Carteira JAS*2004 - Mês 9
Carteira JAS*2004 - Mês 9 - dia 09
JAS Escreveu:Continuamos com subidas e continuo não-vendedor
Hoje, no meu ponto de vista, o panorama alterou-se e a minha estratégia também.
Estamos em vésperas do aniversário do 11 de Setembro e os mercados podem ter alguns receios das "comemorações"...
Aliviei nalguns títulos para recomprar amanhã ou segunda.
BCP
Penso que continuará a subir e, sendo assim, reforço primeiro e vendo depois para ganhar uns milésimos no b.p.
Hoje saíram-me um negócio meio furado pois comprei a 1,78 e no fecho só deu 1,79...
PTC
A posição em acções tem apenas o interesse de ter o Actico Subjacente por motivos óbvios.
Já que o trade estava positivo aproveitei para vender 40% da posição a 8,61.
DAX
Foi dia de experimentar os novos turbos...
Adquiri uma pequena posição no 7202I (call, 3675, Dez) com compras entre 1,93 e 2,03. No final do dia vendi alguns a 2,10.
JMT
Vendi as de ontem a 8,90 mantendo a posição base.
PTM
Está a arrefecer e tenho um b.p. demasiado alto.
Vendi a 18,22/18,20 e dá-me ideia que teria feito melhor se tivesse vendido todas.
No resto não mexi pois são pequenas posições que pouco afectam a Carteira.
JAS
- Anexos
-
- cart 9-09.png (30.59 KiB) Visualizado 1689 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 9 - dia 08
JAS Escreveu:Apenas chamo a atenção para um facto que me parece enganador e que diz respeito à PTC.
Hoje abriu em alta e negociou 10M sempre em alta mostrando que a força compradora era maior do que a dos vendedores que continuaram fortes.
No final da sessão deu-me a sensação que se queria meter no gráfico um sinal bearish de "vela negra com forte volume".
Para comprarem mais? Vamos ver...
Bem me pareceu que era um falso sinal.
Continuamos com subidas e continuo não-vendedor.
Apenas uma venda de PTM a 18,28 para compor o break point.
E uma compra de JMT a 8,80 já que eles vendem no limite inferior do canal.
Hoje anexo o gráfico do intraday da PTC pois até dá gosto olhar para ele...
JAS
- Anexos
-
- ptc.png (4.09 KiB) Visualizado 1795 vezes
-
- cart 9-08.png (36.31 KiB) Visualizado 1792 vezes
BCP
Infest Escreveu:O que acha deste fecho de BCP?
Não estava à espera disto, parece-me que não deixaram fechar no vermelho, a correcção parecia-me saudavel, e agora?
Os amigos da CGD o que irão fazer?
Continuo a pensar que foi assinado o tratado de paz com a CGD&Cia...
Uma paragem é saudavel depois da subida de ontem.
Apesar de terem surgido vendas, julgo que muito explicadas por obtenção de mais-valias, a cotação manteve-se no 1,80 e fê-lo com volume acima do normal.
Olhando para o gráfico do intraday notamos que, depois daquela euforia matinal de curta duração mas de grande volume (foi passagem de 1,6M?), o BCP acabou por subir do 1,78 para 1,80.
E no fecho vimos compras...
Para já não vejo qualquer sinal de queda eminente e mantive a posição intacta.
JAS
concordo c\ oJas
Sorte nos ganhos e azar nas perdas.......ele tem o seu "sistema" a quem concorde ou não, mas não o julguem como nessa frase...
Não concordo é c\ os aumentos de capital
Não concordo é c\ os aumentos de capital

- Registado: 2/12/2002 0:22
Carteira JAS*2004 - Mês 9 - dia 07
Quanto à "sorte" das subidas não faço mais comentários pois não vale a pena.
Apenas chamo a atenção para um facto que me parece enganador e que diz respeito à PTC.
Hoje abriu em alta e negociou 10M sempre em alta mostrando que a força compradora era maior do que a dos vendedores que continuaram fortes.
No final da sessão deu-me a sensação que se queria meter no gráfico um sinal bearish de "vela negra com forte volume".
Ainda não estou vendedor pelo que os movimentos foram poucos.
