Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

alguem tá a conseguir ver...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

a conclusão é lógica

por Guzziman » 7/11/2003 20:06

Repare, hoje se fosse às compras o que teria comprado ?

Analise a flutuação de preços por ex: de 4ª, 5ª e 6ª feira...

Comprei Impresa, nada mais e nada vendi...

Pq ?
Pq não há movimento.
Ainda hoje às 13 horas o BCP levava menos de 1 mil´hão de acções transaccionadas...

Se eu procurar uma acção de uma empresa de TI, estou feito, a PAD não mexe, a Red que hoje até mexeu, não tem volume, a PTM enfim, ou seja, faltam acções, falta mercado.

Nunca esperei enquanto pequeno investidor (mal informado!), pegar nos tostões e ir investir para os EUA... sinceramente só o fazia em fundos de acções e agora... estão a empurrar-me para lá.

Este país tem uns "visionários" à frente das empresas que alinham todos pelo mesmo diapasão.

Hoje estou berinha, mal disposto com o euronext...
Além do mais, o nasdak, posso acompanhá-lo mais de metade do dia...

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

Já somos dois...

por XCalibur » 7/11/2003 19:54

de facto , para um mercado tão pequenino, acompanhar-mos os outros , é só nos aumentos de custos, pq o resto , é o q se sabe.Já se sabia o q isto ia provocar nas nossas mentes, e não acredito q seja só revolta de 1º dia, desta vez, chega-se fácilmente à conclusão, q os custos elevadíssimos q vão existir na Euronext Lisbon (q nome tão lindo :mrgreen: ), vão provocar a fuga do pequeno investidor. Afinal, existem outros mercados, mt + líquidos, aonde de certeza não nos importamos de gastar mais, mas com volatilidade q o justifique. As pequenissimas empresas cotadas no nosso mercado, algumas até do psi20, tendem a ficar com uma liquidez tão diminuta, q se tornam desinteressantes para qualquer um. Se ir para o Euronext era isto, parabéns :mrgreen: :mrgreen: .
Estou a especular, parece-me porém que é uma especulação mais vísivel do q aquela q eternamente o povo fala, quando está a levar no "samarro".
Cumps,
XCalibur.

Registado: 10/1/2003 3:26

RESP

por Guzziman » 7/11/2003 19:42

A minha constatação é que agora, para o pequeno investidor, negociar em Portugal ou nos EUA, é quase o mesmo por estranho que pareça.

Assim sendo, e porque nos EUA não se consegue driblar cotações com meia dúzia de ordens, presumo que cada vez mais, se assista à debandada.

Parece que está finalmente a chegar a minha hora de fazer as malas, quem diria...

As empresas portuguesas de facto, não se distinguem pela capacidade de gestão, pela assistência pós venda, pelo conhecimento, vulgo know how partilhado, mas sim pelo oportunismo e pela ganância.

Sistematicamente, querem ganhar tudo de uma só vez, é incrível assistir a isto.

Na bolsa, e desde o início do crash em Abril de 1998, que as comissões dispararam de uma forma abissal, com uma evolução percentual digna da mais especulativa das acções de um qualquer mercado.

De facto dá vontade de vender tudo e abalar para uma corretora estrangeira, sinto-me triste!

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

por PJBM2 » 7/11/2003 19:41

"parece-me o preçário mais competitivo do mercado"

discordo desta afirmação, pois depende da quantidade investida. Atenção que a taxa é de 0.25% e não 0.20% como faz por exemplo a lj. A diferença é portanto de 0.05%. Ou seja, para um investimento a cima de €4000, este preçário torna-se desvantajoso.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Cotações online + prof. de mercado de borla no Montepio

por Info » 7/11/2003 19:30

Boas

sou cliente Montepio e consigo ver profundidade de mercado para a bolsa nacional à borla :lol: .

