Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Compras forte em portucel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

HUMMM.

por Guzziman » 11/11/2003 23:43

Calma Pikas.
Nestes negócios, normalmente quem se dá mal é o pequenino.

Para já, estou mais interessado em vender amanhã qq coisa a 1.44 !

Para já é esse o valor a tocar amanhã se ela quiser disparar.

Foi ai que patinou, e é aí a minha paragem final da "ida".

Estas novelas são longas e os raids são "n".

Portanto, nada como ir shoratando, assim o ganho é bem mais certo.

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por PIKAS » 11/11/2003 19:09

Que o estado está metido num grande imbróglio com a história da Cofina/Lecta, está. Ao vender, ainda antes da AG, a pequena posição que a cofina detinha no título, ou seja a desacreditar o próprio negócio, tudo isto ainda se baralhou mais.

Desde essa altura que acreditei que a saída para o estado era ceder ao Engº ( uma mina para a Sonae ) ou, em alternativa, atirar com o manto protector da Caixa Geral de Depósitos para a frente para airosamente o ministro dizer que tudo foi resolvido pelo melhor, embora em ambos os casos o resultado fosse para rir.

Com esta proposta do Dr. M. Barros a baralhação é total. Nós, os pequenos investidores, só temos a ganhar com tanta baralhação.
Pikas
PIKAS

por togus » 11/11/2003 18:57

o que patrik monteiro de barros disse á bloomberg,que tem uma proposta para a compra de 56%que o estado detém na pti,disse mais se o estado ceder os 56%repito 56%,estaria disponivel para lançar uma opa sobre o restante capital,pregunto será que o estado vai abrir mão da totalidade do capital?tenho mais duvidas do que certêzas,e fiquei com mais duvidas quando ele respondeu,que o governo tinha o seu nº de telefone para negociar os 56% quando entender.

Registado: 24/4/2003 23:59

Ainda sobre a discussão

por James Douglas Morrison » 11/11/2003 18:54

«O Governo tem o meu número de telefone. Pode sempre ligar-me»
Monteiro de Barros interessado no controlo da Portucel
Patrick Monteiro de Barros, que detém 2% da Portugal Telecom, está interessado na privatização da Portucel, caso o Governo concorde abdicar do controlo da papeleira, disse o empresário à «Bloomberg».

--------------------------------------------------------------------------------

Bárbara Leite
bl@mediafin.pt

Patrick Monteiro de Barros, que detém 2% da Portugal Telecom, está interessado na privatização da Portucel, caso o Governo concorde abdicar do controlo da papeleira, disse o empresário à «Bloomberg».

Há um ano atrás, este empresário que dedicou a sua vida ao sector petrolífero, tinha admitido interesse na privatização da Portucel, mas já na altura pretendia ter o controlo da gestão e da empresa.

«Estou interessado em colocar uma proposta na mesa, mas para os 56% (que o Estado mantém na Portucel», afirmou em entrevista.

O empresário admite mesmo lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre as restantes acções, no caso de adquirir a posição do Estado. A Sonae que controla 25% do capital da papeleira tem colocado a hipótese de sair da papeleira nacional.

O Estado pretendia vender 25% do capital da Portucel no âmbito do processo de reprivatização em troca da entrada de activos de um parceiro estratégico, tendo o consórcio Cofina/Lecta sido escolhido pelo júri do concurso. Este modelo pressupunha a aprovação da assembleia geral de accionistas, que acabou por rejeitar este parceiro.

Com este chumbo, o Governo decidiu avançar com outra alternativa que contempla a venda de um bloco indivisível de 30% da Portucel.

Este Executivo nunca admitiu abdicar do controlo da papeleira, mas com este modelo deverá ver a sua posição diluir para 26%, um valor abaixo da percentagem que o parceiro irá adquirir.

Disponibilizando-se para participar na privatização, Monteiro de Barros lança um repto ao Executivo. «O Governo sabe o meu número de telefone. Podem sempre ligar-me».

As acções da Portucel subiam 2,22% para 1,38 euros, a Sonae crescia 1,67% para 0,61 euros e a Cofina seguia inalterada nos 2,44 euros.

Registado: 13/1/2003 19:11

cont

por Info » 11/11/2003 18:45

e... eu traduzo por "após a hipotética venda dos 30+26% do estado.. não quer ouvir falar de estado na Portucel nem pintado".... uma vez que quer o controlo total de gestão sobre a empresa.

Cump.
Info

re

por Info » 11/11/2003 18:42

ele disse que se o estado lhe vendesse o total de 56%... ele comprometia-se a opar o resto.

Cump.
Info

por djovarius » 11/11/2003 18:37

Atenção, mea culpa, disse rumor, mas era mesmo notícia !!!
O dito empresário disse à agência Bloomberg que está disponível para adquirir 56% da acções que o Estado detém na Portucel.

(ouçam a TSF agora e ao topo da hora)

um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Ovos Moles » 11/11/2003 18:26

Corre o rumor de ele vir lançar uma OPA sobre a Portucel, aqui fica mais uma para juntar à colecção de titulos possivelmente opaveis, pelo sim pelo não, rapei umas sonecas.
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por PIKAS » 11/11/2003 18:12

Ena pá, isto é do arco da velha....
Então nós que estamos aqui, estamos ao lado do assunto.
O amigo Djovarius que está para lá do Cabo da Roca está por dentro.
Assim é que é. Haja alguém que esteja atento.
Por aqui se vê que o forum está muito vivo.
Abraço Djovarius.
PIKAS

por djovarius » 11/11/2003 18:01

Boas !!

Antes de mais gostei muito da imagem do software da Bloomberg colocada pelo cctrader. Gosto mesmo ! :)

Mas afinal, eu é que estou no estrangeiro e fico a saber das coisas.
Então ninguém ouviu a TSF, hoje?
Há uns rumores de que o empresário Patrick Monteiro de Barros pode estar interessado na posição do Estado na PTI !!
O resto, pois, está à vista...

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Estava atento...

por pergas » 11/11/2003 17:55

...e enquanto o diabo esfrega um olho, pimba: comeram todas a 0,61 e ainda ficaram nos cofres 1 ordem, salvo o erro de 418000 acções.

Vamos ficar atentos meus amigos.

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Portucel Industrial

por jarcorreia » 11/11/2003 17:48

Era esperável. Interessante seria uma lutinha acessa.
Reparei que compraram em quantidade no fecho; pode estar para breve uma decisão do governo.

Registado: 24/7/2003 2:05

PTI

por cctrader » 11/11/2003 17:47

Ulisses,

Como podes ver os blocos fortes entraram todos no final... não é trabalho de particular.
Anexos
PPP.gif
PPP.gif (21.58 KiB) Visualizado 739 vezes

Registado: 27/8/2003 8:50

por zé povinho » 11/11/2003 17:47

ambas, SON e PTI dispararam em volume e cotação quase no mesmo momento

alguém sabe mais que nós?

Registado: 4/11/2002 23:38

resp

por Guzziman » 11/11/2003 17:43

Ulisses,
Permita-me que forte é favor...

No fecho foram 200.000 !

Mas reparou tb no aumento de volume da Sonae ...

Estive a passar os canais digitais a pente fino e nada de rumores...

Portanto... é uma compra que vem de dentro!

E claro, com este volume, não foram dois ou três artistas que decidiram comprar qq coisa para ter em carteira.

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

Compras forte em portucel

por Ulisses Pereira » 11/11/2003 17:32

Nos últimos minutos, alguém desatou a fazer umas compras fortes na Portucel, com mais de dois terços do volume total da sessão.

Tal como escrevi no meu artigo de ontem, continuo a achar o aspecto da portucel belíssimo.

Veremos como fecha...

Ulisses
Anexos
portucelintra.gif
portucelintra.gif (6.82 KiB) Visualizado 786 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 396 visitantes