Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Antes que o Americano abra digo já porque fiquei + confiante

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunoand99 » 28/10/2009 13:56

Bom,

Mais um dia de futuros vermelhos, e desta vez depois de uma série de dias de descidas...

Digam lá que não estão assustados? :)
Cheirou a medo hoje de manhã...

E estamos em testes a 50MM e muita coisa, até com quebras durante o dia de hoje (várias)

Contudo,

Crescimento China está robusto.
Sairam dados recentes (máximo semana e meia) que mostram crescimento em Setembro na ordem dos 7,9%-8,9%...

E os resultados, como referido nos posts anteriores, foram, em média, satisfatórios (leia-se, de acordo com cotação titulos, para rentabilidades médias de 8% ano).

Ou seja, não há razões aparentes para "medo real"

E as ordens de durable goods hoje, foram melhor que o esperado, na sua componente excluindo bens de transporte. 0,9%, nada mau...

E a regra (para indicador de mercado, isto é, indices) ) diz que em "bull" compra-se ataques à 50MM.

Corram para o gatilho, portanto, que até se tem óptimos stops para fechos hoje abaixo da 50MM (com margens reduzissimas nalguns casos).

Saudações & Bons Negócios

Registado: 16/5/2005 21:38

por Mister Couto » 21/10/2009 15:44

e aí estamos em máximos do ano novamente!

Registado: 16/10/2009 18:11

por Mister Couto » 21/10/2009 15:39

SP500 num segundo ataque aos 1100 pontos...

:)

Registado: 16/10/2009 18:11

por nunoand99 » 21/10/2009 14:02

Ora cá estamos mais uma vez, noutro dia com os futuros a cair pela manhã...

E mais uma série de resultados novos...

Daqueles que me vem assim à cabeça, tivémos:

A Texas Instruments, com uns resultados excelentes, taxa de crescimento 20% versus trimestre anterior por dois trimestres consecutivos, e parece-me que bastante potencial de subida.

Caterpillar, com resultados aplaudidos pelo mercado, mas que me parece francamente cara para o andamento da carruagem.

Dupont, bons resultados, mas parece-me cara também

Yahoo, bons reusultados, mas parece-me cara...

Sector da Saude, Pfizer, ElyLilly com óptimos resultados, e parece-me que muito potencial de subida (a não ser que hajam apra aí patentes a expirar que eu não saiba)

Hoje, WellsFargo e MorganStanley a subir a expectativa para o sector (depois do BankOfAmerica), com resultados melhores do que aquilo que estava a ser a mediana, e maior potencial de subidas a curti prazo do que os anteriores.

Também a Altria me parece muito bem encaminhada.

E somente a BOEING me parece que teve uns resultados bastante maus, e desceu o forecast...

Assim sendo, mantem-se a tendência para apresentação de resultados que avaliam as acções acima da sua actual cotaçã, pelo que existe espaço para subidas.

Mais uma vez, o potencial de subida (em %) descerá ao longo do tempo, mas será cada vez mais atractivo pelo baixo risco implicito em relação aquilo que foram os 2 ultimos anos.

Começam, também, a aparecer empresas que me parecem muito caras, embora ainda em pequena minoria.

Termino frisando que a CAT e a Pfizer assinalam nas suas contas o impacto positivo da India e China para os resultados apresentados.

Continuamos a comprar, portanto...

Mesmo que conscientes que, nalgumas coisas, estamos a falar de potenciais de 6%-8%, a 1 ano.

Mas quando as taxas andam pelos valores que andam...

por creepy » 16/10/2009 15:35

nuno,

tas bom?

independentemente se concordo ou não com o conteudo, e não concordo certamente em muitos pontos, gostava de te dizer que tenho gostado muito de ler estes teus posts...

acho-os muito pertinentes, interessantes e uma mais valia para o forum...

abraço e continua

Registado: 7/6/2008 2:02

por nunoand99 » 16/10/2009 14:36

Ozymandias Escreveu:Compra nos rumores, vende nas notícias...de qualquer forma no curto prazo não me parece revelar grande confiança na sustentabilidade das subidas.

SIm,

Isto terá tendência para abrandar.

Aliás, a dispersão das taxas de crescimento vs 2Q indica que o VIX deverá continuar a diminuir, e portanto, as rentabilidades dos titulos, YoY, tenderão a diminuir.

Mas o risco também diminui de forma considerável, pelo que deveremos ter de volta muito investidores de "Value", porque ele está lá.

OK,

Mais 5%, menos 5% no SPX, mas para o médio-longo prazo, O "Value" tá lá ;)

A amostra de resultados ainda deverá aumentar, até porque ainda faltam algumas das minhas favoritas para "benchmarketing" de crescimentos futuros (Catterpillar, TexasInstruments, Fedex e o WellsFargo).

Por fim, algo que não referi no tópico anterior, relativamente ao diminuir da ponderação para o sector da Banca:

1.
Falta os resultados do WellsFargo, que eu considero o mais Europeizado nos Bancos Americanos (em termos de modelo de negócios para a "middle class" da Banca Europeia);

2.
As taxas interbancárias deverão começar a subir em breve, pelo que a margem financeira dos Bancos, regra geral, terá tendência em aumentar por aí, permitindo, de certa forma, manter a exponencialidade dos resultados apresentada até aqui; Ou seja, reduzir ponderação, mas não tanto ;)

por Ozymandias » 16/10/2009 14:01

Compra nos rumores, vende nas notícias...de qualquer forma no curto prazo não me parece revelar grande confiança na sustentabilidade das subidas.
O melhor que pode fazer pelo mundo inteiro é tirar o máximo partido de si.

Registado: 1/10/2009 23:28

por nunoand99 » 16/10/2009 13:27

Boas,

SPX quase em cima dos 1.100, e chega a altura de por aqui escrever.

Que isto em dias negativos tem muito mais graça, visto ser um tópico sobre confiança!

Finda a primeira semana da apresentação de resultados dos Majors Americanos, começamos a ter uma ideia de qual o crescimento dos lucros que o actual clima está a proporcionar.

Comecemos pelos últimos, o BankOfAmerica.
Os resultados estão cheios de "cenas" extraordinárias, que dificultam a sua leitura, mas no geral, parecem MUITO MAUS.

Porém, isto foi somente uma das empresas que apresentaram resultados esta semana, e no restante, temos boas noticias.

Alcoa, potencial de subida na acção, para os lucros apresentados.

Johnson & Johnson (muito boa para extrapolações e certos mercados), praticamente "flat", mas com algum potencial de subida na acção

JPMorgan, potencial de subida na acção, para os resultados apresentados.

GoldmanSachs, potencial de subida da acção (bastante, até, para o risco implicto na GS).

Citigroup, potencial de subida da acção (bastante, até, mas com grande risco associado)

GE, praticamente resultados "flat", mesmo no over trimestre este ano (ou seja, iQ vs 2Q vs 3Q 2009), contudo, de acordo com a cotação do titulo nesta altura.

IBM, excelentes resultados, que indicam bastante potencial de subida para o titutlo.

GOOGLE, bons resultados, com impacto mais incerto no titulo, dados os elevados multiplos a que transacionam as empresas Internet no geral

INTEL, resultados "agradáveis", relativamente neutros para o titulo (para cenário multiplos constantes).

E COMO UMA EMPRESA (BankOfAmerica) NÃO FAZ O MERCADO...

E como não houve nenhuma revisão em baixa de Outlook até agora...(embora já tenha havido revisões em alta)...

Compramos alegremente esta queda!

Mas atenção, que deverá haver um "shift" dos sectores com maior potencial para o médio prazo.

O sector da BANCA parece que deixou de ter taxas de crescimento implicitas atractivas, pelo que deverá moderar as suas subidas para prazos a 3 meses.

Temos cerca de 25% na JPM, 6,5% na GS, Série quase exponencial no Citigroup & BAC muito mau (mas, mais uma vez, com muitos factores extraordinários).

"Olho Gordo" para os sectores a perseguir para os próximos trimestres, até porque a minha carteira está mesmo a precisar de um novo sector

P.S. Especial destaque para o relatório da ALCOA, que refere por diversas vezes a importância que a CHINA teve para os resultados apresentados

P.P.S. Potenciais referidos com prazo minimo de 6 meses.

por nunoand99 » 3/10/2009 9:51

Somente para acrescentar algumas consequências directas (nos mercados) do em cima exposto, que embora me pareçam óbvias, poderão não o ser para muitos:

-> O Dolar não se despenhará como toda a gente anda a aguardar! Antes pelo contrário, até é mais provável um cenário de valorização, pelo menos contra o EUR;

-> A taxa fixa Americana não será a mais aliciante no próximo "bear", como tem sido habitual no passado (pelo menos, que me recorde, desde 1992). A próxima taxa fixa a perseguir (no próximo "bear") será a chinesa e europeia (dependendo ainda de quem for o primeiro a subir as taxas agora);

-> A taxa variável Americana não será a mais aliciante durante o "bull". Esta tem menos importância do que a em cima, porque em "bull" facilmente se encontra melhor rentabilidade do que obrigações taxa variável. De qualquer forma, para os mais conservadores, fica a sugestão: taxa variável Europeia ou Chinesa.

-> etc....dentro da mesma linha de raciocinio.

Por fim, saliento que o referido sobre o papel de "locomotiva" ir passar para a China não tem implicito que o mercado accionista chinês seja um bom investimento para o futuro...

por nunoand99 » 2/10/2009 14:57

newone Escreveu:
nunoand99 Escreveu:
newone Escreveu:
Assim sendo, os olhos tem andado postos, como seria de esperar, na China.
Esta será a nova locomotiva mundial, com grande margem para aumentos no que ao consumo privado diz respeito, o qual porá o mundo a produzir novamente.

entao quem ja nao esta a perceber nada sou eu...

É como falaste em justificação, parecia que eu estava a arranjar desculpas para os maus dados dos "payrolls" dos States.

Somente por isso quis evidenciar que o post é anterior ao conhecimento dos ultimos dados.

E se estudares a correlação que falei entre SPX (ou futuros) versus indices europeus, verás a diferença entre os últimos meses e o histórico passado.

Pois mas eu nao faco previsoes de dados economicos. Dou-lhes importancia para sentir como anda o mercado, mas previsoes nao.
O que eu falei foi precisamente essa correlacao. Eu nao preciso de ver essa correlacao, quando sei realmente como o mercado funciona. Veja-se o dia de hoje.... As quedas acentuaram-se precisamente quando sairam os dados. Foi isso que eu disse, acho que intrepretaste mal o primeiro comentario.

bn
NEw

OK newone,

Mas uma amostra de dados não se recolhe com um dia...

Mas parece que sim, que interpretei mal o teu primeiro comentário ;)

por newone » 2/10/2009 14:51

nunoand99 Escreveu:
newone Escreveu:
Esta será a nova locomotiva mundial, com grande margem para aumentos no que ao consumo privado diz respeito, o qual porá o mundo a produzir novamente.

É como falaste em justificação, parecia que eu estava a arranjar desculpas para os maus dados dos "payrolls" dos States.

Somente por isso quis evidenciar que o post é anterior ao conhecimento dos ultimos dados.

E se estudares a correlação que falei entre SPX (ou futuros) versus indices europeus, verás a diferença entre os últimos meses e o histórico passado.

Pois mas eu nao faco previsoes de dados economicos. Dou-lhes importancia para sentir como anda o mercado, mas previsoes nao.
O que eu falei foi precisamente essa correlacao. Eu nao preciso de ver essa correlacao, quando sei realmente como o mercado funciona. Veja-se o dia de hoje.... As quedas acentuaram-se precisamente quando sairam os dados. Foi isso que eu disse, acho que intrepretaste mal o primeiro comentario.

bn
NEw

Registado: 11/5/2009 10:04

por nunoand99 » 2/10/2009 14:28

newone Escreveu:

por newone » 2/10/2009 14:24

por nunoand99 » 2/10/2009 14:21

newone Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Caros colegas forenses,

O que mais traz hoje até vós não é nenhuma noticia em particular, nem alguma rotação por sectores que tenha visualizado e que me tenha deixado mais confiante.

É algo mais importante que isso!

A correlação entre os indices Europeus e o SPX (ou os seus futuros) caiu drasticamente nos ultimos 3 meses (mais ou menos), por comparação com o seu histórico...

Aliás, como já tinha referido, o cenário há já algum tempo que andava muito melhor na Euorpa que no States (em termos de andamento dos indices, e suas forças relativas).

Porquê?

Bom...a história do mundo sempre foi feita de crises de uns que são as oportunidades de outros!

Desde o Plano Marshall que os EUA foram “aceites” como “locomotiva” mundial, no que ao crescimento económico diz respeito.

O facto de ser a “locomotiva” sempre foi o que manteve a correlação tão forte entre os vários indices e o andamento do SPX.