Para além disso, o preçário apresentado parece-me o mais atractivo dos conhecidos até ao momento:

- até 2.600 eur -> 4,5 eur + 2 eur (estes 2 euros incluem todas as linhas de negócio que possam ser efectuadas)

- > 2600 eur -> 0,25% sobre montante (inclui todas as despesas euronext)

parece-me o preçário mais competitivo do mercado. gostaria de saber as vossas opiniões.
Info

Bom...

por XCalibur » 7/11/2003 17:36

se os clientes têm acesso à profundidade, então algumas pessoas que estão na LJ a trabalhar, não estão devidamente informadas para poder informar, e fázem-no erradamente, atendendo, claro àquilo q me foi dito por telefone.
Cumps,
XCalibur.

por PJBM2 » 7/11/2003 17:26

Eu sou cliente e veja a profundidade como dantes via. Para mim continua tudo igual. Só há uma diferença é que os valores de fecho estão errados e por isso a percentagem de valorização/desvalorização também. Mas isso, eles preveniram-me por email.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por silva_39 » 7/11/2003 17:23

É verdade não consigo ter acesso á profundidade na lj. Aparece uma menssagem a dizer que só esta disponivel para clientes.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

Parece ...

por XCalibur » 7/11/2003 17:14

que até o pessoal q costuma amávelmente ajudar e explicar, está a ficar grogue e não responde às nossas dúvidas. Uma coisa é certa, da LJ confirmaram-me o q disse sobre o acompanhamento e cof´s. Népia para os registados, e para os próprios clientes não hà profundidade. Se algum de vós, cliente ou não está a visualizar algo em contradoção com aquilo q me foi dito (os próprios clientes também), QUE TENHA A AMABILIDADE DE NOS DIZER.
Obg.
Cumps,
XCalibur.

XCalibur

por James Douglas Morrison » 7/11/2003 16:15

[quote="XCalibur"]essa informação s o apllet acompanhamento é só para clientes , não é ?. Presumo q para pessoal só registado , já não é + possível ter o acompanhamento de 2 títulos em simultâneo à borlix, certo :?: :?:
Podem confirmar :?:
E já agora no site www.cidadebcp.pt os cof's facultados à borla, também passaram só para clientes, ou sou eu q estou com problemas no pc :?: :?: .
Já agora, sendo eu cliente-investidor da CIDADEBCP, poder-me-ía informar, como é que posso ver o acompanhamento e profundidade de titulos, neste site????
É que estava na LJCarregosa e ... vruummmm .... desapareceu!

Registado: 13/1/2003 19:11

por Oeiras » 7/11/2003 16:10

Eu hoje ainda não consigui ver, e só apenas registado (não cliente)

Registado: 4/11/2002 22:29

Pata...

por XCalibur » 7/11/2003 15:51

Hà aqui algo de errado. Acabei de falar ao telefone com o pessoal da LJ do porto , e foi-me dito q a applet de acompanhamento terminou para registados, e q os próprios clientes deixaram de poder ver a profundidade do mercado, por ser só difundida para os corretores.
Podes comentar e dizer o que consegues visualizar (presumo q sejas clientes).
Obg,
XCalibur.

Obg...

por XCalibur » 7/11/2003 15:26

Pata e Guzziman.
Pata, como visitante, então eu que estou só registado, devo ter acesso a isso, não é ?
Visitante é igual a registado ???.
Queres dizer q posso ver 5 níveis de profundidade à borla ? Com refresh automático ?
Então e a janela de acompanhamento à borla com 2 títulos atá agora disponibilizada ?
Desculpa tanta pergunta.
Cumps,
XCalibur.

resp

por Guzziman » 7/11/2003 14:26

Na cidade bcp agora para veres tens de te registar.

Registar significa para eles seres mesmo cliente com D.O lá.

Acabou o borlix, agora é o chupix, pagas tudo e mais alguma coisa.

Ser banqueiro é ou não é uma grande valia ?

Assim, bem podem cometer erros de gestão, há sempre forma de ir ao bolso dos Tugas.

