Carteira Empirico - 2008
Não quero este tipo de ambiente para mim... já não tenho idade para me chatear mas, como pessoa frontal que sou gosto de chamar as coisas pelos nomes.
Acreditem que não publico esta carteira para me chatear ou para me disciplinar mas sim porque faz-me bem ao ego!
Gosto disto
Contudo também sinto que não há no Caldeirão espírito para defender quem quer deixar aqui alguma qualidade por isso esta é aminha última intervenção em fóruns.
Não vale mesmo apena!
Um bom Ano e acima de tudo muita saúde e grandes rentabilidades para todos vós!
P.S. Quem quizer e estiver interessado deixe o mail que eu vou fazer uma letter da Carteira e enviarei por mail.
Acreditem que não publico esta carteira para me chatear ou para me disciplinar mas sim porque faz-me bem ao ego!
Gosto disto

Contudo também sinto que não há no Caldeirão espírito para defender quem quer deixar aqui alguma qualidade por isso esta é aminha última intervenção em fóruns.
Não vale mesmo apena!
Um bom Ano e acima de tudo muita saúde e grandes rentabilidades para todos vós!
P.S. Quem quizer e estiver interessado deixe o mail que eu vou fazer uma letter da Carteira e enviarei por mail.
empirico Escreveu:The Mechanic Escreveu:empirico ,
Podes ter as tuas razões , mas daí a dizeres que o homem " não tem capacidade pra entender " e fechares com nomeações para "parvo" e idiota" é um bocado forte, não achas !?
Por mais disparatada que tenhas achado a pergunta do homem, eu não o vi chamar-te nomes...
Pensa lá bem .
Se tens uma carteira publica, tens de estar preparado para que te façam perguntas ou afirmações sobre ela .
Um abraço ,
The Mechanic
Mechanic, a intenção destas palavras não foi de ofender mas de alertar já que o Lutav não é a primeira vez que têm este tipo de comentários vazios e engraçados.
Penso que ele melhor que ninguém já percebeu aonde eu quero chegar.
Abraço e espero que se discuta aqui a minha carteira e não este tema
Por acaso hoje, até era um bom dia, para eu sim, descer ao teu nivel, mas nao o vou fazer.
Os meus comentarios nao sao vazios, nao sao idiotas e NUNCA foram a gozar ctg; pelo contrario, foram informais, e pelo erro peço desculpa.
O que eu tentei fazer nas entrelinhas (sim, porque como tens uma carteira publica, nao haveria necessidade de colocar pressao extra!), foi dizer subtilmente que (por exemplo) comprar e vender TODOS os dias nos primeiros 10m, poderá ser um erro; poderá ser excesso de trades... aliás, como eu por várias vezes ja o disse a gozar cmg mesmo, eu ja fui assim, e agora (metadona obrigado, nao sou!).
exemplo de hoje: saiste da EDP; porque a esse valor? eu teria esperado pelos 44 (por ja lá ter tocado varias vezes nas ultimas semanas - tenho lá uma recta horizontal no meu meta).
O teu problema empirico, é que criaste uma carteira publica, mas nao tens o que é preciso: tomates para admitir que as vezes, sais e entras, apenas porque sim, porque o teu range de negociacao é mais vocacionado para os TW...
o que eu realmente nao percebo, é como um gajo com registo de 2002, cai nesta esparrela... os meus comentarios sao sempre engraçados... sabes, é uma maneira de nao fazer as outras pessoas perderem a face em "publico"; mas presumo, que chamar-me de idiota e parvo, seja muito melhor!

