Atenção SON
10 mensagens
|Página 1 de 1
Son
Houve pânico (quando caíu 2 ticks os pequenos começaram a acotovelar-se), mas tb venderam os que não se "empanicam" facilmente. A história da indústria é mais completa: então se diz que investe nos aglomerados de madeira...não vende Portucel. Será?
E eu todo entusiasmado com as minhas ptm e o homem não vende? Queira Deus que se trate de um bluf!
E eu todo entusiasmado com as minhas ptm e o homem não vende? Queira Deus que se trate de um bluf!
- Registado: 24/7/2003 2:05
Nova semana, Vida nova...
JAS Escreveu:As estrelas da semana passada transformaram-se hoje em estrelas candentes...
Novas estrelas surgiram no Céu... PTC, BCP e SEM.
No caso da JMT é capaz de ser interessante aproveitar a correcção.
JAS
Tenho as minhas dúvidas...
... se por um lado mesmo com esta "correcção" a cotação fica dentro da LT de subida o que poderá a levar a querer que foi apenas um respirar fundo para voos maiores (tocou nos 0.74 e que foi muita subida para um dia só, e quanto mais sobe maior é o pânico quando desce...)...
... o volume na descida foi muito grande, sendo o resultado a grosso de 11M de acções em subida (até ao almoço) + 11M na descida (3M no fecho), o que poderá indicar que quem tinha interesse no papel saiu baseado nas notícias que hoje apareceram...
A ver vamos... amanhã teremos a confirmação da tendência!...
Cumps
... se por um lado mesmo com esta "correcção" a cotação fica dentro da LT de subida o que poderá a levar a querer que foi apenas um respirar fundo para voos maiores (tocou nos 0.74 e que foi muita subida para um dia só, e quanto mais sobe maior é o pânico quando desce...)...

... o volume na descida foi muito grande, sendo o resultado a grosso de 11M de acções em subida (até ao almoço) + 11M na descida (3M no fecho), o que poderá indicar que quem tinha interesse no papel saiu baseado nas notícias que hoje apareceram...

A ver vamos... amanhã teremos a confirmação da tendência!...
Cumps
Não sei se no Expresso ou no CM de domingo, o BCP vinha a dar concelhos de compra da Sonae e
JM. Tenho sempre duvidas quando um papel sobe demasiado depressa, sobre estas recomendações depois de tanta subida Estas entidades deveriam dizer, COMPRA, mas bastante antes de tal efeito
Vamos ver se é correcção ou despachar do saco dos Tubarões...
R. Martins
JM. Tenho sempre duvidas quando um papel sobe demasiado depressa, sobre estas recomendações depois de tanta subida Estas entidades deveriam dizer, COMPRA, mas bastante antes de tal efeito
Vamos ver se é correcção ou despachar do saco dos Tubarões...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Sonae SGPS e Jerónimo Martins
Houve um grandes despejos de papel na ultima meia hora da sessão o que a fez corrigir €0,06 (de um máx de €0,74). Depois de aproximadamente 2 semanas a subir sem respirar não acho anormal uma correção "à medida" da subida que se assistiu. É possivel que a noticia da não cisão da Sonae Industria tenha tido algum impacto no despejo do papel, uma vez que o eng. Belmiro tarda em restruturar a empresa a fundo e a torná-la lucrativa.
A reação semelhante da JMT, na minha opinião também se deve à forte subida que teve (a par com a Sonae SGPS) e consequente correcção (mais que esperada em ambos os casos). Julgo não ter havido em relação à JMT nenhuma noticia que pudesse ter influência na correção pelo que julgo que seja meramente um "ganhar folego".
Não sendo um técnico (muito longe disso), é a minha opinião em relação a estes dois titulos.
Cumprimentos
JCS
A reação semelhante da JMT, na minha opinião também se deve à forte subida que teve (a par com a Sonae SGPS) e consequente correcção (mais que esperada em ambos os casos). Julgo não ter havido em relação à JMT nenhuma noticia que pudesse ter influência na correção pelo que julgo que seja meramente um "ganhar folego".
Não sendo um técnico (muito longe disso), é a minha opinião em relação a estes dois titulos.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Atenção SON
Agora já consegui fazer o login, por isso vou fazer um paste da mensagem que deixei no tópico abaixo
"Eu sei que não é para aqui chamado (é AF e não AT), mas saiu hoje uma notícia que vem complicar o investimento em SON. É que o spin-off da Sonae Indústria (o crancro que está a afectar a Holding) foi abandonado.
A questão é que institucionais como a Shroders, que vieram dizer que estavam a comprar, com base nestas notícias ficam com uma razão para encaixar a mais-valia e abandonar o papel.
Não digo que vai continuar a cair, mas existem boas razões para isso.
Desculpem não ter conseguido efectuar o log in
Abraços"
O fecho veio dar alguma razão a esta opinião. No período de trading at last foram executadas mais vendas a 0,68.
Vamos ver como o papel reage amanhã
Um abraço
"Eu sei que não é para aqui chamado (é AF e não AT), mas saiu hoje uma notícia que vem complicar o investimento em SON. É que o spin-off da Sonae Indústria (o crancro que está a afectar a Holding) foi abandonado.
A questão é que institucionais como a Shroders, que vieram dizer que estavam a comprar, com base nestas notícias ficam com uma razão para encaixar a mais-valia e abandonar o papel.
Não digo que vai continuar a cair, mas existem boas razões para isso.
Desculpem não ter conseguido efectuar o log in
Abraços"
O fecho veio dar alguma razão a esta opinião. No período de trading at last foram executadas mais vendas a 0,68.
Vamos ver como o papel reage amanhã
Um abraço
Existe um mundo melhor... mas é caríssimo!
- Registado: 6/2/2003 21:14
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, m-m, macau5m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, trilhos2006 e 461 visitantes