Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Discretamente... ou melhor gato escondido...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Discretamente... ou melhor gato escondido...

por Luka! » 26/11/2003 23:02

…digo bem discretamente… a acumulação tem estado a fazer-se sem dexar cair a IMPRESA abaixo dos 3,45 - 3,51, durante o dia as ordens de venda acumulam-se , mas no final tudo é comprado (basta ver os graficos intraday…)…

Enfin quem anda a acumular "discretamente" sabe porquê...

Tecnicamente o triangulo ascendente estava bem desenhado… mas en termos fundamentais… bom aqui vai:

O que é conhecido:

Segundo as estimativas do inicio do ano, o mercado publicitário deverá crescer entre 3 a 4%
Na SIC, o principal activo da Impresa, as vendas consolidadas cresceram 11,5% para 100,6 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, enquanto no terceiro trimestre o crescimento foi de 20,9%.
Os resultados operacionais foram de 4,2 milhões de euros, contra valores negativos no período homólogo, enquanto o EBITDA foi positivo em 22,5%, multiplicando por 15 o verificado nos primeiros nove meses de 2002.
Os custos da empresa que caíram 6,8%
O Euro2004 terá um impacto positivo no primeiro semestre. Além disso, o recente anúncio do BCP de alterar a denominação das marcas até Janeiro de 2004 deverá contribuir positivamente para uma revisão em alta das despesas em publicidade …
Reduçao da divida com aumento de capital, onde vai encaixar 20 milhões de euros.



O que é menos conhecido … ou apenas conhecido de alguns…

O mercado publicitário nacional irá, em 2004, crescer entre 5% e 8% a preços constantes, por norma Impresa fez melhor que o mercado (já este ano isto está a ocorrer)…
No que respeita à televisão um crescimento de 7,5% (para o crescimento do mercado de publicidade), versus estimativa anterior de 4,5% …
Normalmente, o melhor trimestre é sempre o quarto, e com a acceleraçao da economia é muito provavel que este ano o seja ainda mais …
Se do lado das vendas as coisas avançam bem, a nivel financeiro (balanço) o aumento de capital corresponde a um encaixe de 20 milhões de euros, mas divida deverá reduzir-se em 35 milhões de euros !!! ou seja un corte de 20% (J.Freire)
Para mais… contrariamente ao que acontece com outras empresas a Impresa beneficia com a queda do dolar… é que o papel que compra para as publicações (tal como ocorre com a maior parte das commodities ) é pago em dolares … mas as vendas de jornais e revistas são em Euros !!!

Eu não sei a quanto estava o dolar nas estimativas iniciais (orçamento) da Impresa mas os valores actuais da moeda americana devem sem duvida superar as expectativas… com um impacto positivo nos resultados...

creio que é por tudo isto que algém anda a entrar ... discretamente...mas hoje distraiu-se um pouco... (mas conseguiu comprar mais algumas ... sem a fazer subir demasiado...

… e aqui lhes deixo um pouco de research… de vez em quando faz bem exercitar os neurónios…

Um abraço

LUKA
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3396
Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], macau5m, OCTAMA, Shimazaki_2 e 274 visitantes