Carteira JAS - Semana 31
17 mensagens
|Página 1 de 1
eles querem muitas
e mais controlam os preços da filha porque será.
- Registado: 6/11/2003 19:10
PTC
djovarius Escreveu:Em relação à questão PTC e acções próprias, nunca vos ocorreu que a PT pode estar a adquirir milhões de opções 1:1 e futuros para conseguir exercê-los à data da maturidade, tranformando-os em acções, mas garantindo já o preço da operação?
Era possível mas não creio que o façam.
O objectivo não é "comprar barato" mas sim "fazer subir a cotação" para enriquecer os seus accionistas.
(nota que os accionistas já detêm as acções portanto querem é que elas subam...)
Também não sei como seria em termos legais pois eles são obrigados a comunicar quando atingem certos limites. Nesse caso a comunicação deveria ser feita na compra da opção ou só no seu exercício?
Djovarius Escreveu:Assim, não compram no mercado à vista para não forçar a cotação.
Se eles comprassem os tais 5% este ano, a PTC já ía bem acima de 8 eurinhos, certamente
Tens o meu post específico sobre o assunto PT-Compra de acções Próprias onde podes ver que eles "compraram acções em TODAS as últimas 36 sessões"...
Um abraço,
JAS
JAS,
Esta semana não tive oportunidade de falar no MSN, mas acho que essa questão de exercer os warrants foi bem didáctica para quem quer fazer tal coisa.
Nas minhas Colheradas há um trabalho sobre isso para quem quiser consultar. Lógico que não aconselho a esperar pelo exercício, algo que só resulta em condições muito excepcionais. E mais em indices do que em acções individuais.
Penso que, apesar de tudo, foi uma lição que teve o seu mérito e valor, em termos de adopção de estratégia.
Quando vejo que estão a comprar muitos Calls EDP e PTC a 3 meses e quase nada do BCP, resta-me concluir que essa malta está a apostar forte para o mês de Janeiro no PSI, sendo que os W em causa são para expiração em Março.
Em relação à questão PTC e acções próprias, nunca vos ocorreu que a PT pode estar a adquirir milhões de opções 1:1 e futuros para conseguir exercê-los à data da maturidade, tranformando-os em acções, mas garantindo já o preço da operação? Assim, não compram no mercado à vista para não forçar a cotação.
Se eles comprassem os tais 5% este ano, a PTC já ía bem acima de 8 eurinhos, certamente...
Bom fim de semana
djovarius
Esta semana não tive oportunidade de falar no MSN, mas acho que essa questão de exercer os warrants foi bem didáctica para quem quer fazer tal coisa.
Nas minhas Colheradas há um trabalho sobre isso para quem quiser consultar. Lógico que não aconselho a esperar pelo exercício, algo que só resulta em condições muito excepcionais. E mais em indices do que em acções individuais.
Penso que, apesar de tudo, foi uma lição que teve o seu mérito e valor, em termos de adopção de estratégia.
Quando vejo que estão a comprar muitos Calls EDP e PTC a 3 meses e quase nada do BCP, resta-me concluir que essa malta está a apostar forte para o mês de Janeiro no PSI, sendo que os W em causa são para expiração em Março.
Em relação à questão PTC e acções próprias, nunca vos ocorreu que a PT pode estar a adquirir milhões de opções 1:1 e futuros para conseguir exercê-los à data da maturidade, tranformando-os em acções, mas garantindo já o preço da operação? Assim, não compram no mercado à vista para não forçar a cotação.
Se eles comprassem os tais 5% este ano, a PTC já ía bem acima de 8 eurinhos, certamente...
Bom fim de semana
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Carteira JAS - Semana 30 - update 4
Acabou uma semana difícil para a Carteira...
Uma semana negra pois a rentabilidade passou de 19,41 para 6,49% quando o PSI até se valorizou 0,88%.
