PT no seu tempo
11 mensagens
|Página 1 de 1
Tem
Pata . Este gráfico , do qual excluí os valores que tu referencias por conterem uma anomalia inerente ao gap , tem por objectivo avaliar de forma gráfica uma ideia muito simples : em situações de impulsos rápidos e intensos , os participantes no mercado têm tendência em fim de processo de subida , a atingir muito rapidamente os seus objectivos e a tomarem mais valias num “ espaço de “ tempo mais curto
Este tempo tende a repetir-se nos diversos swings . Quando a subida se expira antes do tempo , um novo desequilíbrio se vai produzir
AS
Este tempo tende a repetir-se nos diversos swings . Quando a subida se expira antes do tempo , um novo desequilíbrio se vai produzir
AS
- Registado: 29/12/2002 20:37
Re: PTC
JAS Escreveu:A PTC está mesmo a "necessitar" de retrair um pouco e já. Na sua amplitude poderemos discordar.
Também aposto na retracção e fechei hoje a minha posição longa.
Para mim já chega de retracção...
Voltei ontem a entrar comprando Call Warrants e hoje reforcei substancialmente a posição a um preço equivalente aos 7,50.
Se amanhã ainda vier aos 7,42 pode ser que ainda reforce mais.
Esta não me causa preocupação...
JAS
e
Depois de uma expansão esperada , e correctamente antecipada pelo JAS , temos um retracement que, a ser idêntico aos anteriores , levaria o título aos 7,42
Se este valor for quebrado para alem dos 7,35 , muito possivelmente encetamos um novo ciclo
AS
Se este valor for quebrado para alem dos 7,35 , muito possivelmente encetamos um novo ciclo
AS
- Anexos
-
- pt18a.jpg (38.77 KiB) Visualizado 525 vezes
x
Grato pelos vossos comentários
A observação do Jas permite-me clarificar o seguinte :
Não é novidade para ninguém que a divulgação das informações de gestão com importância para o mercado, se propagam em “ movimento uniformemente acelerado “
Quando chegam ao comum dos mortais já são do conhecimento do conjunto dos principais intervenientes do mercado,que aproveitam os momentos de algum acalmia para assumir posições .
A “ propagação “ desta informação vai ganhando contornos exponenciais ate ao seu total esgotamento
Os reajustamentos no âmbito de uma tendência bem como a sua amplitude , evidenciam a posição da força relativa dos intervenientes neste processo de “ distribuição virtual de riqueza “ .
Neste contexto os momentos por ti enunciados são , para mim , uma expressão bem clara deste princípio . Abertura em gap
alerta para alguns compradores influentes
descida ate ao nível de abertura do gap permitindo uma entrada no título a um preço aceitável para quem compra e que não implica perdas para quem já tem posições longas
Em resumo neste contexto aquele gap foi um mero “ acidente de percurso “
Pata . Constatas que uma determinada expansão se verificou e que esse movimento foi idêntico ao anterior . Podes tomar mais valias em cada uma dessas etapas e adicionar novas posições numa quebra ascendente de cada retracement .
Stop . a meio da barra anterior . Mas deixa sempre os lucros seguirem
AS
A observação do Jas permite-me clarificar o seguinte :
Não é novidade para ninguém que a divulgação das informações de gestão com importância para o mercado, se propagam em “ movimento uniformemente acelerado “
Quando chegam ao comum dos mortais já são do conhecimento do conjunto dos principais intervenientes do mercado,que aproveitam os momentos de algum acalmia para assumir posições .
A “ propagação “ desta informação vai ganhando contornos exponenciais ate ao seu total esgotamento
Os reajustamentos no âmbito de uma tendência bem como a sua amplitude , evidenciam a posição da força relativa dos intervenientes neste processo de “ distribuição virtual de riqueza “ .
Neste contexto os momentos por ti enunciados são , para mim , uma expressão bem clara deste princípio . Abertura em gap

Em resumo neste contexto aquele gap foi um mero “ acidente de percurso “
Pata . Constatas que uma determinada expansão se verificou e que esse movimento foi idêntico ao anterior . Podes tomar mais valias em cada uma dessas etapas e adicionar novas posições numa quebra ascendente de cada retracement .
