Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pararede

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Indeminização

por Bullshit » 11/5/2004 0:55

Relativamente ao meu problema com as acções da Pararede, depois de algumas reclamações, o Best ligou na sexta-feira pretendendo nesta segunda-feira devolver-me as acções ao preço indevidamente vendido (0.39€), Como nesta sessão a Pararede chegou a negociar a 0.38 € ligaram-me a perguntar se eu queria que me fossem atribuidas na mesma as acções as 0.39, tendo indicado que ao preço actual nao valia pena o risco, de ficar com elas e sujeitar-me a vende-las a .39 ou .38!!!

Pretendia era ser indeminizado pelas potencias mais valias, que nao pode realizar pois nao tinha as acções em carteira..... mas o bestnao me queria indeminizar, por causa do funcionamento dos mercados, e nao saberia quando eu poderia vender...e a que valor poderia ter vendido..... no entanto com uma sujestao minha e indicando desde logo, que se me devolvessem a diferença entre os 0.43 para os 0.39, eu aceitaria esse valor de indeminização, e assunto encerrado!! Passado uma hora contactaram-me a informar que me iriam creditar 480€ na minha conta terça ou quarta-feira......

Tive umas chatices com o best, pois erraram, demoraram a reconhecer o erro, mas nao queria materializar esse erro em indeminzação..... mas com uma sujestão minha e dando nessa altura o meu acordo, satisfizerem os meus intentos...... e tenho tambem que dizer sobre o exelente trabalho que a CMVM teve em meu auxilio!!
Esperto é o pato..... já nasce com os dedos colados para não colocar aliança........

Registado: 12/1/2004 17:30

FUJAM DO BEST!!!!!

por Visitante » 7/5/2004 22:07

Apesar de não me parecer correcto, utilizar o Caldeirão para fazer uma reclamação que tenho de uma terceira parte, vou partilhar uma pequema historia que aconteceu comigo. Vou tentar ser sintetico.

Foi lançado um saldo indevido na minha conta do BEST que fez com que a minha conta ficasse com um saldo negativo, o que como devem compreender, fez com que fosse impedido de emitir uma ordem de compra utilizando a internet. Tentei dar a ordem de compra por telefone e explicando a situação. O saldo estava negativo por culpa de um erro do BEST. O operador fez orelhas moucas ao meu pedido , não escalou a situação, disse apenas o saldo, tá negativo, blá, blá, não posso, blá, blá, o sistema não deixa, blá, blá...

Reclamei junto do BEST e eles tiveram a distinta lata de dizer a situação tinha sido corrigida, blá, blá, agora está tudo bem, blá, blá, podia emitir ordem de compra, blá, blá... Mas no que toca a assumirem o erro e corrigirem a situação não fizeram rigorasamente nada!!!

Obviamente que não vou ter o trabalho de ir para a justiça ou a CMVM ( que obviamente nestas situações toma partido dos seus associados ).

O meu conselho? Fujam do BEST!!!!

Tolinho
Visitante

por Pata-Hari » 7/5/2004 21:44

Bem, parece-me que é pena que não tenhas acrescentado um correio c.c. ao pessoal devido (direcção de titulos e administração do best) dizendo que desejarias vender AGORA ao preço X as acções que por erro deles não estão na tua conta e que esperas portanto a devolução da diferença. Seria o documento que posteriormente poderias usar como sendo comprovativo do que terias feito às acções. Não tendo nada em mãos, como vais poder demonstrar que terias vendido ao preço X e não aos preço Y...?

Presumo que tenhas feito a queixa para a direcção de titulos (ou o que quer que haja por lá) com cópia para a administração, certo?
Editado pela última vez por Pata-Hari em 11/5/2004 8:29, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por artista_ » 7/5/2004 19:06

Sinceramente gostaria de te poder ajudar mas não tenho muitas experiências desse género... uma coisa te digo, tribunais só com o melhor advogado do mundo, caso contrário metes-te em despesas e ainda tens de pagar!!! justiça é pior que no resto, há a dos ricos e a dos outros...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Visitante » 7/5/2004 18:59

Se fosse advogado oferecia-me já.
Causa ganha!!!
:mrgreen:
Visitante

por Bullshit » 7/5/2004 18:53

Eu trabalho com o Best, e tenho de facto tido alguns problemas.... principalmente ao nível das reclamações (demoram eternidades)....

Como a maioria do pessoal sabe, na segunda-feira, tinha dado uma ordem de venda da Pararede a 0.39 €, tendo no período de pré-fecho anulado a ordem e obtido a confirmação que o meu pedido foi aceite!! E eu descansadinho da vida!! Depois reparei que houve em after hours aquela limpeza do cof a 0.39 e acumulação na compra de cerca de 1.500.000 acções! E eu fixe...... ainda bem que nao as vendi!!! Às 21h do mesmo dia, acedo ao site, e para meu espanto nao tinha as acções da Pararede........ e foram vendidas às 17:03 (hora de atrubuição segundo o best)!!. No mesmo dia reclamei...... e ficaram de ver o que se passava e que na terça feira me diziam alguma coisa.....!!! Eu.....depois em vários testes na 3ª e 4ª feira dei ordens de venda e posteriores cancelamentos, e os cancelamento demoravam no minimo 3 minutos a serem efectivos, e na 4ª feira chefou ao cumulo de demorar 9:47s para ser cancelada a ordem... o que num pré-fecho de 5 minutos, demorar 3 minutos quanto mais 9 minutos é inaceitavel...... Mas na 3ª feira as acções fecharam a .44 € e na 4ª feira chegaram a ir a 0.47€ e eu sem as ter em carteira para ponderar e possivelmente as vender visto já o ganho consideravel de cerca de 20 % (e fazendo ver ao best que se elas começassem a descer..........) Na 4ª feira fez o rebound e terminou a .43, na quinta a .41 e hoje a 0.40!!! Ou seja aconteceu o que previa, nao as pode vender, pois nao as tinha em carteira!!!!
Ainda contei com a preciosa e exelente ajuda da CMVM (desde 3ª feira), mas só tive uma resposta do best às 18h dizendo que me vao devolver as acções a .39 na segunda-feira (mas nao sabem a que horas) depois de reuniao executiva na quinta-feira para analisarem o meu caso!!!

Moral da historia, reconheceram o erro ao devolverem-me as acções, mas nao me querem indmenizar pelo facto de poder ter vendido as acções a 0.45/.46, e daram-mas outra vez as acções quando elas estão apenas 0.01 € acima do valor inicialmente vendido!!! isto apesar de a CMVM os ter avisado que tinham que por em consideração o facto das acções poderem chegar proximo dos 0.39 €, quando mas devolvessem e eu ficar penalisado, por ter estado 4 dias sem as poder negociar)!!!

Agora que me resta?
Informar novamente a CMVM e reclamar por escrito para a CMVM, Best e a DECO!!! em ultimo caso, irá para os tribunais..... nem que receba o valor quando ja estiver cotinha!!!!

Que dizem de vossa justiça? Algum advogado para me defender?
Esperto é o pato..... já nasce com os dedos colados para não colocar aliança........

por Visitante » 6/5/2004 11:03

Em que data está previsto o AC?
Obrigado
Visitante

por TIL » 6/5/2004 10:23

Aqui vão,

Ofertas de Compra
nº quant. preço
82 1924843 0,41
70 1836192 0,4
35 1719193 0,39
27 1593761 0,38
25 1207875 0,37

Ofertas de Venda
preço quant. nº
0,42 864613 25
0,43 2110189 42
0,44 2614367 59
0,45 2086210 56
0,46 2833678 78
TIL

por Visitante » 6/5/2004 10:12

Há por ai uns cofs da Par?

Mt Obrigado
Visitante

por Visitante » 6/5/2004 9:47

Já está a 0,41. Em vossa opinião ainda será possível adquiri-las ao preço da semana passada antes do AC?
Obrigado.
Abraço e Bons Negócios
Visitante

por TIL » 5/5/2004 20:46

Eu trabalho com a Bigonline e até há data não tenho tido esse tipo de problema. As ordens sejam elas quais forem são feitas em pouquissioms segundos. Mas o seu caso é realmente revoltante, e assim se pode ficar bem entalado. Espero sinceramente que a CMVM resolva o seu problema.

Um abraço e bons negócios
TIL

por Bullshit » 5/5/2004 17:25

:cry: :? :evil: Continuo sem as minhas acções da PAD devido aquele problema........ Reparei ontem e hoje que as anulações de ordens de bolsa no através do site do best, estão a demorar no mínimo cerca de 4 minutos, e hoje demorou a ser cancelada a ordem 9m47s!!! Inaceitável....... o que no pré-fecho de 5 minutos, uma demora nem que seja de 3 minutos, tira muito espaço de manobra...... para um cancelamento de ordens...quanto mais quase 10 minutos.... Isto presumo, que tenha sido a razão de terem sido vendidas as minhas PAD em "after hours"!!! Mais ninguem tem tido problemas no cancelamento de ordens atraves do best?

Ming, sempre é possivel o cancelamento da ordens de bolsa em pré-fecho.........

Mas tenho a dizer que falei com a CMVM e uma senhora que lá trabalha está a fazer um trabalho exelente para me ajudar.... tendo já falado com um Administrador do Best e que amanha em reunião vão resolver a minha situação...... fazendo (sem a minha indicação) ver esse administrador que se por exemplo as acções voltarem a 0.39 € terá o Best de levar isso em consideração....... pois por exemplo, se tivesse as acções em meu poder, poderia as ter vendido ontem, por exemplo, a 0.42/0.43 € e hoje a 0.45/0.46 e agora já estão outra vez 0.43/0.44 depois de um ida a 0.42!!!

Exelente trabalho que a CMVM está a fazer para defender os meus direitos.......e minha posição de investidor......

Vamos lá ver, o que o Best vai solucionar para o meu caso....

por Pata-Hari » 4/5/2004 9:04

Pelo que li ontem no fórum, o aumento de capital foi aprovado em assembleia geral. Mas não conheço os detalhes, sorry :-(. Presumo que estejam no link aqui deixado : http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/OCM2705.pdf
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

AC

por Visitante » 4/5/2004 8:53

Para quando foi (se é q já foi) anunciado o AC?
Visitante

por Ming » 3/5/2004 22:44

É a primeira vez que vejo uma acção (neste caso a PAD) reagir de forma tão positiva à necessidade de limpar a respectiva falência com uma operação harmónio.
Note-se que a anterior teve uma injecção de cash por parte dos credores (banca). Esta vai ter a respectiva injecção por parte dos actuais accionistas...
Mas claro, se ficam contentes, óptimo.

Já agora:
Como tenho andado a dizer à já uns tempos valentes, nos 0.36-0.37 os COF estavam a apontar claramente para subida (esta é para o artista :mrgreen: ), e além disso o BES tem de safar o AC, e por isso iria sempre aguentar a cotação.
Do meu ponto de vista a cotação vai manter-se no range em que já tem andado nos últimos tempos até à concretização do AC...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Então...

por Macieira » 3/5/2004 22:38

e a Reditus????:roll: :arrow: :?:
Macieira

CMVM

por Visitante » 3/5/2004 22:19

Visitante

por Ming » 3/5/2004 22:10

Tanto quanto sei NÃO é possivel cancelar ordens durante essa fase...

O melhor método para confirmar é um telefonema para a Euronext Lx.
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Bolsa

por javr » 3/5/2004 22:08

Eu avho isto tudo muito estranho. Como é possivel haveram transacçoes com a bolsa encerrada a hora de fecho não devia parar tudo?

Cumprimentos

Registado: 27/4/2004 17:12

por zé povinho » 3/5/2004 21:45

o que te aconteceu não é nada normal

acho que é uma anormalidade, e deves falar com eles amanhã

Registado: 4/11/2002 23:38

Alguém me pode ajudar??

por Bullshit » 3/5/2004 21:20

Tinha colocado por volta das 16h um ordem de venda de PAD a 0.39, no entanto em pré-fecho, anulei a ordem, indicando-me no site do best que a minha ordem tinha sido aceite..... No entanto reparei que as minhas PAD´s foram vendidas em after-hours.......juntamente com o camiao delas.......

É normal as ordens que são pedidas o seu cancelamento durante o pré-fecho, elas nao serem canceladas???? :oops:

Obrigado

realmente estranho...ou talvez não!

por cayenne » 3/5/2004 19:20

comprou
última transação foi às 16.39

Registado: 17/4/2004 10:24

por javr » 3/5/2004 19:07

Mas comprou ou deu ordem de compra?

Registado: 27/4/2004 17:12

por artista_ » 3/5/2004 17:33

A questão é que aqui não se trata bem de mexer com os cofres, alguém comprou 1,5 milhões de acções a 0,39 já depois do fecho... e isso não é muito normal!!! ou é??? :lol: :lol:

Registado: 17/3/2003 22:51

por Visitante » 3/5/2004 17:20

Este tipo de comportamentos tempestivos costumam ter o sentido inverso na idem proporção.
"mexer com a cotação e cofres leva muitos a agir e instala-se a Batata quente, quem a quer que a segure".
Visitante

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], magofir e 28 visitantes