As jogadas muito especulativas custam caro quando não correm bem. Foi o caso dos Warrants do BCP. Quanto aos da PT, eles apresentam hoje uma cotação muito baixa devido aquele fecho que foi bem esquisito. Para a semana iremos ver se o actual prejuízo é real ou apenas passageiro.
BCP
O trade dos Warrants acabou negativo e provocou uma diminuição da rentabilidade da Carteira de 7,85%.
O BCP não subiu até à data que me interessava e, sendo assim, foi uma jogada de poker em que faltou a última carta favorável. O adversário teve melhor jogo e eu perdi.
(O chato da questão é que o dinheiro só é devolvido dentro de 3 dias úteis. Seria o cúmulo do azar se a notícia sair na próxima semana e antes de eu poder iniciar um novo trade...)
Aproveitei a oportunidade para encerrar também o trade das acções pois ter “investimento negativo” exigia andar sempre a explicar o porquê... Vendi o restante a 1,76.
Esse trade traduziu-se em aumento da rentabilidade da carteira em 14,83%.
No fecho, já que a quiseram manter a 1,75, aproveitei para iniciar um novo trade e comprei.
Cotação=1,75 ~ MME.5=1,751 > MME.15=1,741
PTC
Hoje saiu uma má notícia que dizia que eles não deviam passar os 2% até ao final de 2003.
Não sabia se tinha fundamento ou e isso podia alterar o comportamento do título, pelo menos, até ao dia 31 de Dezembro.
Tive que ponderar se valia a pena manter um trade que se baseou “na compra de acções próprias”.
Na primeira avaliação decidi diminuir a exposição e optei por vender o warrant de maior risco, o 7040I, e fi-lo a 0,21.
Depois, continuando a seguir a evolução dos cofres, convenci-me que não estava a ter qualquer impacto. Decidi não vender mais.
No fecho a cotação caiu. Acredito que tenha sido por hoje haver muitos warrants que atingiam a maturidade e os 3 poderosos emitentes estarem com certeza de acordo que convinha fechar mais a baixo. Segunda-feira vamos ver se esta teoria está certa.
Neste momento continuo a pensar que a PT irá comprar mais algumas antes do fim do ano pelo que, para já, não me parece que faça mais vendas. Mas torna-se necessário que ela regresse ao interior do canal ascendente de onde hoje saiu... Isso é o mais importante, para já.
Cotação=7,56 < MME.5=7,642 < MME.15=7,693
W7039P=0,57
W7040I=0,20
SEM
O volume continua acima do normal e hoje desceu 0,01 coisa que não aquece nem arrefece.
Graficamente ainda não se recompôs da última correcção.
Não fiz qualquer movimento neste título.
Cotação=3,62 = MME.5=3,620 > MME.15=3,595
TDU
Deve ser verdade que a TDU sai do PSI mas com este volume e mantendo-se uma valorização de 7,8% relativamente á semana passada o facto não parece preocupante.
Hoje tive várias ordens de compra metidas mas nenhuma se concretizou.
Cotação=0,83 > MME.5=0,812 > MME.15=0,786
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
Bom fim de semana,
JAS
Uma semana negra pois a rentabilidade passou de 19,41 para 6,49% quando o PSI até se valorizou 0,88%.
As jogadas muito especulativas custam caro quando não correm bem. Foi o caso dos Warrants do BCP. Quanto aos da PT, eles apresentam hoje uma cotação muito baixa devido aquele fecho que foi bem esquisito. Para a semana iremos ver se o actual prejuízo é real ou apenas passageiro.
BCP
JAS Escreveu: Agora resta esperar pela cotação de 6ª feira.
O trade dos Warrants acabou negativo e provocou uma diminuição da rentabilidade da Carteira de 7,85%.
O BCP não subiu até à data que me interessava e, sendo assim, foi uma jogada de poker em que faltou a última carta favorável. O adversário teve melhor jogo e eu perdi.
(O chato da questão é que o dinheiro só é devolvido dentro de 3 dias úteis. Seria o cúmulo do azar se a notícia sair na próxima semana e antes de eu poder iniciar um novo trade...)
Aproveitei a oportunidade para encerrar também o trade das acções pois ter “investimento negativo” exigia andar sempre a explicar o porquê... Vendi o restante a 1,76.
Esse trade traduziu-se em aumento da rentabilidade da carteira em 14,83%.
No fecho, já que a quiseram manter a 1,75, aproveitei para iniciar um novo trade e comprei.
Cotação=1,75 ~ MME.5=1,751 > MME.15=1,741
PTC
JAS Escreveu: Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado.
Hoje saiu uma má notícia que dizia que eles não deviam passar os 2% até ao final de 2003.
Não sabia se tinha fundamento ou e isso podia alterar o comportamento do título, pelo menos, até ao dia 31 de Dezembro.
Tive que ponderar se valia a pena manter um trade que se baseou “na compra de acções próprias”.
Na primeira avaliação decidi diminuir a exposição e optei por vender o warrant de maior risco, o 7040I, e fi-lo a 0,21.
Depois, continuando a seguir a evolução dos cofres, convenci-me que não estava a ter qualquer impacto. Decidi não vender mais.
No fecho a cotação caiu. Acredito que tenha sido por hoje haver muitos warrants que atingiam a maturidade e os 3 poderosos emitentes estarem com certeza de acordo que convinha fechar mais a baixo. Segunda-feira vamos ver se esta teoria está certa.
Neste momento continuo a pensar que a PT irá comprar mais algumas antes do fim do ano pelo que, para já, não me parece que faça mais vendas. Mas torna-se necessário que ela regresse ao interior do canal ascendente de onde hoje saiu... Isso é o mais importante, para já.
Cotação=7,56 < MME.5=7,642 < MME.15=7,693
W7039P=0,57
W7040I=0,20
SEM
JAS Escreveu: voltou às subidas e com bastante volume... Será outra JMT?
O volume continua acima do normal e hoje desceu 0,01 coisa que não aquece nem arrefece.
Não fiz qualquer movimento neste título.
Cotação=3,62 = MME.5=3,620 > MME.15=3,595
TDU
JAS Escreveu: A posição é de “toca e foge”. Meti-as logo à venda mas não chegou lá...
Deve ser verdade que a TDU sai do PSI mas com este volume e mantendo-se uma valorização de 7,8% relativamente á semana passada o facto não parece preocupante.
Hoje tive várias ordens de compra metidas mas nenhuma se concretizou.
Cotação=0,83 > MME.5=0,812 > MME.15=0,786
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:WcPTC(7039P)..26,0% ..... 0,67 (0,704) ..... –1,26%
WcPTC(7040I)..19,7% ..... 0,20 (0,282) ..... – 5,74%
SEM................. 8,4% ..... 3,62 (3,689) ...... - 0,16%
BCP................. 7,0% ..... 1,75 (1,756) ...... - 0,02%
TDU................. 1,6% ..... 0,83 (0,823) ...... + 0,01%
cash 37,2%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 13,67%
Rentabilidade global(*4)......................... + 6,49%
Rentabilidade homóloga do PSI ............ + 18,44%
Bom fim de semana,
JAS
Carteira JAS - Semana 31 - update 3
Um dia fortemente negativo para a Carteira pois o BCP perdeu 0,01 e a PTC 0,05.
O facto das 2 restantes terem ficado no podium das subidas não adianta muito em termos de rentabilidade dado o seu reduzido peso.
BCP
Não tenho grandes dúvidas que o trade dos warrants vai acabar negativo.
Resta saber se é com mais ou menos cêntimo pois isso tem um peso significativo.
De qualquer forma já ganhei 1 cêntimo optando por esperar pela maturidade.
Quanto às acções a cotação já não o afecta de forma sensível.
Dei-me ao luxo de vender algumas para agora poder dizer: as que tenho são com break point negativo e investimento abaixo de zero...
