, swing de baixa - mas neste caso cada swing alta faz um lower high, e cada swing de baixa minimos absolutos. à imagem de 2007
Olá Salvador,
Tens razão qt à contagem, as 16-17 semanas irão cair na 1ª semana de Julho, o q nos remeteria para um novo ciclo de 16 semanas com 8 ascendentes e 8 descendentes. O q me levou a errar foi o homem ter referido o Labor Day como o fim deste ciclo, como dizes e bem em 24 de Maio temos apenas 11 semanas.
João
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
http://www.brothersoft.com/refined-elli ... 20664.html
(e consegui evitar mandar a bela da boquita do "google it"...
)
edit:

(e consegui evitar mandar a bela da boquita do "google it"...

edit:
Editado pela última vez por lutav em 24/5/2009 23:57, num total de 1 vez.
Cumps,
Frodo
podes mandar?
Isso e' interessante...se puderes por ai o link ou isso

RET
Olá Caldeireiros:
Cumps,
Frodo
Cumps,
Frodo
- Registado: 12/2/2009 4:46
alias, tendo em conta que cada ciclo e' composto por um swing high e outro swing em baixa, podemos simplesmente dividir por exemple 16 semanas por ciclo em 2.
Neste caso teriamos, no middle point, um topo.
Ora bem, e vamos ver e foi exactamente o topo do S&P neste ciclo, foi no middle point na 8a semana.
Mt interessante sem duvida...
Neste caso teriamos, no middle point, um topo.
Ora bem, e vamos ver e foi exactamente o topo do S&P neste ciclo, foi no middle point na 8a semana.
Mt interessante sem duvida...
ora aqui fica:
- Anexos
-
- chart.png (29.86 KiB) Visualizado 3378 vezes
jromeira Escreveu:goncalonr Escreveu:jromeira Escreveu:goncalonr Escreveu:Achei este ponto de vista interessante, não sei se alguém já o tinha aqui colocado mas cá vai.
http://broadcast.ino.com/education/sp_500_17week_cycle/
Bem parece que o sr. se enganou.O 22 de Maio já passou e não descemos aos 750 pontos. Mas como isto da estatistica dá para tudo e mais alguma cousa, e alguma há-de bater certo, podemos incluir outra variável, acrescentamos 1 semana aos movimentos de 16, 17, 18 e 19 semanas, o q dará 20 semanas até ao novo mínimo lá para dia 12 ou 19 de Junho. Se esta ideia tb ñ estiver certa, há-se haver uma outra que irá bater certo. E como se justifica o mínimo às 16 semanas anterior a esta novo movimento? Bem podemos justificar dizendo q o movimento geral começa nos períodos de 16 semanas!
João
Posso estar redondamente enganado e não ter percebido nada do vídeo, mas deu-me ideia que no 22 de Maio (passada 6ª feira), perfazia 12 semanas desde o último mínimo, faltando então 4 a 5 para o novo mínimo ser feito. Daí aparecer a tal data de 12 ou 19 de Junho...![]()
Um aparte: sou leitor assíduo deste fórum e deste tópico. Por vezes não entendo a forma como alguns forenses atacam logo uma opinião que é diferente, procurando desmascará-la e destruí-la, em vez de apresentarem uma opinião... diferente!
Parece-me preferível mostrar pontos de vista, ideias e procurar debatê-las.
Eu, pessoalmente, não tenho qualquer interesse em convencer ninguém de nada, nem vontade em ter razão. Apenas gosto de ver/ler e mostrar outros pontos de vista para poder formar o meu.
Mas disto, cada um sabe de si...
Um abraço.
Não entendi a vossa posição.
Primeiro, devo dizer q gostei do vídeo do sr. Está mto bem apresentado, claro e perceptível; Segundo, se contarem as teorias que existem em termos estatísticos sobre o momento actual do mercado, constatarão que são mais q muitas; Terceiro, q o sr. falhou nas contas, falhou, logo esta teoria está invalidada, para ele as 16/17 semanas completar-se-iam na última sexta-feira, dia 22 de Maio; Quarto, apenas introduzi no post mais uma teoria, q é válida como qq outra; Quinto, o único ponto q pretendo lecvantar com o meu post, é q à estatística podemos dar qtas voltas quisermos e observar sempre resultados diferentes, por forma a justificarmos o nosso ponto.
João
Caro Joao mas tas enganado onde está as 16 semanas?
O ultimo fim de ciclo foi aquele dia em Março, ate agora passaram umas 11 ?
Ou seja de minimo a minimo, seja absoluto ou relativo, são cerca de 16-18 semanas.
O q quer dizer é q em cada ciclo existe um swing de alta e outro de baixa.
Será portanto esperar que o dia em q passarem 16-17 semanas desde Março, deverá ser um minimo e esperar um novo swing contrario.
Tojo Escreveu:Incrivel mas não entendi nada disso.
Aquilo que percebi é que podem faltar 4 a 5 semanas para se atingir um minimo inferior relativo e desta forma completar as tais 16 semanas, que podem ser até 19, portanto podem faltar até 7/8 semanas
Se reparares no gráfico, o último período vai com 12 semanas qd ele refere q em 4 a 5 semanas, que será em 22 Maio, véspera do memorial day, devemos atingir um novo mínimo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 66 visitantes