Stop . a meio da barra anterior . Mas deixa sempre os lucros seguirem
AS
Bem, e dado que o target da terceira expansão foi atingido, dás o movimento como quase terminado? além disso, o stop está agora aonde e é definido como? coincide com a linha ascendente mais inclinada? a quebra desta linha é também o teu ponto de entrada curta...? a que valores está hoje e quanto sobe por dia...? perdão, eu não saí nada perguntadeira, pois não? 

PTC
Allen, é gira a perturbação que o Anúncio introduziu no teu método.
Há por ali um máximo e uma retracção que fugiram da normalidade e que tu optas por não contar.
Numa coisa estou de acordo...
A PTC está mesmo a "necessitar" de retrair um pouco e já. Na sua amplitude poderemos discordar.
JAS
Há por ali um máximo e uma retracção que fugiram da normalidade e que tu optas por não contar.
Numa coisa estou de acordo...
A PTC está mesmo a "necessitar" de retrair um pouco e já. Na sua amplitude poderemos discordar.
JAS
Allen...
Cada vez mais requintado.
Pena é que poucos haja que comentem / questionem / debatam / abordem este tipo de análise que faz, e que eu sigo (quando faço os meus updates).
Mas, focando o essencial, o gráfico, depois de concretizados os movimentos, isto parece uma ciência exacta. Curioso é que, por norma, adianta os valores projecção muito antes, tipo "training mode" do Get. Curioso, provavelmente, só isso.
Para focar a ideia base do seu raciocínio, de facto impressionante e funcional, alvitro que após esses 3 movimentos de expansão de certa amplitude, e de 2 retracções de cerca de 50% da expansão, esperamos agora a retracção. A projecção é, como habitual, os 50% do último swing de alta, e o trigger é dado aquando da existência de uma BR, que poderá, muito bem, ser a do dia de hoje, ou então, a quebra do tal angulo de tendência.
Grande abraço e ... continue a brindar-nos com as suas análises.
Gpinto
Pena é que poucos haja que comentem / questionem / debatam / abordem este tipo de análise que faz, e que eu sigo (quando faço os meus updates).
Mas, focando o essencial, o gráfico, depois de concretizados os movimentos, isto parece uma ciência exacta. Curioso é que, por norma, adianta os valores projecção muito antes, tipo "training mode" do Get. Curioso, provavelmente, só isso.
Para focar a ideia base do seu raciocínio, de facto impressionante e funcional, alvitro que após esses 3 movimentos de expansão de certa amplitude, e de 2 retracções de cerca de 50% da expansão, esperamos agora a retracção. A projecção é, como habitual, os 50% do último swing de alta, e o trigger é dado aquando da existência de uma BR, que poderá, muito bem, ser a do dia de hoje, ou então, a quebra do tal angulo de tendência.
Grande abraço e ... continue a brindar-nos com as suas análises.
Gpinto
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
PT no seu tempo
Farinha , açucar , manteiga , ovos e fazer um bolo é fácil . O difícil é tirar o bolo da forma . No meu caso nunca sai direito
Temos os mesmo ingredientes .?! Creio que sim . Só que o meu miseravel programa de análise não esta quitado para “ back test” , as medias são miseráveis
Não tenho terminal e no meu cofre de mesa , guardo um velho relógio de bolso que herdei do meu avó
Aqui vai uma gráfico da PT !
Três lindas expansões iguais , com tempos diferentes e “ retracements “ idênticos
AS
Temos os mesmo ingredientes .?! Creio que sim . Só que o meu miseravel programa de análise não esta quitado para “ back test” , as medias são miseráveis
Não tenho terminal e no meu cofre de mesa , guardo um velho relógio de bolso que herdei do meu avó
Aqui vai uma gráfico da PT !
Três lindas expansões iguais , com tempos diferentes e “ retracements “ idênticos
AS
- Anexos
-
- pt13.jpg (73.62 KiB) Visualizado 912 vezes
11 mensagens
|Página 1 de 1