Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
cristianosantos85 Escreveu:iniciado1 Escreveu:cristianosantos85 Escreveu:Esta malta a vender Mota, porque acha que o carrossel acabou... já é a segunda vez que venho aqui escrever (e tive razão nas anteriores), vendam, depois vão é compra-las mais caras. O fim das subidas ainda está longe.
Eu despachei as minhas ontem e se quisesse , hoje já as comprava mais baratas....
Pois, mas ainda não compraste. O meu ponto mantém-se válido.
Prefiro ganhar dinheiro do que pontos.......

- Registado: 12/4/2021 11:59
iniciado1 Escreveu:cristianosantos85 Escreveu:Esta malta a vender Mota, porque acha que o carrossel acabou... já é a segunda vez que venho aqui escrever (e tive razão nas anteriores), vendam, depois vão é compra-las mais caras. O fim das subidas ainda está longe.
Eu despachei as minhas ontem e se quisesse , hoje já as comprava mais baratas....
Pois, mas ainda não compraste. O meu ponto mantém-se válido.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Massao1 Escreveu:O dividendo será pago a partir do dia 12 de junho.
Bom dia, qual é a fonte? Ainda não vi nada na cmvm nem no site da empresa. Obrigado
- Registado: 28/12/2015 16:15
O dividendo será pago a partir do dia 12 de junho.
- Registado: 5/10/2009 12:35
cristianosantos85 Escreveu:Esta malta a vender Mota, porque acha que o carrossel acabou... já é a segunda vez que venho aqui escrever (e tive razão nas anteriores), vendam, depois vão é compra-las mais caras. O fim das subidas ainda está longe.

- Registado: 12/4/2021 11:59
Esta malta a vender Mota, porque acha que o carrossel acabou... já é a segunda vez que venho aqui escrever (e tive razão nas anteriores), vendam, depois vão é compra-las mais caras. O fim das subidas ainda está longe.
- Registado: 10/9/2015 16:45
Tem sido uma cavalgada valente.
Ainda espero por um alívio para me fazer a estrada. Mas começar agora parece ser exagerado.
Sei que daqui a uns tempos ao olhar para trás a imagem pode não ser a melhor, mas são princípios que não gosto de quebrar.
Ainda espero por um alívio para me fazer a estrada. Mas começar agora parece ser exagerado.
Sei que daqui a uns tempos ao olhar para trás a imagem pode não ser a melhor, mas são princípios que não gosto de quebrar.
trend=friend Escreveu:Massao1 Escreveu:.@nmv! Escreveu:amanhã vai continuar a subir, quais os motivos?
Bull Market
E quando assim é, não tocar nela nem por nada... as quedas podem arrepiar de vez em quando no trajeto, mas enquanto a LTD aguentar, pouco trading, e contra mim falo...
eu não resisti a encaixar mais valias. vendi 2/3 da minha posição com ganho de 58% e não olho para trás (maldito FOMO)
as ondas são para se surfar, mas também é preciso estar atento ao mar em função da disponibilidade de cada um.
vejo bastante margem de progressão na escala semanal e mensal. porém, no curto prazo (diário e horário) penso ser inevitável uma correção. gráfico na escala horária. agora é ver se a maré baixa vem mesmo aí e tentar apanhar nova onda mais à frente.
bons negócios
- Registado: 21/8/2011 19:31
Se na proxima 2 feira o update referente ao Q1 for positivo e se o governo se formar rapido com previsao de pelo menos durar uns anos, combinado com o previsto lancamento e adjudicao de varios projetos emblematicos nos proximos meses, acho que a possibilidade de passar dos 6 ou mesmo 7 euros é bastante alta.
- Registado: 28/3/2017 10:20
Massao1 Escreveu:.@nmv! Escreveu:amanhã vai continuar a subir, quais os motivos?
Bull Market
E quando assim é, não tocar nela nem por nada... as quedas podem arrepiar de vez em quando no trajeto, mas enquanto a LTD aguentar, pouco trading, e contra mim falo...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
.@nmv! Escreveu:amanhã vai continuar a subir, quais os motivos?
Bull Market
amanhã vai continuar a subir, quais os motivos?
- Registado: 2/4/2025 19:55
O valor do preço alvo divulgado pela JB Capital Marqets para a ME é de 6,20 euros por ação.
Amanhã continuação das subidas.
Hoje foram transacionadas 5,8 milhões de ações.
Amanhã continuação das subidas.
Hoje foram transacionadas 5,8 milhões de ações.
Actualizado:

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
com esta subida toda os shorts devem estar a ferver…
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
.Aqui_Vale Escreveu:Aqui vai o Boneco, espero que seja útil.
CumPrim/
ValeAquilino
Pode postar um gráfico a 4,55
Obrigado
Massao1 Escreveu:A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta segunda-feira com ganhos ligeiros, depois de, domingo à noite, a AD ter vencido as eleições legislativas sem maioria, com o Chega e o PS a disputarem o segundo lugar. As eleições não tendem a ter particular impacto na praça nacional, mais influenciada por fatores externos, como poderá ser o caso da redução do rating da Moody's aos EUA, que pode ter impacto na dívida pública.
A cotada que mais subia nos primeiros minutos de negociação era a Mota-Engil, com um avanço de 3,34% para 4,272 euros, depois de a JB Capital ter elevado o preço-alvo das ações da construtora. Na semana passada, a Mota-Engil quase duplicou a emissão de obrigações para 95 milhões.
A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta segunda-feira com ganhos ligeiros, depois de, domingo à noite, a AD ter vencido as eleições legislativas sem maioria, com o Chega e o PS a disputarem o segundo lugar. As eleições não tendem a ter particular impacto na praça nacional, mais influenciada por fatores externos, como poderá ser o caso da redução do rating da Moody's aos EUA, que pode ter impacto na dívida pública.
E aqui chegados os 5 euros com o Trading update da próxima semana os 5 euros deverão ser uma realidade .
Além do mais a manutenção do PSD também manterá em execução os processos em curso quer do TGV, Aeroporto e crescimento das redes de Metropolitano .
A confirmar os ultimos resultados o Trading update deverá trazer numeros em linha com lucros trimestrais acima dos 20M€
4,34€ a subir 5%

Além do mais a manutenção do PSD também manterá em execução os processos em curso quer do TGV, Aeroporto e crescimento das redes de Metropolitano .
A confirmar os ultimos resultados o Trading update deverá trazer numeros em linha com lucros trimestrais acima dos 20M€
4,34€ a subir 5%

- Registado: 13/7/2011 20:38
aqui temos, o preço sobe e a Numeric Investors LLC julga ser uma boa oportunidade para entrar curto, por um lado, irão ajudar outros a fechar a CAPITAL FUND MANAGEMENT SA.
por outro lado, ficaria preocupado se os abutres estivessem a fechar posições definitivamente, estando a fazer short to cover como referi, é um bom sinal
por outro lado, ficaria preocupado se os abutres estivessem a fechar posições definitivamente, estando a fazer short to cover como referi, é um bom sinal
- Registado: 2/4/2025 19:55
2Short4Profit Escreveu:Entre comprar obrigações ou investir na ação, apesar do risco ser diferente o retorno também parece ser com tendência mais para a ação.
Que acham?
Acções. A Mota está em bull market. Historicamente diria que pode subir até aos 5/6 euros.
- Registado: 20/11/2015 17:22
Entre comprar obrigações ou investir na ação, apesar do risco ser diferente o retorno também parece ser com tendência mais para a ação.
Que acham?
Que acham?
otima noticia o aumento da emissão de obrigações para 95 milhões. e a taxa de juro é bem mais baixa que a taxa de juro media da divida.
Data de pagamento dos dividendos alguem sabe caros amigos?
bons negocios
Data de pagamento dos dividendos alguem sabe caros amigos?
bons negocios

Mota-Engil quase duplica emissão de obrigações para 95 milhões - Mercados - Jornal de Negócios
A construtora comunicou ao mercado o aumento da oferta obrigacionista face aos 50 milhões iniciais. As obrigações ligadas à sustentabilidade têm maturidade em 2030 e uma taxa de juro de 4,5%.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Ferreiratrade, Google [Bot], navaldoc, Pedromoreiraaaa, rg7803 e 54 visitantes