Cotação=1,75 ~ MME.5=1,751 > MME.15=1,740
Cotação W = 1,75 - 1,60 = 0,15
PTC
A PTC continua a não fazer aquisições das Acções Próprias. (Pelo menos em quantidades significativas pois de contrário atingia limites e seria obrigada a comunicar)
Continuo a pensar que irá comprar mais uma tranche antes do fim do ano...
Assistimos há 5 dias consecutivos a aberturas em alta e despejos no fecho. O gráfico mostra-nos uma sucessão de velas vermelhas muito condizentes com a época natalícia mas muito prejudiciais para a Carteira... Mesmo sem queda de cotação os warrants desvalorizam com o passar do tempo.
Espero que isto esteja a acabar pois atingimos a base do canal ascendente. Sair cá para fora seria um péssimo sinal.
Voltei a reforçar a posição no warrant 7040I. Hoje a 0,23..
Cotação=7,65 < MME.5=7,683 < MME.15=7,712
W7039P=0,72
W7040I=0,22
SEM
O volume não foi mau e a cotação subiu.
O trade, iniciado no pico anterior, mantém-se negativo mas aproxima-se do zero.
Reduzi ligeiramente a posição com um movimento de venda e recompra.
Cotação=3,63 > MME.5=3,620 > MME.15=3,592
TDU
Já ontem tinha olhado para os cofres e tinha detectado melhorias sensíveis. Fiz mal não ter seguido esse feeling que teria permitido uma entrada a 0,79.
Hoje não resisti. Falhei a entrada a 0,81 e só consegui a 0,82.
A posição é de “toca e foge”. Meti-as logo à venda mas não chegou lá...
Cotação=0,85
JAS
(a) – A percentagem e o break-point das acções do BCP não está errada... Subtraindo às compras as vendas efectuadas, com acentuadas mais valias, o dinheiro afecto a esse trade já é negativo.
A posição, se adquirida à cotação actual, representaria cerca de 14,0% da investimento inicial da carteira.
O facto das 2 restantes terem ficado no podium das subidas não adianta muito em termos de rentabilidade dado o seu reduzido peso.
BCP
JAS Escreveu: Ainda estou convencido que o BCP irá subir. Mesmo que seja 1 ou 2 cêntimos parece-me que a minha melhor opção é manter a posição até à maturidade e esperar pela liquidação financeira.(...) Agora resta esperar pela cotação de 6ª feira.
Não tenho grandes dúvidas que o trade dos warrants vai acabar negativo.
Resta saber se é com mais ou menos cêntimo pois isso tem um peso significativo.
De qualquer forma já ganhei 1 cêntimo optando por esperar pela maturidade.
Quanto às acções a cotação já não o afecta de forma sensível.
Dei-me ao luxo de vender algumas para agora poder dizer: as que tenho são com break point negativo e investimento abaixo de zero...
Cotação=1,75 ~ MME.5=1,751 > MME.15=1,740
Cotação W = 1,75 - 1,60 = 0,15
PTC
JAS Escreveu: Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado.
A PTC continua a não fazer aquisições das Acções Próprias. (Pelo menos em quantidades significativas pois de contrário atingia limites e seria obrigada a comunicar)
Continuo a pensar que irá comprar mais uma tranche antes do fim do ano...
Assistimos há 5 dias consecutivos a aberturas em alta e despejos no fecho. O gráfico mostra-nos uma sucessão de velas vermelhas muito condizentes com a época natalícia mas muito prejudiciais para a Carteira... Mesmo sem queda de cotação os warrants desvalorizam com o passar do tempo.
Espero que isto esteja a acabar pois atingimos a base do canal ascendente. Sair cá para fora seria um péssimo sinal.
Voltei a reforçar a posição no warrant 7040I. Hoje a 0,23..
Cotação=7,65 < MME.5=7,683 < MME.15=7,712
W7039P=0,72
W7040I=0,22
SEM
O volume não foi mau e a cotação subiu.
O trade, iniciado no pico anterior, mantém-se negativo mas aproxima-se do zero.
Reduzi ligeiramente a posição com um movimento de venda e recompra.
Cotação=3,63 > MME.5=3,620 > MME.15=3,592
TDU
Já ontem tinha olhado para os cofres e tinha detectado melhorias sensíveis. Fiz mal não ter seguido esse feeling que teria permitido uma entrada a 0,79.
Hoje não resisti. Falhei a entrada a 0,81 e só consegui a 0,82.
A posição é de “toca e foge”. Meti-as logo à venda mas não chegou lá...
Cotação=0,85
JAS Escreveu:BCP.................- 0,8% .... 1,74 (-0,098) .. + 14,78% (a)
WcBCP(7056Z)..34,0% .... 0,15 (0,195) ..... – 7,85%
WcPTC(7039P)..26,0% ..... 0,72 (0,704) .... + 0,59%
WcPTC(7040I)..28,1% ..... 0,22 (0,256) ..... - 3,96%
SEM................. 8,4% ..... 3,63 (3,689) ...... - 0,14%
TDU................. 1,6% ..... 0,85 (0,823) ...... + 0,05%
cash 2,7%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 6,67%
Rentabilidade global(*4)..................... + 10,15%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 18,53%
JAS
(a) – A percentagem e o break-point das acções do BCP não está errada... Subtraindo às compras as vendas efectuadas, com acentuadas mais valias, o dinheiro afecto a esse trade já é negativo.
A posição, se adquirida à cotação actual, representaria cerca de 14,0% da investimento inicial da carteira.
Deixa-te disso homem
Deixa-te disso homem.. então não vês que os warrants são só para meia duzia de emitentes encherem os bolsos à conta do zé povinho... já viste a tua rentabilidade a ir pelo cano por causa dos warrants
-
Pele vermelha
Carteira JAS - Semana 31 - update 2
Os 2 títulos principais da Carteira mantiveram a cotação e o PSI até conseguiu fechar exactamente a 0,00%...
Como movimentos apenas um ligeiro reforço na Semapa.
Como movimentos apenas um ligeiro reforço na Semapa.
JAS Escreveu:BCP....................2,7% .... 1,76 (0,272) ... + 14,88%
WcBCP(7056Z)..34,0% ..... 0,16 (0,195) ..... – 6,10%
WcPTC(7039P)..26,0% ..... 0,74 (0,704) ..... + 1,33%
WcPTC(7040I)..25,3% ..... 0,24 (0,259) ..... – 1,86%
SEM................. 8,6% ..... 3,58 (3,685) ...... - 0,25%
cash 3,4%
Rentabilidade global(*4)..................... + 14,67%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 18,30%
Carteira JAS - Semana 31 - update 1
Dado o adiantado da hora o update é muito reduzido.
Hoje o BCP subiu, coisa que me convém...
A PTC praticamente manteve e continuei a reforçar.
Hoje o BCP subiu, coisa que me convém...
A PTC praticamente manteve e continuei a reforçar.
JAS Escreveu:BCP....................2,7% .... 1,76 (0,272) ... + 14,88%
WcBCP(7056Z)..34,0% ..... 0,16 (0,195) ..... – 6,10%
WcPTC(7039P)..26,0% ..... 0,75 (0,704) ..... + 1,70%
WcPTC(7040I)..25,3% ..... 0,24 (0,259) ..... – 1,86%
SEM................. 7,9% ..... 3,57 (3,687) ...... - 0,25%
cash 4,1%
Rentabilidade global(*4)..................... + 15,03%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 18,30%
BCP
A compra do Atlantico pelo Sabadell torna este último mais forte pelo que a posição de acionista do BCP valoriza-se.
(parece que os nossos analistas se andam a esquecer que esta participação se valorizou enormemente nos últimos tempos...)
