Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Brisa pode ser o cordeiro...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rodriguez » 11/12/2002 22:33

Caro amigo acho que era desnecessário o seu P.S.

Cumprimentos
Rodriguez

Registado: 4/11/2002 23:53

Brisa pode ser o cordeiro...

por u2u » 11/12/2002 21:16

... a ser imolado no negócios dos hospitais entre o Grupo Mello e o Governo.
Já todos terão ouvido o interesse do Grupo Mello em ficar com TODOS os hospitais que vão passar a uma gestão semi-privada (privado não é o termo correcto, mas para lá caminha). Ora, numa situação destas, ao Grupo Mello não importa sair prejudicada na Brisa (até porque sendo um accionista de referência bastante importante não fica com todo ónus) se com isso fizer um grande favor ao equilíbrio das Contas Públicas do Estado e resolver um imbróglio ao Estado. Não acredito que a Brisa consiga muito mais concessões de auto-estradas (a rede nacional está quase concluída; há a velha questão das SCUTs mas isso não é assim tão rentável porque o tráfego faz-se sobretudo no litoral e neste caso está quase tudo concluído ou adjudicado). Por isso, o Grupo Mello poderá estar a tentar dar com uma mão, recebendo com a outra.
Em suma, a Brisa pode ser altamente prejudicada, mas o Grupo Mello altamente beneficiado. Resultado, quem se trama será o pequeno accionista...

Esta é a minha visão desta questão.

Abraços

u2u

P.S. Por mim livrei-me das minhas Brisas na semana passada a 5,12, porque perdeu força e não vale o risco manter-me numa acção que parece não descolar dos 5-5,15... e nos últimos tempos é para descolar para baixo e dar alguns sustos... Pondero entrar numa situação de position trading caso desça abaixo dos 5,0.

Registado: 4/11/2002 22:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], Goya777, Jonas74, Masterchief, OCTAMA, PAFS, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 38 visitantes