PTC- c/ pequeno comentário
18 mensagens
|Página 1 de 1
resp a ptc
Hoje foi dia "particular", o ter passado hoje bem os 8 eur, é significativo,mas lembrem-se que fechou nos 8€, penso que ainda nao se deve considerar suporte.
penso que amanha 2-12-03 é que sera mais viavel, ver se é suporte ou cede e ainda é resistencia.
particularmente permitam-me estar um pouco céptico, penso que ptc vai descer, poderam ocorrer mais valias(indicadores overbought); o melhor é mesmo aguardar pelo mercado e "ler" o que ele nos diz.
RSF
penso que amanha 2-12-03 é que sera mais viavel, ver se é suporte ou cede e ainda é resistencia.
particularmente permitam-me estar um pouco céptico, penso que ptc vai descer, poderam ocorrer mais valias(indicadores overbought); o melhor é mesmo aguardar pelo mercado e "ler" o que ele nos diz.
RSF
Salteador dos EUROS da bolsa
Eu não diria que passou lá que nem faca em manteiga, diria antes que a violência da sessão de hoje se deverá dever em boa medida à quebra de uma importante referência psicológica...
Basta consultar o «antigamente» para verificar que as reacções nesta zona foram quase sempre bastante violentas (quer nas quebras quer nas reacções negativas).
Quanto à proxima resistência de relevo, creio que se encontra por volta dos 8.50€. De resto, a PTC mantém-se (ainda) dentro do canal ascendente (que se começou a formar um mês antes do anúncio) e reagiu muito bem ao suporte do «antigamente» nos 7.50€...

Basta consultar o «antigamente» para verificar que as reacções nesta zona foram quase sempre bastante violentas (quer nas quebras quer nas reacções negativas).
Quanto à proxima resistência de relevo, creio que se encontra por volta dos 8.50€. De resto, a PTC mantém-se (ainda) dentro do canal ascendente (que se começou a formar um mês antes do anúncio) e reagiu muito bem ao suporte do «antigamente» nos 7.50€...

- Anexos
-
- ptc-20031201a.png (25.02 KiB) Visualizado 797 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: PTC
JAS Escreveu:De qualquer forma estou de acordo contigo num ponto pois também me parece importante a zona dos 7,90/8,00. Não pela base de dados do "antigamente" mas apenas pelo factor psicológico que representa passar dos 7 para os 8.
MarcoAntonio Escreveu:Quem é que disse que eles não eram importantes no «antigamente» pela... mesmíssima razão?
Actualmente parece que os 8,00 já não interessam, não é?
Passou por lá que nem faca em manteiga.
E agora qual é a próxima?
JAS
Puxadas ou despejos
JAS Escreveu:Segunda-feira é feriado e a nossa bolsa irá ter um volume mínimo. Podemos ter grandes puxadas ou grandes quedas. De qualquer forma espero uma grande volatilidade e um excelente dia para daytrading...
Isto foi o que eu disse.
É uma coisa normalíssima num dia de pouca volatilidade.
Havendo falta de compradores e de vendedores, por ainda estarem de fim de semana, é costume numa bolsa pequenina como a nossa que algum especulador aproveite para manipular facilmente um título. Tanto o pode fazer subir como o pode fazer cair.
O objectivo é sempre o mesmo e é ganhar dinheiro...
Pode começar por comprar, faz subir a cotação, e depois despeja.
Pode começar por vender, faz descer a cotação, e depois compra outra vez mais barato.
Mas já que o Visitante anda só a falar da EDP é aconselhavel que leia a notícia sobre a AG. E que medite se as razões que havia para a ADP subir se mantêm.
JAS
P.S. - Detenho uma posição longa na PTC e não tenho qualquer posição na EDP.
O que o jas referiu é um efeito acessório, possivel pela falta de liquidez. A hipotese das puxadas surge exactamente da menor liquidez.
E quanto maior a liquidez de um titulo, menor esse efeito. E a edp é certamente dos menos pequenos da nossa bolsinha.
E quanto maior a liquidez de um titulo, menor esse efeito. E a edp é certamente dos menos pequenos da nossa bolsinha.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 30/11/2003 22:35, num total de 1 vez.
-
Visitante
Re: PTC
JAS Escreveu:...
De qualquer forma estou de acordo contigo num ponto pois também me parece importante a zona dos 7,90/8,00. Não pela base de dados do "antigamente" mas apenas pelo factor psicológico que representa passar dos 7 para os 8.
...
Quem é que disse que eles não eram importantes no «antigamente» pela... mesmíssima razão?

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
PTC
eheheheh... A compra de Acções Próprias sempre baralha a AT.
De qualquer forma estou de acordo contigo num ponto pois também me parece importante a zona dos 7,90/8,00. Não pela base de dados do "antigamente" mas apenas pelo factor psicológico que representa passar dos 7 para os 8.
Além disso, no meu esquema de actuação, conto com outro factor. Segunda-feira é feriado e a nossa bolsa irá ter um volume mínimo. Podemos ter grandes puxadas ou grandes quedas. De qualquer forma espero uma grande volatilidade e um excelente dia para daytrading...
Aconteça subida ou queda será um dia "anormal" a não ter em conta na minha AT.
JAS
Além disso, no meu esquema de actuação, conto com outro factor. Segunda-feira é feriado e a nossa bolsa irá ter um volume mínimo. Podemos ter grandes puxadas ou grandes quedas. De qualquer forma espero uma grande volatilidade e um excelente dia para daytrading...
Aconteça subida ou queda será um dia "anormal" a não ter em conta na minha AT.
JAS
PTC- c/ pequeno comentário
Alerta do MACD referido no ultimo update deu sinal falso - http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=19326 - contudo tb diziamos que mais 2 sessões e ficariamos com a situação mais esclarecida.
Tivemos o suporte a funcionar e foram 5 sessões seguidas sempre a abrir
, qual resistências qual carapuça???? ..e agora????
Pelo que observo no gráfico semanal e diário tudo indica que a subida é para continua, e no gráfico semanal poderemos observar a seguinte padrão:
Sempre que a PTC tem uma semana de retracção, tem feito 2 a 3 semanas seguidas de subida, ora esta semana temos a 1ª, será que o padrão se irá manter????
Estratégia pessoal para entradas longas:
(risco elevado)
1) Uma retracção aos 7,75 + ou-
2) Um fecho acima dos 8,00 - a zona entre os 7,88 e os 8,00 quanto a mim são uma zona de resistência e depois só vislumbro os 8,60 + ou -
3) para stops a coisa é complicada pois os suportes testados já se encontram a alguns ticks de distância.(exª vêr o que aconteceu á JMT
)
abraço e bfs
TRSM
Tivemos o suporte a funcionar e foram 5 sessões seguidas sempre a abrir

Pelo que observo no gráfico semanal e diário tudo indica que a subida é para continua, e no gráfico semanal poderemos observar a seguinte padrão:
Sempre que a PTC tem uma semana de retracção, tem feito 2 a 3 semanas seguidas de subida, ora esta semana temos a 1ª, será que o padrão se irá manter????
Estratégia pessoal para entradas longas:
(risco elevado)
1) Uma retracção aos 7,75 + ou-
2) Um fecho acima dos 8,00 - a zona entre os 7,88 e os 8,00 quanto a mim são uma zona de resistência e depois só vislumbro os 8,60 + ou -
3) para stops a coisa é complicada pois os suportes testados já se encontram a alguns ticks de distância.(exª vêr o que aconteceu á JMT

abraço e bfs
TRSM
- Anexos
-
- ptc.png (17.12 KiB) Visualizado 1083 vezes
-
- ptc1.png (23.01 KiB) Visualizado 1067 vezes
-
- ptc2.png (20.01 KiB) Visualizado 1064 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
18 mensagens
|Página 1 de 1