Portanto o negócio em si é bom e as dúvidas, a existirem, seriam sobre o impacto que a subscrição do aumento de capital poderia ter na liquidez do BCP.
Sob este aspecto não me parece que haja qualquer problema pois os 76,5 milhões euros, que o BCP irá investir para manter posição no Sabadell, sobram das provisões que o JG tem andado a fazer e que não não sendo utilizadas dão para isso e muito mais...
(este é outro aspecto que não tenho ouvido os analistas falarem...Provisões não utilizadas aparecerão agora como lucros. Se consideraram as provisões exageradas agora vão achar os lucros exagerados, não é?)
JAS
(parece que os nossos analistas se andam a esquecer que esta participação se valorizou enormemente nos últimos tempos...)
Portanto o negócio em si é bom e as dúvidas, a existirem, seriam sobre o impacto que a subscrição do aumento de capital poderia ter na liquidez do BCP.
Sob este aspecto não me parece que haja qualquer problema pois os 76,5 milhões euros, que o BCP irá investir para manter posição no Sabadell, sobram das provisões que o JG tem andado a fazer e que não não sendo utilizadas dão para isso e muito mais...
(este é outro aspecto que não tenho ouvido os analistas falarem...Provisões não utilizadas aparecerão agora como lucros. Se consideraram as provisões exageradas agora vão achar os lucros exagerados, não é?)
JAS
Atlántico
Ouvi, ontém, no Bloomberg-es que o Sabadel terá feito a melhor oferta pelo Atlántico e era o favorito. A CGD tinha feito uma oferta equivalente, mas tunha muitos problemas por motivos políticos.
Já ponderaste o efeito sobre o BCP?
Cumprimentos.
Já ponderaste o efeito sobre o BCP?
Cumprimentos.
- Registado: 4/11/2002 23:35
re
cook,
Obrigadinho, mas já me tinha informado. Estes são automáticos.
Pelo que sei é preciso fazer uma declaração de exercício apenas para os warrants emitidos pelo CityBank.
Mecovério,
Thanks, e para ti também.
Visitante,
Já se torna habitual no Caldeirão dizer-se mal de qualquer coisa debaixo do anonimato.
Os warrants têm valor intrínseco e têm valor tamporal. Este último diminui com a proximidade da maturidade.
Quem ainda não percebeu isto não deve negociar warrants.
Entretanto é melhor abster-se de escrever frases do tipo "Warrants um negócio de ladrões com tutela cmvm" porque warrants há em todo o mundo, portanto não tutelados pela CMVM, e acho que nenhum emitente foi preso...
JAS
Obrigadinho, mas já me tinha informado. Estes são automáticos.
Pelo que sei é preciso fazer uma declaração de exercício apenas para os warrants emitidos pelo CityBank.
Mecovério,
Thanks, e para ti também.
Visitante,
Já se torna habitual no Caldeirão dizer-se mal de qualquer coisa debaixo do anonimato.
Visitante Escreveu:Referencio que warrants é um péssimo investimento... reparem que os warrants do Jas já estiveram bem mais altos, quando a cotação do activo subjacente bcp estava mais baixo...
Os warrants têm valor intrínseco e têm valor tamporal. Este último diminui com a proximidade da maturidade.
Quem ainda não percebeu isto não deve negociar warrants.
Entretanto é melhor abster-se de escrever frases do tipo "Warrants um negócio de ladrões com tutela cmvm" porque warrants há em todo o mundo, portanto não tutelados pela CMVM, e acho que nenhum emitente foi preso...
JAS
Foi um jogada de poker, como aqui ficou divulgado pelo Jas...
Referencio que warrants é um péssimo investimento... reparem que os warrants do Jas já estiveram bem mais altos, quando a cotação do activo subjacente bcp estava mais baixo...
Warrants um negócio de ladrões com tutela cmvm.
Fiquem felizes
Referencio que warrants é um péssimo investimento... reparem que os warrants do Jas já estiveram bem mais altos, quando a cotação do activo subjacente bcp estava mais baixo...
