O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
artista Escreveu:EuroVerde Escreveu:Veremos se assim não vai ser em 2009.
Euro, mesmo que se verifique isso não é importante, eu posso dizer que em 2009 vamos subir muito e tenho boas probabilidades de estar certo...
O importante é analisar e discutir fundamentos, fazer previsões será sempre muito falível... elas mudam de uma hora para a outra! Imagina que na próxima semana tinhamos um movimento forte de subida, eras muito bem capaz de alterar por completo as tuas previsões... tu e eu, e todos!
um abraço
artista
Não concordo.
Se houver um tal movimento de subida, acredito ainda mais que o fundo não foi feito e que ele se irá situar bem junto dos 4000 pontos em 2009, uma vez que a maior parte do tempo estamos aos niveis que estamos (6000 já parece ser um valor demasiado baixo? e a malta está sem saber o que fazer, tanto pode dar para um lado como para outro)
O indice ao vir aos 4000 pontos será num curto periodo onde "só alguns" investidores vão ter a sorte de comprar aí nesse timing. Porque é um facto real e verdadeiro que quanto mais isto desce e incerto é, mais as pessoas no geral não estão para entrar no mercado.
Assim, estou de acordo comigo mesmo e acredito piamente nos 4000 (que não vai ser para todos).
É triste dizer o que estou a dizer, porque a bolsa vai reflectir o estado da economia portuguesa para todos vermos.
cometário
Caros
No gráfico diário do meu broker...o PSI20 dá um esticão para cima no final. O que poderá ter sucedido?
Se alguém tem uma explicação agradecia que explicitasse.
cumps
No gráfico diário do meu broker...o PSI20 dá um esticão para cima no final. O que poderá ter sucedido?
Se alguém tem uma explicação agradecia que explicitasse.
cumps
Editado pela última vez por jotabilo em 17/12/2008 18:01, num total de 1 vez.
- Registado: 3/12/2007 20:31
EuroVerde Escreveu:Elias Escreveu:Bem, então vamos a isso:EuroVerde Escreveu:Tal como eu li esta semana no JN e muito bem, o melhor é não estar no mercado numa altura em que parece termos batido no fundo.
Não percebi muito bem: se já batemos no fundo, porque é que é melhor estar de fora?
abraço
Não tocamos o fundo. Garanto. Parece que tocamos mas não tocámos. Vejo o PSI20 a 4000.
Acho que neste momento, cada investidor tem a sua convicção, pode ou não estar certa! Tal como a tua!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
EuroVerde Escreveu:Vejo o PSI20 a 4000.
Deve haver erro que eu vejo o PSI20 a 6245.03...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Elias Escreveu:Bem, então vamos a isso:EuroVerde Escreveu:Tal como eu li esta semana no JN e muito bem, o melhor é não estar no mercado numa altura em que parece termos batido no fundo.
Não percebi muito bem: se já batemos no fundo, porque é que é melhor estar de fora?
abraço
Não tocamos o fundo. Garanto. Parece que tocamos mas não tocámos. Vejo o PSI20 a 4000.
EuroVerde Escreveu:Veremos se assim não vai ser em 2009.
Euro, mesmo que se verifique isso não é importante, eu posso dizer que em 2009 vamos subir muito e tenho boas probabilidades de estar certo...
O importante é analisar e discutir fundamentos, fazer previsões será sempre muito falível... elas mudam de uma hora para a outra! Imagina que na próxima semana tinhamos um movimento forte de subida, eras muito bem capaz de alterar por completo as tuas previsões... tu e eu, e todos!
um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Bem, então vamos a isso:
abraço
EuroVerde Escreveu:Tal como eu li esta semana no JN e muito bem, o melhor é não estar no mercado numa altura em que parece termos batido no fundo.
abraço
- Registado: 5/11/2002 12:21
Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, quais os argumentos para essa catastrófica previsão?
Um abraço,
Ulisses
Empresas como a Sonae Industria vão sofrer ainda mais, pode vir a 1 euro. Brisa também irá surpreender-nos para baixo.
Tal como eu li esta semana no JN e muito bem, o melhor é não estar no mercado numa altura em que parece termos batido no fundo.
Os meus argumentos são, um detriorar da situação economica como nunca antes visto.
No entanto acredito que os EUA são bastante dinamicos e flexiveis e com isso pode-se não verificar o mesmo que aconteceu com o Japão nos anos 90. Porque razão Jim Rogers diz que se desfaz dos dólares todos e Mr.Buffett os mantem?
O euro vai a valorizar, mas terá que corrigir esta recente valorização, e aí, vai ser o caus completo.
O Elias gosta muito de criticar.
Veremos se assim não vai ser em 2009.

Mquinaz, obrigado pela ajuda mas o que eu queria era arranjar uma maneira para não ter de repetir 93 vezes o processo
Mas obrigado na mesma ..

Escola de Música e Centro de Explicações em Barcelos
www.atelierescapa.com
www.atelierescapa.com
- Registado: 29/11/2007 2:16
Re: PDF das 93 páginas deste tópico
biguinho Escreveu:Haverá alguma maneira rápida e eficiente de fazer um pdf ou documento word das 93 páginas deste tópico? Aprende-se muito mais com este tópico de que nos livros sobre a matéria
É assim, uma maneira muito rápida, não conheço, mas sei de uma bem eficiente. (Para internet explorer 7)
Se for só para imprimir, posicionas-te numa das páginas do tópico, por exemplo a página 1, vais ao menu "ficheiro" do browser e fazes "pre-visualizar", esperas um pouco, para a net carregar os dados e aparece-te prontinho a imprimir toda a informação dessa página. Repara que só para a 1ª página do tópico, onde o Ulisses põe uma série de gráficos, são logo cerca de 41 páginas, agora multiplica por 93 do tópico, mesmo que nem todas as páginas deiam tantas. Portanto e para poupar no papel, o ideal seria colocar isto tudo num pdf.
Colocar num pdf.
Para colocar num pdf tens de ter um programa capaz de criar pdf's como por exemplo o pdf creator que podes descarregar no site em baixo:
http://baixaki.ig.com.br/download/PDFCreator.htm
Depois é fácil, este software, cria-te uma impressora virtual, conforme podes ver na figura, então, só precisas de fazer o mesmo, como se fosses a imprimir, conforme descrevi acima, mas não escolhes a tua impressora fisica, mas sim a impressoda do pdf creator. O que vai acontecer é que ao imprimires por aqui, vai-te criar um ficheiro pdf algures onde tenhas definido no programa e voilá, tens o que queres

O chato, é que tens de fazer isto 93 vezes, mas sem trabalho, nada se tem, já dizia o meu Avô

- Anexos
-
- impressora pdf creator.PNG (36.33 KiB) Visualizado 6200 vezes
PDF das 93 páginas deste tópico
Haverá alguma maneira rápida e eficiente de fazer um pdf ou documento word das 93 páginas deste tópico? Aprende-se muito mais com este tópico de que nos livros sobre a matéria 

