Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

É só para perguntar quem é que............

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

finalmente

por didi » 10/12/2002 12:31

alguém com bom senso!
Concordo inteiramente Bowie.
beijinhos
didi

Registado: 5/11/2002 1:49

por Bowie » 10/12/2002 12:15

Olá a todos

Bem, podemos já estar a sair um pouco do "core bussiness" do forúm :lol:, mas tenho que dizer isto.

Tudo está relacionado com o sistema e com a mentalidade de quem o controla, vejam alguns exemplos:

-porquê que eu para ser ecologista em Portugal tenho que ser de esquerda se não me ouvem (nos paises do norte da Europa não é assim):

-porquê que eu para poder ir comentar, por exemplo, uma peça de teatro á televião tenho que estar que estar conotado com a esquerda se não vou;

-porquê é que os programas escolares passam a ideia que as pessoas de direita "comem criancinhas" e que ser de direita é igual a ser facista;

-porquê que em Portugal qualquer partido de direita é mais esquerdista do que o partido trabalhista de Tony Blair;

-porquê que em Portugal as pessoas têm vergonha de dizer que são de direita;

Não pensem que sou algum "rato velho" do tempo do antigo regime, não. Primeiro sou muito novo para isso e depois acho que parte da responsabilidade de nós estarmos com um "desenvolvimento tão grande" :cry: em relação aos nossos colegas Europeios, também foi culpa deles. Para mim o facismo e o comunismo de tão opostos que são, são a mesma coisa.

PataHari falasta no exemplo da França. O nosso regime após o 25/04/1975 seguiu o Modelo Social que eu acho pior na Europa, que é o francês, é um modelo aonde as pessoas delegam quase toda a responsabilidade pelo bem estar social no Estado Providência. Ora isto é muito mau, porque cria um estado de espirito de letargia na população em geral, em que esta fica pouco motivada para a iniciativa privada, delegando toda a responsabilidade na criação de empregos a esse mesmo Estado Providência. Vejam o exemplo do rendimento minimo nacional (deram o peixe, mas não ensinaram pescar).

Eu acredito no Indevido como fonte de dinamização social, mas em Portugal pensar desta forma não é politicamente correcto.

Um abraço

Registado: 25/11/2002 18:56

Fazer greve ??

por lr » 10/12/2002 11:45

Eu estava a trabalhar, até fazer uma pausa para escrever este post.
No entanto acho que a maioria dos portugueses se sentem enganados por este governo. Na campanha eleitoral as promessas eram aumentar as pensões e diminuir os impostos, no governo é precisamente o contrário. Não venham dizer que foi o estado lastimoso em que o anterior governo deixou o pais, porque essa não pega. Se não podiam, não prometiam, e diziam claramente aos portugueses que o pais estava de rastos e era preciso apertar o cinto.

Os outros nunca tiveram maioria absoluta e tiveram de ir governando ao sabor dos queijos, estes têm maioria para fazerem o que querem.

De qualquer das formas os portugueses votaram neles, por isso acho que, agora aguentem-se, e não esqueçam, porque haverá mais eleições.

Bom trabalho, para quem pode
Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein

Registado: 5/11/2002 10:46

xiiiiiiiii desculpem

por didi » 10/12/2002 11:36

:oops: o Ulisses pode ser uma ave informática, mas eu acho que sou mesmo uma baleia informática :oops:
É verdade que toda esta situação me irrita, mas não ao ponto de escrever tudo a bold e sublinhado.
peço desculpa, mas será que a administração não poderia retirar aquele aparato todo? ( até a mim incomoda a ler, confesso!).
Era suposto só sublinhar e colocar a bold "o Ultimo".
Quanto à situação de França, eu sei que Portugal não é único, mas podíamos aprender também as coisas boas com os outros, nomeadamente a forma e os motivos para se fazer uma greve.
No resto concordo contigo Pata, a culpa é dos politicos ( sejam eles membros do poder ou dos sindicatos) que deveriam informar a população e não desinformar (se é que a palavra existe) e confundir com todos os seus jogos de poder.
beijinhos
didi

por Pata-Hari » 10/12/2002 11:18

Não podia concordar mais, Didi. Como se parar actividades económicas pudesse de alguma forma aumentar a produtividade de alguém e ajudar a resolver o problema. Em vez de haver mobilização para proteger as empresas e os empregos que ainda existem, parece que ainda se tenta piorar tudo. É como matar a galinha dos ovos (não de ouro, mas dos ovos, lol). As pessoas tendem comodamente a esquecer que na base da existência dos salários tem que haver produção e produção rentável , por forma a que qualquer negócio possa permanecer vivo. O sector público tem como função produzir, tal como qualquer outro sector.

Na base disto eu acho que há a falta de informação e educação, e que isso é em grande parte da responsabilidade dos políticos que deveriam tornar os seus discursos acessíveis exactamente a quem tem dificuldade em perceber isto.

Mas claro que a situação do nosso pais não é única . Em França os movimentos sindicais são semelhantes, mais frequentes e, em alguns casos, são escandalosos. Recordo-me sempre do caso da Air France cujos trabalhadores há uns anos atrás conseguiram quase o fecho da empresa por terem bloqueado totalmente as actividades não só da Air France mas de todos os aeroportos e companhias de avião através de bloqueios de todos géneros, inclusivamente das estradas que dão acesso aos aeroportos. Nessa altura recordo-me de ter jurado nunca mais utilizar os serviços da Air France tal era a revolta que senti como utilizador. Por acaso a Air France acabou por ser das companhias de avião Europeias a que conseguiu implementar medidas e alterações de gestão que lhe permitem actualmente ser das poucas empresas ainda com lucros na Europa.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

está tudo a correr muito bem

por didi » 10/12/2002 10:52

dizia um sindicalista hoje de manhã na rádio:"as portas dos edificios públicos estão fechadas, não houve recolha de lixo, os transportes públicos da cidade estão parados, por isso podemos dizer que deu trabalho mas está tudo a correr muito bem!"
:shock:
Está tudo doido :?: Só quando o país parar é que estamos bem? Não devia ser o contrário :?:
É incrível num país onde os sindicatos (actualmente) representam um parte insiginificante de trabalhadores, como é que lhes continuam a dar tamanha importância...
A greve é realmente um direito dos trabalhadores, mas deve ser o ultimo dos direitos de reivindicação a ser exercido. Mas claro, estamos em Portugal... eu sei que vou ser acusada de não patriota, porém a verdade é que muitas das pessoas que fizeram greve, não sabem quais os motivos ( nem querem saber alguns).
Toda a gente admite que se deve apertar o cinto - mas façam isso ao do vizinho e não ao meu!!!
Enquanto não se mentalizarem de que só trabalhando, produzindo e gerando riqueza é que estaremos em posição de reclamar o que quer que seja, nunca iremos a lado nenhum - pois como diz a sabedoria popular :em casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão.
Quanto à adesão à greve : desculpem mas os números podem ser exactos, mas têm várias leituras. Ou seja, claro que se conseguirem convencer os trabalhadores dos transportes públicos a fazer greve, depois nas restantes empresas cujos trabalhadores se deslocam de transportes públicos os "números de adesão à greve são altos" - pudera!!! as pessoas não conseguem chegar ao seu local de trabalho...
Para se avaliar a adesão a uma greve devia ser obrigatório que toda gente se dirigisse para o seu local de trabalho, marcando presença na ficha de ponto ( eu aí queria ver quantos é que realmente aderiam...)
Mas assim não é, e enquanto pudermos ir brincando às democracias ( sim com minúsculas mesmo porque estas atitudes não são próprias de uma Democracia) lá vamos felizes e contentes ...
didi
P.S. desculpem mas estou furiosa com quem não me deixa trabalhar e me obriga a levantar-me de madrugada, passar 2 horas no trânsito e depois não conseguir trabalhar plenamente porque alguém está em greve.

por Jetlag » 10/12/2002 0:09

Entreguem as empresas de transportes ao sector privado!

Nos estados unidos até aceitam paycuts para a empresa (e os seus empregos) não serem postos em causa!

Cá em portugal os empregados públicos, q são uma boa parte da população activa (o termo estatístico aplica-se o termo concreto só o antónimo), não querem q o sector privado tome conta das suas funções pq o estado é um palhaço q só sabe gastar dinheiro e é mais facilmente chantageavel pelos sindicatos e afins.
No sector privado as coisas têm q ser feitas eficientemente caso contrário fecha! (os exemplos de "coisas do estado q são feitas pelo sector privado em parte" que existem em portugal são muito tristes pq acabam por compensar os privados mesmo q estes façam uma borrada completa o q acaba por matar desde início a vantagem do sector privado, agora imaginem quem é q fica com parte desta recompensa ;P tão a ver o ex-ministro do equipamento tão sorridente pq? acham q aqueles macacos tão lá pelos míseros ordenados dos políticos?)

Registado: 19/11/2002 22:58

por Flying Turtle » 9/12/2002 23:40

Para que conste, apesar de eu amanhã não poder participar no fórum durante boa parte do dia, não vou fazer greve coisa nenhuma, de facto são razões profissionais que o determinam... :P

Um abraço e bom trabalho para todos :mrgreen:
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Pata-Hari » 9/12/2002 23:08

Eu vou dar uma opinião que já sei que vai ser controversa. Eu acho que claro que as pessoas têm o direito de expressar a sua opinião e de desejar que os salários sejam aumentados. No entanto nas condições económicas actuais é totalmente irrealista e impensável que fossem possiveis aumentos e muito menos do tamanho que sugerem.

É duro e custa, mas é a realidade das coisas.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

É só para perguntar quem é que............

por Bowie » 9/12/2002 21:34

amanhã vai fazer greve. :lol:

Este pessoal das centrais sindicais parece que vive noutro mundo. Se calhar até vive. E nós é que somos os parvos. :mrgreen:

Isto de fazer a vida na bolsa, nem dá para greves nem nada. Estamos mal. :?:

Cumprimentos

Registado: 25/11/2002 18:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 101 visitantes