Warrants um negócio de ladrões com tutela cmvm.
Fiquem felizes
-
Visitante
Penso que o exercício é automátioc, pelo que a liquidação - na falta de instruções em contrário - é efectuada automaticamente.
Penso mas é que vai ser uma longa semana, e espero sinceramente que a S&P seja efectivamente vendida por um bom preço.
JAS, a tua estratégia, que tenho vindo a acompanhar não é efectivamente para cardíacos, mas espero que a fortuna se ria para ti
Penso mas é que vai ser uma longa semana, e espero sinceramente que a S&P seja efectivamente vendida por um bom preço.
JAS, a tua estratégia, que tenho vindo a acompanhar não é efectivamente para cardíacos, mas espero que a fortuna se ria para ti

- Registado: 15/12/2003 23:19
boas JAS:
em relação aos warrants, tem cuidado, porque com algums emitente é necessário indicar expressamente que se que realizar a opção (ou seja receber o dinheiro), ou então eles não fazem nada. Houve um caso que foi comentado aqui no caldeirão, mas já foi à meses e não te posso dizer quem foi ou que com emitente.
Uma vez deixei ir uns do dax até ao fim e no dia telefonaram-me do AB7 a perguntar se eu queria receber o dinheiro (não por estas palavras)
O melhor é perguntares
cumps
em relação aos warrants, tem cuidado, porque com algums emitente é necessário indicar expressamente que se que realizar a opção (ou seja receber o dinheiro), ou então eles não fazem nada. Houve um caso que foi comentado aqui no caldeirão, mas já foi à meses e não te posso dizer quem foi ou que com emitente.
Uma vez deixei ir uns do dax até ao fim e no dia telefonaram-me do AB7 a perguntar se eu queria receber o dinheiro (não por estas palavras)

O melhor é perguntares

cumps
Carteira JAS - Semana 31
O efeito S&P não se fez sentir...
O “S” do Saddam nunca chegou a ser comparável com o resto da Europa e o “P” do PSIzinho nunca funciona bem à 2ª feira que costuma ser um bom dia de compras e raramente de subidas..
A estrela do dia foi a JMT. Não acreditei que subisse muito acima dos 10,00 mas começa a tornar-se muito plausível que seja o BPP quem anda a comprar e a aumentar a sua posição.
BCP
A opção manteve-se e não vendi nada. Parece que toda a gente fez o mesmo pois o volume dos warrants foi mínimo. Agora resta esperar pela cotação de 6ª feira.
As notícias, ou os rumores, da venda da S&P continuam a aparecer. Continua a dar ideia que o mercado está à espera dos pormenores para avaliar se a notícia é boa ou má. Já agora ver se se despacham e se assinam o acordo antes de 6ª feira.
A cotação e as médias estão quase coincidentes revelando uma indecisão do mercado.
Cotação=1,74 ~ MME.5=1,741 > MME.15=1,733
Cotação W = 1,74 - 1,60 = 0,14
PTC
Continuo a pensar que a PTC vai comprar uma tranche grande de acções próprias antes do fim do ano.
O SK começa a pre-anunciar subida.
Reforcei a posição no warrant 7040I a 0,24..
Cotação=7,70 > MME.5=7,716 ~ MME.15=7,729
W7039P=0,76
W7040I=0,25
SEM
O volume foi pequeno e a cotação quase que não mexeu.
Graficamente nem está feia...
O trade, iniciado no pico anterior, está praticamente a zero.
Aumentei a posição sem alterar significativamente o break point.
Cotação=3,69 > MME.5=3,662 > MME.15=3,589
SMG
A OPA ainda está longe e, segundo li, poderá só ficar concluída daqui a 3 meses.
Provavelmente por essa razão a cotação afastou-se do valor da OPA e fixou-se nos 9,60/9,65.
Optei por vender tudo e já.
Cotação=9,60 e médias já nem interessa.
