opinião sobre carteira
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re:
Concordo, sendo que nos casos da Cofina e Ibersol há porém um sério problema de liquidez que desaconselha o investimento que não numa óptica acentuadamente de longo prazo.
Creio que, entre as nossas "large caps", por assim dizer, o BCP e EDP têm condições para subir sustentadamente nos próximos 12 meses. Especialmente o primeiro.
Creio que, entre as nossas "large caps", por assim dizer, o BCP e EDP têm condições para subir sustentadamente nos próximos 12 meses. Especialmente o primeiro.
- Registado: 11/8/2003 19:04
Bom, não acredito em diversificação exagerada, em especial numa bolsa em que as escolhas são tão limitadas como na Euronext Lx.
Por mim, acho que com 30000 só é razoável escolher, digamos, umas 3 ou 4 acções.
Do meu ponto de vista a melhor forma de escolher essas acções é usando análise fundamental.
Isso deve implicar um estudo próprio, aprofundado, sobre as empresas e os indicadores bolsistas.
Posso dar uma opinião inteiramente pessoal sobre quais deveriam ser essas acções, neste momento, mas não passará disso mesmo, nunca será um conselho directo de investimento.
As que eu escolheria (que são tambem as que eu tenho em carteira...) são:
CIN
SAG
Cofina
Ibersol.
Algumas deixaram recentemente de me parecer baratas:
Jerónimo Martins, Cimpor, C. Amorim, etc..
E podia continuar a escrever, mas acho que já disse o essencial...
Por mim, acho que com 30000 só é razoável escolher, digamos, umas 3 ou 4 acções.
Do meu ponto de vista a melhor forma de escolher essas acções é usando análise fundamental.
Isso deve implicar um estudo próprio, aprofundado, sobre as empresas e os indicadores bolsistas.
Posso dar uma opinião inteiramente pessoal sobre quais deveriam ser essas acções, neste momento, mas não passará disso mesmo, nunca será um conselho directo de investimento.
As que eu escolheria (que são tambem as que eu tenho em carteira...) são:
CIN
SAG
Cofina
Ibersol.
Algumas deixaram recentemente de me parecer baratas:
Jerónimo Martins, Cimpor, C. Amorim, etc..
E podia continuar a escrever, mas acho que já disse o essencial...

Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
opinião sobre carteira
gostava aqui de expor uma questão de maneira a que se perceba como se deve constituir uma carteira de investimento de acções.
Com 30.000 euros, como elaboravam vossa carteira de activos, só para nossa Euronext Lisboa.
agradeço opinioes
Com 30.000 euros, como elaboravam vossa carteira de activos, só para nossa Euronext Lisboa.
agradeço opinioes
Jorge Oliveira
- Registado: 10/12/2003 22:59
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: