Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um Activo muito inactivo...podem dar a vossa opinião ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bom , faça-se justiça...

por XCalibur » 26/11/2003 13:58

Do contacto directo q tive com o Activo, com a ajuda do TRSM, fico com a melhor das impressões, muita atenção demonstrada e espírito de entreajuda, alguém q me proporcionou a troca de opiniões sem qualquer tipo de formalidades . Isso só por si, justifica a tolerância e compreensão. É do interesse de todos nós q as dificuldades se resolvam, e é isso q o pessoal do activo está a tentar fazer. O q nos rodeia não tem sempre uma explicação lógica e fácil resolução...Talvez pautar a nossa intervenção na manifestação dos nossos problemas, com serenidade, deva ser a chave para mt porta se abrir.
Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

TRSM

por XCalibur » 26/11/2003 13:26

Obg, mai uma vez,enviei-te MP.
Agradeço-te a disponibilidade e atenção dispensadas.
Cumps,
XCalibur.

por TRSM » 26/11/2003 11:05

XCalibur - bom dia

Em M.P. tens um nº de telefone e nome da Pessoa que deves contactar para resolveres o teu problema do stream.

Podes contactar logo que possas,que a pessoa em causa se encontra disponivel.

abraço

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

+

por Guzziman » 25/11/2003 23:03

Só para dizer que até às 8h25 hoje 3ª feira não tive cotações via CidadeBCP.

Como faz parte do mesmo grupo do AB7 ... só não sei se partilham alguma coisa em comum...

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

Boas,

por XCalibur » 25/11/2003 21:41

Obg TRSM. Sim, sou cliente, hà mt pouco tempo é certo,mas sou.Fico a aguardar q digas alguma coisa. Obg pela atenção demonstrada.
Cumps,
XCalibur.

por TRSM » 25/11/2003 20:04

Olá boa Noite

Não te sei responder a essa pergunta, pois tenho muitas limitações sobre informática, contudo estou a tentar contactar uma pessoa no AB7 que quase de certeza que te resolve o problema.

Neste momento não estou a conseguir, mas caso não consiga hoje , quase de certeza que amanhã o teu problema será resolvido.

Espero que sejas cliente, pois o pedido que estou tentando fazer a essa pessoa vai nesse sentido.

abraço

TRSM

Para TRSM...

por XCalibur » 25/11/2003 17:36

Boas,
Uma pergunta, o java q se copia atravéz do link q deixou é compatível com o win2000 :?: . É q em tamanho é idêntico ao java copiado no link deixado por Tico&Teco para o winXp,95,98, q por sua vez é diferente do win2000 (para este, o fich. ocupa bem menos espaço). Já tentei fazer actualização do java no link deixado pelo Tico&Teco para o win2000, mas não o consigo fazer, pois parece ser só compatível com a versão inglesa do windows, e eu tenho a portuguesa. Além do +, pedi infos à microsoft portugal, depois de 2/3 dias, a ajuda q me deram, foi enviarem-me um link para consulta, e ainda para + do windows NT, quando o q tenho é Win2000 Pro (não é a mesma coisa, certo :?: ). Bem, mas isso é o q estamos habituados cá pelos profissionais competentes :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Pode ajudar, é q isto do activo já me está a consumir a paciência, e ainda não o tenho hà 15 dias a funcionar.
Cumps,
XCalibur.

por Pata-Hari » 25/11/2003 12:45

Olá!

E o que é que eu acabei de explicar :shock: ? lol.

A tua explicação está mais simples, sim, eu expliquei tudinho o que havia a explicar de forma talvez exaustiva demais. Brigadinho, ainda bem que nem tudo o vento levou :P
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Olha lá... os ares do mar até são muito bons :)

por Tico&Teco » 25/11/2003 12:35

Menina Marta...

O Java da Sun pode (e no meu caso deve - porque o tenho sempre desactivado :mrgreen: ) ser desactivado de uma forma simples:

Há um Painel de Controlo chamado Java Plug-in... abram-no;

No 3.º Tab está escrito Browser, certo?

Ok, caso tenham os 2 Java's instalados e queiram só usar o da Microsoft, devem desmarcar os quadradinhos todos.

Caso só queiram usar o da Sun, têm de desativar o da Microsoft em Ferramentas - Opções de Internet - Avançadas - Microsoft VM e a história é a mesma... desseleccionar a caixinha que diz JIT compiler (oh pá, não sei como aparece em português!)

(

Registado: 21/11/2003 16:08

por Pata-Hari » 21/11/2003 9:41

Olá!!

Bem, eu confirmo que continuo sem qq problema de acesso. Confirmo também o que mencionou o tico e teco (que de vez em quando se sai com umas infos interessantes :P , deve ser dos ares do mar...). O stream do AB7 está feito para se consumido em java da MSF e não da sun. O problema é que quando se tem os dois instalados, o java da sun sobrepõem-se ao da MSFT e o stream não funciona como deveria. Eu escolhi desinstalar o da SUN, e não tenho sentido falta do mesmo. Alternativamente este é de-activavel através das internet options do explorer, mas tem que ser feito à manápula e o computador recomeçado de cada vez, o que eu acho uma chatice grande e nem fui por aí. Ah, este procedimento é necessário mesmo que tenhamos escolhido desistalar o java da sun, como eu fiz.

Sei também, por portas e travessas, que o AB7 mudará para o java da sun em breve (mas que possivelmente será too late for us, if you know what I mean..)
Administrador Fórum

Obg...

por XCalibur » 21/11/2003 3:13

mais uma vez Tico&Teco.
São boas informações q nos prestou hoje à noite.
Cumps,
XCalibur.

Oooops....

por Visitante » 21/11/2003 2:31

Só me esqueci de dizer que o antigo Java da Microsoft são aqueles links:

msjavwu.exe: (Windows 98/ME/XP only)

msjavwu2.exe: (Windows 2000 only)

na página http://channel.bridge.com/bc/webhelp/jvm.htm
Visitante

Java não é uma 'ilhota'

por Tico&Teco » 21/11/2003 2:27

É antes uma guerra entre a Microsoft e a Sun.
E quem se lixa somos nós :?

O que acontece é que a Microsoft integrava a tecnologia Java no XP, mas desde que a Sun ganhou um processo em tribunal, em Junho passado, a Microsoft deixou de poder integrar o Java deles, passando o azarado do cliente (nós) a ter de fazer o download do Java, via site da Sun, aqui: http://www.java.com/en/download/manual.jsp

Entretanto, e graças a este tópico, já fiquei mais feliz, porque pensava que a Microsoft ía deixar de suportar o antigo Java agora no final do ano, mas pelo que se pode ler aqui: http://www.microsoft.com/mscorp/java/ , até Setembro de 2004 estamos safos.

Bom, mas este arrazoado todo, porquê?
Porque como é usual na Microsoft, a máxima se os outros são melhores que tu, trata de os destruir é uma regra... e o que aconteceu foi que o Windows passou a ter estranhíssimas incompatibilidades com o Java da Sun.
Ora como não é possível arranjar o antigo Java da Microsoft (por motivo da sentença de tribunal deixou de poder ser distribuido pela Microsoft), tamos tramados!!!

Bom... estávamos, porque quem quiser instalar o antigo Java da Microsoft (o tal que tem menos incompatibilidades com o Windows) pode ir a esta página: http://channel.bridge.com/bc/webhelp/jvm.htm[url] e fazer o download :mrgreen:

Atenção que após a instalação devem fazer um Windows Update (actualização automática) por forma a poderem compatibilizar a versão que instalaram com o vosso Windows.

(À parte: Hoje tou mesmo generoso :mrgreen: )[/url]
Tico&Teco

Hà...

por XCalibur » 21/11/2003 2:00

e parece q a borlix acabou, ou será q tb aqui hà diferenças, uns conseguem outros não :?:
É pena, talvez o pessoal dê a volta a isso, a confirmar-se. A Pata dizia num post q funcionava, não é o q estou a ver, só se já tem outro link para isso, né :?: :!: :mrgreen:
Cumps,
XCalibur.

É isso...

por XCalibur » 21/11/2003 1:54

Touro.Antes de + obg pela resposta à MP. Conforme o q lhe disse, realmente o "negócio a negócio" é o + actualizado dos campos do stream, mas confirmo q não é de todo em tempo real. Como é q o posso confirmar, comparando c o verdadeiro real time da corretora tradicional, aonde últimamente vou pouco.O desfazamento normal ronda os 6 segundos, mas por vezes vai-se até ao minuto.Por exº na puxada da Tdu Há 2 dias, elas passaram a 0.76 quando na realidade, já o mercado estava a negociar pelo menos 1 tick acima. E o cof comprador estava mesmo desfasado, mesmo em relação ao próprio contínuo (negócio a negócio) do stream. Ou seja, nos movimentos rápidos não é funcional.Relativamente ao q disse da corretora tradicional, pois, tb sinto algo idêntico, passei lá os últimos 5 anos, há cerca de 3/4 meses que fiquei + por casa a seguir o mercado, mas confesso q não é bem a mesma coisa, pelo facto do sistema ser mt + rápido q o q a net disponibiliza. É claro q há outros confortos, além de que fazer AT é mt + prático.Além disso, pudemos evitar algumas emoções q por vezes existem na sala de mercados, mas esse é o sal e a pimenta dos mercados nesses locais, e disso tenho saudades.
Bom, já repararam q a versão do activo é outra, da v2.12, temos um update para a v2.14. Será q vai haver + fiabilidade :?: :)

Cumps,
XCalibur.

ab7

por Touro » 21/11/2003 0:25

Não sou muito entendido nestas coisas da informática, mas parece-me que há aqui algumas limitações resultantes da tecnologia utilizada.

Parece-me difícil que se consiga ter uma janela tão "pesada" como o streamer do AB7 actualizada em tempo real na totalidade. Aquilo que me parece, é que a informação geral "negócio a negócio" é em tempo real, mas os cof's não o são, há negócios realizados que não chegamos a ver, principalmente nos títulos mais líquidos.

No entanto julgo que estas limitações atinjem todos os sistemas do género, temos de tomar consciência de que há limitações técnicas e não podemos pedir ou exigir mais do que aquilo que pode ser dado.

Lembrem-se do tempo em que não havia internet, e era necessário ir para uma sala de mercados para acompanhar a negociação. Agora que estou a falar disso até me estão a dar algumas saudades desses tempos... Uma grande parte dos investidores não podia acompanhar os mercados durante o dia, e a actualização da carteira era feita à noite no RTP Finantial Times (para quem tivesse a sorte de ter em carteira os títulos mais negociados) ou então comprando o jornal do dia seguinte!

Isto acontecia há 7 anos atrás, imaginem só o salto que foi dado!
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

É...

por Info » 21/11/2003 0:18

Tá lindinho sim... Para mim que sou cliente
Info

por Pata-Hari » 20/11/2003 23:41

Mentira, mentirinhaaaaa! :P funciona lindinho como sempreeeeeeeee
Administrador Fórum

Pois...

por Info » 20/11/2003 23:37

Acabou-se.... Agora só para clientes..... :lol:
Info

por zé povinho » 20/11/2003 23:12

eu tenho o XP e não tenho nenhum problema

a explicação deve ser outra, mas não me perguntem qual.

Registado: 4/11/2002 23:38

Obg JAS e TRSM...

por XCalibur » 20/11/2003 21:04

pelas dicas deixadas.Vou tentar encontrar o link para tirar infos, e vou ver esse java do TRSM.
Será q se lembram do nome desse link sobre o Java. E o tal smart...JAOR, podes adiantar algo mais.
Obrigadão,
Cumps,
XCalibur.

por TRSM » 20/11/2003 19:37

Este Java é o que o AB7 aconselha.

abraço

TRSM

http://www.activobank7.pt/Uplimg/196/msjavx86.exe

Re: JAS...

por JAS » 20/11/2003 19:29

Pergunta ao Jaor que ele é que sabe pois a conversa foi com ele.
Julgo que o problema depende do windows que usas.
O W98 não parece dar problemas mas com o XP isso acontece.
Sobre o assunto há um post algures no Caldeirão que tem um link que resolve os problemas com o Java e o ab7.
Mas lê os posts todos pois lá para o fim há a indicação de umas coisas que tens que alterar. Para não te acontecer "ficares com o ab7 e deixares de ter outros streamers"...

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

JAS...

por XCalibur » 20/11/2003 16:52

Boas,
Seria possível tentar saber ao certo q configurações de java foram essas e q programa smart...é. Tenho tido sempre o mesmo problema do acesso, por curiosidade, hoje se tentar entrar como cliente não consigo, mas se o fizer pelo link q o pessoal já conhece, entro logo. Estranho, não é ?.
Se fosse possível, arranjar essas informações seria concerteza de grande utilidade. Agradeço-lhe e desculpe o incómodo.
Cumps,
XCalibur.

ab7

por JAS » 19/11/2003 0:15

Ainda há uns dias estive a trocar impressões on-line por causa do ab7.
Eu tinha o site a funcionar prefeitamente e ele não.
Depois de ele experimentar várias opções da internet, na configuração do Java, parece que ficou melhor.
Mas parece-me que só passou a funcionar memo bem quando instalou um programa qualquer "Smart (qualquer coisa, mas não me lembro...).
O que eu noto é que é bastante pesado e que muitas vezes, em conjunto com o novo MSN, consome grande parte da RAM.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Ferreiratrade, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, Shimazaki_2 e 55 visitantes