[off topic] - Open Office software
5***** Bala,
Obrigado.
Mais logo quando publicar o meu ultimo special weekly report do ano este vai ter todos os acentos por tua causa
um abraço
arnie
Obrigado.
Mais logo quando publicar o meu ultimo special weekly report do ano este vai ter todos os acentos por tua causa

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
arnie Escreveu:Por acaso alguém tem um corrector ortográfico de português e de inglês para o openoffice?
Boas!
Já fui utilizador do OpenOffice, e posso dizer que a parte de uns pequenos pormenores, o OpenOffice é igual a MS Office 2003.
Agora o Office 2007, já é outra coisa... mudou para pior e mais valia estarem quietos!!!
Relativamente ao Dicionário, o projecto OpenOffice existe em português: http://pt.openoffice.org/
Deixo aqui desde já um link para as instruções com "bonecos" e links para a instalação de corrector: http://pt.openoffice.org/download/dics.htm
Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Surgiu agora uma duvida,
Por acaso alguem tem um corrector ortografico de português e de inglês para o openoffice?
Fiz um search e vi que existe mas esta coisa de open source tem certos inconvenientes e um deles é por vezes ser algo vago em exlicações ou por vezes estas existem mas somente para quem percebe a linguagem dos programadores quando estes falam entre si
Às vezes parece que se está a navegar em certos sites onde apenas existe paginas e paginas com links que não nos levam a lado nenhum
Por acaso alguem tem um corrector ortografico de português e de inglês para o openoffice?
Fiz um search e vi que existe mas esta coisa de open source tem certos inconvenientes e um deles é por vezes ser algo vago em exlicações ou por vezes estas existem mas somente para quem percebe a linguagem dos programadores quando estes falam entre si

Às vezes parece que se está a navegar em certos sites onde apenas existe paginas e paginas com links que não nos levam a lado nenhum
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
O meu objectivo é so mesmo o básico.
Não tenho interesse nos gráficos pois para isso tenho o metastock
Já estive a brincar com ele e tudo o que tenho vindo a fazer no MSOffice faço-o no OpenOffice por isso, para mim, é tudo o que necessito.
A MSFT tem agora um office com um preço bastante interessante, cerca de 120 euros se não estou em erro. Tive com ele na mão mas depois reparei que não trazia o Outlook e coloquei o tipo de imediato na prateleira
Obrigado a todos pelo feedback
um abraço
arnie
Não tenho interesse nos gráficos pois para isso tenho o metastock

Já estive a brincar com ele e tudo o que tenho vindo a fazer no MSOffice faço-o no OpenOffice por isso, para mim, é tudo o que necessito.
A MSFT tem agora um office com um preço bastante interessante, cerca de 120 euros se não estou em erro. Tive com ele na mão mas depois reparei que não trazia o Outlook e coloquei o tipo de imediato na prateleira

Obrigado a todos pelo feedback
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
graficos em excel
Ola Arnie, tb utilizo o Open Office ha bastante tempo. A unica feature com que nao me entendo sao os graficos em excel. Penso q estao bastante distantes do Excel do MSOffice e é necessaria alguma paciencia ate se atinar minimamente com eles.Fora isso e uma aplicaçao quase ao nivel do "original".
Um abraço
Um abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
MozHawk Escreveu:Caro arnie,
Já experimentei os dois. Sou utilizador diário do MSOffice há anos. Comprei a versão original para o XP por entender que se justificava o investimento. Quando mudei de computador vi-me forçado a instalar o OpenOffice por necessitar de trabalhar e não saber onde raio estava o CD original do MSOffice.
Serve para o mínimo mas está a anos luz do MSOffice. Depende, claro está, do que pretende o utilizador. Para trabalhos relativamente pouco elaborados serve perfeitamente. Para quem quiser algo mais sofisticado, não serve de todo, com particular destaque para a questão macros, "permeabilidade" entre programas e fraquíssimo em termos gráficos para lá do x,y,z.
Um abraço,
MozHawk
Mas nesse caso especifico, tens uma necessidade profissional de usar uma ferramenta com essas opções, mais "poderosas", que o openoffice. Nesse aspecto não contesto.
Mas para o uso geral, da maior parte das pessoas que usam PC o openoffice é uma solução bastante melhor.
- Registado: 15/10/2007 23:22
Caro arnie,
Já experimentei os dois. Sou utilizador diário do MSOffice há anos. Comprei a versão original para o XP por entender que se justificava o investimento. Quando mudei de computador vi-me forçado a instalar o OpenOffice por necessitar de trabalhar e não saber onde raio estava o CD original do MSOffice.
Serve para o mínimo mas está a anos luz do MSOffice. Depende, claro está, do que pretende o utilizador. Para trabalhos relativamente pouco elaborados serve perfeitamente. Para quem quiser algo mais sofisticado, não serve de todo, com particular destaque para a questão macros, "permeabilidade" entre programas e fraquíssimo em termos gráficos para lá do x,y,z.
Um abraço,
MozHawk
Um abraço,
MozHawk
Gente, vocês são umas joias. Já sei a que portas vou bater quando ficar aflita. O meu PC tem windows XP e o office respectivo. O do filhote é que vem com o vista basic (sem office) - verdade que eu ainda não lho consegui tirar tempo suficiente para tentar a instalação. Aquilo foi prenda de Pai Natal e ele quase que o leva para a casa de banho.
Para os 13 anos dele acho que as limitações a nivel de macros não devem ser problema... e se é compativel com o office do XP, para mim está bem.
Preparem-se, que se eu me vir atrapalhada, volto a atacar...
Abraços
Para os 13 anos dele acho que as limitações a nivel de macros não devem ser problema... e se é compativel com o office do XP, para mim está bem.
Preparem-se, que se eu me vir atrapalhada, volto a atacar...
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Quase perfeito
Só umas achegas... Já utilizo o OpenOffice há uns anos, que em Linux é a melhor alternativa de que disponho.
O OpenOffice tem uma boa compatibilidade com os formatos de MS Word, MS Excel e MS PowerPoint em todas as versões excepto as do Office2007. Não há ainda compatibilidade para os novos formatos com extensão .xlsx, .pptx, etcx.
Outra coisa em que o OpenOffice peca é por ainda não suportar adequadamente macros programadas em vbscript. Assim, para coisas mais complexas, nomeadamente folhas de cálculo, poderão notar algumas limitações.
Ditos estes dois pontos negativos, não vejo qualquer desvantagem na utilização do OpenOffice, que inclusivamente é mais leve para a máquina do que o MSOffice. E, no caso do Writer, tem uma funcionalidade que eu adoro, que é a de exportar o documento como PDF, permitindo editar um documento normalmente e depois produzir um PDF.
O OpenOffice tem uma boa compatibilidade com os formatos de MS Word, MS Excel e MS PowerPoint em todas as versões excepto as do Office2007. Não há ainda compatibilidade para os novos formatos com extensão .xlsx, .pptx, etcx.

Outra coisa em que o OpenOffice peca é por ainda não suportar adequadamente macros programadas em vbscript. Assim, para coisas mais complexas, nomeadamente folhas de cálculo, poderão notar algumas limitações.
Ditos estes dois pontos negativos, não vejo qualquer desvantagem na utilização do OpenOffice, que inclusivamente é mais leve para a máquina do que o MSOffice. E, no caso do Writer, tem uma funcionalidade que eu adoro, que é a de exportar o documento como PDF, permitindo editar um documento normalmente e depois produzir um PDF.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
scpnuno Escreveu:Pergunta de "nabiça"
Isso dá para instalar com o Vista?
Claro que dá para instalar no vista.
Eu entrei em contacto com o openoffice na instalação que fiz do ubuntu linux no meu computador. A partir daí nunca mais necessitei de usar nada da microsoft. Aliás ainda tenho ali uma partição com o XP que não uso há um ano.
Existem duas grandes diferenças entre o MSOffice e o Openoffice:
MSOffice: Mais bonito e caro comó caraças.
OpenOffice: Mais feio e "À BORLA"
E já agora: ambos fazem as mesmas coisas, com a vantagem de o OpenOffice ser opensource, isto quer dizer que: existem actualizações mais frequentes, e existe uma comunidade online de forums, blogs e chats, que permite qq pessoa que tenha algum problema contactar directamente com pessoas ligadas ao projecto e assim resolver de forma rápida e eficaz algum problema.
- Registado: 15/10/2007 23:22
Obrigada, Arnie.
É para instalar no computador do filhote, que tem o Vista Basic, e eu estava a pensar arranjar um daqueles offices, que, humm, são filhos de um burro e uma egua, tás a ver? mas se esse é open source e funciona, melhor ainda.
Obrigada
É para instalar no computador do filhote, que tem o Vista Basic, e eu estava a pensar arranjar um daqueles offices, que, humm, são filhos de um burro e uma egua, tás a ver? mas se esse é open source e funciona, melhor ainda.
Obrigada
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
scpnuno Escreveu:Pergunta de "nabiça"
Isso dá para instalar com o Vista?
épá, eu estou a instalar no vista até agora no problem se depois trabalha....isso já é outro negocio

já te digo se trabalha ou não
Bons negocios,
arnie
arnie
O Openoffice faz o mesmo que o Ms Office, com uma pequenina diferença, ser totalmente grátis
http://pt.openoffice.org/ Usa e abusa

http://pt.openoffice.org/ Usa e abusa

- Registado: 28/8/2007 12:29
Eu uso mas não uso funcionalidades muito avançadas. Umas formulas e uns graficos e está a andar.
Do que uso, a unica coisa que vejo de melhor no MS Office é que é mais "bonito" mas não vale a pena comprar quando há uma alternativa gratuita.
Do que uso, a unica coisa que vejo de melhor no MS Office é que é mais "bonito" mas não vale a pena comprar quando há uma alternativa gratuita.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Quanto ao "word" e "excel" do Open Office são quase iguais aos da Microsoft, e sim, são compatíveis com os formatos do windows. Quando ao "powerpoint" do Open nunca o usei mas creio que também não deverá andar longe.
Em termos de folha de texto(word) e cálculo(excel) quem usou/usa os da microsoft não terá qualquer problema em passar a usar Open Office, dada a impressionante semelhança...
Em termos de folha de texto(word) e cálculo(excel) quem usou/usa os da microsoft não terá qualquer problema em passar a usar Open Office, dada a impressionante semelhança...