Toque de Midas - Semapa
Reforço na PTI feito no momento ideal !

A Semapa reforçou na Portucel entre 2,20 e 2.38 , como esta agora a 2,60 seja vamos ter mais valias a incluir nos resultados da SEMAPA 2007!

Semapa reforça na Portucel para quase 72%
O Grupo Semapa reforçou a sua participação no capital social da Portucel, nas últimas semanas de 2006, em quase cinco pontos percentuais. A empresa de pasta e papel vai pagar um dividendo unitário de 0,079 euros por acção.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O Grupo Semapa reforçou a sua participação no capital social da Portucel, nas últimas semanas de 2006, em quase cinco pontos percentuais. A empresa de pasta e papel vai pagar um dividendo unitário de 0,079 euros por acção.
Segundo o "Diário de Notícias", a holding de Pedro Queiroz Pereira detinha em Novembro, logo a seguir à Oferta Pública de Venda (OPV) de 25,7% da empresa, 67,1% do capital.
No final do ano passado, a Semapa tinha aumentando a sua participação para 71,8% do capital, reduzindo o freefloat da empresa para 28,2% do capital. Já este ano, a Caixa Geral de Depósitos, que detinha pouco mais de 2%, alienou as suas mais de 22 milhões de acções da Portucel, deixando de ter uma participação qualificada na empresa.
A Semapa já manifestou a disponibilidade para vender em bolsa parte do capital que detém na Portucel, mantendo sempre o controlo accionista. Esta venda de capital, cuja realização chegou a ser ponderada em conjunto com a OPV do Estado, não tem, para já, calendário ou dimensão definidos.
Dividendo de 0,079 euros
A Portucel vai distribuir mais dividendos este ano. A proposta, a apresentar à assembleia geral de dia 14, propõe o montante de 60,628 milhões de euros para o pagamento de dividendos relativos ao exercício de 2006.
Esta proposta corresponde a um dividendo bruto por acção de 0,079 euros (quase oito cêntimos), já descontando as acções próprias. Este valor é superior aos 0,052 euros por acção pagos no ano passado e relativos ao exercício de 2005. O aumento do dividendo resulta da subida de 97% dos resultados líquidos consolidados do grupo, que ascenderam a 124,7 milhões de euros.
Com a Oferta Pública de Venda realizada em Novembro de 2006 da participação do Estado de 25,7% do capital, a Portucel passou a ter mais de 32 mil accionistas nacionais e estrangeiros. No entanto, e segundo informação do site da empresa, apenas 1% do capital é detido por accionistas particulares.
- Anexos
-
- sem.gif (0 Bytes) Visualizado 3251 vezes
- Registado: 26/2/2006 10:26
Reforço na PTI feito no momento ideal !

A Semapa reforçou na Portucel entre 2,20 e 2.38 , como esta agora a 2,60 seja vamos ter mais valias a incluir nos resultados da SEMAPA 2007!