Escola de Música e Centro de Explicações em Barcelos
www.atelierescapa.com
www.atelierescapa.com
- Registado: 29/11/2007 2:16
[b]Rumo do PSI[/b]
Obrigado Marco, pela resposta.
O PSI pode até estar a destoar um bocadinho "na fotografia", mas que eu não lhe prevejo grandes margens de subida, não......
Contudo, quem manda é mesmo o mercado, e este por vezes comporta-se de forma bastante irracional...
Espero que este "comboio" chegue a partir efectivamente para Norte..... pode ser que eu ainda apanhe um bilhetesinho.... mas vai ter mesmo que me convencer, não basta deitar fumo pela "caldeira"...
Cumprimentos bolsistas.
O PSI pode até estar a destoar um bocadinho "na fotografia", mas que eu não lhe prevejo grandes margens de subida, não......
Contudo, quem manda é mesmo o mercado, e este por vezes comporta-se de forma bastante irracional...
Espero que este "comboio" chegue a partir efectivamente para Norte..... pode ser que eu ainda apanhe um bilhetesinho.... mas vai ter mesmo que me convencer, não basta deitar fumo pela "caldeira"...
Cumprimentos bolsistas.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Wiki Escreveu:Market capitulation: In a severe down trending market there may be a certain threshold after which large numbers of investors can no longer tolerate the financial losses incurred as a result of the current downturn. [22].
This majority group of investors then capitulates (gives up) and sells in panic or finds that their pre-set sell stops have been triggered thereby automatically liquidating their shares of a given stock.
This dramatic increase in the number of sellers causes a further increase in the speed and severity of the stock's price decline. Margin calls and mutual fund and hedge fund redemptions significantly contribute to capitualtions[23].
In other words market capitulation occurs when there is a sudden steep decline in price caused by high volume selling[24], for example note the high volume selling in this chart of the NASDAQ composite index (QQQQ) when it experienced a bottom(s)[3].
The peak in volume may precede an actual bottom.
Elias,
Um fundo em U?
Epá, eu não vejo nada disso, acho que tinha que se prolongar mais uns tempos esta consolidação para podermos ter um fundo em U.
Marco,
Se fizermos a comparação com este exemplo gráfico do Nasdaq com o SP500, podemos levantar essa questão do fundo...
Será que já foi?... Talvez saibamos na season 2...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Re: [b]Rumo do PSI[/b]
soso Escreveu:Marco, se puderes explica-me um pouco melhor o teu ponto de vista, pois eu não estou muito confiante nesse Rally......
Eu não estou confiante. Estou na espectativa e a ver alguns padrões desenvolver-se que poderão vir a activar-se ou não...
Agora, o que digo é o seguinte: relativamente à questão do PSI20 estar a consolidar num range muito apertado e seguir-se uma "explosão", neste momento faz mais sentido que a explosão seja para cima dado que o PSI20 está atrasado em relação aos outros índices que já recuperaram bastante mais que o PSI20. E esse é um comportamento típico do PSI que frequentemente se atrasa quando se trata de reagir a grandes movimentos.
Agora: o mercado ainda não deu nenhum sinal técnico (credível) de inversão.
A inversão, essa, pode já se ter dado (é algo que só nos aperceberemos à posteriori).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
[b]Rumo do PSI[/b]
Que o PSI se tem movimentado num range bastante apertado, todos estamos de acordo.
Que isso é sinal que se aproxima um movimento de forte amplitude, também estamos de acordo, até porque as Bandas de Bollinguer se têem estreitado bastante.
Agora, para onde vamos é que a "porca torce o rabo".
Eu gostava que fosse para cima, pois os meus ganhos são do lado longo, mas pela análise dos gráficos inclino-me que seja para baixo, e isto porquê...
1)Estamos positivamente "em cima " da MA 20
2)A distância que nos separa da MA 50 são apenas de 120 pontos
3)Não estou a ver os "motores" do nosso PSI subir 10 ou mais %, até porque o RSI já leva um valor superior a 45....
4)Sim o Estocástico, está a querer dar sinal de entrada, mas não será um falso sinal.....
Marco, se puderes explica-me um pouco melhor o teu ponto de vista, pois eu não estou muito confiante nesse Rally......
Até pode ser que sim, o que era agradável para mim, mas não será bom demais para ser verdade?
Cumprimentos bolsistas.
Que isso é sinal que se aproxima um movimento de forte amplitude, também estamos de acordo, até porque as Bandas de Bollinguer se têem estreitado bastante.
Agora, para onde vamos é que a "porca torce o rabo".
Eu gostava que fosse para cima, pois os meus ganhos são do lado longo, mas pela análise dos gráficos inclino-me que seja para baixo, e isto porquê...
1)Estamos positivamente "em cima " da MA 20
2)A distância que nos separa da MA 50 são apenas de 120 pontos
3)Não estou a ver os "motores" do nosso PSI subir 10 ou mais %, até porque o RSI já leva um valor superior a 45....
4)Sim o Estocástico, está a querer dar sinal de entrada, mas não será um falso sinal.....
Marco, se puderes explica-me um pouco melhor o teu ponto de vista, pois eu não estou muito confiante nesse Rally......
Até pode ser que sim, o que era agradável para mim, mas não será bom demais para ser verdade?
Cumprimentos bolsistas.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Elias Escreveu:Correcto, mas a situação que descreves apenas se aplica aos chamados fundos em V.
Neste caso parece-me ser um fundo em U e acho que nesse caso não se aplica o critério do volume.
Exacto, os fundos em U não costumam ter volume (por acaso acabei de escrever isso noutro post).
Mas vocês estão a olhar demasiado para o PSI e nesta matéria devem olhar é para os grandes índices. Ora, a confirmar-se o fundo seria em V e teria volume no caso do S&P e seria provavelmente um duplo-fundo no caso do DAX, por exemplo...