Nasdaq - para mais tarde recordar.
12 mensagens
|Página 1 de 1
Por falar em short...
Já estou short desde o início da semana, acho que o mercado ainda não descontou toda a incerteza que se vive outra vez...
Acho essas análises muito interessantes,
Abraços
Iceberg
Acho essas análises muito interessantes,
Abraços
Iceberg
- Registado: 13/11/2003 12:10
Opá....
agora assustas-me ao dizeres que todos estão short.
Espero que seja um universo pequeno, porque eu sou sensivel á teoria do "contrarian opinion"!
Mas não acredito que sejam muitos!! Naaaa..na TV, continuamos a ver todos muita optimistas.
Bem , se continuo Bearish até Março?....Talvez....pelo menos até amanhã estarei de certeza....será provavel estar tambem na próxima semana...mas mantenho a mente aberta e se caso for mudo de "tom"....aliás considero pouco importante o estar bull ou bearish. Para mim existe um tempo para comprar...e um tempo para vender...e a maior parte do tempo para ver navios
Um grande abraço CC
Cinzento
Espero que seja um universo pequeno, porque eu sou sensivel á teoria do "contrarian opinion"!
Mas não acredito que sejam muitos!! Naaaa..na TV, continuamos a ver todos muita optimistas.
Bem , se continuo Bearish até Março?....Talvez....pelo menos até amanhã estarei de certeza....será provavel estar tambem na próxima semana...mas mantenho a mente aberta e se caso for mudo de "tom"....aliás considero pouco importante o estar bull ou bearish. Para mim existe um tempo para comprar...e um tempo para vender...e a maior parte do tempo para ver navios

Um grande abraço CC
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
...
Em relação ao "Obvio", não era um critica ao teu gráfico, mas sim um cenário que vem sendo apontado por muitos analistas. Se visses o número de newsletters que recebi nos últimos tempos a projectar uma correcção para o mercado, percebias o que queria dizer.
Eu acho é que quando começo a ver muitas pessoas a falar no mesmo, o cenário "obvio" acaba por ser anulado ou adiado, pelo menos por uns tempos, até que todos se esqueçam...
A ver vamos,
Só mais uma coisa... Cinzento, Quer dizer que assumes aqui uma postura short até Março?

Eu acho é que quando começo a ver muitas pessoas a falar no mesmo, o cenário "obvio" acaba por ser anulado ou adiado, pelo menos por uns tempos, até que todos se esqueçam...
A ver vamos,
Só mais uma coisa... Cinzento, Quer dizer que assumes aqui uma postura short até Março?

'You cannot beat a roulette table unless you steal money from it.'
http://tradingthecow.blogspot.com/
Optimo CC
Quer dizer...eu só para chatear os estrangeiros, e valorizar o "made in Portugal" alterei o target.
Fi-lo porque o corte em baixo, acabou por ser um pouco mais acima ...e por uma questão de preciosismo,
acertei a projecçao, que passa para os 1750, de acordo com o calculo do canal.
Isto não significa que não o possa atingir antes de Março e até ultrapassar.
AAaaahhh...repararm no excelente ponto que se tornou o retes para entrar curto? Esse aspecto é importante e a guardar de referencia.
Cumprimentos
Cinzento
Fi-lo porque o corte em baixo, acabou por ser um pouco mais acima ...e por uma questão de preciosismo,
acertei a projecçao, que passa para os 1750, de acordo com o calculo do canal.
Isto não significa que não o possa atingir antes de Março e até ultrapassar.
AAaaahhh...repararm no excelente ponto que se tornou o retes para entrar curto? Esse aspecto é importante e a guardar de referencia.
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- COMPQ1.png (19.54 KiB) Visualizado 724 vezes
...
Cinzento,
Não reparei que o target era até "Março".
Se as coisas forem como estão na newsletter do Prechter de Novembro, o mercado vai muito abaixo desses valores...
Não reparei que o target era até "Março".
Se as coisas forem como estão na newsletter do Prechter de Novembro, o mercado vai muito abaixo desses valores...
Update
Nesto momento encontra-se a fazer o retest á linha de tendencia quebrada em baixa. A acreditar na queda, seria este o momento ideal para abrir curtos.
A não quebra em alta desta linha será a confirmação do movimento de baixa.
Cumprimentos
Cinzento
A não quebra em alta desta linha será a confirmação do movimento de baixa.
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- COMPQ.png (19.49 KiB) Visualizado 765 vezes
OK..CC
não está exposto, nem implicito, que a descida será veita de forma rectilinea....óbviamente que se espera faseada.....sómente é indicada a direcção e um target possivel.
Quanto ao óbvio, acho giro ! Olhe que este gráfico foi feito e postado , e severamente criticado, quando as subidas subsistiam e o óbvio era o caminho do "céu".
Agora depois dumas quedasitas, tonou-se óbvio? ok.
Já me disseram tanta coisa!!
Cinzento
Quanto ao óbvio, acho giro ! Olhe que este gráfico foi feito e postado , e severamente criticado, quando as subidas subsistiam e o óbvio era o caminho do "céu".
Agora depois dumas quedasitas, tonou-se óbvio? ok.
Já me disseram tanta coisa!!
Cinzento
NASDAQ
Esse cenário é demasiado obvio... Fico com algumas dúvidas que possa acontecer. O mercado já está a atingir o sigma 2 e se quebrar os 1850 fica em níveis oversold do ínicio do ano.
Dado ser semana de expiração, a volatilidade irá muito provavelmente parar o mercado.
Não deixa de ser um cenário muito interessante, onde todas as opiniões são válidas.
Dado ser semana de expiração, a volatilidade irá muito provavelmente parar o mercado.
Não deixa de ser um cenário muito interessante, onde todas as opiniões são válidas.

- Anexos
-
- NASDAQ.gif (15.83 KiB) Visualizado 823 vezes
epá....
continuou quase , na mesma, alias, piorou um pouco em termos de queda, portanto, será de continuar com o mesmo cenário,a menos que este corte em baixsa seja invalidado ...mas não creio.
Um abraço
Cinzento
Um abraço
Cinzento
- Anexos
-
- fecho.png (18.45 KiB) Visualizado 871 vezes
Comentários após fecho?
Caro Cinzento,
Face às suas brilhantes análises, poderá actualizá-las à luz do fecho de hoje?
Grato.
Um abraço.
Face às suas brilhantes análises, poderá actualizá-las à luz do fecho de hoje?
Grato.
Um abraço.
- Registado: 5/11/2002 1:11
Nasdaq - para mais tarde recordar.
Em 5/11, postei o seguinte:
Se parti do pressuposto que este "grande movimento" seria composto por cinco " W5" - grandes ondas - intercaladas por movimentos impulsivos de 5 pequenas ondas e retracçoes em ABC.
E Estando agora a contagem completa das cinco "W5", será por consequencia, natural eu alimentar a possibilidade deste "grande movimento" ondolatório ter terminado. O que levaria a que o movimento impulsivo desse lugar a um movimento retractivo, ou por outras palavras, a uma inversão da tendencia ascendente.
Sendo certo que acertar ou tentar acertar nos topos , não é tarefa fácil nem aconselhavel...aludi para o facto.
Todavia aqui fica o meu humilde contributo...que vale o que vale !!
Aparentemente , e pelo corte da linha de tendencia , da base inferior do canal, o cenário parece confirmar-se.
Cumprimentos
Cinzento
Se parti do pressuposto que este "grande movimento" seria composto por cinco " W5" - grandes ondas - intercaladas por movimentos impulsivos de 5 pequenas ondas e retracçoes em ABC.
E Estando agora a contagem completa das cinco "W5", será por consequencia, natural eu alimentar a possibilidade deste "grande movimento" ondolatório ter terminado. O que levaria a que o movimento impulsivo desse lugar a um movimento retractivo, ou por outras palavras, a uma inversão da tendencia ascendente.
Sendo certo que acertar ou tentar acertar nos topos , não é tarefa fácil nem aconselhavel...aludi para o facto.
Todavia aqui fica o meu humilde contributo...que vale o que vale !!
Aparentemente , e pelo corte da linha de tendencia , da base inferior do canal, o cenário parece confirmar-se.
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- SIR.png (18.48 KiB) Visualizado 951 vezes
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, SalvaFP, trilhos2006 e 464 visitantes