VIX
Re: VIX
Pecosta Escreveu:Boas noites pedia a alguém que possa confirmar se DL foi activado hoje grato.
Confirmado. Vamos lá ver se o sp sobe 100pontos. Basicamente até aos 1779+100=1879
VXX - Atenção!
Alerto para os riscos deste produto. Eu utilizo-o frequentemente, mas para shortar! Posso dizer que os meus melhores trades deste ano foram posições curtas no VXX. Sim, pode disparar 15% num dia se um acontecimento extraordinário acontecer, mas é muito raro.
Não aconselho ninguém a entrar longo neste produto. Ler bem o folheto deste ETN (é um Exchange Traded Note e não um ETF) para perceber em que consiste antes de abrir uma posição. Não faz nenhum "tracking" do VIX, mas sim de dois meses dos futuros do VIX, o que é bem diferente. Tem um factor contango enorme, o que vai desgastando o valor ao longo do tempo.
Só entro curto neste ETN. Em bear market poderá ser uma opção... ou para hedging de posições longas.
Não quero assustar ninguém, mas apenas alertar e evitar que "paguem" para aprender sobre o VXX.
Fica o gráfico dos últimos anos, que vale mais que mil palavras.
Abaixo do gráfico do VXX fica o gráfico do VIX. Reparem na diferença e o que o efeito contango faz.
EDIT: Alterei para gráfico do Stockcharts.
EDIT2: Inseri gráfico do VIX para comparação.
Alerto para os riscos deste produto. Eu utilizo-o frequentemente, mas para shortar! Posso dizer que os meus melhores trades deste ano foram posições curtas no VXX. Sim, pode disparar 15% num dia se um acontecimento extraordinário acontecer, mas é muito raro.
Não aconselho ninguém a entrar longo neste produto. Ler bem o folheto deste ETN (é um Exchange Traded Note e não um ETF) para perceber em que consiste antes de abrir uma posição. Não faz nenhum "tracking" do VIX, mas sim de dois meses dos futuros do VIX, o que é bem diferente. Tem um factor contango enorme, o que vai desgastando o valor ao longo do tempo.
Só entro curto neste ETN. Em bear market poderá ser uma opção... ou para hedging de posições longas.
Não quero assustar ninguém, mas apenas alertar e evitar que "paguem" para aprender sobre o VXX.
Fica o gráfico dos últimos anos, que vale mais que mil palavras.
Abaixo do gráfico do VXX fica o gráfico do VIX. Reparem na diferença e o que o efeito contango faz.
EDIT: Alterei para gráfico do Stockcharts.
EDIT2: Inseri gráfico do VIX para comparação.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Boas
Trata-se do VXX, que tem uma volatilidade diária interessante, que uso amiúde em daytrading. Não são raros os dias com oscilações de 2-4 %... Tem uma vantagem/desvantagem : é cotado em USD...
Estou dentro e a reforçar quando a cotação baixa e o USD também...
Trata-se do VXX, que tem uma volatilidade diária interessante, que uso amiúde em daytrading. Não são raros os dias com oscilações de 2-4 %... Tem uma vantagem/desvantagem : é cotado em USD...
Estou dentro e a reforçar quando a cotação baixa e o USD também...
- Registado: 15/12/2004 16:02
No BIg tens um produto do Commerzbank - Factor Certificates - em que podes entrar curto ou longo no VIX, e com alavancagem
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Re:
jlomu Escreveu:Boa noite
Acredito que o VIX irá subir. Qual a melhor forma de investir nisso : ETF, algum fundo ?
Agradeço qq sugestão
nota - tenho conta no BEST
Obrigado
Não ha boa forma de o fazer
Boa tarde,
Uma pergunta para os "legisladores de serviço".
Se hoje fechar com minímo inferior ao de sexta temos o tal DL confirmado e virão as subidas no SP, e se por ventura tivermos uma inside bar ou um fecho acima do máximo de sexta ai todas as premissas anteriores ficam invalidadas?
Muito Obrigado pela atenção dispensada a este interpelação
Uma pergunta para os "legisladores de serviço".
Se hoje fechar com minímo inferior ao de sexta temos o tal DL confirmado e virão as subidas no SP, e se por ventura tivermos uma inside bar ou um fecho acima do máximo de sexta ai todas as premissas anteriores ficam invalidadas?
Muito Obrigado pela atenção dispensada a este interpelação

- Registado: 24/7/2008 17:57
zecatreca_1 Escreveu:O soo tor Elias já devia saber que hoje é apenas confirmada a segunda premissa do dl.
Pois devia. Mas ando um bocado esquecido... sabe como é... a PDI...