beijos e abraços e boa sorte para ti
edit:
empirico Escreveu:(...)Penso que ele melhor que ninguém já percebeu aonde eu quero chegar.
por acaso, ainda nao percebi porque nao usaste na EDP os 44 como referencia ... mas podes mesmo ter razao, e ser por eu ser parvo e idiota... presumo que pela cotacao da EDP, tambem nao te tenhas precipitado...
Na minha opinião isto foi apenas uma exaltação. Imagino a responsabilidade em ter uma carteira publica. Penso que todos os que o fazem não será directamente com o intuito de andar a ensinar pequenos truques de bolsa, mas sim mais no sentido de obriga-los a uma disciplina apertada, pois ao publicar ideias para um publico estamos a colocar sobre nós mais pressão para não cometer erros que cometeriamos usualmente, e até porque se os cometermos(erros) irá haver alguem para os criticar e consequentemente haverá aprendizagem... e ora.. ai é que está a piada das carteiras publicas.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 27/12/2007 21:53
The Mechanic Escreveu:empirico ,
Podes ter as tuas razões , mas daí a dizeres que o homem " não tem capacidade pra entender " e fechares com nomeações para "parvo" e idiota" é um bocado forte, não achas !?
Por mais disparatada que tenhas achado a pergunta do homem, eu não o vi chamar-te nomes...
Pensa lá bem .
Se tens uma carteira publica, tens de estar preparado para que te façam perguntas ou afirmações sobre ela .
Um abraço ,
The Mechanic
Mechanic, a intenção destas palavras não foi de ofender mas de alertar já que o Lutav não é a primeira vez que têm este tipo de comentários vazios e engraçados.
Penso que ele melhor que ninguém já percebeu aonde eu quero chegar.

empirico ,
Pensa lá bem .
Um abraço ,
The Mechanic
Pensa lá bem .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Está tudo nervoso no inicío do ano...
Eu dei uma resposta parva a uma afirmação parva!
Eu no final do dia como sempre explico. Só dei esta resposta porque o Lutav têm comentários idiotas e decici dar uma resposta ao mesmo nível para o fazer acordar.
Não gosto desses comentários mas também sei tocar essa música.
Admira-me o Ulisses só ter reparado na minha resposta.
Até logo e calma.
Eu dei uma resposta parva a uma afirmação parva!
Eu no final do dia como sempre explico. Só dei esta resposta porque o Lutav têm comentários idiotas e decici dar uma resposta ao mesmo nível para o fazer acordar.
Não gosto desses comentários mas também sei tocar essa música.
Admira-me o Ulisses só ter reparado na minha resposta.
Até logo e calma.
Parece-me exagerada a reação à resposta do empirico.
Ele até agora tem justificado as suas movimentações e não por esta resposta que passa a "mau da fita"
Espero bem que continuo a publicar a sua carteira.
Ele até agora tem justificado as suas movimentações e não por esta resposta que passa a "mau da fita"
Espero bem que continuo a publicar a sua carteira.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
lutav Escreveu:empirico Escreveu:(...)Explicar a razão que me levou a fazer não é fácil porque só alguns têm capacidade para entender
O que é a mesma coisa que chamar-nos de idiotas...
Gostaria então de saber qual a razão de publicares a tua carteira públicamente, com essa tua postura.
- Registado: 21/9/2007 16:30
empirico, para aqueles que mantêm no Caldeirão carteiras virtuais, muitas vezes na hora deixamos que se coloquem movimentos porque, como é por exemplo o teu caso, no final da sessão com calma explicam os movimentos.
Mas uma coisa é isso, outra coisa é dizer que não se explica os movimentos. Se eles não são explicados então não faz sentido que os coloques. Já repeti isto imensas vezes mas não me cansarei de o fazer: Sem argumentos os posts não fazem qualquer sentido.
Saber que compraste a acção X ou a acção Y não tem qualquer interesse. O que interessa é perceber porquê.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Evitei referir-me à tua justificação para não explicares a razão do movimento porque acho que todos perceberam que foi um momento menos feliz.
Mas uma coisa é isso, outra coisa é dizer que não se explica os movimentos. Se eles não são explicados então não faz sentido que os coloques. Já repeti isto imensas vezes mas não me cansarei de o fazer: Sem argumentos os posts não fazem qualquer sentido.
Saber que compraste a acção X ou a acção Y não tem qualquer interesse. O que interessa é perceber porquê.
Um abraço,
Ulisses
P.S. Evitei referir-me à tua justificação para não explicares a razão do movimento porque acho que todos perceberam que foi um momento menos feliz.
empirico Escreveu:lutav Escreveu:isso foi ordem, ou stop? tipo, nao aguentas ver a bolsa aberta 2min sem vender ou comprar pah?
nao te terás precipitado?
Por acaso nem demorou 2 minutos porque foi na abertura![]()
Explicar a razão que me levou a fazer não é fácil porque só alguns têm capacidade para entender :wink:
Presunção e água benta, cada um...

