BCP...
- Registado: 1/4/2008 17:29
BCP não abdica dos 10% no BPI
O BCP terá de investir 35 milhões de euros. O objectivo é baixar o preço médio das acções que detém no BPI. O banco liderado por Santos Ferreira só deverá divulgar a posição oficial a 11 de Junho.
Bárbara Barroso e Maria Ana Barroso
O BCP, ao que tudo indica, vai mesmo acompanhar o aumento de capital do BPI.
A operação vai implicar um investimento de 35 milhões de euros, mas irá permitir ao banco liderado por Carlos Santos Ferreira baixar o preço médio das acções que detém no BPI, adiantaram fontes ligadas à operação à agência Lusa.
Caso o BCP não acompanhasse o aumento de capital, a participação no BPI passaria de 10% para 8,4%, mas também conseguiria encaixar cerca de 9 milhões de euros (tendo em conta o preço médio dos direitos).
A opção foi acompanhar, “baixando assim o preço médio das acções detidas (mais de 75 milhões) que se situava acima dos 5 euros por título”, aproveitando o desconto a que são emitidos os novos títulos, adiantaram as mesmas fontes citadas pela Lusa.
O BCP pretende, desta forma, aproveitar o desconto para, posteriormente, com a valorização dos títulos ir alienando a posição no BPI gradualmente.
Carlos Santos Ferreira já tinha dito que os 10% deixaram de ser estratégicos e admitiu, em Maio, que “é uma participação que se destina a ser alienada”. Na altura, não adiantou uma data para venda, mas referiu que seria sempre depois do aumento de capital do BPI .
O Diário Económico contactou o BCP, que não confirmou, mas também não desmentiu a notícia de que iria ao aumento de capital do BPI. Fonte oficial disse que “não há nenhuma decisão formada”. Essa possibilidade “está a ser analisada e até dia 11 de Junho (dia em que termina o período de subscrição de acções) o banco irá tomar uma decisão”.
O Itaú confirmou ao Diário Económico que vai acompanhar “o aumento de capital na mesma proporção da participação actual”, que é de 18,8%, adiantou fonte oficial. O banco brasileiro segue-se assim ao La Caixa que, no final da semana, adiantou que investiu, através da sua ‘holding’ Criteria, 165 milhões de euros no reforço da sua participação accionista no BPI, que subiu de 25% para 27,5%. O reforço foi feito na segunda quinzena de Maio, depois de terem sido conhecidas as condições do aumento de capital do BPI , de até 350 milhões de euros.
De todos os que têm assento no conselho de administração do BPI espera-se, pelo menos, que acompanhem o aumento de capital para manter as suas participações, uma vez que o ‘board’ aprovou a operação de aumento do capital social de 760 milhões de euros para 900 milhões de euros, por unanimidade.
O BPI vai emitir 140 milhões de novas acções a 2,50 euros cada, cabendo ao BCP cerca de 14 milhões de acções, sendo que, no total, o banco pretende encaixar 350 milhões de euros com a operação.
BCP e BPI perdem dinheiro com participações cruzadas
O BCP e BPI estão a perder dinheiro com as participações cruzadas. Segundo os últimos dados do BPI, no mês passado, o banco deverá assumir as menos-valias potenciais que tem no BCP, que na altura ascendiam a 135,2 milhões de euros brutos, nos resultados referentes a Junho próximo. Por sua vez, a carteira de participações do BCP, na qual o BPI surge em grande destaque, que valia 509 milhões de euros em Agosto do ano passado, estava avaliada no final de Abril em 276 milhões de euros, o que representa um perda de 232 milhões de euros. É possível que as menos valias sejam agora ainda maiores uma vez que os títulos das duas as instituições continuam a perder em bolsa.
O BCP terá de investir 35 milhões de euros. O objectivo é baixar o preço médio das acções que detém no BPI. O banco liderado por Santos Ferreira só deverá divulgar a posição oficial a 11 de Junho.
Bárbara Barroso e Maria Ana Barroso
O BCP, ao que tudo indica, vai mesmo acompanhar o aumento de capital do BPI.
A operação vai implicar um investimento de 35 milhões de euros, mas irá permitir ao banco liderado por Carlos Santos Ferreira baixar o preço médio das acções que detém no BPI, adiantaram fontes ligadas à operação à agência Lusa.
