Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Atenção SON

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Oeiras » 25/11/2003 0:28

Jarcorreia, vi muitos lotes de 300.000 e aquilo não me pareceu pequenos, depois também não são pequenos que despejam mais de 1 milhão de uma só vez, o que vimos foram pequenos a ser engolidos quando tinham ordens pequenas nas compras.

Registado: 4/11/2002 22:29

Son

por jarcorreia » 24/11/2003 21:06

Houve pânico (quando caíu 2 ticks os pequenos começaram a acotovelar-se), mas tb venderam os que não se "empanicam" facilmente. A história da indústria é mais completa: então se diz que investe nos aglomerados de madeira...não vende Portucel. Será?
E eu todo entusiasmado com as minhas ptm e o homem não vende? Queira Deus que se trate de um bluf!

Registado: 24/7/2003 2:05

Nova semana, Vida nova...

por JAS » 24/11/2003 19:01

JAS Escreveu:As estrelas da semana passada transformaram-se hoje em estrelas candentes...
Novas estrelas surgiram no Céu... PTC, BCP e SEM.

No caso da JMT é capaz de ser interessante aproveitar a correcção.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por @cimur » 24/11/2003 19:00

O volume pode ter sido resultado de um panic buy e activação automática de stop losses... só o amanhã dirá!...

Registado: 21/11/2003 13:45

Volume

por artista_ » 24/11/2003 18:47

Ainda não tinha reparado no volume!!!!! talvez seja pior do que me parecia inicialmente, pelo menos é um sério aviso...

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 24/11/2003 18:36

A vela de hoje é bastante "negra" mas só uma quebra dos 0.65 alterará a tendência do título... de qualquer forma o teste desse nível parece-me agora quase inevitável, vamos ver se a encontra suporte por ali?!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por @cimur » 24/11/2003 18:25

Tenho as minhas dúvidas...

... se por um lado mesmo com esta "correcção" a cotação fica dentro da LT de subida o que poderá a levar a querer que foi apenas um respirar fundo para voos maiores (tocou nos 0.74 e que foi muita subida para um dia só, e quanto mais sobe maior é o pânico quando desce...)... :shock:

... o volume na descida foi muito grande, sendo o resultado a grosso de 11M de acções em subida (até ao almoço) + 11M na descida (3M no fecho), o que poderá indicar que quem tinha interesse no papel saiu baseado nas notícias que hoje apareceram... :cry:

A ver vamos... amanhã teremos a confirmação da tendência!...

Cumps

Registado: 21/11/2003 13:45

por R_Martins » 24/11/2003 18:22

Não sei se no Expresso ou no CM de domingo, o BCP vinha a dar concelhos de compra da Sonae e
JM. Tenho sempre duvidas quando um papel sobe demasiado depressa, sobre estas recomendações depois de tanta subida Estas entidades deveriam dizer, COMPRA, mas bastante antes de tal efeito
Vamos ver se é correcção ou despachar do saco dos Tubarões...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Sonae SGPS e Jerónimo Martins

por JCS » 24/11/2003 17:59

Houve um grandes despejos de papel na ultima meia hora da sessão o que a fez corrigir €0,06 (de um máx de €0,74). Depois de aproximadamente 2 semanas a subir sem respirar não acho anormal uma correção "à medida" da subida que se assistiu. É possivel que a noticia da não cisão da Sonae Industria tenha tido algum impacto no despejo do papel, uma vez que o eng. Belmiro tarda em restruturar a empresa a fundo e a torná-la lucrativa.

A reação semelhante da JMT, na minha opinião também se deve à forte subida que teve (a par com a Sonae SGPS) e consequente correcção (mais que esperada em ambos os casos). Julgo não ter havido em relação à JMT nenhuma noticia que pudesse ter influência na correção pelo que julgo que seja meramente um "ganhar folego".

Não sendo um técnico (muito longe disso), é a minha opinião em relação a estes dois titulos.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Atenção SON

por Bicho » 24/11/2003 17:46

Agora já consegui fazer o login, por isso vou fazer um paste da mensagem que deixei no tópico abaixo

"Eu sei que não é para aqui chamado (é AF e não AT), mas saiu hoje uma notícia que vem complicar o investimento em SON. É que o spin-off da Sonae Indústria (o crancro que está a afectar a Holding) foi abandonado.
A questão é que institucionais como a Shroders, que vieram dizer que estavam a comprar, com base nestas notícias ficam com uma razão para encaixar a mais-valia e abandonar o papel.
Não digo que vai continuar a cair, mas existem boas razões para isso.

Desculpem não ter conseguido efectuar o log in

Abraços"

O fecho veio dar alguma razão a esta opinião. No período de trading at last foram executadas mais vendas a 0,68.

Vamos ver como o papel reage amanhã

Um abraço
Existe um mundo melhor... mas é caríssimo!

Registado: 6/2/2003 21:14

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, trilhos2006 e 461 visitantes