Guzziman
Alvin Toffler

por Pata-Hari » 7/11/2003 14:05

A lj deixa ver cofs em "mode" visitante. Gatruitamente, portanto.

Agora, de notar que com o aumento dos custos de difusão de cotações das corretoras, seja natural que cada vez hajam menos cotações à borlix.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Tridente e outros...

por XCalibur » 7/11/2003 13:36

essa informação s o apllet acompanhamento é só para clientes , não é ?. Presumo q para pessoal só registado , já não é + possível ter o acompanhamento de 2 títulos em simultâneo à borlix, certo :?: :?:
Podem confirmar :?:
E já agora no site www.cidadebcp.pt os cof's facultados à borla, também passaram só para clientes, ou sou eu q estou com problemas no pc :?: :?: .

Podem confirmar :?: :?:

:( :? :evil:

Grandes transformações na nossa bolsa, + cára em todos os aspectos... agora é que vais ser sacar ao pessoal...ao fim de práticamente 8 anos nestas andanças, se calhar é desta q vou alterar mt coisa em relação à minha presença neste mercado.
Portugal e as suas transformações para melhor. Até dá para :mrgreen:

por Ulisses Pereira » 7/11/2003 13:17

Já agora, aproveito para salientar que esse produto da Unired (que é pago) faz parte dos prémios do Global Trader 2003.

A montra de prémios pode ser vista em: http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=236

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Não me parece

por Visitante » 7/11/2003 11:44

Pelo menos há alguns títulos que não funcionam. Não sei se será problema deles ou se será do mercado.

Agora que isto é um absurdo, não há dúvidas.
Visitante

por favor

por Rodriguez » 7/11/2003 11:24

Bom dia
a LJ está a funcionar neste momento?
Obrigado
Rodriguez

Registado: 4/11/2002 23:53

por Tridente » 7/11/2003 10:42

Estimado Clientes:

Para ter acesso à applet de acompanhamento deverão fazer logout e depois login.

Tratou-se simplesmente de um problema técnico. A L. J. Carregosa não iria cortar o serviço sem um pré-aviso. Existe também a possibilidade, à escolha do cliente, de subscrever um serviço da Unired para aceder às cotações on-line. No futuro, poderão existir alterações a este serviço mas, como é nosso hábito, informaremos os nossos clientes oportunamente.

Com os melhores cumprimentos,

Apoio ao Cliente

L. J. Carregosa - Sociedade Financeira de Corretagem, S.A.

:) :)

Registado: 9/11/2002 3:06

por Pata-Hari » 7/11/2003 10:28

A lj está a funcionar normalmente já.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por mad cow bull » 7/11/2003 10:21

Já tenho outra vez acompanhamento de mercado pela LJ.
Antes morto que vermelho !!!

Registado: 21/7/2003 17:32

por Small Caps » 7/11/2003 9:56

Bons dias,

Existem alturas que me calo mas bolas....isto é demais!!!

Mais vale dizerem ao pequeno investidor para ir plantar umas batatinhas que será mais rentável...a LJ cobrar pelos Cof e profundidade???
Prefiro os serviços da Lj ao da Big e Bpionline mas posto isto..é altura de reflectir se valerá a pena manter a conta da LJ aberta.

Dispenso fazer mais algum comentário.... :cry:

Um abraço desiludido,

Small Caps

Registado: 4/11/2002 22:20

por Tridente » 7/11/2003 9:49

como é que é???
então temos de pagar e ainda por cima não temos profundidade??? :shock:
vou ter que tomar medida, ai vou vou... :(

Registado: 9/11/2002 3:06

por mad cow bull » 7/11/2003 9:48

Alguem foi informado pela LJ que o acompanhamento do mercado ia passar a ser pago a partir de hoje ?
Antes morto que vermelho !!!

Registado: 21/7/2003 17:32

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Google [Bot], josehenry400 e 289 visitantes