zecatreca_1 Escreveu:2f se o vix fechar abaixo da vela de hoje, fica registado, carimbado e aprovado pela assembleia.
Então é isso. Obrigado, V. Exa. é um camaradão

- Registado: 5/11/2002 12:21
Já agora, admitindo que é ativado, por muito assustador que seja para alguns, a compra que deverá ser feita no sp500 será feita possivelmente em máximos e comumtaget a rondar os 1900
Cumprimentos

Cumprimentos
Elias Escreveu:Exmo. Sr. Prof. Zeca.![]()
Venho por este meio enviar a V. Exa. o meu diagrama do índice de volatilidade (VIX pós amigos), solicitando a V. Exa. a fineza de se pronunciar sobre o padrão aqui apresentado. Mais se solicita que se digne esclarecer se as condições ora verificadas são propícias à promulgação de dec.-lei.
Aproveito a oportunidade para lhe endereçar os mais respeitosos cumprimentos.
De V. Exa.,
Atentamente,
(assinatura ilegível)

Que carta tão formal.
O soo tor Elias já devia saber que hoje é apenas confirmada a segunda premissa do dl.
2f se o vix fechar abaixo da vela de hoje, fica registado, carimbado e aprovado pela assembleia.
Votos de bons negócios
Abraço
Exmo. Sr. Prof. Zeca.
Venho por este meio enviar a V. Exa. o meu diagrama do índice de volatilidade (VIX pós amigos), solicitando a V. Exa. a fineza de se pronunciar sobre o padrão aqui apresentado. Mais se solicita que se digne esclarecer se as condições ora verificadas são propícias à promulgação de dec.-lei.
De V. Exa.,
Atentamente,
(assinatura ilegível)

De V. Exa.,
Atentamente,
(assinatura ilegível)

- Anexos
-
- vix prof zeca.PNG (56.84 KiB) Visualizado 13720 vezes
Ze Paulo Escreveu:Boa tarde,
Podiam-me indicar o mínimo absoluto e o máximo absoluto do VIX?
Obrigado
Zé Paulo
O máximo histórico do VIX ocorreu a 24 de Outubro de 2008 (durante a crise financeira) e foi de 89.53 pontos.
Quanto ao mínimo, em termos de fecho o valor mais baixo ocorreu em Dezembro de 1993 e foi de 9.31 pontos e o mínimo absoluto creio que foi 8.89 pontos (também em Dezembro de 1993). Entre finais de 2006 e inícios de 2007 o VIX voltou a visitar valores bastante próximos destes.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Patego Escreveu:Na plantaforma carregosa, por exemplo, o VIX cota a 13,80, e no CBOE a 12,98.
Nunca negociei este título, é concerteza uma dúvida básica. Mas porquê está diferença?
E em que plantaformas costumam negociar o VIX?
Grato
a cnbc diz 12,98
provavelmente a carregosa está desactualizada ou então referem-se a outro contrato do VIX (há vários com diferentes maturidades)
Boas noites.
Para se reflectir... Deve ser como aquela do Soros...
[url]
http://www.mercadosfinanceiros.org/inde ... o-menos-88
[/url]
Para se reflectir... Deve ser como aquela do Soros...

[url]
http://www.mercadosfinanceiros.org/inde ... o-menos-88
[/url]
Como diz o cego, a ver vamos...
Fechei há mais de uma semana o resto da posição curta que tinha no VXX. A relação custo/beneficio já não me parecia satisfatória. No entanto o VXX continua a fazer mínimos históricos dia após dia... Incrivel. E agora com o VIX pelos 12...
Vamos ver o que acontece.
Vamos ver o que acontece.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Navete Escreveu:Boas noites pessoal.
É impressão minha, ou o VIX fechou fora da BB inferior? Queda nos indices 2 feira!?
Se 2 feira existir quedas nos indices, e o VIX voltar dentro das BB... Zeca!?![]()
Abraços.
Navete
O vix não fechou fora da bb inferior por 0.01pontos. Logo, não há D.L.
Bb a 12.18 e vix a 12.19
O target do IHS ou rectangulo como queiram definir, está nos 1803 e duvido que fique por aí.
Estou curioso para saber o vai acontecer quando retirarem as injeções periódicas que andam a meter nos mercados.
Até lá, trade the f. trend ....com pezinhos de lã .
Cumprimentos
Boas noites pessoal.
É impressão minha, ou o VIX fechou fora da BB inferior? Queda nos indices 2 feira!?
Se 2 feira existir quedas nos indices, e o VIX voltar dentro das BB... Zeca!?
Abraços.
Se 2 feira existir quedas nos indices, e o VIX voltar dentro das BB... Zeca!?

Abraços.
- Anexos
-
- sc.png (29.01 KiB) Visualizado 14486 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...