Situação técnica dos principais índices mundiais
por agora não acredito mesmo nada que a proj para a cunha (no nasdaq) se venha a concretizar
quanto ao S&P continua tudo na mesma: tendência ascendente intacta
quanto ao S&P continua tudo na mesma: tendência ascendente intacta
- Anexos
-
- S&P bear 071109.png (12.73 KiB) Visualizado 8179 vezes
-
- S&P 071109.png (9.47 KiB) Visualizado 8197 vezes
-
- nasdaq 071109.png (9.31 KiB) Visualizado 8194 vezes
rsacramento Escreveu:o S&P testou com êxito a LTd, enquanto que no nasdaq parece ter-se dado um falso break no padrão
com mais ou menos (falsas) quebras parece-me que em ambos os casos a tendência ascendente continua intacta:
Rsacramento
Muito interessante as suas analises.
Sigo-o atentamente. Continue pff.

Cumprimentos
De regresso aos mercados e ao Forum após uns breves mas necessários dias de descanso (acho que a maior parte dos participantes não tem noção do quanto isto é desgastante) eis que o S&P nos brinda com um "gap-up" e novo máximo relativo, assim como que esclarecendo: "sim, por aqui ainda estamos em Bull Mode".
Eu deixo para já um gráfico do PSI20 que se encontra agora numa zona algo curiosa, perto dos 9000pts onde era expectável que surgisse uma resistência e que inclusivamente servia de projecção para uma bandeira de alta que se vinha formando no índice desde Março, uma hipótese de resto que já tinha passado aqui no Forum (julgo que num dos meus tópicos da Coluna Semanal).
Eu deixo para já um gráfico do PSI20 que se encontra agora numa zona algo curiosa, perto dos 9000pts onde era expectável que surgisse uma resistência e que inclusivamente servia de projecção para uma bandeira de alta que se vinha formando no índice desde Março, uma hipótese de resto que já tinha passado aqui no Forum (julgo que num dos meus tópicos da Coluna Semanal).
- Anexos
-
- PSI091013.png (17.95 KiB) Visualizado 5385 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
o S&P testou com êxito a LTd, enquanto que no nasdaq parece ter-se dado um falso break no padrão
com mais ou menos (falsas) quebras parece-me que em ambos os casos a tendência ascendente continua intacta:
- Anexos
-
- nasdaq 101009.png (8.95 KiB) Visualizado 5592 vezes
-
- S&P 101009.png (9.09 KiB) Visualizado 5589 vezes
Já agora, muito se tem falado do volume por aqui no Forum: o volume nestas últimas 3 sessões de queda foi baixando. Ainda assim foi maior do que nas 3 sessões de queda da semana passada (ignoremos o volume desta segunda-feira).
Portanto, até ver mantem-se o padrão do pós-Março de o volume ir baixando à medida que as quedas avançam.
Portanto, até ver mantem-se o padrão do pós-Março de o volume ir baixando à medida que as quedas avançam.
- Anexos
-
- volume02outubro.PNG (61.86 KiB) Visualizado 5879 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Vou então deixar aqui a minha pisadela.
Antes da abertura do mercado(SPX) parece que o mundo ia desabar,mas nada de novo aconteceu.
Bom fim de semana.
Um abraço.
Antes da abertura do mercado(SPX) parece que o mundo ia desabar,mas nada de novo aconteceu.
Bom fim de semana.
Um abraço.
- Anexos
-
- spx 500 02 10 2009.gif (21.89 KiB) Visualizado 5891 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
um peao Escreveu:O target dos 1075 pontos está muito perto de ser atingido.
O S&P500 parece não ter força para romper os 1075 pontos. Creio que na próximas sessões assistiremos a um recuo para ganhar força. Se as últimas correcções servirem de referência esse movimento poderá fazer o índice revisitar os 1015 pontos.
- Anexos
-
- SP500.png (23.33 KiB) Visualizado 6296 vezes
- Registado: 2/4/2009 22:13
joaolc Escreveu:Marco, se tiveres disponibilidade e paciencia, será que poderias comparar esta recuperação com recuperações de bears anteriores?
É que toda a gente diz que a bolsa subiu demasiado em pouco tempo mas olhando para outras recuperações parece-me +- igual!
Depende um pouco do índice que se está a observar.
No caso do S&P, trata-se de uma das subidas/recuperações mais fortes de sempre (tal como a queda anterior foi das maiores de sempre). Mas há outros períodos com subidas pelo menos equiparáveis (em anexo está o gráfico com todo o histórico do S&P com duas projecções do actual movimento noutros momentos do passado onde se registaram movimentos desses equiparáveis).
Mas se olharmos pra outros índices a relação pode ser um pouco diferente. Por exemplo, se tomarmos o caso do DAX, a actual subida ainda não é propriamente nada de especial quando comparada com a de 2003...
No PSI, está a ser mais rápida mas a extensão só agora se está a aproximar da de 2003 verificada até ao primeiro momento de correcção/consolidação significativa.
- Anexos
-
- S&PmtLPbulls.png (17.18 KiB) Visualizado 6535 vezes
-
- DAXmtLPbulls.png (15.13 KiB) Visualizado 6523 vezes
-
- PSI20mtLPbulls.png (14.06 KiB) Visualizado 6534 vezes
O S&P500 não teve grandes dificuldades para romper a LTd que marcou o bear 2007-2009. O target dos 1075 pontos está muito perto de ser atingido.
Daí para a frente não sei o que acontecerá. Pessoalmente gostava de ver uma correcção mais expressiva do que as duas anteriores, com uma vinda, no mínimo, aos 1010 pontos. Contudo não vejo resistências relevantes até aos 1.215 pontos e ainda podemos ver esse nível vir a ser testado em 2009.
Daí para a frente não sei o que acontecerá. Pessoalmente gostava de ver uma correcção mais expressiva do que as duas anteriores, com uma vinda, no mínimo, aos 1010 pontos. Contudo não vejo resistências relevantes até aos 1.215 pontos e ainda podemos ver esse nível vir a ser testado em 2009.
- Anexos
-
- SP500.png (16.5 KiB) Visualizado 6750 vezes
- Registado: 2/4/2009 22:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 179 visitantes