"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
squad80 Escreveu:Está-se a formar um triangulo na EDP que provavelmente vai dar em "break out para baixo", mas podia ter sido vendida a 4,52, muito provavelmente irá lá.
Cumprimentos.
Também visualizo que a EDP faz lower highs e testa cada vez mais os 4.40 o que poderá demonstrar uma fraqueza na acção a curto prazo

Empirico, obrigado pelas tuas análises técnicas efectuadas a diversas acções do PSI, penso que foram um bom contributo para o caldeirão

Quanto à minha Carteira:
Acabou após o fecho do NDX por finalizar o dia 31 com -1,00%
EDP:
Mantenho para a sessão de amanhã a mesma estratégia, ou seja stop and reverse nos 4,36€.
BPI:
A posição de venda que assumi têm como objectivo para já a zona dos 4,50€. Coloco um stop-loss nos 5,64€
NDX:
O fecho abaixo dos 2.100 é negativo para o índice no curto prazo. O meu objectivo de trade, 2.070 pontos, está próximo mas esta fraqueza começa a apontar o objectivo para os 2.000 pontos.
Altero o stop para um fecho acima dos 2.100 pontos para defender os ganhos.
Acabou após o fecho do NDX por finalizar o dia 31 com -1,00%
EDP:
Mantenho para a sessão de amanhã a mesma estratégia, ou seja stop and reverse nos 4,36€.
BPI:
A posição de venda que assumi têm como objectivo para já a zona dos 4,50€. Coloco um stop-loss nos 5,64€
NDX:
O fecho abaixo dos 2.100 é negativo para o índice no curto prazo. O meu objectivo de trade, 2.070 pontos, está próximo mas esta fraqueza começa a apontar o objectivo para os 2.000 pontos.
Altero o stop para um fecho acima dos 2.100 pontos para defender os ganhos.
- Anexos
-
- BPI.PNG (55.55 KiB) Visualizado 1656 vezes
-
- N100.PNG (62.03 KiB) Visualizado 1668 vezes
Editado pela última vez por empirico em 2/1/2008 0:18, num total de 1 vez.
Os gráficos que seleccionei para a sessão de amanhã "nesta minha sala de investimento" ...
ALTRI:
A última sessão deu um claro sinal de venda, quer pela quebra do suporte de 5,38€ quer pela quebra da LtaLp. Lamento não poder assumir em CFD's sobre a Altri posições de venda e não existirem warrants Put.
Fica o meu alerta pode ser que alguém leia e decida emitir posições curtas sobre as acções do PSI20.
MOTA-ENGIL:
Aguardo uma definição para decidir se tomo uma posição sobre o título.
Caso venha a romper os 5,25€ poderei comprar umas acções ou na eventualidade de quebrar os 5,08€ assumir uma posição de venda em CFD's.
A seguir deixo ás actualizações das analises das posições em Carteira do BPI e NDX.
ALTRI:
A última sessão deu um claro sinal de venda, quer pela quebra do suporte de 5,38€ quer pela quebra da LtaLp. Lamento não poder assumir em CFD's sobre a Altri posições de venda e não existirem warrants Put.
Fica o meu alerta pode ser que alguém leia e decida emitir posições curtas sobre as acções do PSI20.
MOTA-ENGIL:
Aguardo uma definição para decidir se tomo uma posição sobre o título.
Caso venha a romper os 5,25€ poderei comprar umas acções ou na eventualidade de quebrar os 5,08€ assumir uma posição de venda em CFD's.
A seguir deixo ás actualizações das analises das posições em Carteira do BPI e NDX.
- Anexos
-
- ALTRI.PNG (55.96 KiB) Visualizado 1681 vezes
-
- EGL.PNG (66.22 KiB) Visualizado 1670 vezes