Apenas um reforço no 7098I(PTC) a 0,36.
JAS
Apenas chamo a atenção para um facto que me parece enganador e que diz respeito à PTC.
Ainda não estou vendedor pelo que os movimentos foram poucos.
Apenas um reforço no 7098I(PTC) a 0,36.
JAS
- Anexos
-
- cart 9-07.png (29.91 KiB) Visualizado 2061 vezes
RECOMENDAÇÃO-BPI aconselha troca Telefonica por PT
07/09/2004 16:56
LISBOA, 7 Set (Reuters) - O Banco BPI aconselha os investidores a saírem das acções da Telefonica e a entrada na Portugal Telecom (PT) , porque tem ainda de comprar mais 2,89 pct de acções próprias, no âmbito do share buy back de 10 pct, e deverá anunciar, em Setembro, o reforço do dividendo.
Numa nota de research de hoje, o BPI diz que mantém a recomendação de Buy e o price target de 10,84 euros para o final do ano.
"Por estas razões (compra acções próprias e anúncio dividendo) estamos mais positivos em PT do que em Telefonica, no curto prazo -- recomendamos sair da Telefonica para entrar em PT", refere o BPI.
A PT reportou um lucro líquido de 322,5 milhões de euros (ME), no primeiro semestre de 2004, contra 143,5 ME em igual período de 2003 com as receitas a subirem para 2.920,9 ME de 2.724,9 ME e o EBITDA a crescer para os 1.166,2 ME contra 1.074,1 ME.
Uma poll de 18 analistas previa que a PT tivesse registado um lucro líquido entre 272 e 321 ME, receitas entre 2.872 e 2.918 ME e um EBITDA entre 1.130 e 1.166 ME, correspondendo, respectivamente, a médias de 307,6 ME, 2.889,8 ME e 1.074,1 ME.
A PT anunciou ainda já deter, em acções próprias e equity swap, 7,11 pct do capital da empresa, faltando-lhe adquirir, até final do ano, 2,79 pct, no âmbito do share buy back.
O BPI destacou positivamente a performance da TMN e da PT Multimedia no semestre, enquanto considerou negativo não ter feito, para já, qualquer referência ao dividendo a distribuir ao exercício de 2004 e a pressão que continua a existir ao nível do negócio fixo, apesar da desaceleração da queda do tráfego e dos bons números do ADSL.
A ausência de qualquer comentário quanto a um novo share buy back ou extensão do actual de 10 pct foi considerado neutral pelo BPI.
Transaccionaram-se 10.280.861 acções da PT a subirem 0,24 pct para 8,42 euros, tendo atingido o máximo de 8,58 euros.
((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3509203, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: jose.barata.reuters.com@reuters.net))
07/09/2004 16:56
LISBOA, 7 Set (Reuters) - O Banco BPI aconselha os investidores a saírem das acções da Telefonica e a entrada na Portugal Telecom (PT) , porque tem ainda de comprar mais 2,89 pct de acções próprias, no âmbito do share buy back de 10 pct, e deverá anunciar, em Setembro, o reforço do dividendo.
Numa nota de research de hoje, o BPI diz que mantém a recomendação de Buy e o price target de 10,84 euros para o final do ano.
"Por estas razões (compra acções próprias e anúncio dividendo) estamos mais positivos em PT do que em Telefonica, no curto prazo -- recomendamos sair da Telefonica para entrar em PT", refere o BPI.
A PT reportou um lucro líquido de 322,5 milhões de euros (ME), no primeiro semestre de 2004, contra 143,5 ME em igual período de 2003 com as receitas a subirem para 2.920,9 ME de 2.724,9 ME e o EBITDA a crescer para os 1.166,2 ME contra 1.074,1 ME.
Uma poll de 18 analistas previa que a PT tivesse registado um lucro líquido entre 272 e 321 ME, receitas entre 2.872 e 2.918 ME e um EBITDA entre 1.130 e 1.166 ME, correspondendo, respectivamente, a médias de 307,6 ME, 2.889,8 ME e 1.074,1 ME.
A PT anunciou ainda já deter, em acções próprias e equity swap, 7,11 pct do capital da empresa, faltando-lhe adquirir, até final do ano, 2,79 pct, no âmbito do share buy back.
O BPI destacou positivamente a performance da TMN e da PT Multimedia no semestre, enquanto considerou negativo não ter feito, para já, qualquer referência ao dividendo a distribuir ao exercício de 2004 e a pressão que continua a existir ao nível do negócio fixo, apesar da desaceleração da queda do tráfego e dos bons números do ADSL.
A ausência de qualquer comentário quanto a um novo share buy back ou extensão do actual de 10 pct foi considerado neutral pelo BPI.
Transaccionaram-se 10.280.861 acções da PT a subirem 0,24 pct para 8,42 euros, tendo atingido o máximo de 8,58 euros.
((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3509203, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: jose.barata.reuters.com@reuters.net))
-
Visitante
Carteira JAS*2004 - Mês 9 - dia 06
JAS Escreveu:Novo mês, vida nova com algumas alterações à Carteira.
Preparo-me para um Setembro bullish.
O acordar tarde às vezes tem vantagens.
Hoje encontrei o BCP a 1,75 o que me fez não renovar esta semana a habitual ordem do 1,74...
O mais interessante no BCP foram as grandes passagens a 1,76. Significará isso o fim da guerra com os "amigos da CGD"?
Movimentos do dia:
PTC
Acho que vai começar a mexer com a divulgação dos resultados que ocorrerá amanhã de manhã.
Reforcei no 7098I a 0,34 e, já que tinha cash de sobra, meti-o também em acções da PT a 8,37/8,38.
JMT
Se vendem a 8,81 eu compro... Mas parece que tenho muita companhia a esse preço.
PTM
Registou uma valorização interessante que pode estar relaccionada com os resultados da PT.
Achava o meu preço médio ainda um bocado alto (que tinha corrigido para 17,833 pois tinha-me esquecido de meter as comissões das comperas) pelo que aproveitei para vender algumas a 18,09 fazendo baixar o b.p.
DAX
Não fiz movimentos mas vale a pena também falar dele.
Continua em queda, não é?
Já vai a 3887 e aquele warrant maravilha acabou a negociação a 3,35.
Não fiquei com nenhum mas estou com curiosidade em ver quanto irá valer na maturidade.
E se o DAX continuar a subir o 7135I pode não valer zero...
JAS
- Anexos
-
- cart 9-06.png (29.97 KiB) Visualizado 2328 vezes
Jas disse :
O importante é a % do teu património que tu afectas à bolsa.
Se perderes 100% e isso representar apenas 1 ou 2% do mesmo o facto terá muito pouco significado em termos prácticos.
Se tiveres entrado com 100% do património, ou até alavancado, vais à falência e ficas o resto da vida a pagar o erro.
E isso mesmo JAS quando se afecta 1 % do patrimonio não há drama nenhum em ter grandes perdas. Cuidado é com os aumentos de capital porque ás paginas tantas depois de 1 já são 2 depois de 2 são 4 e por ai em diante ...
Um abraço
Vasco
Se perderes 100% e isso representar apenas 1 ou 2% do mesmo o facto terá muito pouco significado em termos prácticos.
Se tiveres entrado com 100% do património, ou até alavancado, vais à falência e ficas o resto da vida a pagar o erro.
E isso mesmo JAS quando se afecta 1 % do patrimonio não há drama nenhum em ter grandes perdas. Cuidado é com os aumentos de capital porque ás paginas tantas depois de 1 já são 2 depois de 2 são 4 e por ai em diante ...
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Re
Homem Cristo Escreveu:Acho óptimo que andes por cá há uma década, e espero que continues por muito mais tempo. É positivo que hajam pessoas constantemente a injectar $ nos mercados.
Quem parece não entender és tu...
O facto de andar cá há uma década significa que não tenho andado a injectar dinheiro na bolsa...
Homem Cristo Escreveu:Quanto aos 33.3%, parece que não entendeste. É que quando a carteira atinge o valor 0, já não há turbos warrants que valham.
Portanto não te preocupes muito com o meu caso pois não apresento qualquer sintoma de falência.
Uma rentabilidade negativa pode chatear-me mas não me põe doente e não me tira sequer o sono (o que é pena pois levantar-me tarde já me tem prejudicado alguns trades...)
