Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que esperar para os mercados em 2004

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O que esperar para os mercados em 2004

por fig » 29/12/2003 13:11

Vou fazer um breve análise a todos os índices, e que movimento espero para o ano 2004.

DJI

Para o Dow espero a continuação da subida até aos 10900, valores esses que deverão ser atingidos já em meados de janeiro com a ajuda do efeito janeiro, depois disto deveremos ter uma correcção pronunciada até aos 9300, aquilo que muitos vão chamar " voltou o Bear", mas que não deverá durar mais do que 2 meses e meio e 3 meses, para depois voltarmos a espetaculares subidas, mas fortes e mais bruscas que aquelas que temos assitido até ao momento, até quebrar os máximos históricos e deverá terminar a subida nos 12500 pontos, aí veremos o que esperar, mas depois disto tudo, penso que vamos entrar naquilo que muitos chamaram de Bear estes meses todos, sim só agora.....Bear esse que poderá levar o DOW á zona dos 5000, até lá é melhor esperar a quebra dos máximos históricos.

SPX

Para o SPX, espero a continuação até aos 1175 como já tenho referido á muito, valor esse que deverá ser atingido na mesma altura do DOW, ou seja em meados de janeiro, depois teremos uma correcção até aos 990/1000, para depois iniciar de novo as subidas até aos 1250/1260, aqui penso que deveremos iniciar uma nova tendência de queda...até aos 475/500.....

NDX

Neste índices estou altamente optimista, alías penso que os minimos não serão mais quebrados, nos próximos anos e que o caminho deste índices será sempre para cima, claro que existirão correcções umas mais pronunciados que outras, mas as subidas serão sempre mais fortes...
As subidas neste índices serão provocadas pelo SOX e BTK, índices com excelente aspecto ao nível das subidas, pois aguentaram muito bem no suporte ascendente de muito longo prazo....

DAX

Aqui as coisas são mais complicadas, pois com os 3 índices com análises diferentes, quem é que ele segue????????
Os mínimos foram feitos no suporte de longo prazo ascendente, tal como aconteceu no NDX....será que é este que devemos seguir....., nada como aguardar....

EUR/USD

Penso que pouco mais tenho a dizer além daquilo que tenho dito, acredito no fim de ciclo ascendente deste Cross, e que vamos iniciar uma nova tendência de queda, será que estou enganado? pois está tudo bUll aqui, deixo o mercado responder por mim.....

OURO

Também não tenho mais nada a dizer, além do que tenho dito espero por ele nos 325, depois aí veremos o que faz.

BOND

Estas deverão continuar a tendência de queda que iniciaram nos últimos meses.

Registado: 5/11/2002 1:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 72 visitantes