JAS
P.S. – A percentagens de acções do BCP não está errada... Subtraindo as vendas efectuadas, com acentuadas mais valias, o dinheiro afecto a esse trade já é muito pouco. A posição, se comprada à cotação actual, representaria cerca de 17,5% da investimento inicial da carteira.
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira
(*3) - lucros negócios concluídos / investimento total inicial da carteira
(*4) - idem, de todos os negócios abertos e fechados
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não são reinvestidos.
O “S” do Saddam nunca chegou a ser comparável com o resto da Europa e o “P” do PSIzinho nunca funciona bem à 2ª feira que costuma ser um bom dia de compras e raramente de subidas..
A estrela do dia foi a JMT. Não acreditei que subisse muito acima dos 10,00 mas começa a tornar-se muito plausível que seja o BPP quem anda a comprar e a aumentar a sua posição.
BCP
JAS Escreveu: Ainda estou convencido que o BCP irá subir. Mesmo que seja 1 ou 2 cêntimos parece-me que a minha melhor opção é manter a posição até à maturidade e esperar pela liquidação financeira.
A opção manteve-se e não vendi nada. Parece que toda a gente fez o mesmo pois o volume dos warrants foi mínimo. Agora resta esperar pela cotação de 6ª feira.
As notícias, ou os rumores, da venda da S&P continuam a aparecer. Continua a dar ideia que o mercado está à espera dos pormenores para avaliar se a notícia é boa ou má. Já agora ver se se despacham e se assinam o acordo antes de 6ª feira.
A cotação e as médias estão quase coincidentes revelando uma indecisão do mercado.
Cotação=1,74 ~ MME.5=1,741 > MME.15=1,733
Cotação W = 1,74 - 1,60 = 0,14
PTC
Continuo a pensar que a PTC vai comprar uma tranche grande de acções próprias antes do fim do ano.
O SK começa a pre-anunciar subida.
Reforcei a posição no warrant 7040I a 0,24..
Cotação=7,70 > MME.5=7,716 ~ MME.15=7,729
W7039P=0,76
W7040I=0,25
SEM
O volume foi pequeno e a cotação quase que não mexeu.
Graficamente nem está feia...
O trade, iniciado no pico anterior, está praticamente a zero.
Aumentei a posição sem alterar significativamente o break point.
Cotação=3,69 > MME.5=3,662 > MME.15=3,589
SMG
JAS Escreveu: Esta foi tiro na mouche e nem foi preciso esperar pelas puxadas de fim de ano. Foi anunciada uma OPA a 9,80 e a cotação disparou para próximo desse valor.
A OPA ainda está longe e, segundo li, poderá só ficar concluída daqui a 3 meses.
Provavelmente por essa razão a cotação afastou-se do valor da OPA e fixou-se nos 9,60/9,65.
Optei por vender tudo e já.
Cotação=9,60 e médias já nem interessa.
JAS Escreveu:BCP...................2,7% ..... 1,74 (0,272) ... + 14,68%
WcBCP(7056Z)..34,0% ..... 0,14 (0,195) ..... – 9,59%
WcPTC(7039P)..26,0% ..... 0,76 (0,704) ..... + 2,07%
WcPTC(7040I)..23,4% ..... 0,25 (0,260) ...... - 0,90%
SEM................. 7,9% ..... 3,69 (3,687) ...... + 0,01%
cash 6,1%
Rentabilidade global(*4)..................... + 12,93%
Rentabilidade homóloga do PSI .......... + 17,81%
JAS
P.S. – A percentagens de acções do BCP não está errada... Subtraindo as vendas efectuadas, com acentuadas mais valias, o dinheiro afecto a esse trade já é muito pouco. A posição, se comprada à cotação actual, representaria cerca de 17,5% da investimento inicial da carteira.
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira
(*3) - lucros negócios concluídos / investimento total inicial da carteira
(*4) - idem, de todos os negócios abertos e fechados
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não são reinvestidos.
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: