Novo preçário
5 mensagens
|Página 1 de 1
Correcto
Contudo Ulisses,
Eu analisei o mês de Setembro e de Outubro e nas minhas ordens, apenas por 1 vez foi feita em 4 partes (pti).
Reparei, que apenas qd compro lotes de empresas de menor capitalização isso acontece.
Qd compro BCP é sempre em 1 no máximo 2 lotes.
Sonae sempre num lote.
Portanto, a minha experiência destes 2 meses leva-me a pensar que uma comissão fixa de 8 ou 9 ou 10 euros é muito, pois vai obrigar-me a elevar os lotes de transacção, por forma a manter os 0.25%0, acho demasiado apenas isso.
Daí, estar a pensar em encontrar outro intermediário menos guloso.
Guzziman
Eu analisei o mês de Setembro e de Outubro e nas minhas ordens, apenas por 1 vez foi feita em 4 partes (pti).
Reparei, que apenas qd compro lotes de empresas de menor capitalização isso acontece.
Qd compro BCP é sempre em 1 no máximo 2 lotes.
Sonae sempre num lote.
Portanto, a minha experiência destes 2 meses leva-me a pensar que uma comissão fixa de 8 ou 9 ou 10 euros é muito, pois vai obrigar-me a elevar os lotes de transacção, por forma a manter os 0.25%0, acho demasiado apenas isso.
Daí, estar a pensar em encontrar outro intermediário menos guloso.
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Guzzi,
O problema é que há duas modalidades completamente distintas: Uma em que pagas um preço fixo e outra em que pagas por cada negócio (para os menos atentos, uma ordem de compra pode ser dividida em vários negócios).
Ou seja, em algumas circunstâncias pode ser preferível um preçário e noutras, outro preçário. Atenção que não estamos aqui a falar de comissões fixas vs. comissões variáveis. Nesse caso bastaria ver a partir de ordens de que montante isso seria vantajoso. Estamos a falar em função do número de negócios... e isso varia imenso. Repara que pode acontecer com uma ordem de compra de 100 acções fazeres 7 ou 8 negócios...
Um abraço,
Ulisses
O problema é que há duas modalidades completamente distintas: Uma em que pagas um preço fixo e outra em que pagas por cada negócio (para os menos atentos, uma ordem de compra pode ser dividida em vários negócios).
Ou seja, em algumas circunstâncias pode ser preferível um preçário e noutras, outro preçário. Atenção que não estamos aqui a falar de comissões fixas vs. comissões variáveis. Nesse caso bastaria ver a partir de ordens de que montante isso seria vantajoso. Estamos a falar em função do número de negócios... e isso varia imenso. Repara que pode acontecer com uma ordem de compra de 100 acções fazeres 7 ou 8 negócios...

Um abraço,
Ulisses
.
Activo banco7
10 euros - fixo
Título directo - parece-me que não actualizou preçário ! ainda o fará esta noite ?
BEST , CONFUSA A EXPLICAÇÃO!
3.85 EUROS ...
LJCarregosa
Confusa a explicação (devo estar cansado!).
Não apanhei.
Big
Comissão Fixa por ordem de bolsa executada
Euronext Lisboa 6,95 Euro
Bolsas Norte-Americanas 14,95 USD
Bolsas Europeias 14,95 Euro
Warrants Autónomos Euronext Lisboa 4,95 Euro
Bolsas Norte-Americanas Nasdaq e Nova Iorque
Bolsas Europeias Madrid, Paris, Frankfurt, Milão, Amesterdão e Helsínquia
Notas
Comissão fixa Euronext LX para ordens até 100.000 Euros. 0,10% para ordens de montantes superiores. Comissões Euronext LX aplicam-se também a transacção de direitos e certificados.
Comissão fixa US para ordens até 10.000 USD. 0,20% para ordens de montantes superiores.
Comissão fixa Europa para ordens até 10.000 Eur. 0,20% para ordens de montantes superiores.
Comissões aplicadas igualmente a ordens parciais executadas em dias distintos.
Custos adicionais (cobrados por entidades terceiras)
Acções Euronext Lisboa: Taxa de Bolsa de 0,015%
Certificados Euronext LX: Taxa de Bolsa de 0,025%
Warrants Euronext Lisboa: Taxa de bolsa de 0,015% (mín. 1,5 Euros e máx. 75 Euros por negócio)
A todas as comissões acresce 4% de imposto de selo sobre valor da comissão.