Nota que toda esta polémica, que se gerou nos últimos tempos em torno da minha Carteira, não se deve aos resultados negativos que já tinha.
O que temos andado a discutir é exactamente a oportunidade de entrar ou não entrar longo na segunda semana de Agosto.
Tu foste um, entre muitos outros, que preconizou uma entrada curta.
O facto da minha Carteira continuar negativa não altera que tenhas errado nessa altura.
Errar não é vergonha nenhuma, não te preocupes.
Mas discutir as minhas perdas de Abril é fugir do tema.
Um abraço,
JAS
Carteira
Concordo que o facto de se frequentar o forúm influencia, umas vezes positivamente, outras negativamente. Daí considero conveniente ter suporte em papel para o que definimos como objectivo. Pode parecer uma estratégia sem sentido, mas há no suporte de papel uma componente de memória que o registo digital não tem. Vou tentar ser mais preciso: Peguemos num activo em que queremos investir por considerarmos que tem elevada probabilidade de subida (convém suportar esta decisão por análise de fundamentais). Se condiderarmos que do ponto de vista técnico pode não ser o momento, então aí temos o registo em papel de onde entrar e como. Parece arcaico e talvez seja, mas comigo resulta e portanto faço uso. Para além de permitir alguma imunidade a influênxias exteriores, acrescenta racionalidade e disciplina.
O que te aconteceu no Dax acontece e é perfeitamente compreensível. O mercado está nervoso e isso reflecte-se em quem diariamente nele participa. Claro que a ganhar bem terias dormido sobre isso.
O que te aconteceu no Dax acontece e é perfeitamente compreensível. O mercado está nervoso e isso reflecte-se em quem diariamente nele participa. Claro que a ganhar bem terias dormido sobre isso.
Acho óptimo que andes por cá há uma década, e espero que continues por muito mais tempo. É positivo que hajam pessoas constantemente a injectar $ nos mercados.
Quanto aos 33.3%, parece que não entendeste. É que quando a carteira atinge o valor 0, já não há turbos warrants que valham.
Quanto aos 33.3%, parece que não entendeste. É que quando a carteira atinge o valor 0, já não há turbos warrants que valham.
- Registado: 18/5/2003 23:20
Re
nunofaustino Escreveu:Já agora, já fizeste as contas a quanto ganháste com as compras e vendas que fizéste? A tua primeira compra foi de 4.7% da carteira com um BP de 0.997. Se tivesses mantido esta posição até agora, terias tido um lucro de 9.5% (mais coisa menos coisa). Bastante semelhante ao que tiveste com todas as compras e vendas que realizáste...
A expressão "suicídio" não era tua.
Mas é sempre um gosto discutir contigo pois sabes fazer bem as contas.
Há um pequeno pormenor de que te esqueceste e que consistiu em eu ter ido meia semana para o Algarve e, por precaução, ter diminuído substancialmente a posição. Isso diminuiu-me a rentabilidade pois o DAX subiu nesses dias.
Se estivesse com uma Carteira positiva era capaz de ter arriscado e não ter tanto trabalho com vendas e recompras.
Nas condições actuais o meu objectivo principal é recuperar e não me posso dar ao luxo dessas brincadeiras que já me custaram bem caras este ano...
(É capaz de ser verdade, o que uma vez disseste, que o facto de publicar a Carteira poderia influenciar as minhas decisões)
Ainda ontem estive a discutir este trade com outro investidor do DAX e mostrei-lhe quanto teríamos ganho mantendo simplesmente as posições iniciais.
Convém lembrar que o "sentimento geral do Caldeirão" relativamente aos mercados e particularmente quanto ao DAX era de que iríamos ter quedas.
Isso acaba sempre por influenciar qualquer trader, eu incluído. Análises, gráficos, opiniões, notícias são sempre tomadas em maior ou menor grau para o cozinhado final que é a decisão de um trade.
No meu caso não comunguei da opinião geral, mantive uma posição longa mas reduzi por diversas vezes. Acabei a ganhar. Foi mais AF do que feeling e não foi certamente pela AT.
O meu companheiro do DAX também começou longo e quase na mesma altura. Até começou melhor pois entrou a 0,77. Faz negócios apenas no intraday e logo ai perdeu parte do movimento. Andou longo quase sempre e entrou curto apenas ontem. Influenciado pelo que se escrevia no Caldeirão? Talvez. Numa sessão perdeu todos os lucros acumulados e ainda acabou com saldo negativo o que foi pena.
Isto é apenas para dizer que acertar no movimento já é dificil mas conseguir apanhar os 100% do mesmo é uma meta quase inatingível. Eu fiquei muito longe disso!
Se tivesse aproveitado tudo quase que teria posto a Carteira positiva com um único trade...Já viste o que representaria ganhar 200% (apenas de 1,00 a 3,00 euros, por exemplo) num trade que tinha afectos 15% da Carteira?
Assim sem aproveitar tudo, e se nos abstrairmos dos outros trades, que pouco influenciaram a rentabilidade, limitei-me a passar de -36,71 para -25,44% o que já não foi nada mau...
Um abraço,
JAS
----------------
"HomemCristo Escreveu:Este post diz muito mais sobre o teu carácter do que sobre o teu virtuosismo como trader.
A razão de te incluir nos personagens da história foi apenas porque achei que aquele teu post foi de extremo mau gosto.
Portanto assume as tuas responsabilidades.
"HomemCristo Escreveu:O dito "virtuosismo" está aliás bem visível no final dos teus posts. (porque tudo não começou há apenas 3 semanas)
O meu "virtuosismo" não começou há apenas 3 semanas, terá começado há uma década atrás e ainda cá ando... Portanto também não faças contas apenas a partir do início do ano...
"HomemCristo Escreveu:(já agora, pq não acrescentares uma alínea com a rentabilidade actual face ao montante inicial da carteira? Ou achas que quando se passa em algum mommento para baixo da barreira dos -33,3%, isso deixa de fazer sentido?)
Acho que qualquer pessoa consegue fazer essa conta de cabeça pelo que se torna supérfula essa informação. Basta multiplicar por 3.
Os 33%, relativamente ao valor inicial, para mim não têm muito significado.
Em warrants, num único trade, os valores em causa podem ocasionar à Carteira lucros ou perdas dessa ordem.
Podes criticar a utilização de warrants ou de outros produtos alavancados e podes criticar até as minhas entradas em qualquer título.
Mas comparar a rentabilidade de uma Carteira que os usa com outra que usa apenas acções nunca fará muito sentido. Quer haja ganhos quer haja perdas.
Para mim é evidentemente importante que ela fique positiva e o facto de o não estar apenas demonstra que fiz movimentos errados.
Mas isso escusas de dizer porque toda a gente já sabe e eu mostro-o todos os dias...
A tua intervenção, que eu critiquei, referia-se a uma decisão de investimento em determinado momento. E essa viu-se que não foi muito errada.
Um abraço,
JAS
"The most virtuous are those who content themselves with being virtuous without seeking to appear so."
Platão
Este post diz muito mais sobre o teu carácter do que sobre o teu virtuosismo como trader.
O dito "virtuosismo" está aliás bem visível no final dos teus posts. (porque tudo não começou há apenas 3 semanas)
(já agora, pq não acrescentares uma alínea com a rentabilidade actual face ao montante inicial da carteira? Ou achas que quando se passa em algum mommento para baixo da barreira dos -33,3%, isso deixa de fazer sentido?)
Platão
Este post diz muito mais sobre o teu carácter do que sobre o teu virtuosismo como trader.
O dito "virtuosismo" está aliás bem visível no final dos teus posts. (porque tudo não começou há apenas 3 semanas)
(já agora, pq não acrescentares uma alínea com a rentabilidade actual face ao montante inicial da carteira? Ou achas que quando se passa em algum mommento para baixo da barreira dos -33,3%, isso deixa de fazer sentido?)
- Registado: 18/5/2003 23:20
tal como te disse na altura, fico contente por teres conseguido recuperar parte do teu prejuízo no trade do DAX...
Mas mantenho a minha opinião que o trade foi suicída e que se mantiveres esta estratégia o prejuízo vai-se acumular em vez de diminuir.
No fundo penso que pode vir a tornar-se como os teus trades na PTC... apesar de teres tido 13 trades consecutivos positivos, bastou teres um errado para anulares todos os ganhos até aí e passares a acumular perdas...
Já agora, já fizeste as contas a quanto ganháste com as compras e vendas que fizéste? A tua primeira compra foi de 4.7% da carteira com um BP de 0.997. Se tivesses mantido esta posição até agora, terias tido um lucro de 9.5% (mais coisa menos coisa). Bastante semelhante ao que tiveste com todas as compras e vendas que realizáste...
Um abraço e bons trades
Nuno
Mas mantenho a minha opinião que o trade foi suicída e que se mantiveres esta estratégia o prejuízo vai-se acumular em vez de diminuir.
No fundo penso que pode vir a tornar-se como os teus trades na PTC... apesar de teres tido 13 trades consecutivos positivos, bastou teres um errado para anulares todos os ganhos até aí e passares a acumular perdas...
Já agora, já fizeste as contas a quanto ganháste com as compras e vendas que fizéste? A tua primeira compra foi de 4.7% da carteira com um BP de 0.997. Se tivesses mantido esta posição até agora, terias tido um lucro de 9.5% (mais coisa menos coisa). Bastante semelhante ao que tiveste com todas as compras e vendas que realizáste...
Um abraço e bons trades
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Carteira JAS*2004 - Mês 9 - dia 03
Começo pelo fim e, antes que me esqueça, digo já que hoje reforcei:
- no 7098I (PTC) com compras entre 0,33 e 0,35.
- PTM a 17,82/18,84.
"HISTÓRIA DE UM TRADE SUICIDA""
Tudo começou há apenas 3 semanas atrás.
Os meus agradecimentos a todos os personagens envolvidos, reais e virtuais, e os meus sinceros desejos de que se tenham apercebido a tempo do verdadeiro sentido dos mercados.
A história é estritamente reservada a maiores de 18 anos pois warrant não é brinquedo nem chupa-chupa.
Foi a esse preço que eu comecei mas, um ou 2 dias depois, até o comprei a 0,85.
Neste dia o dito 7144I estava a 0,81 e eles ainda abriam curtos.
Em tempo de vacas magras não resisti a encaixar lucros.
Não fiquei muito tempo de fora e perdi parte da valorização pois reentrei ao preço médio de 1,49.
Depois disso ainda aumentei. Cheguei a ter mais de 16% (da carteira 3X...).
Sou maluco mesmo e sou o primeiro a reconhecê-lo.
Pois dói, quando me engano eu mostro que me enganei e que estou a perder exibindo a minha carteira negativa.
Tu quando te enganas, desapareces?
Hoje, penúltimo dia de negociação, o 7144I atingiu a cotação de 3,19.
(infelizmente ontem já tinha começado a liquidar a posição e hoje já a tinha encerrado com muito poucas vendas acima dos 3 euros...)
O seu valor, entre mínimo e máximo, foi multiplicado por "apenas" 3,94...
Porque o DAX, afinal, subiu contra tudo e contra todos.
Neste segundo trade do 7144I recuperei 9,11% da minha Carteira.
(para o Nuno: com 3X dá 27,33%, não é?)
Nos 2 trades que fiz neste turbo warrant recuperei 10,72%.
Foi uma "esperada queda", foi "um mero ressalto do DAX", ou foi "pura sorte" minha?
Para o caso tanto se me faz.
Não sou esquisito com os nomes que lhe queiram chamar...
FIM
JAS
P.S. - Não aconselho o investimento em warrants a quem não está familiarizado com os ditos e/ou não está disposto a correr riscos elevados.
Sobretudo não se convençam que todos os trades correm assim...
- no 7098I (PTC) com compras entre 0,33 e 0,35.
- PTM a 17,82/18,84.
"HISTÓRIA DE UM TRADE SUICIDA""
Tudo começou há apenas 3 semanas atrás.
Os meus agradecimentos a todos os personagens envolvidos, reais e virtuais, e os meus sinceros desejos de que se tenham apercebido a tempo do verdadeiro sentido dos mercados.
A história é estritamente reservada a maiores de 18 anos pois warrant não é brinquedo nem chupa-chupa.
JAS em 11 Ago Escreveu:DAX
Tenho andado a acompanhar e andava impressionado com as variações no intraday do turbo warrant 7144I.
Resolvi experimentar. Fiz várias compras ao longo do dia que se traduziram num preço médio de 0,99.
Foi a esse preço que eu comecei mas, um ou 2 dias depois, até o comprei a 0,85.
HomemCristo em 14 de Agosto Escreveu:Segundo ele, terá sido o exemplo de como se pode ganhar dinheiro em posições longas mesmo num mercado em queda. Extremamente útil...
Ficar força do mercado ou abrir curtos e ir calmamente desfrutar a vida sem passar o dia em frente a um monitor é que não! Isso é que seriam verdadeiras perdas!
Neste dia o dito 7144I estava a 0,81 e eles ainda abriam curtos.
JAS em 16AGO Escreveu:Bom... Depois vendi o resto a 1,30 e encerrei o trade recuperando 1,61% da minha carteirinha...
Em tempo de vacas magras não resisti a encaixar lucros.
JAS em 17AGO Escreveu:DAX
Reentrada no 7144I entre 1,42 e 1,63.
Não fiquei muito tempo de fora e perdi parte da valorização pois reentrei ao preço médio de 1,49.
NunoFaustino em 17AGO Escreveu:Eu estou a ver bem?
Tu tens 5% da tua carteira (que representa 3x o teu valor inicial, o que faz com que este warrant corresponda a 15% da tua carteira inicial) num warrant que tem a volatilidade do 7144I????
De facto a tua propensão para o risco é incrível...
Depois disso ainda aumentei. Cheguei a ter mais de 16% (da carteira 3X...).
Sou maluco mesmo e sou o primeiro a reconhecê-lo.
Consciencia no mesmo 18AGO Escreveu:Porque essas pessoas preferem ignorar a realidade. A dupla realidade melhor dizendo: 1º) a realidade que o mercado está realmente a ir contra a posição deles e 2º) que de facto se enganaram nas suas previsões de subida! E dói muito ao nosso ego admitirmos que nos enganámos, especialmente em público, na frente de centenas de pessoas.
Pois dói, quando me engano eu mostro que me enganei e que estou a perder exibindo a minha carteira negativa.
Tu quando te enganas, desapareces?
Hoje, penúltimo dia de negociação, o 7144I atingiu a cotação de 3,19.
(infelizmente ontem já tinha começado a liquidar a posição e hoje já a tinha encerrado com muito poucas vendas acima dos 3 euros...)
O seu valor, entre mínimo e máximo, foi multiplicado por "apenas" 3,94...
Porque o DAX, afinal, subiu contra tudo e contra todos.
Neste segundo trade do 7144I recuperei 9,11% da minha Carteira.
(para o Nuno: com 3X dá 27,33%, não é?)
Nos 2 trades que fiz neste turbo warrant recuperei 10,72%.
Foi uma "esperada queda", foi "um mero ressalto do DAX", ou foi "pura sorte" minha?
Para o caso tanto se me faz.
Não sou esquisito com os nomes que lhe queiram chamar...
FIM
JAS
P.S. - Não aconselho o investimento em warrants a quem não está familiarizado com os ditos e/ou não está disposto a correr riscos elevados.
Sobretudo não se convençam que todos os trades correm assim...
- Anexos
-
- cart 9-03.png (30.09 KiB) Visualizado 2718 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 9 - dia 02
Continuei nas compras...
BCP
Recuperada a posição a 1,72.
Tal e qualmente como previsto...
PTM
Foi o título em que o reforço foi mais significativo.
Compras a 17,69/17,70.
PTC
Quase que dupliquei a posição no 7098I.
Compras a 0,30/0,31.
JMT
Apenas uma pequena compra a 8,82 para acertar quantidades.
DAX
Neste foi dia de vendas, com grande pena minha, pois continuo a acreditar na subida.
Mas a maturidade aproxima-se e havia que reduzir a posição.
Vendas entre 2,70 e 2,79.
No resto não mexi. Mas a COR está a ficar engraçada...
JAS
BCP
Recuperada a posição a 1,72.
Tal e qualmente como previsto...
PTM
Foi o título em que o reforço foi mais significativo.
Compras a 17,69/17,70.
PTC
Quase que dupliquei a posição no 7098I.
Compras a 0,30/0,31.
JMT
Apenas uma pequena compra a 8,82 para acertar quantidades.
DAX
Neste foi dia de vendas, com grande pena minha, pois continuo a acreditar na subida.
Mas a maturidade aproxima-se e havia que reduzir a posição.
Vendas entre 2,70 e 2,79.
No resto não mexi. Mas a COR está a ficar engraçada...
JAS
- Anexos
-
- cart 9-02.png (29.82 KiB) Visualizado 2820 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 9
JAS Escreveu: O aconselhável é jogar ao contrário das minhas análises pois tenho andado a acertar pouco.
(Com algumas excepções e para desgraça da minha querida Consciência...)
Novo mês, vida nova com algumas alterações à Carteira.
Preparo-me para um Setembro bullish.
BCP
JAS Escreveu: A minha teoria é que o BCP não deve desviar-se muito do 1,75. Nem para baixo nem para cima...
Tenho compra a 1,72 mas não fui contemplado. E vendi outra prestação a 1,74.
Cotação=1,73 > MME.5=1.72 = MME.15=1,72
DAX
JAS Escreveu: Este 7144I anda-me a encantar
O DAX recuperou das perdas de ontem e eu aproveitei para reduzir a posição pois está a chegar à maturidade e não pretendo ficar com eles nos dias em que não é negociável.
Vendas variadas entre 2,45 e 2,61 e com os lucros passei a ter um break point abaixo de 1,00 euro e uma folga de mais de 150 pontos..
Se amanhã também for um dia de subidas será oiro sobre azul...
No 7135I e 7136I não mexi. A estes níveis não valem nada de jeito. Deixemos o DAX subir pois a maturidade destes é mais tardia..
Cotação=3817,62
PTC
JAS Escreveu: A PTC continua a fugir aos padrões e mantém-se numa consolidação/lateralização
Tenho andado a assistir à luta de titãs que se trava na PTC e que hoje foi no 8,33/8,34.
Parece-me que os vendedores a vão perder...
E sendo assim, com poucas esperanças que o 7121I venha a valer alguma coisa, escolhi o 7098I(DEZ-8,50) que comprei a 0,32.
Cotação=8,34 < MME.5=8,36 > MME.15=8,32
PTM
JAS Escreveu: Novidade
Andava fora dela e cheio de vontade de reentrar.
Compra a 17,77 e 17,80.
Cotação=17,84 ~ MME.5=17,68 < MME.15=17,41
JMT
JAS Escreveu: Voltei a reentrar pois começou novamente a mexer e não quero estar muito tempo de fora de um título que tem boa AF.
Acho que os 8,80 lhe servem agora de suporte e reforcei a 8,82.
Cotação=8,88 > MME.5=8,86 > MME.15=8,85
SEM
JAS Escreveu: É um título onde não espero grandes movimentos durante o mês de Agosto mas como tê-los ou ter cash é quase a mesma coisa também não vale a pena vender...
Mantive a posição inalterada e o volume ficou a zero...
Cotação=3,82 > MME.5=3,80 > MME.15=3,756
COR
JAS Escreveu: Eles comem tudo, eles comem tudo... Onde é que eu já ouvi esta canção?
Agora parece que perderam o apetite... Mas ela já está acima do meu break point e não preciso de liquidez.
Mantive a posição inalterada.
Cotação=1,19 = MME.5=1,19 > MME.15=1,18
NAS
JAS Escreveu: A entrada foi mal feita e o trade não tem arranjo. Mas também nem vale a pena vender.
Mantive a posição inalterada.
Cotação=1377,92
TDU
JAS Escreveu: Se não conseguia reforçar a 1,13 haveria que passar para o 1,14.
Mas se já não vendem a 1,14 eu não compro mais...
Cotação=1,15 > MME.5=1,14 = MME.15=1,14
A carteira está com a composição indicada no quadro abaixo.
JAS
- Anexos
-
- cart 9-01.png (30.36 KiB) Visualizado 3048 vezes