Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Livro "Ganhar em Bolsa"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 12/12/2002 20:38

Estou com bastantes dificuldades em aceder ao forum!

Foi na de S. Lazaro!
Tem de lá estar.

abraço
Patdav
Visitante

LIVRO

por jotabil » 12/12/2002 20:07

Patdav

Caro Patdav

Seguindo o teu conselho já me desloquei às duas bibliotecas municipais do Porto. Em nenhuma delas encontrei a obra que tu, disseste, terias obtido fotocópia da mesma por 12 euros.
Em que biblioteca está o livro?...Na de São Lazaro ou na do Palácio de cristal?......
Refiro-me ao autor Fernando Braga de Matos no livro "Ganhar em bolsa"
Agradecia-te que me dissesses alguma coisa.

Cumps

Registado: 7/11/2002 0:00

por Patdav » 11/12/2002 1:21

Boa noite a todos1

Penso que já escrevi isto aqui, ou talvez na Sic....

Já tive a confirmação por parte da E.L.C.L.A. (pessoalmente) que não fazem tenções de reeditar o livro.

No entanto, há varias Bibliotecas Municipais que tem o livro, e elas próprias o podem fotocopiar para quem quiser!!!

Foi o que eu fiz na Biblioteca do Porto (12 Euros, penso ?!?)

Um abraço
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

A editora é...

por Troiana » 11/12/2002 0:43

... a E.L.C.L.A. de Almeida & Leitão, uma editora do Porto. Tal como o autor. :)

Bjs,
Troiana

Registado: 5/11/2002 1:37

LIVRO

por jotabil » 10/12/2002 22:35

E qual é a editora???

Cumps

Registado: 7/11/2002 0:00

tenho algumas coisas para troca

por acc » 10/12/2002 22:25

acc

por MRSR » 10/12/2002 22:13

No CBI, alguém, há uns meses, disse que a editora estava a preparar a reedição. Se é verdade ou não, não sei. Talvez alguém possa telefonar à editora para confirmar. :wink:

Registado: 7/11/2002 22:02

Impossível

por One » 10/12/2002 22:07

Boa noite,

Pelo conhecimento que tenho deste assunto - a reedição do ganhar em bolsa- isso está completamente fora dos planos do autor. Pelo menos foi isso que ele garantiu num jantar com alguns membro(s) do extinto Bolsainvest. Esse jantar aconteceu à cerca de ano e meio... Em todo o caso as pessoas podem mudar de opinião...ou não :? .

Boa sorte

One

P.S. tenho o livro e vendo pela melhor oferta l :mrgreen: :( :(
"~Nothing new under the sun ~"

Registado: 7/11/2002 20:20

a caminho...

por Troiana » 10/12/2002 21:49

Caríssimos,

no preciso em que falava aqui de uma desejada reedição, já estava a tratar de contactar o autor, dando-lhe conta desta oportunidade única de mercado :mrgreen: proporcionada pela lei da (muita) procura, (pouca) oferta. Vamos ver o que ele tem a dizer sobre o assunto! :wink:

Entretanto, esta última sugestão do dwer também me parece interessante: a de o próprio Braga de Matos meter umas colheradas aqui no caldeirão. Aliás, atrevo-me a sugerir de novo à administração do forum algo que me parece interessante: a possibilidade de criar um espaço reservado a convidados (devidamente identificados) - gente dos negócios, do mercado de capitais, da banca, das corretoras... são tantas as possibilidades. Pessoas convidadas para se sentarem "à mesa do caldeirão" uma vez por semana, por exemplo, para manifestar as suas opiniões e deixar dicas úteis. E talvez quando houver chat no caldeirão, a coisa possa resultar até mais interactiva. :lol:
Bem, é apenas uma ideia. E elas podem ser tantas!

Beijos!
Troiana

E cravar o Braga de Matos

por Dwer » 10/12/2002 20:55

para escrever uns artiguitos aqui no Fórum? Iiiiiisso é que era...

Ora bem. Já tinha escrito um post sobre este assunto mas volto ao tema.

EU.... tenho o 'Ganhar em Bolsa' em casa. Uma edição velhinha.

Já perguntei à administração se seria viável pô-lo on-line na biblioteca.

Digitalizá-lo, OCRizá-lo, enfim disponibilizá-lo.

A resposta foi negativa e com razão - há a questão dos direitos de autor.

Assim:

se alguém convencer o homem a fazer uma segunda edição - óptimo.

Em alternativa se alguém o convencer a aprovar por escrito a sua publicação no fórum e a administração entender que sim, fixe.

Se não, desculpem lá mas não me vou pôr a fotocopiar d'empreitada, ou a emprestar hoje a um amanhã a outro.

Acho a ideia da Troiana excelente. Já agora alguém falara com ele que o convide a visitar-nos e a escrever umas palavrinhas.

abr e bjs,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Ulisses Pereira » 10/12/2002 20:27

Excelente ideia Troiana!

Beijinhos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

é tempo de pedir uma reedição, não?

por Troiana » 10/12/2002 20:22

É bem verdade, caro vm... :| Quem diria que um livro escrito há 10 anos, por um advogado, seja ainda hoje uma referência útil e quase obrigatória a quem anda nestas coisas de bolsa? Só pelo facto de dedicar a maior parte do livro a essa "arte" de detectar os sinais do início do bull market, tendo em vista a entrada no mercado, bem como os sinais do bear market, vale a pena a leitura. Até porque para a posteridade fica a frase chave do autor: "Qualquer pessoa, desde que dotada dos conhecimentos adequados e informação suficiente, pode ganhar na bolsa, possivelmente muito e eventualmente de modo extraordinário, mesmo usando uma estratégia avessa ao risco". Fernando Braga de Matos dixit. :wink: E 'mainada'!

O livro aparece em várias bases de dados e listas, como a da [url]MediaBooks[/url], mas infelizmente continua esgotado e sem previsões de reedição. :cry: Por isso, talvez valesse a pena formar um pequeno lobby para que o livro seja reeditado. Que dizem? Ou então, começar a pressionar o próprio autor para que regresse ao tema e ele próprio o relance ou crie um update da obra. Tanto quanto sei, o dr. Fernando Braga de Matos mantém o escritório no Porto... :wink: E nem é difícil de encontrar... :mrgreen:

Beijos,
Troiana

por Visitante » 10/12/2002 20:21

Quero_graveto,
será q me pode enviar para o mail vitor_marcos@hotmail.com a forma como lho posso comprar.
cps
Visitante

livros

por quero_graveto » 10/12/2002 19:56

-)

Eu tenho bastantes livros sobre AT e sobre a bolsa em geral que pretendo
vender se quiseres, foi através deles que aprendi a ganhar montes de pastel e a deixar de pedir dinheiro á minha avó para ter dinheiro para jogar na bolsa.
Aconselho-te também a dares uma volta pela Amazon.com e certamente irás encontrar livros novos e usados que te ajudarão a comprar um ferrari um dia deste, um Ferrari dos pequenos se me faço entender...
De qualquer forma vou ficar atento á tua resposta e darei-te todos os dados que quiseres incluindo o meu mail.
Bem agora vou ganhar mais uma notita na bolsa.
xau

Registado: 10/12/2002 19:37

por Kooc » 10/12/2002 19:35

Penso que "já não se fabrica"
O meu, arranjei-o fotocopiado, comprei-o na altura no CIB, a alguém que lá apareceu. Penso que será a unica solução

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

Livro "Ganhar em Bolsa"

por vm » 10/12/2002 18:57

Já tenho visto várias referencias a este livro, mas não sei onde o posso comprar. Será que alguém me pode indicar um site?
Ou então, será que alguém estava disposto a enviar-me o livro fotocopiado?

Registado: 5/11/2002 10:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Goya777, Jonas74, Masterchief, OCTAMA, PAFS, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 37 visitantes