BCP - Novo Tópico
Boa tarde,
Estou dentro desde ontem a 1,06€ porque há sinais claros de volume consistente e a acção segurou-se bem durante a sessão de hoje num dia em que os resultados da Banca lá por fora não eram animadores e na minha opinião o PSI segue com maior ou menor correlação o que se passa no DAX e nos S&P.
O padrão de curto/médio prazo é animador no BCP.
Bons negócios!
Yugovic
Estou dentro desde ontem a 1,06€ porque há sinais claros de volume consistente e a acção segurou-se bem durante a sessão de hoje num dia em que os resultados da Banca lá por fora não eram animadores e na minha opinião o PSI segue com maior ou menor correlação o que se passa no DAX e nos S&P.
O padrão de curto/médio prazo é animador no BCP.
Bons negócios!
Yugovic
- Registado: 7/7/2009 14:34
elgenedy Escreveu:Bom dia,
RS521, tenho uma visão ligeiramente diferente do teu gráfico (linha a azul). Mas tal como tu, deixo para os mais entendidos a validade dessa linha.
Por outro lado, e confirmando-se a tua linha a vermelho, fará sentido pensar num possível Bump & Run em formação? Mais uma para os mais entendidos
Cumprimentos,
Elgenedy
Carissimos
Se fosse um Bump & run a sua linha teria de ser bem mais acentuada.
Acho que o canal conservador é melhor como guia, nesta fase de incertezas.
Vamos ver se confirma a quebra da linha ascendente na próxima semana, e ai sim, podemos estabelecer a linha vermelha como indicador forte. Por enquanto é volátil
abraço
- Registado: 29/11/2007 14:21
Bom dia,
RS521, tenho uma visão ligeiramente diferente do teu gráfico (linha a azul). Mas tal como tu, deixo para os mais entendidos a validade dessa linha.
Por outro lado, e confirmando-se a tua linha a vermelho, fará sentido pensar num possível Bump & Run em formação? Mais uma para os mais entendidos
Cumprimentos,
Elgenedy

Cumprimentos,
Elgenedy
- Anexos
-
- bcp-15_10_2.JPG (64.24 KiB) Visualizado 8341 vezes
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]
- Registado: 17/12/2002 22:25
Boa tarde,
Mais um fecho e pelo gráfico a acção continua com vontade se subir, mantendo-se acima da linha de resistência, e penso que se está a formar mais uma linha de tendência (vermelho), mas esta última como é recente não sei se podemos confiar muito nela, deixo isso com os mais entendidos, mas gostava que comentassem, o que nos ajuda a evoluir.
bons negócios,
AL
Mais um fecho e pelo gráfico a acção continua com vontade se subir, mantendo-se acima da linha de resistência, e penso que se está a formar mais uma linha de tendência (vermelho), mas esta última como é recente não sei se podemos confiar muito nela, deixo isso com os mais entendidos, mas gostava que comentassem, o que nos ajuda a evoluir.
bons negócios,
AL
- Anexos
-
- bcp-15_10.jpg (125.53 KiB) Visualizado 8835 vezes
- Registado: 29/11/2007 9:40
ClyssaN Escreveu:Primeiro, se nunca perdeste dinheiro em bolsa, não é porque investes sempre longo, mas sim porque tens tido imensa sorte, essa é a minha opinião, não faltam exemplos de acções que nunca voltaram a determinados valores (PT Multimédia é o exemplo que é sempre usado).
A minha pergunta foi para justificares de alguma forma as tuas afirmações, visto ser o teu primeiro post e no espírito do Caldeirão esse tipo de afirmações requer algum tipo de justificação.
BN
já para não falar da Pararede

- Registado: 29/11/2007 2:37
Resultados para o "fraquinho" do Citigroup e da GoldmanSachs.
O Citi desde o EPS de 0,50 para (0,23), e a Goldman apresentou um crescimento de cerca de 6,5% no EPS, em ambos os casos, medido em relação ao trimestre anterior.
Ou seja, em termos de taxas de crescimento, temos (em valores aproximados):
25% (JPM), 6,5% (GS) & o Citi.
Aguardemos o BankOfAmerica amanhã, para aumentar a amostra, e poder cortar os dois extremos ( já se está a ver que o Citigroup será um extremo).
De qualquer modo, não permitiram acalentar a expectativa de variações 25% (JPM) para or esto do mercado.
Saudações & Bons Negócios
O Citi desde o EPS de 0,50 para (0,23), e a Goldman apresentou um crescimento de cerca de 6,5% no EPS, em ambos os casos, medido em relação ao trimestre anterior.
Ou seja, em termos de taxas de crescimento, temos (em valores aproximados):
25% (JPM), 6,5% (GS) & o Citi.
Aguardemos o BankOfAmerica amanhã, para aumentar a amostra, e poder cortar os dois extremos ( já se está a ver que o Citigroup será um extremo).
De qualquer modo, não permitiram acalentar a expectativa de variações 25% (JPM) para or esto do mercado.
- Registado: 16/5/2005 21:38
A explicação é desta subida é evidente. Esta acção penalizou demasiado e o valor apontado para o BCP é bastante superior. O histórico do BCP também aponta para uma possivel recuperação lenta mas sustentada. O banco está em operações interessantes e com administração séria.
Daqui por uns meses vai muita gente com toda a certeza ficar com pena de não ter "apanhado" este barco.
Fundamentando com o que disse anteriormente acredito claramente neste titulo e acho que do PSI-20 é aquele com maior potencial.
Daqui por uns meses vai muita gente com toda a certeza ficar com pena de não ter "apanhado" este barco.
Fundamentando com o que disse anteriormente acredito claramente neste titulo e acho que do PSI-20 é aquele com maior potencial.
- Registado: 29/1/2007 13:13
Nico Escreveu:Como é que depois da notícia da venda de parte do Fundo de Pensões do BCP, por parte do próprio BCP (que acredito detenha acções do mesmo BCP) a acção se encontre com esta performance?
Interpretei como sendo uma notícia negativa para a acção...
Surgem-me 2 hipóteses para a minha espeactativa errada:
o impacto negativo que admiti, foi completamente absorvido pela força compradora
não houve qualquer impacto
Aceito sugestões...
Boas Nico,
Isso que falas teve todo o ar de ser somente um arranjar de participaçãoes dentro do próprio Grupo BCP

Como é que depois da notícia da venda de parte do Fundo de Pensões do BCP, por parte do próprio BCP (que acredito detenha acções do mesmo BCP) a acção se encontre com esta performance?
o impacto negativo que admiti, foi completamente absorvido pela força compradora
não houve qualquer impacto
Aceito sugestões...

Aceito sugestões...
Vejo no BCP uma zona de resistência mais ou menos entre os 1.10 e os 1.25, a partir dos 1,25 fica com um aspecto ainda melhor.
Salvo erro, na análise (vídeo) do Ulisses ao BCP, a quebra da zona dos 1.25 era bastante importante.
Posso tentar encontrar o link para o vídeo se não houver problema de o colocar devido à situação do Ulisses.
Salvo erro, na análise (vídeo) do Ulisses ao BCP, a quebra da zona dos 1.25 era bastante importante.
Posso tentar encontrar o link para o vídeo se não houver problema de o colocar devido à situação do Ulisses.
- Anexos
-
- bcp.gif (32.86 KiB) Visualizado 9522 vezes
- Registado: 19/4/2007 12:54
artista Escreveu:Há cerca de um ano que o BCP não transacionava a estes valores, vai começar a ficar positivo nas últimas 52 semanas, é sempre um sinal positivo...
Ontem vez máximos relativos em fecho hoje está a fazer novos máximos relativos absolutos, não tem tido grandes acelarações ultimamente mas tem tido uma tendência consistente de subida!
Abraços
artista
PS: Não tenho BCP...
Boas Artista,
Julgo que parece estar em fase de acelaração (momentum), que como sabemos, tem sempre tendência, em sendo começado, a durar uns dias (normalmente, minimo 3).
Mas acho que os resultados de hoje da Banca Americana ainda vão ser fundamentais para o curto prazo ("cimentar" as expectativas).
Para bons resultados da Banca (sendo que Citigroup ter lucros era muito bom), reforço mais um pouco ao inicio da tarde ma posição de curto prazo.
Não tarda nada é altura de reforçar a posição de longo prazo, de preferência, com os lucros do movimento de curto prazo

vlsm Escreveu:ClyssaN Escreveu:Primeiro, se nunca perdeste dinheiro em bolsa, não é porque investes sempre longo, mas sim porque tens tido imensa sorte, essa é a minha opinião, não faltam exemplos de acções que nunca voltaram a determinados valores (PT Multimédia é o exemplo que é sempre usado).
A minha pergunta foi para justificares de alguma forma as tuas afirmações, visto ser o teu primeiro post e o espírito do Caldeirão esse tipo de afirmações requer algum tipo de justificação.
BN
Primeiro, Reconheço que pode ser sorte. mas se quiser para fundamentar esta opinião coloco o gráfico dos últimos 10 anos do BCP, ou do PSI-20, ou do índice que quiserem, mas acho que conhece. Qualquer um dos gráficos sustenta a minha opinião. Por isso não podes acusar de falta de fundamento, mas se quiser coloco. a verdade é que com fotografia fica mais bonito.
Segundo não indiquei nenhum target, só retorqui outros targets, claro realçando o meu sentimento positivo neste momento. Acho que não cometi nenhum crime. Só sublinhei que quem está longo, não tem motivos para grandes preocupações, com base na análise gráfica dos últimos 10 anos.
cumps
Caro vlsm,
Eu diria que não só não tem motivos para preocupações, como até são de esperar grandes alegrias

vlsm Escreveu:ClyssaN Escreveu:Primeiro, se nunca perdeste dinheiro em bolsa, não é porque investes sempre longo, mas sim porque tens tido imensa sorte, essa é a minha opinião, não faltam exemplos de acções que nunca voltaram a determinados valores (PT Multimédia é o exemplo que é sempre usado).
A minha pergunta foi para justificares de alguma forma as tuas afirmações, visto ser o teu primeiro post e o espírito do Caldeirão esse tipo de afirmações requer algum tipo de justificação.
BN
Primeiro, Reconheço que pode ser sorte. mas se quiser para fundamentar esta opinião coloco o gráfico dos últimos 10 anos do BCP, ou do PSI-20, ou do índice que quiserem, mas acho que conhece. Qualquer um dos gráficos sustenta a minha opinião. Por isso não podes acusar de falta de fundamento, mas se quiser coloco. a verdade é que com fotografia fica mais bonito.
Segundo não indiquei nenhum target, só retorqui outros targets, claro realçando o meu sentimento positivo neste momento. Acho que não cometi nenhum crime. Só sublinhei que quem está longo, não tem motivos para grandes preocupações, com base na análise gráfica dos últimos 10 anos.
cumps
vlsm, eu estava a pedir justificação ao teu primeiro post, o qual já editaste. Depois disso já deste algum tipo de justificação, era isso que pretendia.
PS: Tenho BCP...
Há cerca de um ano que o BCP não transacionava a estes valores, vai começar a ficar positivo nas últimas 52 semanas, é sempre um sinal positivo...
Ontem vez máximos relativos em fecho hoje está a fazer novos máximos relativos absolutos, não tem tido grandes acelarações ultimamente mas tem tido uma tendência consistente de subida!
Abraços
artista
Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
ClyssaN Escreveu:Primeiro, se nunca perdeste dinheiro em bolsa, não é porque investes sempre longo, mas sim porque tens tido imensa sorte, essa é a minha opinião, não faltam exemplos de acções que nunca voltaram a determinados valores (PT Multimédia é o exemplo que é sempre usado).
BN
cumps
Meus amigos,
Se os resultados do Citigroup e Goldman hoje ajudarem (bem como BankOfAmerica amanhã, se não estou em erro), não vos conto nada...
Podemos ter o BCP na vizinhança de 1,20€ ate Quinta da semana que vem (apresentação resultados BPI).
Depois disso (apresentação resultados BPI e em inicios de Novembro, próprio BCP), ninguém sabe (porque ninguém sabe quais os resultados reais do BCP), mas até lá, é jogar com as expectativas...
Se os resultados do Citigroup e Goldman hoje ajudarem (bem como BankOfAmerica amanhã, se não estou em erro), não vos conto nada...
Podemos ter o BCP na vizinhança de 1,20€ ate Quinta da semana que vem (apresentação resultados BPI).
Depois disso (apresentação resultados BPI e em inicios de Novembro, próprio BCP), ninguém sabe (porque ninguém sabe quais os resultados reais do BCP), mas até lá, é jogar com as expectativas...
Primeiro, se nunca perdeste dinheiro em bolsa, não é porque investes sempre longo, mas sim porque tens tido imensa sorte, essa é a minha opinião, não faltam exemplos de acções que nunca voltaram a determinados valores (PT Multimédia é o exemplo que é sempre usado).
A minha pergunta foi para justificares de alguma forma as tuas afirmações, visto ser o teu primeiro post e no espírito do Caldeirão esse tipo de afirmações requer algum tipo de justificação.
BN
BN
Editado pela última vez por ClyssaN em 15/10/2009 10:54, num total de 2 vezes.
Re: targets
ClyssaN Escreveu:vlsm Escreveu:Os targets e as pseudo-análises servem só para quem as toma. Eu não vendi BCP quando chegou aos 0,6 tão pouco vou vender agora, nem a 0,807.
A médio prazo, o BCP vai subir bem como qualquer outra acção da Banca, e vai retomar os valores normais antes da crise financeiros. Não digo os insustentáveis 4 euros, porque pelo meio houve um aumento de capital, mas que mesmo que quebre irá voltar a valores bem superiores , é tão certo como o homem ter ido à Lua, embora haja quem ainda não acredite.
Essa primeira msg ... já agora, porque achas isso ?
É assim, todas as pessoas que investem/jogam na bolsa e estão disposta a investir médio longo, se analisarem os ciclos bolsistas, é fácil perceber/prever as recuperações e as quebras, que naturalmente sofrem oscilações. Quase todas as acções em principio bateram no fundo, e tudo aponta para que subam, como tem vindo a verificar-se. Com quebras pelo meio, o que é normal. Agora não sou analista nem profissional, só sei que nunca perdi dinheiro em acções porque aposto sempre longo, e resisto às compras quando o mercado está inflacionado. A não ser que acreditem que o BCP vá falir (que é pouco provável neste momento), a acção tem espaço para subir e não sou eu que digo, todos os que em principio sabem mais do que eu, ou muito mais, o dizem.(O vídeo na página anterior é ilustrativo) As análises expressas no site Clube invest (passea publicidade) são ilustrativas, etc, etc
Só fiz este post, porque eu assumo a ignorância, e a análise que faço é simplista (analiso os ciclos de 2,3,5 anos, 10 anos, 15 anos...do título que pretendo comprar, tento identificar os ciclos de subida, e vendo quando acho que tenho uma boa mais valia). Do mesmo modo que não consigo adivinhar o fundo, não consigo adivinhar o topo. O Pedro Miranda do Clube invest, fez um vídeo que explica muito bem este meu ponto de vista.
Acho que não devo estar aqui a dizer que a acção vai chegar aos 1,5, ou 0,8 ou qualquer outro valor, porque todos sabemos que é tudo falível. Mas sei que a longo prazo, se os paradigmas da economia e dos mercados continuarem semelhantes aos actuais, vou me dar bem.
Só deixo uma pergunta, acham que o BCP só vale 1,05€?
Se estiverem longos não têm motivos de preocupação.
Só uma opinião
Re: targets
vlsm Escreveu:Os targets e as pseudo-análises servem só para quem as toma. Eu não vendi BCP quando chegou aos 0,6 tão pouco vou vender agora, nem a 0,807.
A médio prazo, o BCP vai subir bem como qualquer outra acção da Banca, e vai retomar os valores normais antes da crise financeiros. Não digo os insustentáveis 4 euros, porque pelo meio houve um aumento de capital, mas que mesmo que quebre irá voltar a valores bem superiores , é tão certo como o homem ter ido à Lua, embora haja quem ainda não acredite.
Essa primeira msg ... já agora, porque achas isso ?
targets
Os targets e as pseudo-análises servem só para quem as toma. Eu não vendi BCP quando chegou aos 0,6 tão pouco vou vender agora, nem a 0,807.
A médio prazo, o BCP vai subir bem como qualquer outra acção da Banca, e vai retomar os valores normais verificados antes da crise financeira. Não digo os insustentáveis 4 euros, porque pelo meio houve um aumento de capital, mas que mesmo que quebre irá voltar a valores bem superiores , é tão certo como o homem ter ido à Lua, embora haja quem ainda não acredite.
Mas como em tudo na vida, certezas absolutas dos pseudo-targets caseiros, não há, porque se houvesse, estariamos todos ricos.
Quem acredita que a acção vá aos 0,807 , faça um short, e ganha umas belas coroas.
Se a análise tiver certa é fácil..ou talvez não.
A médio prazo, o BCP vai subir bem como qualquer outra acção da Banca, e vai retomar os valores normais verificados antes da crise financeira. Não digo os insustentáveis 4 euros, porque pelo meio houve um aumento de capital, mas que mesmo que quebre irá voltar a valores bem superiores , é tão certo como o homem ter ido à Lua, embora haja quem ainda não acredite.
Mas como em tudo na vida, certezas absolutas dos pseudo-targets caseiros, não há, porque se houvesse, estariamos todos ricos.
Quem acredita que a acção vá aos 0,807 , faça um short, e ganha umas belas coroas.
Se a análise tiver certa é fácil..ou talvez não.
Editado pela última vez por vlsm em 15/10/2009 10:28, num total de 1 vez.
Mr Pontes
Mr Pontes: BCP: Esta é para os crentes de BCP...para que vejam a realidade. Claro que é já uma antecipação de fracos resultados no 3ºT/09. E, reforça a minha posição: target de 0,807 €..
Pois, eu já falei o suficiente para venderem BCP, que valorizou cerca de 40% num mês, de forma completamente insustentada. Agora, o meu conselho para venderem tudo de BCP, pois o meu target mantem-se em 0,807 € é seguido parcialmente (venderam 10% do que tinham) pelo Fundo de Pensões do BCP. Isso quer dizer que eu estou a ver o que os melhores também estão a ver no BCP: que valorizou sem sustentação, e que é altura de vender, antes dos Resultados do 3ºT09. Outro sintoma, que aqui repeti, foi quando o BCP subiu os spreads do credito habitação para 2%, quando ainda hoje se aprovam spreads na concorrencia de 0,70% e 0,80%....
Mata-te Mr. Pontes

De BCP's nada percebes.........
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
ZSC
Lucros dos três grandes bancos quase duplicam no trimestre
Os resultados dos bancos portugueses no terceiro trimestre começam a ser apresentados na próxima semana, com as estimativas a apontarem para um forte crescimento dos lucros. Devem quase duplicar.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
Os resultados dos bancos portugueses no terceiro trimestre começam a ser apresentados na próxima semana, com as estimativas a apontarem para um forte crescimento dos lucros. Devem quase duplicar.
Em conjunto, os "três grandes" da banca nacional - BPI, BCP e BES - deverão apresentar lucros de quase 250 milhões de euros, referentes aos três meses terminados a 30 de Setembro, isto de acordo com a média das estimativas dos analistas compiladas pela Bloomberg. Um valor que compara com os 136 milhões obtidos no ano passado, período "negro" para o sector.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt
Em conjunto, os "três grandes" da banca nacional - BPI, BCP e BES - deverão apresentar lucros de quase 250 milhões de euros, referentes aos três meses terminados a 30 de Setembro, isto de acordo com a média das estimativas dos analistas compiladas pela Bloomberg. Um valor que compara com os 136 milhões obtidos no ano passado, período "negro" para o sector.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 135 visitantes