CFDs - Duvida
Na conta da Gobulling tenho 5000€ disponiveis e pretendo efectuar a transação de CFDs da PT no total de 4000 a apostar na queda da acção portanto estando curto. Aos valores actuais implica que gastarei 2430€ de margem ficando o outro valor restante disponivel para transaccionar em acções/cfds, mas a minha preocupação é se tiver enganado e a acção subir, sei que posso ver a utilização da margem e controlar a mesma penso que as posições são fechadas quando atingir os -150% (ou é-me pedido que deposite mais dinheiro) senão fecham-me a posição, no caso de a posição ser fechada a minha perda seria os centimos que estava a perder por cada cfd vezes o nº de cfds (4000) certo?
Os ganhos e perdas dos CFD`s são calculados multiplicando o número de CFD`s pelo valor que está a subir ou a descer.
Em termos reais como consigo calcular as perdas em euros baseando-me na margem de -150% (ou seja antes de colocar a transação e tendo como exemplo os 5000€ depositados e a aquisição de 4000 cfds da PT sem ter de excutar na realidade a transação em termos teoricos quanto é que teria de perder em cada cfd da pt para que a posição fosse fechada (sem precisar de reforçar a conta)?
Quando tiveres um saldo da conta inferior a 1620 euros (1620 X 1,5 = 2430 de margem exigida) a posição é fechada. Por isso, só tens que calcular para perderes de 5000 a 1620, quanto é que teria que variar a PT (acho que sabes fazer essas contas

Um abraço,
Ulisses
mas a minha preocupação é se tiver enganado e a acção subir
É para isso que existem os Stop Loss !
as posições são fechadas quando atingir os -150%
Não faz sentido deixar as coisas chegarem a esse ponto.
Boas Festas.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Exemplo Transação CFDs versus margem
Boa noite,
Graças aos forenses que aqui participaram neste tópico, muitas das duvidas que tinha ficaram esclarecidas, no entanto queria colocar aqui um exemplo e me ajudarem a interpretar do perigo do fecho de posições c/ perdas por ultrapassagem da margem penso que 150% negativos.
Exemplo:
Na conta da Gobulling tenho 5000€ disponiveis e pretendo efectuar a transação de CFDs da PT no total de 4000 a apostar na queda da acção portanto estando curto. Aos valores actuais implica que gastarei 2430€ de margem ficando o outro valor restante disponivel para transaccionar em acções/cfds, mas a minha preocupação é se tiver enganado e a acção subir, sei que posso ver a utilização da margem e controlar a mesma penso que as posições são fechadas quando atingir os -150% (ou é-me pedido que deposite mais dinheiro) senão fecham-me a posição, no caso de a posição ser fechada a minha perda seria os centimos que estava a perder por cada cfd vezes o nº de cfds (4000) certo?
Em termos reais como consigo calcular as perdas em euros baseando-me na margem de -150% (ou seja antes de colocar a transação e tendo como exemplo os 5000€ depositados e a aquisição de 4000 cfds da PT sem ter de excutar na realidade a transação em termos teoricos quanto é que teria de perder em cada cfd da pt para que a posição fosse fechada (sem precisar de reforçar a conta)?
Desculpem a confusão e obrigado a quem tiver paciência.
boa noite.
[/img]
Graças aos forenses que aqui participaram neste tópico, muitas das duvidas que tinha ficaram esclarecidas, no entanto queria colocar aqui um exemplo e me ajudarem a interpretar do perigo do fecho de posições c/ perdas por ultrapassagem da margem penso que 150% negativos.
Exemplo:
Desculpem a confusão e obrigado a quem tiver paciência.
boa noite.
[/img]
- Anexos
-
- CFDs.JPG (44.31 KiB) Visualizado 1479 vezes
- Registado: 21/3/2005 21:39
killing Escreveu:Boas tardes,
Sim, ainda ando por aqui, deixei foi de colocar as idiotices no killing dax, andava a dar-me mal, ainda estou a afinar os trades e já efectuei algumas modificaçoes, ainda não anda bem, mas não é isso que me trás aqui.
Verifiquei que a best usa a mesma plataforma, e a DIF também.
1 - Pergunta, qual a diferença entre as 3 instituições em relaçao ao uso da plataforma?
A cor das barras laterais das cx´s de negociação :mrgreen
2 - Pergunta, sendo o best um banco, a carregosa uma correctora que se transformou em banco e a DIF uma correctora, creio que é mais fácil efectuar transferencias reforços e levantamentos no best (sendo eu cliente de anos do bes, parece-me a melhor escolha)?
2-Corretora! o serviço é naturalmente muito diferente,numa corretora, como as indicadas têm acesso a um conjunto de informação que não está acessivel num banco.entenda assim,um banco é um supermercado uma corretora é uma loja gourmet,onde paga um pouco mais!Procure info sobre o best trading pro que tambem usa a plataforma do saxobank e está ligada ao best.
3 - Pergunta, existe mais alguma entidade em portugal com a mesma plataforma, e qual a diferença de actuaçao em relaçao às outras?
existem outras,por exemplo Orey,goldenbroker,ok2deal ...
Desde já o meu obrigado a quem efectue os esclarecimentos às minhas questões.
cumps
killing Escreveu:Boas tardes,
Sim, ainda ando por aqui, deixei foi de colocar as idiotices no killing dax, andava a dar-me mal, ainda estou a afinar os trades e já efectuei algumas modificaçoes, ainda não anda bem, mas não é isso que me trás aqui.
1 - Pergunta, qual a diferença entre as 3 instituições em relaçao ao uso da plataforma?
2 - Pergunta, sendo o best um banco, a carregosa uma correctora que se transformou em banco e a DIF uma correctora, creio que é mais fácil efectuar transferencias reforços e levantamentos no best (sendo eu cliente de anos do bes, parece-me a melhor escolha)?
3 - Pergunta, existe mais alguma entidade em portugal com a mesma plataforma, e qual a diferença de actuaçao em relaçao às outras?
a goldenbroker e a orey.... a goldenbroker e' mais cara, mas da' acesso ao premarket... podes negociar acçoes anttes dos mercados abrirem, assim como after market... de resto deve ser tudo mt igual
Boas tardes,
Tudo bem luis. Eu só estou a esclarecer o que acontece se tentares aplicar isso (e acredita, há muuuita gente a fazer essas mesmas divagações e por isso é tão importante deixar extremamente claro que isso resulta apenas numa coisa: dar dinheiro extra à corretora).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:luis.live Escreveu::lol: pois claro Ulisses, eu sei, aliás isso é o que tu estás a querer dizer desde o inicio ou seja com esta estratégia nao se ganha nem se perde.. mas eu ai discordo, porque na extremidade do movimento apenas fechas uma posiçao...
E se não tiveres nenhuma aberta (que é o método correcto pois sai-te mais barato), na extremidade do movimento só abres uma posição.luis.live Escreveu: depois se o activo continua o mesmo movimento perdes dinheiro , se respirar e inverter sais da outra posiçao e ganhas dinheiro...
Depois, se o activo continua o mesmo movimento, perdes dinheiro, se respirar e inverter sais da posição que abriste e ganhas dinheiro.
É exactamente a mesma coisa mas com menos custos: não pagas juros e não perdes o spread da posição extra que esteve aberto e que não teve qualquer efeito.
As duas ordens inicialmente abertas são totalmente inuteis. Quando no método que sugeres fechas umas das posições inicialmente e inutilmente abertas é que finalmente te estás a posicionar no mercado (abres a tua posição fechando uma das duas que se cancelavam mutuamente).
O correcto é abrires a posição que pretendes nessa altura (e antes não ter nenhuma aberta).
É o correcto porque tem exactamente o mesmo efeito mas com menores custos. Com a alternativa que sugeres estás unica e exclusivamente a dar dinheiro extra à corretora. E não tem qualquer efeito positivo ou vantagem para contrabalançar esse custo...
mas marco eu nao sugeri esta estratégia, e nunca fiz e provavelmente nem vou fazer, apenas falei sobre esta situaçao porque foi uma duvida levantada por um user( ver o tópico mais atrás) e hoje fui perguntar á correctora para esclarecer esse user) e postei a informaçao que é possivel ter posiçoes antagonicas abertas sobre o mesmo activo, sem se anularem a elas proprias.(com a ressalva para o dia seguinte ter de haver ordens relacionadas nas duas posiçoes)... depois é que comecei a escrever sobre a dita estratégia, e basicamente o nunofaustino interpretou melhor o que pretendi dizer... agora obvio que nao estou a defender a execuçao desta estratégia nem pouco mais ou menos, apenas divaguei sobre o tema...

Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
luis.live Escreveu::lol: pois claro Ulisses, eu sei, aliás isso é o que tu estás a querer dizer desde o inicio ou seja com esta estratégia nao se ganha nem se perde.. mas eu ai discordo, porque na extremidade do movimento apenas fechas uma posiçao...
E se não tiveres nenhuma aberta (que é o método correcto pois sai-te mais barato), na extremidade do movimento só abres uma posição.
luis.live Escreveu: depois se o activo continua o mesmo movimento perdes dinheiro , se respirar e inverter sais da outra posiçao e ganhas dinheiro...
Depois, se o activo continua o mesmo movimento, perdes dinheiro, se respirar e inverter sais da posição que abriste e ganhas dinheiro.
É exactamente a mesma coisa mas com menos custos: não pagas juros e não perdes o spread da posição extra que esteve aberto e que não teve qualquer efeito.
As duas ordens inicialmente abertas são totalmente inuteis. Quando no método que sugeres fechas umas das posições inicialmente e inutilmente abertas é que finalmente te estás a posicionar no mercado (abres a tua posição fechando uma das duas que se cancelavam mutuamente).
O correcto é abrires a posição que pretendes nessa altura (e antes não ter nenhuma aberta).
É o correcto porque tem exactamente o mesmo efeito mas com menores custos. Com a alternativa que sugeres estás unica e exclusivamente a dar dinheiro extra à corretora. E não tem qualquer efeito positivo ou vantagem para contrabalançar esse custo...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.

agora é que é...
vale de lençois com ele...

inté...
Luis, o que tu estás a dizer é que vais shortar se o dax subir 100 pontos (nessa altura fechas os longos e ficas com os curtos) ou comprar se cair 100 (em que fechas os curtos e ficas só com os longos). Até esse momento estás apenas a perder o spread.
Ou seja, é melhor colocar simplesmente a ordem de compra e de venda 100 pontos abaixo e acima do ponto actual.
Um abr
Nuno
Ou seja, é melhor colocar simplesmente a ordem de compra e de venda 100 pontos abaixo e acima do ponto actual.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

se o activo for a 9 euros e tu fechares a posiçao curta e longa ficas em casa, ou nao? a nao ser que esteja a fazer mal as contas. ou seja o que ganhas na posiçao curta , perdes na posiçao longa certo?
a estratégia passa por esperar p ver onde o indice vai... se for a 9 euros fechas a posiçao curta e ganhas x... mas deixas a posiçao longa aberta( se a posiçao longa for abaixo da posiçao curta entretanto fechada estás a perder dinheiro certo?, mas com a volatilidade actual dos mercados, os activos andam acima e abaixo certo? ora basta ter um pouco de paciencia e esperar que o indice que foi a 9 euros respire um pouco e venha por exemplo a 9,5... ai nesse valor fechas a posiçao longa a perder, no entanto o que ganhaste na posiçao curta quando fechaste a 9 euros é superior á tua menos valia (fecho da posiçao a 9,50)
o risco desta estratégia está quando fechas a posiçao curta( olhando ao teu exemplo) a 9 euros e o activo ainda venha mais p baixo por exemplo a 8 euros...
de qualquer maneira posso ser eu que estou a fazer mal as contas...
bem vou fazer o trader plan p amanha(agora que está na moda) lololll

se entretanto responderes e eu nao disser nada nao leves a mal ....
Luis, acho que não estás a entender o que te estou a dizer.
Tens uma posição longa (compraste) sobre o activo X a 10 euros e uma posição curta (vendeste) sobr eo mesmo activo a 10 euros também.
Tu dizes que se o activo X for a 9 euros podes comprar e fechar a posição cuyrta com ganhos e se for a 11 euros podes vende e fechar a posição longa com ganhos. e eu pergunto: E se as posições estiverem fechadas, não acontece exactamente a mesma coisa?
Um abraço,
Ulisses
Tens uma posição longa (compraste) sobre o activo X a 10 euros e uma posição curta (vendeste) sobr eo mesmo activo a 10 euros também.
Tu dizes que se o activo X for a 9 euros podes comprar e fechar a posição cuyrta com ganhos e se for a 11 euros podes vende e fechar a posição longa com ganhos. e eu pergunto: E se as posições estiverem fechadas, não acontece exactamente a mesma coisa?
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Então e se tens posições abertas sabes se o índice vai subir ou descer? É exactamente a mesma coisa...ter uma posiçao longa e curta no mesmo activo mais ou menos ao mesmo preço , com a volatilidade existente , permite independentemente do movimento do indice ganhar dinheiro..
Se assim fosse, nos últimos meses, estava tudo rico. Não é fácil como achas.
Um abraço,
Ulisses
lollolllllllllllm ulisses obvio que nao sei, por isso falei da volatilidade existente nesta altura nos mercados... com 2 posiçoes antagonicas no mesmo activo, basta esperar p ver p onde o activo corre...depois tentar vender na extremidade do movimento a posiçao de ganho... depois é só esperar que o activo respire e fechar a outra posiçao mesmo a perder.. mas a diferença é de ganho certo?
agora obvio que esta estratégia tem muitos riscos, mas o mercado em si também os tem... mas volto a escrever que isto tudo começou por uma duvida levantada por um user... sinceramente nao estou a pensar fazer isto...
Então e se tens posições abertas sabes se o índice vai subir ou descer? É exactamente a mesma coisa...
Um abraço,
Ulisses
ter uma posiçao longa e curta no mesmo activo mais ou menos ao mesmo preço , com a volatilidade existente , permite independentemente do movimento do indice ganhar dinheiro..

Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Mas podes fazer isso exactamente da mesma forma se as posições estiverem saldadas.
Um abraço,
Ulisses
ulisses claro que posso, mas o prob é se, (já que estou a falar do dax), quando o indice está nos 4500 tu sabes se o indice vai subir ou descer? ter uma posiçao longa e curta no mesmo activo mais ou menos ao mesmo preço , com a volatilidade existente , permite independentemente do movimento do indice ganhar dinheiro..
mais uma vez escrevo que nunca fiz isto e provavelmente nao vou fazer...
atençao , que eu nao estou a dizer que vou fazer isso, apenas me refiro a uma duvida colocada mais atrás(neste tópico) sobre esta situaçao, em que o veiga respondeu que nao era possivel ter posiçoes antagonicas sobre o mesmo activo abertas... e isso é possivel, apenas com a ressalva que referi se o investidor quiser passar as posiçoes para o dia seguinte... se é benefico ou nao fazer isso, nao sei... nunca fiz.... de qualquer maneira acho que já li noutro tópico, um post do ulisses a dizer que gosta de ter no mercado posiçoes curtas e longas para estar prevenido em relaçao a movimentos bruscos no mercado( provavelmente estavas a referir-te a activos diferentes) ... mas ainda em relaçao a esta estratégia, com a volatilidade existente .. up,down,up,down,up,down... até que pode ser interessante estudar esta situaçao... exemplo
dax a 4500
posiçao curta a 4499
posiçao longa a 4501
o indice sobe a 4600... fecho da posiçao longa
em 10 cfd ganho de 1000 euros... esperar que o indice desça a 4550 fechar posiçao curta
menos valia 500euros
saldo, mais valia 500 euros ou estou enganado?
se o indice for a 4300 fazer o inverso...
com esta volatilidade depois de subir 100 pontos normalmente o indice respira... o mesmo de descer 100 pontos o indice respira p cima...
dax a 4500
posiçao curta a 4499
posiçao longa a 4501
o indice sobe a 4600... fecho da posiçao longa
em 10 cfd ganho de 1000 euros... esperar que o indice desça a 4550 fechar posiçao curta
menos valia 500euros
saldo, mais valia 500 euros ou estou enganado?
se o indice for a 4300 fazer o inverso...
com esta volatilidade depois de subir 100 pontos normalmente o indice respira... o mesmo de descer 100 pontos o indice respira p cima...
Arbitragem, arbitragem, não dá para fazer. O que ficas é sujeito ao cambio sobre o ganho/perda (que pode afectar favoravelmente ou desfavoravelmente). Além da questão dos juros, no caso das posições longas, que o Ulisses referiu...
entao nao se saldam... se tu tiveres uma posiçao curta mas com ordem de compra, mesmo que esse valor nao seja atingido, e uma posiçao longa mas com ordem de venda mesmo que esse target nao seja atingido as duas posiçoes sobre o mesmo activo no final do dia já nao se saldam... é perfeitamente possivel ter posiçoes sobre o mesmo activo antagónicas e abertas. confirmei hoje com a lj carregosa e por telefone... se as posiçoes forem fechadas no mesmo dia da abertura , nao é preciso colocar ordens nas respectivas janelas. se o investidor quiser passar para o dia seguinte com essas mesmas posiçoes , só tem de colocar nas respectivas janelas ordens de venda e compra conforme as posiçoes longas ou curtas... ou seja é perfeitamente possivel fazer uma especie de arbitragem no mesmo activo...
luis.live Escreveu:já agora , só para completar a informaçao a quem interessar, uma vez que pedi informaçao sobre isto á minha correctora(lj carregosa) e para confirmar que é possivel ter no mesmo dia posiçoes abertas antagónicas sobre o mesmo activo... no entanto para passar essas mesmas posiçoes para o dia seguinte , as posiçoes tem de ter nas respectivas janelas ordens de venda(posiçao longa) e ordens de compra ( posiçao curta) se nao no final do dia essas posiçoes anulam- se automaticamente. obvio que no dia seguinte se , as posiçoes nao forem fechadas pode-se anular essas ordens e colocar outras... mas resumindo e para concluir , é perfeitamente possivel por exemplo...dax cfd.. ter no mesmo dia uma posiçao curta e longa sem que as duas posiçoes se anulem automaticamente...
exacto elas saldam-se somente no fim do dia... para nao saldar tens q ter ordem la metida...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Ferreiratrade, Google [Bot], Sr.Marques e 43 visitantes