Caso o BCP não acompanhasse o aumento de capital, a participação no BPI passaria de 10% para 8,4%, mas também conseguiria encaixar cerca de 9 milhões de euros (tendo em conta o preço médio dos direitos).
A opção foi acompanhar, “baixando assim o preço médio das acções detidas (mais de 75 milhões) que se situava acima dos 5 euros por título”, aproveitando o desconto a que são emitidos os novos títulos, adiantaram as mesmas fontes citadas pela Lusa.
O BCP pretende, desta forma, aproveitar o desconto para, posteriormente, com a valorização dos títulos ir alienando a posição no BPI gradualmente.
Carlos Santos Ferreira já tinha dito que os 10% deixaram de ser estratégicos e admitiu, em Maio, que “é uma participação que se destina a ser alienada”. Na altura, não adiantou uma data para venda, mas referiu que seria sempre depois do aumento de capital do BPI .
O Diário Económico contactou o BCP, que não confirmou, mas também não desmentiu a notícia de que iria ao aumento de capital do BPI. Fonte oficial disse que “não há nenhuma decisão formada”. Essa possibilidade “está a ser analisada e até dia 11 de Junho (dia em que termina o período de subscrição de acções) o banco irá tomar uma decisão”.
O Itaú confirmou ao Diário Económico que vai acompanhar “o aumento de capital na mesma proporção da participação actual”, que é de 18,8%, adiantou fonte oficial. O banco brasileiro segue-se assim ao La Caixa que, no final da semana, adiantou que investiu, através da sua ‘holding’ Criteria, 165 milhões de euros no reforço da sua participação accionista no BPI, que subiu de 25% para 27,5%. O reforço foi feito na segunda quinzena de Maio, depois de terem sido conhecidas as condições do aumento de capital do BPI , de até 350 milhões de euros.
De todos os que têm assento no conselho de administração do BPI espera-se, pelo menos, que acompanhem o aumento de capital para manter as suas participações, uma vez que o ‘board’ aprovou a operação de aumento do capital social de 760 milhões de euros para 900 milhões de euros, por unanimidade.
O BPI vai emitir 140 milhões de novas acções a 2,50 euros cada, cabendo ao BCP cerca de 14 milhões de acções, sendo que, no total, o banco pretende encaixar 350 milhões de euros com a operação.
BCP e BPI perdem dinheiro com participações cruzadas
O BCP e BPI estão a perder dinheiro com as participações cruzadas. Segundo os últimos dados do BPI, no mês passado, o banco deverá assumir as menos-valias potenciais que tem no BCP, que na altura ascendiam a 135,2 milhões de euros brutos, nos resultados referentes a Junho próximo. Por sua vez, a carteira de participações do BCP, na qual o BPI surge em grande destaque, que valia 509 milhões de euros em Agosto do ano passado, estava avaliada no final de Abril em 276 milhões de euros, o que representa um perda de 232 milhões de euros. É possível que as menos valias sejam agora ainda maiores uma vez que os títulos das duas as instituições continuam a perder em bolsa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
[quote="Sect
Claro tambem há outros factores importantes porem não por ser a quarta ou a quinta vez que toca no suporte que rompe, nunca li em nenhum manual tal afirmaçao.
Porem penso ser dificil o Bcp aguentar a pressao exterior, caso quebre tem um suporte nos 1,35€.[/quote]
Está descrito que os suportes e resistências se tornam mais fracos quantas mais vezes são testados. Tendencialmente é à quarta vez que quebram.
abraço
Claro tambem há outros factores importantes porem não por ser a quarta ou a quinta vez que toca no suporte que rompe, nunca li em nenhum manual tal afirmaçao.
Porem penso ser dificil o Bcp aguentar a pressao exterior, caso quebre tem um suporte nos 1,35€.[/quote]
Está descrito que os suportes e resistências se tornam mais fracos quantas mais vezes são testados. Tendencialmente é à quarta vez que quebram.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
iurp Escreveu:Mais um acaso de "à quarta" - a coca cola. Fez um falso break à terceira e à quarta lá vai ela por aí abaixo. Os volumes são importantes, mas também há outras coisas importantes.
abraço
Porem penso ser dificil o Bcp aguentar a pressao exterior, caso quebre tem um suporte nos 1,35€.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (25.31 KiB) Visualizado 10171 vezes
iurp Escreveu:Há quem diga que á quarta não se safa. raros são os casos que os suportes e resist~encias aguentam uma quarta investida. Vamos aguardar.
E com pelo menos mais 6 meses a 1 ano de bear market tenho poucas dúvidas que o suporte não vá ser quebrado.
abraço
Isto da Analise tecnica nao é do há quem diga que é à quarta, apenas quanto mais vezes testa um suporte/resistencia/suporte/resistencia/etc um dos movimentos acaba por cada vez mais ganhar força, e
para verificar se vai haver uma possivel quebra do suporte ou noutro caso uma possivel quebra de uma resistencia o que usualmente se faz na AT é comparar os volumes.
Na minha opiniao, e é apenas uma opiniao, teve uma prova de fogo na ultima sessão e aguentou-se bem num dia negro, mas lá esta, se amanha o mercado abrir para um dia semelhante ou ate que seja um pouco melhor que 6ªfeira, não vai aguentar e vai quebrar o suporte, caso o dia de amanha venha a ser positivo, acho que é capaz de ganhar alguma força e ganhar um novo folego para sair dos 1.55 e voltar ate aos 1.60 durante esta semana, visto estar no suporte que se nao for quebrado a 4ª é um sinal de força.
Cmpts
Cmpts
Há quem diga que á quarta não se safa. raros são os casos que os suportes e resist~encias aguentam uma quarta investida. Vamos aguardar.
E com pelo menos mais 6 meses a 1 ano de bear market tenho poucas dúvidas que o suporte não vá ser quebrado.
abraço
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
CerealKiler Escreveu:Grande trambolhão...meia dúzia de dias, uma aumento de capital de sucesso...e uma queda vertiginosa até bater um mínimos.
sim cereal,
e com o fecho dos states de sexta... tudo pode acontecer.
mesmo a um grande e fantástico banco como o BCP.
( a minha opinião, pareceu tendenciosa ?, desculpem)
um abraço a todos
pvg
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re: prognósticos só no fim
Pedro73 Escreveu:Parece-me pouco provável que a acção quebre o suporte assinalado no gráfico de animo leve ! Quanto a uma verdadeira inversão na tendência isso já é outra história ! A acção está a dar péssimos sinais ao mercado, a minha expectativa é a de ver este papel lateralizar por uns tempos em torno dos 1,5X.
De qq forma investir moderadamente neste título, neste momento, parece-me fazer todo o sentido !
Bons negócis
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (20.87 KiB) Visualizado 6400 vezes
prognósticos só no fim
Parece-me pouco provável que a acção quebre o suporte assinalado no gráfico de animo leve ! Quanto a uma verdadeira inversão na tendência isso já é outra história ! A acção está a dar péssimos sinais ao mercado, a minha expectativa é a de ver este papel lateralizar por uns tempos em torno dos 1,5X.
De qq forma investir moderadamente neste título, neste momento, parece-me fazer todo o sentido !
Bons negócis
Bons negócis
da cnnmoney :
It's been an ugly week for the banking sector. Wachovia's CEO was shown the door. Washington Mutual stripped Kerry Killinger of his chairman title. Lehman Brothers is rumored to be looking to raise $4 billion in capital and now there are reports that the investment bank may be forced to sell itself.
If all that wasn't enough, ratings agency Standard & Poor's cut its ratings on Lehman, Merrill Lynch and Morgan Stanley Monday and also lowered its outlook on Bank of America and JPMorgan Chase . Yuck.
So all this raises the question: Even if there is more good news for the market on oil and the dollar, are stocks doomed to stay in a rut until the banking sector recovers?
Unfortunately, that may be the case.....at least for the short-term.
It's been an ugly week for the banking sector. Wachovia's CEO was shown the door. Washington Mutual stripped Kerry Killinger of his chairman title. Lehman Brothers is rumored to be looking to raise $4 billion in capital and now there are reports that the investment bank may be forced to sell itself.
If all that wasn't enough, ratings agency Standard & Poor's cut its ratings on Lehman, Merrill Lynch and Morgan Stanley Monday and also lowered its outlook on Bank of America and JPMorgan Chase . Yuck.
So all this raises the question: Even if there is more good news for the market on oil and the dollar, are stocks doomed to stay in a rut until the banking sector recovers?
