Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ao cuidado de JAS e Administradores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 19/12/2003 13:12

Parece que acertei no cenário traçado no artigo "O jogador de poker" que pode ser consultado em: http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=287

Mas refiro isso para transcrever uma outra conclusão caso o cenário que tracei se concretizasse (o que veio a acontecer): "Mas, se se confirmar a minha visão do “bluff”, isso pode ser bastante contraproducente em 2004, pois se as declarações de um Administrador não se verificarem, quem garante que a PT compre mesmo 10% até ao final de 2004? É que – recordo - no comunicado original a PT não diz que vai comprar 10%, mas sim, até a um máximo de 10%..."

Por isso, parece-me essencial que no início de 2004 a PT faça a compra de algumas acções próprias para voltar a estar no jogo. Porque quando um jogador abusa do "bluff" perde a credibilidade aos olhos dos parceiros. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pata-Hari » 19/12/2003 10:36

HAHHAHAHAHHAHHAHAHAHHAHAHAHAH!!!

Eu proponho já um abaixo assinado para ser enviado a Sua Magestade, com o Sr. Conde em cópia, naturalmente!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Mau Maria...

por JAS » 19/12/2003 10:32

Miguel Horta e Costa, presidente do grupo, na altura em que a PT fazia um “road show” em Nova Iorque, disse ao Canal de Negócios que “este ano (2003) contamos recomprar quase que metade do capital”, um cenário que não se irá concretizar.

Então o Sr.Barão de Santa Comba Dão anda a mentir ao povo?
Eu que até ia meter uma cunha para uma promoção a Conde agora no fim do ano... Já não meto.
Acho melhor que sua Magestade, Rei de Portugal,
Algarves e Berlengas lhe retire o título pois Barão mentiroso não dignifica a Corte.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Pata-Hari » 19/12/2003 10:05

lol, olha uqe novidade, não tinhamos adivinhado nada... :roll:
Administrador Fórum

por Visitante » 19/12/2003 10:02

Portugal Telecom termina ano de 2003 apenas com 2% das acções próprias
A Portugal Telecom (PT) pretende chegar ao final deste ano com 2% de acções próprias em carteira, no âmbito do programa de “share buyback”, anunciado em Setembro, que visa adquirir 10% do capital próprio até final de 2004.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

A Portugal Telecom (PT) pretende chegar ao final deste ano com 2% de acções próprias em carteira, no âmbito do programa de “share buyback”, anunciado em Setembro, que visa adquirir 10% do capital próprio até final de 2004, segundo disse fonte da operadora de telecomunicações ao Jornal de Negócios.

Na última comunicação sobre a recompra de acções próprias feita à CMVM, datada de 18 de Novembro, a PT anunciou que detinha 18,3 milhões de acções, ou seja, 1,46% do seu capital social. Fonte oficial da empresa disse que a PT, deste então, “tem continuado a comprar de acções, que entretanto não foram publicadas na CMVM por não ultrapassar o limite legal” necessário para se ter de comunicar à entidade de supervisão.

“O próximo comunicado será feito no final desde ano, quanto atingirmos os 2%”, disse fonte da empresa, ficando assim a PT com a necessidade de proceder à compra de 8% do capital em 2004.

Miguel Horta e Costa, presidente do grupo, na altura em que a PT fazia um “road show” em Nova Iorque, disse ao Canal de Negócios que “este ano (2003) contamos recomprar quase que metade do capital”, um cenário que não se irá concretizar.
Visitante

PTC

por JAS » 18/12/2003 21:10

Mickey,
Uma recomendação e/ou um estudo comparativo deste tipo acaba sempre por atrair alguns investidores pois chama a atenção para o título.
Mas, fora disso, não me parece que tenha qualquer outra consequência.
E como devem sair milhares de recomendações por dia o impacto de cada uma é diminuto.

Relativamente à compra de Acções Próprias o efeito pode ser mais imediato.
Nesta altura já não parece possível que consigam chegar aos 5% este ano.
Para isso ainda lhes devem faltar 3,5%, ou seja mais de 40 milhões, e querer adquirir um volume tão grande em tão poucas sessões faria necesáriamente disparar as cotações muito acima do desejado ou seja demasiado artificialmente.
Se ainda fizerem mais umas compras este ano será bom para a cotação. A procura aumenta, a cotação sobe.
Mas se não fizerem mais compra é igualmente bom pois "mantém a ameaça"... Daí resulta que quem as tem não as vende e quem não as tem pensa em comprar...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 18/12/2003 15:37

Cara Pata-Hari

A administração da PTC afirmou até ao fim deste ano 5%; 10% até final de 2004.

A notícia menciona 10% até ao fim do 2ºtrimestre de 2004, ou seja, mais cedo do que o comunicado.
Visitante

por Pata-Hari » 18/12/2003 14:52

O unico comentário que me surge vem na direção do que o Ulisses disse. Ou seja, enquanto o mercado estiver convencido que haverá uma acção de compra de acções próprias, pode ser que a tendência se mantenha. Por outro lado, pensei que a administração da ptc tinha falado em "até ao fim deste ano".
Administrador Fórum

por Mickey » 18/12/2003 14:46

Tens razão Pata, nem tenho me lembrado do registo e como voçes tratam todos da mesma maneira, ou seja, com respeito e moderação...

A noticia acho-a importante assim como a escassa volatilidade da PTC nestes dias.

Achava pertinente um comentário.

Suponho que o Ulisses irá comentar.

E o JAS é claro....
Mickey

por Pata-Hari » 18/12/2003 14:40

só uma pergunta, mickey.. pq que isso vem "ao cuidado dos admistradores" :wink: :mrgreen: ?

Just kidding!

Quando te registas? já és um visitante conhecido, era giro teres o nome a bold :P
Administrador Fórum

ao cuidado de JAS e Administradores

por Mickey » 18/12/2003 14:38

PT é a sexta operadora europeia melhor colocada no «ranking» da JP Morgan
A Portugal Telecom (PT), no seio das 18 operadoras de telecomunicações analisadas pela JP Morgan, é a sexta preferida, recebendo uma recomendação de «overweight» e um novo preço alvo de 8,50 euros. A casa estima que grande parte do programa de repatriamento de capital (dividendos e recompra de acções) seja executado no segundo trimestre de 2004.
Mickey

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Google [Bot], Goya777, IX Hispana, josehenry400, latbal, lito, m-m, malakas, Mar58, MiamiBlue, MR32, Shimazaki_2, silva_39, TheKuby, trilhos2006, VALHALLA e 275 visitantes