Atenção- a quem opta pelo englobamento de rendimentos cat E
Pata-Hari Escreveu:Dilson, tu tomaste a tua decisão ignorando parte dos factos. Nós demos-te factos e tu escolheste uma opção que não seria a nossa ignorando os factos pelos quais nós tomariamos uma opção diferente. Estás no teu direito.
Onde não estás no teu direito é afirmar que estamos errados, porque efectivamente estás a ignorar parte da informação ou pareces estar. E mesmo que tivesses razão, não te daria o direito de fazeres o que acabaste de fazer e que é acabar insultando quem perdeu tempo contigo.
Da minha parte, terminei a minha participação e prometo nunca mais te dar NENHUMA ajuda nem perder nem mais um instante contigo.
Tas á vontade pata, não vou ser eu concerteza a pedir ajuda a quem não me quer dar, e como eu não vivo no mundo da hipocrisia digo aquilo que penso, tal como não teria qualquer problema em chamar de incompetente a muito boa gente do nosso governo. Ficamo-nos por aqui em relação a isso.
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Aliás
Em termos de imoralidade fiscal, a cobrança de mais valias é uma autentica vergonha, quando se pode comprar um banco (ou uma quota de empresa) e basta ter as acções 1 ano e não se paga um tusto.
São leis criadas para favorecer casos tipo champalimaud, que recebeu 60 M Eur para comprar o Totta à pressa com o dinheiro do estado. esperar um ano e vender aos espanhóis com uma vais valia impressionante sem pagar 1 escudo (ainda não havia euros) de imposto...
Depois é claro que a leonor beleza e outros antigos governantes da altura lá receberam o prémio pela brilhante legislação criada.
E para terminar se a bolsa começar a cair e isto ficar bear de longo prazo, lá virá o governo retirar o imposto de mais valias durante uns tempos.
São leis criadas para favorecer casos tipo champalimaud, que recebeu 60 M Eur para comprar o Totta à pressa com o dinheiro do estado. esperar um ano e vender aos espanhóis com uma vais valia impressionante sem pagar 1 escudo (ainda não havia euros) de imposto...
Depois é claro que a leonor beleza e outros antigos governantes da altura lá receberam o prémio pela brilhante legislação criada.
E para terminar se a bolsa começar a cair e isto ficar bear de longo prazo, lá virá o governo retirar o imposto de mais valias durante uns tempos.
- Registado: 7/3/2007 19:42
I love McDonalds Escreveu:Dilson Costa Escreveu:De acordo pinto, lamento as pessoas que vêm afirmar incertezas criando confusão, incluindo pessoas de mais responsabilidade num forum desta dimensão...eu fui taxado no ano passado nesse escalão e foi-me mais vantajoso o englobamento, eu fiz a simulação com e sem os juros!
Um abraço a todos e obrigado!
Dilson, tu és DEUS !
Então não és tu que estavas com as incertezas ? Não és tu que estavas com as dúvidas ?
E AGORA AINDA TENS A LATA DE MANDAR ESSA POSTA DE PESCADA, INSULTANDO QUEM TE TENTOU AJUDAR ??!!
HÁ COM CADA UM QUE PARECEM DOIS !!!
McDonalds, ontem tinha uma dúvida, hoje tinha "meia" dúvida... Lê o post acima que escrevi, que se aplica também a ti...nesta situação acho que não estás bem informado, no entanto lamento em qualquer fórum lançamento de pseudo-certezas...é simplesmente a minha opinião ... no entanto é de louvar uma coisa, o espirito de entreajuda neste fórum, por isso mesmo é que sou forista, e por esse aspecto só tenho de agradecer ... espero sim que as criticas sejam construtivas...
Pelo pouco que percebo da coisa
desde já aviso que no caso de 23% provavelmente é vantajoso fazer o englobamento. No final dá direito a retirar à colecta o valor já retido a 100%.
Quem quiser pode consultar o estatuto dos benefícios fiscais.
categoria E Artº5º, nº2, b)
Se o rendimento líquido fôr 500 Eur há que juntar 20% (depende do que foi cobrado à cabeça) para obter o bruto. ficaria 600 eur a juntar aos outros rendimentos. (Artº 71º, nº3, a)
Depois há que calcular o escalãoo em que se fica. O montante da colecta. a que se subtrairá 100 Eur (neste caso) da colecta final.
Mas sinceramente, como já aqui disse várias vezes (com outros nick's), estar a pagar mais valias??? Why??? É que quando temos menos valias ninguém nos paga nada. E sinceramente acreditar que a máquina fiscal tem tempo para ir ver milhões de movimentos de bolsa???