Unfortunately, that may be the case.....at least for the short-term.
a mim, parece-me que está num claro canal descendente. portanto enquanto não quebrar este canal, não vale a pena inventar sinais, palpites etc.
penso que não há nenhum problema com o BCP que não seja o da banca a nivel mundial. portanto mantenho-me também a tomar atenção aos sinais internacionais.
porque quando a banca a nivel internacional também inverter, o BCP também lhe seguira as pisadas.
um abraço a todos
penso que não há nenhum problema com o BCP que não seja o da banca a nivel mundial. portanto mantenho-me também a tomar atenção aos sinais internacionais.
porque quando a banca a nivel internacional também inverter, o BCP também lhe seguira as pisadas.
um abraço a todos
bom dia ,
Olhando para os 3 Bancos BPI,BES e BCP, neste momento o BCP é sem duvida o menos atractivo, pelo que se na AT esta numa fase descendente conforme o Marco Antonio ja constatou... também não é a analise Fundamental que me faria entrar, pois comparativamente com outros "parceiros" do mesmo negocio me parece o mais fraco.
Para álem de não distribuir dividendos...que seria a razão principal de um investimento em acções ...penso eu de que...
Tem sim e tera sempre uma componente mais especulativa...que o mercado tanto gosta...mas mesmo essa neste momento me parece arredada, pelo que continuo fora de todas acções. (Aguardo pela inversão do PSI20 ).
E a minha opinião e vale o que vale.
BN e boa sorte para quem esta dentro.
FUNDAMENTALS
BCP
Earnings
0.140
Price/
Earnings
16.340 Relative
BPI
Earnings
0.454
Price/
Earnings
7.146 Relative
BES
Earnings
1.214
Price/
Earnings
9.238
Olhando para os 3 Bancos BPI,BES e BCP, neste momento o BCP é sem duvida o menos atractivo, pelo que se na AT esta numa fase descendente conforme o Marco Antonio ja constatou... também não é a analise Fundamental que me faria entrar, pois comparativamente com outros "parceiros" do mesmo negocio me parece o mais fraco.
Para álem de não distribuir dividendos...que seria a razão principal de um investimento em acções ...penso eu de que...
Tem sim e tera sempre uma componente mais especulativa...que o mercado tanto gosta...mas mesmo essa neste momento me parece arredada, pelo que continuo fora de todas acções. (Aguardo pela inversão do PSI20 ).
E a minha opinião e vale o que vale.
BN e boa sorte para quem esta dentro.
FUNDAMENTALS
BCP
Earnings
0.140
Price/
Earnings
16.340 Relative
BPI
Earnings
0.454
Price/
Earnings
7.146 Relative
BES
Earnings
1.214
Price/
Earnings
9.238
Re: Dúvida
Pedro73 Escreveu:Ao olhar para o gráfico do BCP no gobuling Pro verifiquei que este é bem diferente daquele que têm postado aqui. Por ex. os minimos recentes dos graficos aqui postados encontram-se na zona do 1,55 enquanto que no gráfico da gobuling Pro esses mesmos minimos encontram-se na zona dos 1,72...
Alguem me sabe explicar porquê ?
A cotação antes do AC não foi ajustada...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Dúvida
Ao olhar para o gráfico do BCP no gobuling Pro verifiquei que este é bem diferente daquele que têm postado aqui. Por ex. os minimos recentes dos graficos aqui postados encontram-se na zona do 1,55 enquanto que no gráfico da gobuling Pro esses mesmos minimos encontram-se na zona dos 1,72...
- Anexos
-
- graf1.jpg (89.66 KiB) Visualizado 7517 vezes
Panizzi Escreveu:Penso que já está num nível para entrada.
É verdade que a banca está a bater no fundo , mas está a bater em todo o lado , não é problema exclusivo da banca portuguesa.
Haverá concerteza medidas que vão ser tomadas a médio prazo para revitalizar este sector.
A mim parece-me aceitável para entrar , eu já entrei e já reforçei.
Os ventos mudam ...... e terá que haver solução(soluções) para que mudem a favor da banca !
Depois da tempestade.......
Eu não quero ser ave de mau agouro agora que já fizeste o negócio, mas há 3 meses atrás, quando o BCP chegou aos 2€ também havia muita gente a dizer que tinha batido no fundo e que agora teria de subir.
A subida transformou-se numa descida e neste momento vai testar um importante suporte nos 1,5€.
Na minha forma de (agora) estar no mercado uma entrada só se justificaria com uma validação do suporte.
Abraços
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 179 visitantes