Semapa reforça na Portucel para quase 72%
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Segundo o "Diário de Notícias", a holding de Pedro Queiroz Pereira detinha em Novembro, logo a seguir à Oferta Pública de Venda (OPV) de 25,7% da empresa, 67,1% do capital.
No final do ano passado, a Semapa tinha aumentando a sua participação para 71,8% do capital, reduzindo o freefloat da empresa para 28,2% do capital. Já este ano, a Caixa Geral de Depósitos, que detinha pouco mais de 2%, alienou as suas mais de 22 milhões de acções da Portucel, deixando de ter uma participação qualificada na empresa.
A Semapa já manifestou a disponibilidade para vender em bolsa parte do capital que detém na Portucel, mantendo sempre o controlo accionista. Esta venda de capital, cuja realização chegou a ser ponderada em conjunto com a OPV do Estado, não tem, para já, calendário ou dimensão definidos.
Dividendo de 0,079 euros
A Portucel vai distribuir mais dividendos este ano. A proposta, a apresentar à assembleia geral de dia 14, propõe o montante de 60,628 milhões de euros para o pagamento de dividendos relativos ao exercício de 2006.
Esta proposta corresponde a um dividendo bruto por acção de 0,079 euros (quase oito cêntimos), já descontando as acções próprias. Este valor é superior aos 0,052 euros por acção pagos no ano passado e relativos ao exercício de 2005. O aumento do dividendo resulta da subida de 97% dos resultados líquidos consolidados do grupo, que ascenderam a 124,7 milhões de euros.
Com a Oferta Pública de Venda realizada em Novembro de 2006 da participação do Estado de 25,7% do capital, a Portucel passou a ter mais de 32 mil accionistas nacionais e estrangeiros. No entanto, e segundo informação do site da empresa, apenas 1% do capital é detido por accionistas particulares.
- Anexos
-
- sem.gif (0 Bytes) Visualizado 3245 vezes
Apesar da Sangria evidente, boas tardes. Tenho semapa faz dia 21 um ano, e tenho resistido a vende-las, e já passei pelo inferno, quando esteve entre os 7 e 8 euros. Penso que os resultados são muito bons, faltando saber qual vai ser o dividendo, que costuma ser generoso. E nao podemos esquecer que a UBS aponta para os 14/15 euros. Estou convencido que entre amanha e quarta deve voltar ao caminho ascendente.
Bons negocios
Um abraço
Bons negocios
Um abraço
- Registado: 24/3/2006 16:14
A liquidez esta reduzida, como em muitos outros papeis com bons dados fundamentais (AF, nada de AT) - o que eu chamo de suporte de médio-longo prazo dos mercados.
O problema é que isso acontece (fraca liquidez), porque... não há compradores !!
Está generalizado, pela Europa toda, hoje o banho dos ursos é total !!
Quando os mercados estabilizarem, a SEM vai inverter (em igual ritmo), mas da forma como a semana começou, a verdade é que o pior ainda poderá estar para vir...
Complicado, muito complicado
!! Eu mantenho-me, mas... sem convicção, o crash global está confirmado !
O problema é que isso acontece (fraca liquidez), porque... não há compradores !!
Está generalizado, pela Europa toda, hoje o banho dos ursos é total !!
Quando os mercados estabilizarem, a SEM vai inverter (em igual ritmo), mas da forma como a semana começou, a verdade é que o pior ainda poderá estar para vir...
Complicado, muito complicado

James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
sell the news !
MSM Escreveu:Como sell the news se os resultados foram acima das expectativas![]()
![]()
Para além disso a Semapa foi dos titulos que mais caiu quando começou esta correcção![]()
SELL the NEWS é exactamente isso , quando sai a noticia o titulo ja integra as boas noticias (foi dos que mais subiu nos ultimos meses antes) e assiste-se a vendas dos operadores.
Tenho também uma pequena posição.
sell the news !
Infelizmente temos um verdadeiro SELL THE NEWS.
Extremos foi uma forma de falar, se repararmos no gráfico, acima dos 10€ (que se iniciou nos 9.5) houve volumes altíssimos tendo em conta os volumes anteriores, por isso é que acho muito muito dificil descer para estes níveis, para além de que reagiu bastante bem quando desceu dos 11€...
É obvio que não acho que seja extremamente seguro entrar (nunca é), mas acho que quando esta fase passar, sim, porque eu acho que vai ser só uma fase, a acção encontrará o seu rumo...
abraço
É obvio que não acho que seja extremamente seguro entrar (nunca é), mas acho que quando esta fase passar, sim, porque eu acho que vai ser só uma fase, a acção encontrará o seu rumo...
abraço
Re:12€
Gncl_C Escreveu:Quanto a deixar passar 15 dias para as coisas assentarem e depois analisar, de que me servirá isso se a cotação tiver a 10€ ou menos?
Também não vamos tanto ao extremo...

é certo que a correcção foi forte, e afectou bem mais os titulos que tinham subido fortemente nestes ultimos tempos ( a semapa foi um deles), mas os mercados, e em particular o psi tem reagido bastante bem

abraço
Re: 12€
Gncl_C Escreveu:Será que há esperança para este título passar outra vez dos 12€? Ou a tendência agora será para voltar aos 10€ ? Se algum ilustre pudesse responder , agradecia...
posso-te dar o contacto da Maya por PM.. mas nao dês a mais ninguem, pode ser?

deixem assentar poeiras... deixem passar 15 dias, e depois, retomem analises de graficos e AT's e Fundamentais...