O ser “locomotiva” traduz-se, acima de tudo (mas não só), em serem os primeiros a começar novos ciclos de taxa de juro, mas também em serem os mais agressivos (descidas e subidas de maior amplitude, nas taxas) em o fazer (isto tem várias consequências económicas).

Neste momento, os EUA não estão em condições de o fazer!
Aliás, o seu lider, ainda há dias, julgo que no G20, discursava dizendo que, desta vez, o mundo não poderá contar com os EUA para esse papel...

Os próprios States necessitam de uma “locomotiva” desta vez, visto que a única forma de recuperar o nivel de crescimento económico ( e respectivo PIB pré-crise) é por via de uma nova diversificação interna entre produção industrial e consumo privado (que até hoje contava com um peso de cerca de 2/3 para o PIB).

A confirmar-se (sendo que já está confirmado em grande parte), a China será das primeiras a subir as taxas desta vez...(é obrigatório que subam primeiro que os EUA para a confirmação final)

A correlação entre os indices Europeus tenderá a ser cada vez maior com o indice chinês (partindo do principio que as empresas chinesas se internacionalizarão, e passarão a ter um maior racio “lucros obtidos no estrangeiro/lucros totais”), e cada vez menor com o indice americano.

Isto até parece já ter sido negociado no G20, com o aumento de influência dos países asiáticos (sim, que há que compensar a China por ser a nova “locomotiva”, o que tem custos para o próprio).

É o nascer de uma nova era!

E pelos paises asiáticos, tudo parece ir bem (até o desemprego japonês hoje desceu inesperadamente).

Assim sendo, este fim de semana procurarei novos sites onde saiem os indicadores económicos da China, os quais passarei a acompanhar de perto (mais ainda), principalmente a evolução do Consumo Privado.

Por contrapartida, cada vez ligarei menos ao que se passa nos EUA, já a começar hoje pelos “Payrolls” (independemente do resultados), bem como aos futuros do SPX

É este o conselho que deixo ;)

Mas como vez na pratica nao foi isso que aconteceu. O Mercado respondeu e que maneira aos maus resultados dos EUA. Um fecho assim nos EUA, só tenho os olhos postos na zona dos 1000 pontos, a LTA já era...
Acho que as pessoas procuram encontrar sempre os bons dados para tentar minimizar a perda, quando realmente devemos sempre procurar os dados que sao reais! Que quero dizer com isto, é, quando os dados dos estados unidos sao bons, todos batem palmas e é bom para todos, todos ganham. Quando sao maus, tentam sempre arranjar uma justificacao e agora já se vai buscar a china.

bn
NEw

Caro newone,

A tua resposta não tem qualquer sentido com o que eu disse, visto que o meu post foi 3 minutos antes dos "payrolls".

por newone » 2/10/2009 14:19

newone Escreveu:

O que mais traz hoje até vós não é nenhuma noticia em particular, nem alguma rotação por sectores que tenha visualizado e que me tenha deixado mais confiante.

A correlação entre os indices Europeus e o SPX (ou os seus futuros) caiu drasticamente nos ultimos 3 meses (mais ou menos), por comparação com o seu histórico...

Aliás, como já tinha referido, o cenário há já algum tempo que andava muito melhor na Euorpa que no States (em termos de andamento dos indices, e suas forças relativas).

Porquê?

Bom...a história do mundo sempre foi feita de crises de uns que são as oportunidades de outros!

Desde o Plano Marshall que os EUA foram “aceites” como “locomotiva” mundial, no que ao crescimento económico diz respeito.

O facto de ser a “locomotiva” sempre foi o que manteve a correlação tão forte entre os vários indices e o andamento do SPX.

O ser “locomotiva” traduz-se, acima de tudo (mas não só), em serem os primeiros a começar novos ciclos de taxa de juro, mas também em serem os mais agressivos (descidas e subidas de maior amplitude, nas taxas) em o fazer (isto tem várias consequências económicas).

Aliás, o seu lider, ainda há dias, julgo que no G20, discursava dizendo que, desta vez, o mundo não poderá contar com os EUA para esse papel...

Os próprios States necessitam de uma “locomotiva” desta vez, visto que a única forma de recuperar o nivel de crescimento económico ( e respectivo PIB pré-crise) é por via de uma nova diversificação interna entre produção industrial e consumo privado (que até hoje contava com um peso de cerca de 2/3 para o PIB).

A confirmar-se (sendo que já está confirmado em grande parte), a China será das primeiras a subir as taxas desta vez...(é obrigatório que subam primeiro que os EUA para a confirmação final)

A correlação entre os indices Europeus tenderá a ser cada vez maior com o indice chinês (partindo do principio que as empresas chinesas se internacionalizarão, e passarão a ter um maior racio “lucros obtidos no estrangeiro/lucros totais”), e cada vez menor com o indice americano.

Isto até parece já ter sido negociado no G20, com o aumento de influência dos países asiáticos (sim, que há que compensar a China por ser a nova “locomotiva”, o que tem custos para o próprio).

E pelos paises asiáticos, tudo parece ir bem (até o desemprego japonês hoje desceu inesperadamente).

Assim sendo, este fim de semana procurarei novos sites onde saiem os indicadores económicos da China, os quais passarei a acompanhar de perto (mais ainda), principalmente a evolução do Consumo Privado.

Por contrapartida, cada vez ligarei menos ao que se passa nos EUA, já a começar hoje pelos “Payrolls” (independemente do resultados), bem como aos futuros do SPX

Mas como vez na pratica nao foi isso que aconteceu. O Mercado respondeu e que maneira aos maus resultados dos EUA. Um fecho assim nos EUA, só tenho os olhos postos na zona dos 1000 pontos, a LTA já era...
Acho que as pessoas procuram encontrar sempre os bons dados para tentar minimizar a perda, quando realmente devemos sempre procurar os dados que sao reais! Que quero dizer com isto, é, quando os dados dos estados unidos sao bons, todos batem palmas e é bom para todos, todos ganham. Quando sao maus, tentam sempre arranjar uma justificacao e agora já se vai buscar a china.
Se vamos buscar os EUA para os bons momentos, entao para os maus ele tbem estara presente em todas as bolsas mundiais.

bn
NEw

por newone » 2/10/2009 14:17

Porquê?

bn
NEw

por nunoand99 » 2/10/2009 13:27

Caros colegas forenses,

Porquê?

por nunoand99 » 25/9/2009 14:25

Hoje somente uns minutos antes do Americano abrir porque parece que a noticia saiu mesmo agora.

A UNILEVER vai comprar uma parte do negócio da Sara Lee na Europa (cerca de 1.100ME).

A compra foi feita a PER 10 os lucros do último ano (um mau ano, como é óbvio).

A Sara Lee, como se ainda não bastasse as boas noticias...irá usar uma parte deste dinheiro para "share buyback".

Mais confiança que isto é dificil de imaginar neste momento...

Os numeros envolvidos provavelente serão diminutos para o tamanho das empresas em questão, mas o que interessa é o racional do negócio...

por nunoand99 » 23/9/2009 13:15

Hoje é dia de taxas.

Nada de extraordinário, a nivel das taxas, é de esperar!

Talvez mais "dicas" de até quando asseguram as taxas a este nível...

Entretanto, o apetite pelo risco voltou a andar em altas.

CIT, AIG e FRED de volta ao TOP transacções da NYSE

Julgo que desde que voltei de férias (mais ou menos 10 Setembro) que isso não acontecia...(depois de um mês de Agosto em que foi o "prato do dia")

E portanto, aguardo inicio de nova vaga de subidas no sector financeiro.

Contudo, as taxas logo ao fim do dia podem gerar um movimento de curto prazo inverso.

No meu caso, aproveitarei essa descida imaginária (por enquanto) para reforçar

por nunoand99 » 14/9/2009 10:42

Bom, quase 20 dias passados sobre o meu ultimo post, temos uma Segunda Feira de aparente pânico.

É sempre mais engraçado actualizar esta coluna neste ambiente, e é exactamente nestes ambientes que esta análise se torna fiável (pelo menos enquanto outros valores mais altos não se levantam).

Não estive a analisar matematicamente, mas na diagonal o sector das TELCOS foi um dos com melhor performance nos últimos 20 dias (julgo que de tal forma consistente, que medido praticamente entre qualquer dia 0 e 20 foi um dos melhores)

Hoje (OK, só vi o CAC), temos uma rotação perfeita, repito, perfeita, a nivel de rotação das variâncias rentabilidade YTD.

E além do mais, é sempre agradável comprar uma Segunda Feira de futuros SPX "a pique", principalmente a meio da manhã (e com a Europa a reagir de acordo)-> OK, esta é mais controversa :wink:

P.S. Semana com vários indicadores importantes, e o "para sempre" saudável aniversário da Lehman!

por Alladin2007 » 25/8/2009 11:34

Ontem também estive a fazer essa análise sectorial ao indice DJ Euro Stoxx 50 e também fiquei com essa mesma impressão.
Há dois sectores que ainda estão atrasados nesta recuperação dos mercados e em vias de quebrar importantes resistências, são eles:

- Tecnologia & Telecoms
- Industrial

Todos os outros já estão em "trajectória" ascendente para os seus price targets, com formações em bandeira ou triângulo ascendente bem definidas.

Registado: 18/12/2007 19:29

por Razao_Pura » 25/8/2009 11:27

Pelo que percebi do que li a correr hoje de manhã, os mercados americanos ontem inverteram a tendência da manhã que foi de alta e fecharam negativos como consequência da correcção do mercado chinês (-5%). Mas os futuros hoje já estão positivos outra vez.

A ver vamos....
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por nunoand99 » 25/8/2009 11:11

Mais um dia com rotação por sectores...

E as TELCOS finalmente a darem um "ar da sua graça".
Volto a repetir que a probalidade de este sector ser um dos com melhor performance (a nivel Europeu), até ao fim do ano, é enorme.

Até a PT se aguenta, embora que marginalmente, mas também é das com maior valorização YTD das incumbentes Europeias

E até as taxas (EUA) já mostram claros sinais de estabilização em relação às descidas dos ultimo ano.

Bom, por mim dou encerrado este tópico, visto que, conforme referido, somente uso a rotação por sectores como indicador em momentos de alguma tenção, que é como quem diz, aparente "rebound".

Como o Americano ontem andou nervoso, decidi dar uma última vista de olhos neste tópico.

Termino voltando a frisar que a Europa parece ter mais potencial de súbida que os EUA, pelo menos a rotação por sectores é menos acentuada nos EUA, até ao momento.

E para os que acham que o mercado anda sem volume, é ver o que se passou ontem com a Freddie e a Fannie (que aliás, hoje em dia, são óptimos indicadores da disposição ao risco...que voltou).

por nunoand99 » 21/8/2009 11:13

Bom...

Tudo indica que se confirma e é "GO"...

Hoje nota-se um regresso a padrões de risco mais agressivos, e reentrada nos sectores "locomotiva" (que é como quem diz, "baralha e dá de novo")

A Europa parece-me mais em velocidade de cruzeiro do que os EUA (ao nivel deste tipo de análise).

Entretanto, para confirmar ainda mais o "GO", vejo (passados já 5 meses sobre o "dead cat bounce" que deu nisto), vários niveis importantes a ser quebrados, "all over the board", e com elevados volumes de ordens de compra "triggereds" para esses "breaks".

Mas o MEDO tem andado ausente demais, principalmente, quando o MEDO sabe que está bem presente na memória das pessoas, por via dos acontecimentos recentes...

Confesso que tenho saudades do cheiro do MEDO pela manhã!

E ainda existe uma ligeira probalidade de o SPX desenhar um topo muito semelhante ao de 2007 (assim de cabeça, para aí Dez 2007), embora com padrões de volume muito diferentes, pelo que não pode merecer a mesma leitura...

por nunoand99 » 19/8/2009 22:26

Bom,

A avaliar pelos indicadores referidos em cima (variâncias), a rotação entre sectores hoje foi perfeita.

E verificou-se também a nivel dos EUA.

As UTILITIES hoje suportaram bastante o mercado (mesmo de manhã), e destaco novamente o sector das TELECOMS (a nivel europeu) como estando em niveis muito bons para sinal comprar (testes importantes)...

Nem tanto a PT, que no YTD apresenta uma rentabilidade invejável (para o sector).

Mais FRANCE TELECOM & DEUTSCHE neste momento, e na lógica de correcção (que está a acontecer) nas variâncias inter e intra sectores

Julgo que este será o melhor sector para estar exposto até cerca de 15 Setembro (o mesmo até ao fim do ano)! Curto prazo, portanto.

E é esse o time frame para este sector de momento!

O Stop deverá ser colocado a nivel técnico onde bem entenderem.

O Stop da "rotação por sectores" será quando houver um dia de subidas mais esticadas e as TELECOMS desçam (em principio, "stop" de "take profit").

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39 e 136 visitantes