Tenho quatro colegas de turma (das finanças) que me garantiram que investiga tudo, no entanto, em 10 anos nunca declarei nada. É assunto meu e o estado não tem nada a ver com isso. Do estado só espero o salário. Escusam de me indeminizar quando tiver menos valias. ok???
É claro que declarar a 1ª vez é o erro que não se pode cometer...
Quem quiser pode consultar o estatuto dos benefícios fiscais.
categoria E Artº5º, nº2, b)
Se o rendimento líquido fôr 500 Eur há que juntar 20% (depende do que foi cobrado à cabeça) para obter o bruto. ficaria 600 eur a juntar aos outros rendimentos. (Artº 71º, nº3, a)
Depois há que calcular o escalãoo em que se fica. O montante da colecta. a que se subtrairá 100 Eur (neste caso) da colecta final.
Mas sinceramente, como já aqui disse várias vezes (com outros nick's), estar a pagar mais valias??? Why??? É que quando temos menos valias ninguém nos paga nada. E sinceramente acreditar que a máquina fiscal tem tempo para ir ver milhões de movimentos de bolsa???
Tenho quatro colegas de turma (das finanças) que me garantiram que investiga tudo, no entanto, em 10 anos nunca declarei nada. É assunto meu e o estado não tem nada a ver com isso. Do estado só espero o salário. Escusam de me indeminizar quando tiver menos valias. ok???
É claro que declarar a 1ª vez é o erro que não se pode cometer...
- Registado: 7/3/2007 19:42
Dilson, tu tomaste a tua decisão ignorando parte dos factos. Nós demos-te factos e tu escolheste uma opção que não seria a nossa ignorando os factos pelos quais nós tomariamos uma opção diferente. Estás no teu direito.
Onde não estás no teu direito é afirmar que estamos errados, porque efectivamente estás a ignorar parte da informação ou pareces estar. E mesmo que tivesses razão, não te daria o direito de fazeres o que acabaste de fazer e que é acabar insultando quem perdeu tempo contigo.
Da minha parte, terminei a minha participação e prometo nunca mais te dar NENHUMA ajuda nem perder nem mais um instante contigo.
Pata-Hari Escreveu:Dilson, foram-te dados argumentos e explicações para que pudesses decidir por ti. É engraçado que agora afirmes ter a resposta categórica e sem azo a qualquer dúvida.
Aliás, isso acontece imensas vezes: os participantes aparecem com perguntas, no meio decidem qual "a sua resposta" e por fim já fazem afirmações categóricas. Acabas de dar um exemplo perfeito do porquê que por vezes não se deve mesmo dar informação, explicações ou perder tempo com alguém.
Desculpa Pata, agradeço a tua boa vontade em me ajudar, mas penso que nesta questão não estás tão bem informada....a partir de um momento que faço uma simulação com e sem juros, no escalão 3, e na qual obtenho vantagens optando pelo englobamento, a teoria do Macdonald´s e por sua vez a tua, vão por agua abaixo...
Eu ontem pesquisei, e a resposta do pinto responde a laguns dos meus porquês...
Pata, eu não condeno a tua vontade de ajudar, nem eu nem ninguém concerteza...que metas isso na tua cabeça...
Dilson Costa Escreveu:De acordo pinto, lamento as pessoas que vêm afirmar incertezas criando confusão, incluindo pessoas de mais responsabilidade num forum desta dimensão...eu fui taxado no ano passado nesse escalão e foi-me mais vantajoso o englobamento, eu fiz a simulação com e sem os juros!
Dilson, tu és DEUS !
Então não és tu que estavas com as incertezas ? Não és tu que estavas com as dúvidas ?
E AGORA AINDA TENS A LATA DE MANDAR ESSA POSTA DE PESCADA, INSULTANDO QUEM TE TENTOU AJUDAR ??!!
HÁ COM CADA UM QUE PARECEM DOIS !!!
Editado pela última vez por I love McDonalds em 14/1/2008 23:03, num total de 1 vez.
- Registado: 10/1/2008 21:19
Dilson, foram-te dados argumentos e explicações para que pudesses decidir por ti. É engraçado que agora afirmes ter a resposta categórica e sem azo a qualquer dúvida.
Aliás, isso acontece imensas vezes: os participantes aparecem com perguntas, no meio decidem qual "a sua resposta" e por fim já fazem afirmações categóricas
. Acabas de dar um exemplo perfeito do porquê que por vezes não se deve mesmo dar informação, explicações ou perder tempo com alguém.
Aliás, isso acontece imensas vezes: os participantes aparecem com perguntas, no meio decidem qual "a sua resposta" e por fim já fazem afirmações categóricas

pinto80 Escreveu:I love McDonalds Escreveu:Dilson:
Estando no 3º escalão, vai pagar 23,5% ao estado.
Se escolher o englobamento dos rendimentos capitais, irá pagar 23,5% de imposto ao estado em vez dos 20% usuais, pagando mais IRS. Onde está a dúvida ? Fico-me por aqui.
Não é bem assim que se fazem as contas. Os 23,5% de imposto, nesta hipótese, referem-se apenas ao acréscimo. Só o montante a partir do 6873 é que é tributado a 23,5% enquanto os rendimentos inferiores àquele montante são taxados á taxa de 11.3472% (coluna da direita).
Mesmo que o contribuinte obtivesse rendimentos até 17043 euros a sua taxa média de tributação, se optasse pelo englobamento, seria de 18.9991% (coluna da direita).
É possível que mesmo com uma taxa superior aos 20% (retenção na fonte) seja vantajoso optar pelo englobamento.

I love McDonalds Escreveu:Dilson:
Se escolher o englobamento dos rendimentos capitais, irá pagar 23,5% de imposto ao estado em vez dos 20% usuais, pagando mais IRS. Onde está a dúvida ? Fico-me por aqui.
Não é bem assim que se fazem as contas. Os 23,5% de imposto, nesta hipótese, referem-se apenas ao acréscimo. Só o montante a partir do 6873 é que é tributado a 23,5% enquanto os rendimentos inferiores àquele montante são taxados á taxa de 11.3472% (coluna da direita).
Mesmo que o contribuinte obtivesse rendimentos até 17043 euros a sua taxa média de tributação, se optasse pelo englobamento, seria de 18.9991% (coluna da direita).
É possível que mesmo com uma taxa superior aos 20% (retenção na fonte) seja vantajoso optar pelo englobamento.
- Registado: 5/12/2007 22:29
Re: Rendimentos cat.E
I love McDonalds Escreveu:Só se o Dilon tiver um rendimento colectável anual inferior a 6.873 Euros é que é vantajoso (visto a taxa correspondente ser inferior aos 20% retidos nos depósitos a prazos e dividendos). E sinceramente dúvido que o Dilson tenha um rendimento tão baixo. Daí eu ter dito inicialmente que não vejo nenhuma vantagem.
Eu falei no abstracto!
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
I love McDonalds Escreveu:Dilson:
Não me parece que seja assim tão linear, no entanto vou tirar isso a limpo

Esses 23,5% são cobrados após várias deduções e outros cálculos, senão já viste o que era ter de pagar 23,5 % do meu rendimento? Tavamos todos lixados, mais valia emigrar para marte!

Após todos os cálculos e deduções, vem o cálculo final que subtrai o valor da retenção e aqui é o valor total da retenção, aqui é que está a vantagem!
Contablilistas neste tópico precisam-se!

MacDonalds, não tenho problema em afirmar que os meus rendimentos de trabalho dependente estão na 3ª linha do teu quadro, no entanto no ano passado fiz uma simulação com os juros de dep. prazo e outra sem os juros de dep prazo....e ao incluir os juros deu-me um valor a receber superior.
Penso que terá a ver ao facto de ter despesas médicas, e também ao facto da retenção de trabalho dependente ser inferior a 10%, quando nos DPs é de 20% ....
Este ano obtive menos valias mais ou menos equivalentes aos juros dos DPs, mas penso que uma coisa nada tem a ver com a outra pois não posso deduzir entre si...
Penso que terá a ver ao facto de ter despesas médicas, e também ao facto da retenção de trabalho dependente ser inferior a 10%, quando nos DPs é de 20% ....
Este ano obtive menos valias mais ou menos equivalentes aos juros dos DPs, mas penso que uma coisa nada tem a ver com a outra pois não posso deduzir entre si...
enologo Escreveu:É vantajoso para quem fica no final dos cálculos com taxas inferiores às já pagas!
Depósito a prazo: 20% de Retenção!
Se a taxa de IRS for de 16% (não sei se existe esta taxa), é favorável o englobamento dos rendimentos dos Depósitos a prazo!
Os escalões de IRS para 2007 são os seguintes:

Só se o Dilon tiver um rendimento colectável anual inferior a 6.873 Euros é que é vantajoso (visto a taxa correspondente ser inferior aos 20% retidos nos depósitos a prazos e dividendos). E sinceramente dúvido que o Dilson tenha um rendimento tão baixo. Daí eu ter dito inicialmente que não vejo nenhuma vantagem. As menos-valias obtidas em transacções na Bolsa terão que ser em valor absoluto bastante superiores aos restantes rendimentos capitais, para que o seu rendimento de capital chegue aos 6.873 Euros. Além do mais: bye-bye sigilio bancário.
Cumps e bons Big Macs.
[quote="Pata-Hari"]Dilson, não percebi a tua pergunta muito bem.
Pata, já entendi, gracias
Outra minha dúvida (o que não entendeste presumo) prendia-se ás menos valias, já que li que as teria de declarar, as compras e as vendas ... 2007 foi o primeiro ano que tive
e pelo que li também essas menos valias poderão somente ser "descontadas" em anos seguintes caso obtenha mais valias em títulos ... era bom era que desse para "descontar" aos dividendos e DP 
Pata, já entendi, gracias

Outra minha dúvida (o que não entendeste presumo) prendia-se ás menos valias, já que li que as teria de declarar, as compras e as vendas ... 2007 foi o primeiro ano que tive

I love McDonalds Escreveu:Dilson Costa Escreveu: no meu caso é vantajoso declarar os juros de DP e dividendos...
Vantajoso ? Como é que isso pode ser vantajoso ?
É vantajoso para quem fica no final dos cálculos com taxas inferiores às já pagas!
Depósito a prazo: 20% de Retenção!
Se a taxa de IRS for de 16% (não sei se existe esta taxa), é favorável o englobamento dos rendimentos dos Depósitos a prazo!
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Dilson Costa Escreveu: no meu caso é vantajoso declarar os juros de DP e dividendos...
Vantajoso ? Como é que isso pode ser vantajoso ?
Dilson, não percebi a tua pergunta muito bem. De qualquer modo, ao optares pelo englobamento acontecem duas coisas: ficas obrigado a optar pelo englobamento durante dois anos (e declarar todos juros obtidos em todos os rendimentos) e dás autorização para o levantamento do teu sigilo bancário.
Sim, mesmo após teres encerrado a conta podes pedir a declaração ao banco.
Sim, mesmo após teres encerrado a conta podes pedir a declaração ao banco.
Rendimentos cat.E
Pata obrigado
só tenho uma dúvida ... no meu caso é vantajoso declarar os juros de DP e dividendos... e tenho menos valias de acções... nesse caso só declaro os valores dos depósitos a prazo e dividendos, e as menos valias não, pois só posso "descontar" nos anos seguintes caso obtenha mais valias, é assim? Não preciso de fazer um relatorio para "eles" certo
Mesmo assim irei pedir toda a documentação no banco, no meu caso em 2.
Já agora mesmo depois de encerrar uma conta numa instituição bancária após o vencimento de um DP posso pedir a declaração do valor do juro e respectiva retenção correcto?
Antecipadamente grato

Mesmo assim irei pedir toda a documentação no banco, no meu caso em 2.
Já agora mesmo depois de encerrar uma conta numa instituição bancária após o vencimento de um DP posso pedir a declaração do valor do juro e respectiva retenção correcto?
Antecipadamente grato

Pata-Hari Escreveu:Dilson, se vais englobar as retenções dos DPs e dividendos, vais precisar da declaração do banco.
Outra questão pata

Menos Valias
Infelizmente só obtive menos valias com as vendas que efectuei em 2007 (stoploss!). Nesse caso também tenho que declarar os valores no IRS? Dava jeito!
Obrigado
Jorge Carvalho
Obrigado
Jorge Carvalho
- Registado: 29/11/2007 4:36
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, jprgodinho, m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MR32, navaldoc, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, portwine1, Shimazaki_2, StockRider!, VALHALLA, yggy e 154 visitantes