Opção Preçário Especial Pequeno Investidor
Custódia de Títulos
Transferência de Dossier de outra instituição Isento
Guarda de Títulos 6 Euros / Trimestre
Pagamento de Dividendos 2,5 Euro
Pagamento de Juros 2,0% (mín. 2,5 Euro)
Amortizações de Capital 0,3% (mín. 2,5 Euro)
Exercício de Direitos de Incorporação 0,3% (mín. 5 Euro)
Exercício de Direitos de Subscrição 0,3% (mín. 5 Euro)
Desmaterialização de títulos 75€ / certificado + 50€ por cada envio de certificados
Julgo que seria interessante tentar-se perceber qt pagaremos amanhã, bem como, saber se estou com conta aberta no sítio certo.
Julgo claramente que não.
Que dizem ao tentarmos organizar um ranking de bancos/corretoras que possam oferecer o melhor serviço ao melhor preço ?
Um abraço,
Guzziman
10 euros - fixo
Título directo - parece-me que não actualizou preçário ! ainda o fará esta noite ?
BEST , CONFUSA A EXPLICAÇÃO!
3.85 EUROS ...
LJCarregosa
Confusa a explicação (devo estar cansado!).
Não apanhei.
Big
Comissão Fixa por ordem de bolsa executada
Euronext Lisboa 6,95 Euro
Bolsas Norte-Americanas 14,95 USD
Bolsas Europeias 14,95 Euro
Warrants Autónomos Euronext Lisboa 4,95 Euro
Bolsas Norte-Americanas Nasdaq e Nova Iorque
Bolsas Europeias Madrid, Paris, Frankfurt, Milão, Amesterdão e Helsínquia
Notas
Comissão fixa Euronext LX para ordens até 100.000 Euros. 0,10% para ordens de montantes superiores. Comissões Euronext LX aplicam-se também a transacção de direitos e certificados.
Comissão fixa US para ordens até 10.000 USD. 0,20% para ordens de montantes superiores.
Comissão fixa Europa para ordens até 10.000 Eur. 0,20% para ordens de montantes superiores.
Comissões aplicadas igualmente a ordens parciais executadas em dias distintos.
Custos adicionais (cobrados por entidades terceiras)
Acções Euronext Lisboa: Taxa de Bolsa de 0,015%
Certificados Euronext LX: Taxa de Bolsa de 0,025%
Warrants Euronext Lisboa: Taxa de bolsa de 0,015% (mín. 1,5 Euros e máx. 75 Euros por negócio)
A todas as comissões acresce 4% de imposto de selo sobre valor da comissão.
Opção Preçário Especial Pequeno Investidor
Custódia de Títulos
Transferência de Dossier de outra instituição Isento
Guarda de Títulos 6 Euros / Trimestre
Pagamento de Dividendos 2,5 Euro
Pagamento de Juros 2,0% (mín. 2,5 Euro)
Amortizações de Capital 0,3% (mín. 2,5 Euro)
Exercício de Direitos de Incorporação 0,3% (mín. 5 Euro)
Exercício de Direitos de Subscrição 0,3% (mín. 5 Euro)
Desmaterialização de títulos 75€ / certificado + 50€ por cada envio de certificados
Julgo que seria interessante tentar-se perceber qt pagaremos amanhã, bem como, saber se estou com conta aberta no sítio certo.
Julgo claramente que não.
Que dizem ao tentarmos organizar um ranking de bancos/corretoras que possam oferecer o melhor serviço ao melhor preço ?
Um abraço,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Novo preçário
Ora aqui está mais um à guloso!
A cidade BCP passa as comissões de 4.80 euros no base para 9 euros!
Quase 100%, de facto somos um país de ricos.
Ora para onde vai a minha carteira ? quem rouba menos ?
Passo agora o texto que têm no site:
Bolsa Nacional (1) (2)
Comissão Única 0,25% (mínimo de 9 Eur)*
Bolsas Internacionais (1) (2) (4)
Valor das Operações Comissão Única
<= 50.000 0,50% (mínimo 30 Eur)
> 50.000 0,40%
(*) Emissões Millenium bcp - Acção BCP e restantes títulos emitidos pelo Grupo (obrigações, warrants, certificados e VMOCs ? Capital BCP 2005) ? 0,25%
(mínimo 8 Eur)
A cidade BCP passa as comissões de 4.80 euros no base para 9 euros!
Quase 100%, de facto somos um país de ricos.
Ora para onde vai a minha carteira ? quem rouba menos ?
Passo agora o texto que têm no site:
Bolsa Nacional (1) (2)
Comissão Única 0,25% (mínimo de 9 Eur)*
Bolsas Internacionais (1) (2) (4)
Valor das Operações Comissão Única
<= 50.000 0,50% (mínimo 30 Eur)
> 50.000 0,40%
(*) Emissões Millenium bcp - Acção BCP e restantes títulos emitidos pelo Grupo (obrigações, warrants, certificados e VMOCs ? Capital BCP 2005) ? 0,25%
(mínimo 8 Eur)
Alvin Toffler
Alvin Toffler
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: